Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Thiago.Resterich 11/09/2022

O melhor da trilogia.
Cheguei ao fim desta trilogia que passei a gostar bastante. Na minha opinião, este foi o melhor volume da série. Que, melhorou muito em coisas que não gostei nos outros.
Aqui, desse o começo, temos coisas realmente acontecendo a todo instante, e não, se arrastando até um clímax.
Os diálogos dos personagens só melhoram, principalmente os aristocráticos. Você fica ansioso pra saber o que vai acontecer com a república, que se vê cada vez mais acuada, e também com os protagonistas. A frustração e o medo.
O livro é repleto de reviravoltas. Ele estava em quatro estrelas, até uns 85%, para mim. E seria o maior número que daria pra esta trilogia.
Mas, quando o final começou a se desenrolar, não gostei muito de como foi se transformando, e meio corrido.
Achei que fosse me decepcionar com o final em si. Mas, as últimas páginas ainda dão esperança de ver algo a mais dos protagonistas, Pois vou ler Rebel também, o prequel.
No final, acabei deixando em 3,5 estrelas. Mas, tá mais pra 3,8.
Gostei da trilogia e foi uma experiência legal chegar até aqui.

Aylane Nunes 05/09/2022

Quando tudo parecia dar errado...
Neste terceiro livro, acontece muita coisa. Em meio a um EUA dividido, as Colônias resolvem enfrentar a república e esta se encontra desesperada por uma solução, visto que a cura ainda não tinha sido descoberta e que não tinha aliados diferente do seu oponente.
Gostei bastante da construção da história e como tudo terminou ( aliás nem tudo são flores).
A autora conseguiu fechar bem a trilogia e apesar de ter sido finalizada, me deu vontade de saber sobre o livro que a autora resolveu escrever , sobre o irmão de Day, Éden.
Dependendo da temática , talvez eu resolva ler um dia.

Chris 04/09/2022

Um final muito bom
Um final muito bom para uma ótima série...amei o desenrolar e o final foi muito bom a série é incrível recomendo

gimmv 28/08/2022minha estante
Tem outro livro tb, que se passa depois de champion. "Rebel" o nome

anne 27/08/2022

TRILOGIA FINALIZADA!
Foi maravilhoso acompanhar a história da June e do Day, e esse final foi emocionante demais, achava que não ia gostar mas estava errada.

Uma história cheia de detalhes e sem muita enrolação (tudo pra mim), que faz com que a gente se envolva cada vez mais com os personagens a cada página.

Super indico! Merecia mais reconhecimento. ?

"Eu te amo tanto. Até que nossos caminhos se cruzem novamente, vou guardar você no meu coração e protegê-lo lá dentro, sofrendo pelo que nunca tivemos, relembrando com carinho o que vivemos."

any!¡ 22/08/2022

Do caos e da lenda surgirá um campeão
? Champion, 2013.
?Até que nossos caminhos se cruzem novamente, vou guardar você no meu coração e protegê-lo lá dentro, sofrendo pelo que nunca tivemos, relembrando com carinho o que vivemos.?

Que trilogia incrível! Não há palavras para descrever o quão divertido foi acompanhar essa aventura de Day e June.
A história é rica em detalhes e ao mesmo tempo rápida, possuindo uma agradável maneira de conduzir-nos nesse universo distópico. Ao contrário do que imaginava, acabei me encantando com os personagens, e até mesmo me emocionei com o final? o qual eu esperava odiar.
Finalmente posso afirmar que não me arrependo de enfim concluir essas obras que mereciam muito mais conhecimento? favoritado!
DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

cah. 22/08/2022minha estante
Eles são incríveis mesmo!

Luh 23/08/2022minha estante
Essa trilogia é maravilhosa ! Faz anos que terminei e nunca superei

any!¡ 23/08/2022minha estante
Muito obrigada Danilo!!??

any!¡ 23/08/2022minha estante
São simm Luh e Cah, não vou superar tão cedo mesmo?

Erica Silva 16/08/2022

Não lembro mais de nada
Tô fazendo a resenha um mês depois e sinceramente não lembro de quase nada, acho o livro meio esquecido, então não sei o que falar pois nem sei se tinha gostado ou não. Tô só fazendo esse comentário pro livro cair como lido nos desafios.

