Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Lele 18/07/2021

Uauu
Ninguém tem paz sério, tudo já está dando errado no início o livro. Marie quase fez do meu coração pedacinhos!!!!!
Confesso que algumas lágrimas foram derramadas.
Gostei muito dos personagens nesse livro, o conflito inesitado foi super bem desenvolvido e claro...romance na medida certa.
Gostei muito do livro.
Confesso que queria muito um livro na perspectiva de Tess, queria a oportunidade de conhecer seu passado e entender seus sentimentos, ela é incrível.

Esse livro mostra a força que adolescentes e jovens têm para mudar um país, República, colônia...seja o que for. São jovens com força de vontade, estrategistas, que buscam saber o que está acontecendo com o lugar onde vivem e tem empatia por uma nação. Nn vivemos em um livro, mas nn posso deixar de pensar na nossa força, que posemos fazer diferente o lugar em que vivemos. Livre de injustiça, Meritocracia e afins ...
(2022 chega logo, entenderam a referência ou vou ter que explicar???)

Foi um bom livro com um final bem bem desesperador kkkkkk
Poderia dar 5 estrelas mas nn vou. Queria que houvesse tido mais interação com June, Thomas e a ex-Sargento lá. Marie poderia ter criado um pouco mais de caos com isso kkk

Nota
????0,5
sami 29/07/2021minha estante
comentando sob livre e espontânea pressão ??

Lele 29/07/2021minha estante
Ainda bem q nunca coloquei pressão ?

João Felipe 06/08/2021

Incrível, mas ainda não é o desfecho
Esse livro seria um ótimo encerramento para a saga, uma vez que tem a mesma velocidade e qualidade dos dois primeiros livros.
Quando a autora começa a intercalar a narrativa a cada três ou quatro páginas, o ritmo fica tão frenético que é impossível de parar de ler.
Mais uma vez a Marie consegue fazer um livro objetivo e envolvente, embora desta vez os personagens dissertem um pouco mais sobre seus sentimentos do que no livro anterior.

O final tem reviravoltas como todos os livros da saga, e um gancho para te deixar morrendo de vontade de ler REBEL, que é uma espécie de livro 3.5 da saga, que se passa 10 anos depois da história principal.

Costumo deixar no fim da resenha para quem eu recomendaria esse livro. Mas nesse caso nem preciso fazer isso, quem leu os dois primeiros com certeza vai ler esse, e não vai se arrepender.

melina30 15/08/2021

?Oi, meu nome é Daniel? ?Oi, meu nome é June?
que dor ? Eu estava com muito medo do final desse livro, pensei em vários tipos de final mas nunca pensei nesse. Eu adorei o livro, ele é perfeito, eu amei o romance, amei a ação, eu fiquei com a barriga toda revirada em várias cenas e surtei praticamente o livro inteiro. Esse livro me deixou depressiva, quase me fez infartar, me fez rir, passar raiva.. mas eu amei ?. Nem consigo acreditar que acabei essa trilogia, foi tão bom conhecer universo e ler essa trilogia.. recomendo demais!!! Tô realmente sem palavras para este livro, esse final me deixou feliz e triste ao mesmo tempo KKKKK. Leiam a trilogia legend, ela é pfta!

Izadora 21/08/2020

Último livro da trilogia Legend. Demorei MUITO tempo para finalizar esse livro, o final foi ok, e sem buracos. A trilogia ao total é muito boa!

Portal Caneca 10/11/2014

É com muito pesar que escrevo a última resenha da trilogia Legend, porque essa foi uma das melhores séries que li e Champion deixou a trilogia com um final memorável.

Vimos em Legend e Prodigy uma dose bem alta de ação, muito bem escrita, e cheia de reviravoltas. Em Champion as cenas de ações também estão presentes e as reviravoltas não ficam de fora. Porém, Champion tem algo a mais e que poderia ser resumido em duas palavras: Política e Diplomacia.

