Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

bellaisreading 12/05/2021

que dor e que livro incrível
Eu li em três dias de tão bom que é. Chorei tantas vezes que até perdi a conta!! A leitura é tão fluida e os personagens tão incríveis que você não consegue parar de ler!

Marie Lu entregou TUDO em um livro de 300 páginas. O casal tem desenvolvimento, química, trilha sonora e eu como stan. DAY E JUNE VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!!

Amo a parte da política desse livro, foram as que mais me prenderam na leitura.

PASCAO VC ME FAZIA RIR COM UMA COISA Q EU CHORAVA, Q RAIVA KKKKKKKKKKKK

Já li o epílogo na visão do Day de tão viciada que estou, agora partiu ler ?Rebel?

??spoiler??
Não gostei muito de como a guerra terminou, foi muito repentino..mas Day e June compensa tudo ??

clarabreslauer 14/06/2021

acabada
eu imaginei que seria isso mas mesmo assim que dor viu 5 estrelas me fez sofrer dms

Rayanna 18/03/2021

Final Surpreendente
Meus amigos, se vocês desejam uma trilogia com plot twist incríveis e totalmente inesperáveis, aqueles que emocionam, te fazem surtar, enfim, leiam essa trilogia. Apenas perfeita.
Estou cara vez mais apaixonada pela escrita da Marie Lu?

Sabrina 20/01/2021

Que livro incrível! Que satisfação poder terminar uma trilogia com o último livro como favorito. Poucos livros conseguem ser eletrizantes o tempo inteiro, sem se perder. Champion é um livro de tirar o fôlego, um livro para ser aplaudido de pé.

Também é um livro de partir o coração. Sofri muito, e quando pensei que não podia sofrer mais pela história, sofri de novo. Sofri sabendo que por mais que eu desejasse que certos momentos tivessem sido diferentes, foi melhor do jeito que simplesmente foi. É de doer. Mas é com certeza um dos pontos que fazem o livro ser tão incrível.

Legend realmente merece a posição aclamada que tem. Merece todos os elogios. É uma das melhores distopias que já li até o momento, com certeza. Marie Lu manteve uma escrita consistente e fluída ao mesmo tempo. E se pra mim Prodigy foi cheio de ação, não tenho palavras pra descrever o que foi Champion. Era como se eu mal pudesse respirar entre um parágrafo e outro (o que foi isso, Marie Lu?).

E então a história acabou e eu ainda estou sem chão. Mas valeu a pena ter devorado os dois últimos livros em sequência mesmo sabendo que acabaria rápido. Legend tem um espacinho reservado no meu coração.

sasimão 27/05/2021

Não é possível chorar tanto, quase entrei em depressão. Mas que livro maravilhoso aaaaaaaaa

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Não gostei muito
Entendo quem amou mas simplesmente não foi para mim
Só acho que podia mudar

mystxxrio0 07/07/2020

Um final decente para a trilogia
Li a trilogia Legend pela primeira vez em 2015 e na época Champion foi o livro que mais me agradou. Não tinha a escrita que eu considerava amadora do primeiro livro, nem tinha sido uma história que começava e terminava se arrastando como o segundo. Era o equilíbrio perfeito da trilogia. A escrita da Marie Lu evoluira bastante desde Legend e a história era sempre animada, que combinada com os capítulos curtos, davam uma sensação de fluidez para a leitura. A história inclusive é muito boa e o final bem imprevisível - nunca, em mil vidas, eu ia conseguir imaginar que a história tomaria aquele rumo. Mas, relendo agora, em 2020, durante a pandemia do século, percebo que algo na forma de Marie Lu narrar os fatos me irrita e me desconcerta, não sei ao certo o quê e algumas coisas na história não me surpreendem mais como aconteceu há cinco anos. Talvez meu gosto tenha mudado com o tempo, ou talvez eu só esteja ficando velho para distopias adolescentes.

maga 27/07/2021

Estrelas da trilogia toda: 4/5

Minha opinião: os três livros são empolgantes e com uns plot twist que vão te deixar de cara. Confesso que quase desisti dos livros pq achei bem maçantes no início, mas fui forte e continuei?? sinceramente não me arrependo de ter lido. E é impressionante como Marie Lu construiu um universo distópico muito bem pensando e elaborado.

