Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

wsx.lipe 28/04/2024

Maior que 5 estrelas, só um 10/10 pra esse aqui
Não botava fé que o Stephen simplesmente ia fazer a primeira duologia da minha vida em que eu prefiro a continuação ao primeiro livro. Mas é como dizem, tem uma primeira vez pra tudo né?

como vocês viram aí, esse foi sim meu favorito da duologia e desculpem os fãs de "o iluminado" mas esse aqui superou em milhares de vezes o primeiro livro.

amei tudo nessa obra, desde a capa até os agradecimentos, o Stephen conseguiu ser certeiro pra caramba, na minha percepção, só minha admiração e favoritismo não bastam pra esse aqui. MUITO BOM MESMO!!!

Pintinhaa 27/04/2024

O QUE DIZER??
Esse livro... Dps de toda tensão que sentimos por conta de "O Iluminado" e o temível hotel Overlook, essa obra vêm e me dá três tapas na cara, mostrando que sempre pode melhorar!
A gente acompanha o Danny adulto, e a sua evolução é incrível. O plot desse livro me deixou perplexa e em choque. Pode até ser meio óbvio, mas como eu sou lenta, para mim foi incrível. Recomendo e para melhor experiência leiam apenas após O Iluminado.

be! 26/04/2024

O livro não é tão assustado quanto seu antecessor O Iluminado. Ele sequer tenta ser e eu acho isso incrível. Ainda que tenha diversas cenas tensas e o suspense seja tão bem desenvolvido quanto ao primeiro livro, Stephen King ainda dá abertura ao drama que envolve o alcoolismo e a iluminação de Dan e Abra.
Stephen King sabe criar e desenvolver personagens como ninguém, e eu fiquei muito feliz de poder acompanhar essa evolução de Dan ao invés dele simplesmente jogar para gente que ele é um ex-alcoólatra. Ele constrói o personagem junto com a gente e com os nossos princípios, cabendo a nós escolher o que sentimos pelo personagem, sendo esse um papel não só 100% do autor (coisa que acontece, apesar de em menor escala, em O Iluminado também).

Ansioso para ler outras diversas obras do autor que intriga independente da história.

EuT0nt0m 26/04/2024

Pequenos enfeites
Dan, o crescido Danny de O iluminado, agora um alcoólatra, que repete os menos hábitos de seu falecido pai, Jack; um hábito que o próprio tanto repudiava.
Em sua jornada, ele encontrar alguém que é semelhante a si; Abra, uma jovem dotada de iluminação, e com essa nova amizade, surgirão alguns problemas. Pois uma gangue de pseudos vampiros que sugam a essência vital, está a procura dessa garota.
Convecido de que precisa ajudá-la, Dan embarca em uma grande aventura macabra. E qual será o final dessa história? Algo muito surpreendente.
E como abracadabra, tudo surgirá em um passe de mágica!

emasilveiras 26/04/2024

Ainda melhor do que esperava
Eu tinha feito uma resenha de quatro parágrafos abordando tudo o que gostei no livro, mas a ineficiência (para dizer o mínimo) do site culminou em algum problema que fez com que ela não ficasse salva.

Em resumo: li tanto que fiquei viciada, Abra e Dan são incríveis e amo eles, os personagens como sempre são muito bem escritos, os vilões são coerentes e a escrita do King, apesar de tropeçar em uma situação meio monótona que é característica do escritor, logo se recobra e volta a correr em um ritmo absurdo de bom.

Logo estarei lendo mais do autor, com certeza!!!!!!

Renata.Negrini 25/04/2024

Continuação de "O Iluminado"
Apesar de ser uma continuação do clássico "O Iluminado", este livro têm uma energia totalmente diferente.

Marcado pelo mistério de uma presença iluminada, Daniel (não mais chamado de Danny) Torrance batalha contra seus próprios demônios interiores.

O dom antes divertido e útil, torna-se um fardo aterrorizante com o qual Daniel precisa controlar para tomar as rédeas de sua vida novamente.

