Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Lucas 31/07/2022

Uma boa finalização
Bem,para dar a nota desse livro tive que largar completamente a emoção e ir apenas no senso crítico
Eu gostei bastante de ler Legend e Prodigy,então fui ler Champion com medo de que a autora estragasse a história
Mas isso não aconteceu,continuei a gostar bastante da personalidade do Day e da June,dois personagens ótimos
Mas não posso deixar de falar sobre como as coisas aconteceram de modo acelerado e sem tanto desenvolvimento,principalmente o final da guerra
Porém,o livro como um todo é sim bom,achei o final ótimo para encerrar a história,já que serve tanto para terminar a história em Champion,como serve de gancho para o quarto livro(Rebel)
E no meu caso,não lerei esse quarto livro para não estragar a experiência que tive com a obra
Recomendo bastante essa trilogia,principalmente pelo Day e pela June,não esquecerei deles tão cedo

Nath Bazilio 28/07/2022

Resenha: Champion
? Sobre o livro: Day e June, repetidas vezes, se sacrificaram ao máximo pela república e um pelo outro. Agora, como representantes destacados desse governo, tem que lidar com novas circunstâncias, a guerra eminente e o vírus que continua a se espalhar. E parece que mais sacrifícios serão exigidos dos nossos queridos protagonistas.

?Minha opinião: Ótimo fechamentooooo, encerrou de uma maneira perfeita. Como sempre June e Day se destacando o máximo na luta de dever e sentimento. A escrita muito boa e simples, fácil de entender e com os detalhes necessários, consegue expressar exatamente os sentimentos dos personagens. Eu realmente achei que a história foi muito bem construída, em termos de começo, meio e fim e, principalmente por causa dos pequenos plots que fizeram meu coração vir parar na garganta, eu amei o final. Recomendo muito a trilogia, principalmente pra quem quer começar a ler distopia.

Leh 28/07/2022

Simplesmente uma trilogia perfeita.
Essa trilogia é umas das mais fantásticas trilogias que já li.
Esse terceiro livro me destruiu de uma forma que estou sem chão. Estou sem palavras. Do começo ao fim os personagens não tem paz e isso vai causando uma aflição tão grande e você não consegue parar de ler. Todas as peças vão se encaixando e começando a fazer sentido. E o final???? Chorei igual num bebê. Foi tão lindo ver o crescimento do Day e da June, do relacionamento dos dois. Quero muito um epílogo, preciso saber o que vem depois . Preciso desesperadamente!!!!!
Estou sentindo as garras da ressaca literária vindo me pegar porque não vou superar essa trilogia tão cedo.
LEIAAAAAAM E SE APAIXONEM!!!

Jey 22/07/2022

Da ate uma dorzinha ter que me despedir desse mundo incrivel, to sentindo uma resaaca literaria vindo kkkk... a principio eu enrolei pra ler legend, mas foi incrível essa aventura... serio me apeguei aos personagens chorei com eles e ri... enfim recomendo mt

Gaby Beniz 21/07/2022

O monstro do terceiro livro venceu a batalha
(Por se referir ao terceiro livro de uma trilogia, a resenha a seguir conterá spoilers dos livros anteriores.)

Quebrei meu plano de intercalar a leitura dessa trilogia com outra após o final do segundo livro... Eu precisava urgentemente de respostas e saber para aonde aquilo tudo estava caminhando. E, bem...

Em ?Champion?, a história se passa oito meses após os eventos do segundo livro, e já de início vemos como Day está lidando com seu recém-resgatado irmão e a morte iminente, tal como vemos June lidando com as questões políticas da República, uma vez que esta agora é uma candidata à Primeira-Cidadã. Então, após uma ?paz? ínfima entre a República e as Colônias acabar, temos o início dessa trama.

Confesso que o que me motivou a ler (se virem minhas atualizações de leitura, verão que, no início, eu estava bem animada) foi Anden e June, que shippei com força, e, após pegar spoiler de que eles são um shipp falido, eu desanimei. No entanto, não posso dar pontos apenas às migalhas desse casal, pois confesso que gostei bastante de alguns outros personagens, principalmente Pascao, que nesse livro está bem mais presente. O universo também foi expandido (como assim o Ceará foi inundado pelas enchentes?) e pudemos conhecer a Antártida, com sua tecnologia inovadora. Gostei muito.