Legend: esse realmente é um dos livros mais paradinhos da trilogia, mas vale a pena se esforçar para lê-lo. Gosto bastante desse pq é onde tudo se inicia e de certa forma vc fica bem instigado pra saber oq vai rolar.

Prodigy: o livro das revelações o queridinho de quem lê(eu gostei mais de Champion)
nesse livro o romance do Day e da june é super fofinho.

Champion: O MELHOR LIVRO!!!! esse aqui vai te deixar derrotado, com dor no coração, vontade de ler de novo, choro e mais choro. Eu simplesmente amei como a Marie Lu consegui fechar a trilogia com chave de ouro.
AAAAAAAAAAAAAAAAA

ESSA SÉRIE
?????????

laís 27/07/2021minha estante
essa resenha tá tudo pra mim

maga 27/07/2021minha estante
QUE FOFA!!!!

lelets.dangelo 22/06/2021

Gostei do livro, esperava mais do final, mas não deixa de ser um bom livro.

melina30 15/08/2021

?Oi, meu nome é Daniel? ?Oi, meu nome é June?
que dor ? Eu estava com muito medo do final desse livro, pensei em vários tipos de final mas nunca pensei nesse. Eu adorei o livro, ele é perfeito, eu amei o romance, amei a ação, eu fiquei com a barriga toda revirada em várias cenas e surtei praticamente o livro inteiro. Esse livro me deixou depressiva, quase me fez infartar, me fez rir, passar raiva.. mas eu amei ?. Nem consigo acreditar que acabei essa trilogia, foi tão bom conhecer universo e ler essa trilogia.. recomendo demais!!! Tô realmente sem palavras para este livro, esse final me deixou feliz e triste ao mesmo tempo KKKKK. Leiam a trilogia legend, ela é pfta!

Maelle 31/07/2021

Pra mim esse foi o melhor livro da trilogia e acho q se tornou um favorito. Ao contrário dos outros livros, nesse não tiveram momentos tão parados achei os plots mais emocionantes.
Muita gente não gosta do final mas eu amei e me emocionei muito principalmente com a June falando com o túmulo do Metias. Com certeza vou ler os livros extras desse universo pq já estou com saudade.
sophiamazzini 31/07/2021minha estante
amei sua resenha

Larissa.Stoco 06/05/2021

Resenhando Champion
Para mim esse livro foi o melhor da trilogia, sem dúvidas.

Gostei muito do começo, desenrolou super bem. Senti que teve um rumo diferente do que os outros dois livros passaram, e gostei muito disso. Nesse daqui senti que os minis plots ao longo da história foram bem emocionantes.

Apesar de ter vários momentos tensos, achei que ficou mais voltado pro fechamento da história, então senti que se aprofundou um pouco mais sobre a República e nos sentimentos pessoais dos personagens, coisa que senti muita falta nos anteriores. Somente nesse livro que eu consegui me apegar bem mais aos personagens, se a autora tivesse explorado um pouco mais o lado emocional do Day e June nos livros anteriores, acredito que teria gostado bem mais.

O final salvou. Um ótimo desfecho, bastante surpreendente e emocionante. Admito que derramei algumas boas lágrimas.

João Felipe 06/08/2021

Incrível, mas ainda não é o desfecho
Esse livro seria um ótimo encerramento para a saga, uma vez que tem a mesma velocidade e qualidade dos dois primeiros livros.
Quando a autora começa a intercalar a narrativa a cada três ou quatro páginas, o ritmo fica tão frenético que é impossível de parar de ler.
Mais uma vez a Marie consegue fazer um livro objetivo e envolvente, embora desta vez os personagens dissertem um pouco mais sobre seus sentimentos do que no livro anterior.

O final tem reviravoltas como todos os livros da saga, e um gancho para te deixar morrendo de vontade de ler REBEL, que é uma espécie de livro 3.5 da saga, que se passa 10 anos depois da história principal.

Costumo deixar no fim da resenha para quem eu recomendaria esse livro. Mas nesse caso nem preciso fazer isso, quem leu os dois primeiros com certeza vai ler esse, e não vai se arrepender.