Rafael Oliveira 24/04/2024

Doutor Sono
Vim de uma leitura cansativa do O Iluminado, e comecei Doutor Sono já com expectativas ruins, mas o inverso aconteceu, fui surpreendido. Um livro incrível.

A história se passa praticamente no término de O Iluminado, mostrando de uma forma até que rápida, e não vejo isso como um ponto ruim, a evolução de Danny até atingir a idade de um homem adulto. A transformação de Danny para Dan.

Esta evolução, apesar de ser de grande importância para o desenvolvimento do personagem, achei a parte menos legal do livro, pois queria intensidade, e o começo é mais desenvolvimento. No começo também já somos apresentados a Abra, ainda uma bebê e todo o seu desenvolvimento até atingir a ideia de uma criança pré adolescente.

No decorrer da história vão apresentados os integrantes do Verdadeiro Nó e como eles vão aos poucos se conectando com Abra e Dan.

Ao chegar no presente na história, é na minha opinião, quando realmente fica empolgante e emocionante, e terminava a leitura sempre com aquela vontade gostosa de já voltar a ler de novo.

Teve acontecimentos que achei que podiam ter sidos mais explorados, mas seria algo mais ligado ao O Iluminado do que para o Doutor Sono em si.

O final me deixou muito apreensivo com o desenrolar da história, estava acreditando que algo ruim iria acontecer a certo personagem, mas posso dizer que terminou maravilhosamente.
Mary Baratela 24/04/2024minha estante
Ótima resenha, que bom que gostou do livro ?
Eu fiquei com o coração quentinho com este final ?

Rafael Oliveira 25/04/2024minha estante
Obrigado Mary ?
Também gostei do final. Estava meio apreensivo, mas deu tudo certo hahaha

Romulo 24/04/2024

Leitura foi muito divertida. Personagens cativantes e muito interessante a história de Dan Torrance após o iluminado. Recomendo!

Mat 20/04/2024

É raro uma continuação ser melhor que a primeira obra, mas nesse caso, achei Dotor Sono melhor que O iluminado sim.

Dos livros que li do King até agora esse foi talvez o com a escrita mais fluida e confortável pra mim, tudo caminhava num ritmo muito bom, os personagens bem escritos, os diferentes pontos de vistas sempre contribuem muito numa história a ser contada, e nesse livro não foi diferente.

E por fim oque dizer de Abra Stone? Simplesmente babilônica ??

Obs: queria que algumas coisas a respeito do Verdadeiro Nó fossem mais aprofundadas, como sua origem por exemplo.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/04/2024

Resenha: Doutor Sono | Stephen King
Doutor Sono é a continuação do livro O Iluminado, livro de mistério e suspense escrito pelo autor Stephen King, corresponde a Editora Suma. Traduzido pelo Roberto Grey. Eu adquiri o ebook em parceria da Companhia das Letras por meio do NetGalley. Eu li esse livro em outubro de 2023 mesmo assim estou postando ela hoje pois precisa ser feita. Eu li O Iluminado por indicação do @nifrids e quis ler Doutor Sono no mês de outubro, mês do Hallooween. Eu já li outros livros do escritor além de Doutor Sono: Carrie a estranha, Joyland, O Iluminado, O Cemitério e Depois.

"Agora, você precisa me ouvir. O mundo é um lugar famento, um lugar perigoso e um lugar escuro."

Esse livro é sobre: O Danny Torrence cresceu é um homem de meia idade e é chamado de Dan Torrence, acompanhamos nesse ponto na vida dele. E duas outras histórias em paralelo que vão se conectar ao longo dessa narrativa. Conhecemos o grupo narrador Nor, uma sociedade secreta, eles sequestram e torturam pessoas iluminadas. Crianças iluminadas. Ingerem o vapor ganham poderes, vapor da capa do livro.

"Esses demônios vazios, eles comem o que brilha."