Um fator que me fez tirar pontos dessa obra foi a nova personalidade do Day. Entendo que ele estava passando por um momento difícil e que eu espero jamais descobrir como é, mas senti muita falta do Day debochando e bricalhão de Legend. O governo corrupto da República nos retirou isso...

Outra coisa foi o final rápido demais. Em um momento estavam batalhando, em outro... ?tudo bem, a guerra já passou?. O que foi isso?

Em suma, esperava mais. BEM mais! No entanto, achei o final extremamente interessante. Foi triste? Sim, mas até que me arrancou um sorrisinho.

Jota Ge 21/07/2022

8 ou 80, mas no bom sentido
Essa trilogia com certeza será uma das que vou indicar para todes que quiserem ler alguma distopia. Conheci a Marie Lu através de Legend e gostei muito da construção e da escolha dos personagens. A história dos 3 livros se complementa e, mesmo que esse último livro seja muito 8 ou 80 às vezes, percebi que a partir da omissão de certos fatos (principalmente do planejamento dos planos), a autora conseguiu deixar o livro o mais fluido possível.

fairy 19/07/2022

Desespero & muita raiva
Achei uma correria do cacete, tudo mt ble e feito de qualquer jeito.

Livro 2 segue sendo meu favorito fã trilogia.

ok, isso aqui me pegou mt pq achei fofo:

? Oi! ? diz ele. ? Meu nome é Daniel.
? Oi! ? respondo. ? Meu nome é June.

Nina365 27/07/2022minha estante
se n me engano tem o livro que é "depois de legend"

Vitti 10/07/2022

Chatinho
O que o segundo volume fez de correto esse aqui jogou tudo pro alto, de novo a história correu extremamente apressada, pelo menos o final foi aceitável e deu um bom desfecho pra tudo.

Bianca 04/07/2022

??Trilogia Legend??
Esse livro me deixou meio em cima do muro sobre, pq as partes boas são: eu adorei as mensagens que a autora deixa sobre a perda e sobre o amor; o jeito que ela da continuação e um final trágico pro casal principal é mt bem feito; desde o início o romance da June e do Day são muito bem explorados e desenvolvidos, assim como as cenas de guerra. Porém, eu achei que a autora acabou exagerando um pouco na quantidade de reviravoltas e plowt twist?s, pq mal acaba de acontecer um e a gente nem tem tempo de respirar e ela já ta enfiando outro, ent muitas dessas situações são meio aleatórias e forçadas; onde eu acho que ela deveria ter focado mais em outras pessoas ao invés disso.
Msm assim eu agradeço a Marie Lu por essa trilogia incrível, eu me apaixonei de cara pela personagem principal que ela criou, a June é uma garota forte, corajosa e maravilhosa que merece todo o meu amor e carinho, ela me ganhou inteiramente. E o Day é outro que mostrou que merece mesmo ser o grande amado da República e dos nossos corações, ele também é forte e valente e muito protetor. Os dois são incríveis separados, mas juntos eles são capazes de dominar o mundo!!!

Amarillyss 04/07/2022

Demorei muito para terminar, foi muito difícil terminar a leitura desse livro, porém valeu a pena, é um final relativamente aberto, mas que foi suficiente.

Andy 30/06/2022

Eles só tem 15 ano ?
Eu gostei, mas não pude conter a decepção que senti em relação ao final.

Achei que depois de todos os sofrimentos, eles merecia um final mais do que feliz e em paz.

Eu acho incrível que personagens de distopias costumam ser tão jovens, e tão fortes e inteligentes, as pessoas que eu conheço com essa idade mau sabem sobre qualquer coisa hahaha (me incluo nessa lista aliás).

Apesar de tudo, eu acredito que eles tiveram um final feliz, eles amadureceram o bastante pra isso, eu tenho fé.

Enfim gostei mesmo e recomendo bastante. Então leiam!!

Cecília 26/06/2022

Ainda fico chocada o quanto é fácil ler os livros da Marie Lu, a escrita dela é muito fluída.
Tava com saudade de ler uma distopia tão viciante.
O final desse livro me destruiu.
Fiquei tensa o tempo todo enquanto lia, temendo pelos personagens.