Os Risadinhas

Os Risadinhas Roddy Doyle

Resenhas - Os Risadinhas

Rose 25/01/2024

O tratamento dos sapecas risadinhas.
O senhor Mack está a um passo de uma maldição que não merece. Está prestes a experimentar o tratamento dos sapecas risadinhas. E quem recebe esse tratamento? Adultos que são maus com as crianças - que dizem que algo tem gosto de frango quando não tem, ou que comem o último pedaço de pizza sem sequer perguntar se alguém queria.

Maisa G 24/03/2023

ENCANTADOR E ENGRAÇADO
O livro que marcou minha infância e me abriu verdadeiramente para a leitura!

A trama versa acerca do Sr. Mack, que está prestes a levar, equivocadamente, o ?tratamento?: uma espécie de punição para os adultos que são ?maus? com as crianças, feito por uma ?sociedade secreta de duendes?.

O livro apresenta diversas perspectivas, a partir da ótica de cada personagem integrante da narrativa, e brinca com a linha do tempo, a medida que vai se aproximando ao momento da execução do ?tratamento?, erroneamente conferido ao Sr. Mack.

Com uma escrita fácil e brincalhona, esse livro despertou a minha curiosidade, quando tinha por volta de 07 anos.

Anos depois, na minha adolescência, mesmo estando mais velha, me diverti horrores ao reler esse livro encantador.

O mais incrível é que, mesmo tendo se passado mais de 20 anos, sempre me recordo das noites incríveis com minha mãe, quando morríamos de dar risada ao avançar na história.

Tenho certeza que agrada as mais diversas faixas etárias, especialmente porque a nossa criança interior nunca morre, de modo que sempre iremos, de certa forma, nos relacionar com os personagens!

É um livro engraçado, com uma mensagem linda, que aquece o coração!

kissylasky 04/06/2022

Gostosura!!
Facinho de ler, agrada tudo mundo! Tem ilustrações lindinhas e às vezes até arranca umas gargalhadas!
Perfeito como presente para crianças, faz adolescente marmanjão parar para ver o que acontece... ?
Clássico que não pode faltar na estante!

J^! 09/12/2020

Às avessas
Aquela leitura prévia pra apresentar o livro ao filho. Divertido, dinâmico e atual.

Gabi 22/02/2015

Muito carinho
Este foi o primeiro livro "de verdade" que eu ganhei e tive o prazer de ler, e se me perguntarem, recomendaria a qualquer um que deseja trazer a uma criança o gosto pela leitura. Acredito profundamente que a escolha do livro faça toda diferença nos primeiros passos de uma criança em meio aos livros e "Os Risadinhas" é um daqueles que com certeza só deixará boas impressões. Guardo este livro e as memórias que ele me traz com muito carinho pois, pra mim, foi o início de toda minha paixão pela leitura.

Obs: Possui um glossário de determinadas palavras que aparecem ao longo do livro, com definições tão adequadas, diferentes e cômicas que até hoje me recordo de grande parte (e já fazem mais de 15 anos).