Conhecemos a Abra Stone uma criança iluminada. Haverá aparecimento dos poderes dela e desespero da família e dos médicos pois não se sabe o que acontece com ela. E tudo isso vai se conectar, as três histórias: do Dan, da sociedade e da Abra Stone. Um livro que é bem suspense invés de terror com alguns livros do Stephen King até porque ele escreve muitos gêneros diferentes na jornada dele como escritor.

"Não sentia um poder assim há muito tempo."

Eu gostei desse livro, é uma continuação sim de O Iluminado mas não necessariamente precisar ler O Iluminado se já sabe um pouco sobre porém é bem melhor ter lido ou assistido O Iluminado para ler Doutor Sono. Tem duas cenas d e mortes e o Dan prevê mortes que está com pessoas no hospital nisso explica o título do livro Doutor Sono que deixa a passagem dos pacientes mais tranquilas. Se quer saber mais leia Doutor Sono, é ótimo e eu indico.

"Sim, corra, querido. E então eu vou te encontrar, e você vai gritar por anos."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/04/resenha-doutor-sono-stephen-king.html

Bia Andrade 17/04/2024

Eu acho impossível alguém que já tenha lido O Iluminado nunca ter se perguntado o que acontecera com Danny após o Overlook. Em Doutor Sono, acompanhamos o agora Dan, depois de 30 anos, alcoólatra, e totalmente perdido na vida. Que por destino (ou não) encontra em seu caminho a adorável Abra Stone, uma menina de doze anos que tem a maior Iluminação que Dan já sentira. Juntos vão lutar contra a força maligna do Verdadeiro Nó, um grupo de 'Vampiros', que se alimentam da iluminação de crianças

Tayná Orem 15/04/2024

Se eu pudesse, daria 10 estrelas
De longe o livro mais incrível de Stephen, todo amarradinho... Sem nenhum ponta solta!!! Plot twits durante todo o livro. Pra quem já assistiu o filme, o livro se torna ainda melhor. Amei.

Bruno.Davi 10/04/2024

Doutor Sono
Bom anos se passaram após o evento do overlook, a expectativa de ver o Danny grande é algo caloroso, o menininho que enfrentou tudo aquilo é agora um homem adulto e precisa batalhar com os cacos de uma infância quebrada e os demônios de uma vida adulta, esse livro nos ensina a como lidar com a morte e a superar nossas barreiras internas, a como amar alguém ao ponto de vencer seus monstros interiores pra proteger e cuidar, aprendemos isso na relação de Danny e Abraa e de Danny com seus pacientes na casa de acolhimento, o jeito que ele toca a alma de cada um daqueles pobres corpos prestes a partirem é algo que faz as lágrimas caírem, isso ensina a valorizar a vida, e a saber lidar com a morte, Abraa é uma menina muito especial e parecida até de mais com Danny, ela precisa lidar com o fato de ser avançada que todos a sua volta e a como ser a filha dos sonhos e a melhor amiga prós amigos, aprende a amadurecer nessa jornada.
Enquanto a Rose... Bom ela teve o que merecia, o mal sempre se paga com a própria moeda.
Essa história tem o gato mais fofo de todos ? simplesmente apaixonado. Leia e aprenda a como conduzir os que estão partindo com Doutor Sono. E cuidado com os que sobrevivem ao tempo.
O verdadeiro nó a espreita.
yasminrcris 10/04/2024minha estante
??????????

Ana 09/04/2024

A continuação é muito melhor que o primeiro livro
Confesso que fiquei apreensiva com essa continuação. Apesar de muito bem escrita, não gostei da sensação que ?O Iluminado? me causou. Esperava que essa continuação seguisse o mesmo ritmo, porém, me surpreendi. Foi simplesmente maravilhoso, o tipo de Stephen King que adoro ler!
Evan 14/04/2024minha estante
Concordo, amei muito mais Doutor Sono que o Iluminado ?