Malu 14/08/2022

Esperava mais
Gostei muito, mas diferente dos dois primeiros livros, a leitura desse não foi tão fácil. O início é bem chato e até a metade do livro não acontece nada muito interessante. A história começa a melhorar lá pros 50 e poucos por cento, que é quando os personagens começam a ficar mais envolventes e vão para as batalhas.

Achei algumas partes bem desnecessárias, tipo aquela descrição de todos os mecanismos de ponto da Antártica e sei lá mais o que. Fiquei o tempo todo me perguntando: pra que isso???

Outro ponto que me incomodou um pouco foi a mudança de personalidade da June. No primeiro livro ela era super determinada, mas chegou nesse e ficou meio apagadinha na história. Tudo se resumia a ela ser Primeira Cidadã e ficar acompanhando o Anden (que era bem chatinho por sinal). Senti falta da personalidade dela dos primeiros livros, que só reapareceu no finalzinho desse.

A metade final foi muito melhor, principalmente nos acontecimentos. O plot final não me surpreendeu muito pq a autora já tinha dado muitas pistas ao longo do livro, mas mesmo assim gostei bastante.

Mas, de modo geral, gostei muito dessa trilogia. Com certeza o primeiro foi meu favorito, principalmente por ter sido mais inovador. Esperava um pouco mais desse por ser o fechamento, mas não rolou?

Por último, só tenho a comentar o quão rápido os personagens desse livro se recuperam de tudo kkkkkkkkkkkkk
Desmaiam e assim que acordam já estão escalando prédio

littleshwt 13/08/2022

Chorei horrores
Esse último livro superou tudo, o cerco de fecha e muita coisa começa a fazer sentido. Ao mesmo tempo é super emocionante e tem referências do primeiro, o Day e a June sempre terão um lugar no meu coração e me fizeram chorar demais principalmente no final.

Por mais que não estivesse no clima de ler distopia me apaixonei por essa trilogia e pela escrita da Marie Lu.

Nath 11/08/2022

Resenha Pobre Leitora
Finalmente terminei a história da Trilogia Legend. Pensando na história como um todo, gostei de acompanhar Day e Junte. Avaliando como último livro de uma trilogia, dei 4 estrelas pelo carinho, pois achei que não foi tão ótimo assim para encerrar o ciclo. A autora deixou bastante coisa para ser resolvida só no final, e não satisfeita, ainda quis introduzir mais algumas. Para o meu gosto, devia haver mais explicações, mais detalhes da guerra em si. Houve muita ação, do começo ao fim, mas senti que uma coisa foi atropelando a outra, indo pelo caminho mais fácil. O final de Day e June até que foi agradável. Eles enfrentaram muita coisa ruim e apesar de ser um romance que cheguei a criticar, a autora deu uma boa saída para eles, um final que deixa o coração quentinho pensando no futuro.
Pra mim, um quarto livro caberia facilmente na história, mas de qualquer forma, foi uma boa leitura.

Duda.Zimmermanm 07/08/2022

gostaria de dizer algo bonito e tals, até tlvz críticar, mas meu deus EU NÃO PAREI DE CHORAR Q FINAL FOI ESSE????

Thamyres 06/08/2022

Champion
Esse pra mim foi o livro mais fraco dos três!!
Acho que ele fico só no vem aí e não veio.
Achei o final +ou- tbm!
Malu 14/08/2022minha estante
Concordo demais
Prometeu muito e não entregou

sofi. || @sofiibooks 01/08/2022

e esse final?
Gente? muita informação nesse livro aqui KKKKKKK
sério sério a trilogia legend é taaao maravilhosa, esse plot no final já era esperado por mim, ela foi dando algumas indiretas do que ia acontecer e eu já tava me preparando mas ainda sim foi emocionante. Os elementos tecnológicos da Antártida foi algo surpreendentemente bom, espero que seja mais explorado no extra ?rebel? pq eu particularmente adorei. O romance foi um elemento mais forte nesse livro juntamente com questões de negociações e guerra, gostei bastante da dinâmica desse livro e a forma com que a autora desenvolve a história.
A escrita dela é sempre fluida, no início estava meio parado mais depois mais o menos na 90/100 o ritmo do livro aumentou e foi ficando mais envolvente a cada página. No final eu queria mais um pouco, então já quero ler Rebel!!!!!