Agora, Day, um aliado do Primeiro Eleitor e símbolo para uma nação e June como Primeira Cidadã tem que juntar esforços e suas inteligências, sendo a de um adquirida nas ruas e a de outra adquirida na Universidade Drake, para combater juntos ao Primeiro Eleitor as incessáveis Colônias.

A antiga batalha entre Colônias e República retoma de um jeito mais político e diplomático, onde as Colônias pressionam a República para uma resposta sobre a praga, criada pelo antigo Primeiro Eleitor, que se espalhou da frente de batalha para dentro das Colônias. Com isso o Primeiro Eleitor tem que medir esforços para frear os ataques das Colônias e um deles é achar uma cura para a praga, antes que eles voltem a atacar, mas a única pessoa que pode dar essa resposta é o irmão de Day, Éden, que terá que passar por exames muito arriscados e Day não quer correr o risco de perder mais um membro de sua família para a República. Em busca para essa solução somos levados a outras partes do globo e descobrimos a situação de outras nações. O que envolve muita diplomacia por parte de Anden.

O cronômetro corre e as Colônias querem o extermínio da praga em suas terras. O que será da República contra as Colônias e seus aliados?

Para aqueles que adoram a relação Dune (Day e June) eu não poderia esperar um final tão perfeito quanto esse, confesso que me fez chorar. Champion, fecha com chave de ouro a trilogia Legend, sem deixar a desejar nenhum pouco. Tudo que mais gostamos em Legend e Prodigy voltam com um toque a mais da incrível escritora Marie Lu.

site: http://portalcaneca.com.br/

Bia 20/03/2022

Final arrebatador
Não acredito que me despedi desses personagens que me cativaram tanto. Esse final me destruiu de uma forma que eu não consigo explicar.

As cenas da guerra foram muito bem detalhadas e eu imaginei tudo na minha mente, como se eu estivesse lá.

Não consigo acreditar que ao mesmo tempo que tudo ocorreu bem uma parte de mim ficou destruída. Mas o que me reconforta é que não podemos alterar nosso destino ele sempre vai estar lá, sempre vamos chegar nele mesmo que as maneiras de conseguir mudem conforme o caminho.

anna 11/01/2021

MDS DO CEU QUE FINAL
Mds qq foi isso... marie lu sabe terminar um livro viu, ainda mas uma série. O final de jovens de elite foi aaaaaaaa e esse aqui me deixou doida. Ela construiu todo um contexto para as guerras entre a República e as colonias, e ela realmente pensou em CADA detalhe. Os personagens sao mto inteligentes cara, a lógica é uma coisa UAU, e aquele romance AAAWNDBEBSJWBA, trouxe a dose certa dos dois cara, perfeito.
Eu chorei rios por causa do final, quando AQUILO aconteceu com o Day u AAB DJSWJSBWUSSH serio a cada frase linda q a june dizia me coração apertava e eu chorava ate cair serio
mano que final pra serie
MARIE LU EU TE VENERO
O crescimento dos personagens foi uma coisa INCRIVEL AAKSBWINSJ
Esse livro foi genial e a construção do mundo foi incrível, explorou o lado politico p explicar a situação da guerra mdsss lindo
Vence mtos famosinhos q n exploraram nada assim ou
O anden é um lindo e espero que ele seja mto feliz
Tess vc é maravilhosa cara merece o mundo
Pascao EU TE AMO
Comandante Jameson, VAI TOMAR NO CU
Metias, eu te amo como um irmão AA DJSJNSN
Thomas, vc merecia mais nenem
EDEN SEU FOFO EU TE AMO MUITO
JOHN VC MERECE MUNDO, AI VC LUTOU MTO TO ORGULHOSA
MAE DO DAY, QUANDO VC APARECEU NO FINAL AAAAAAAAA vc é incrível KSKKSKSK nem te conheço mas p criar um homem desse ne
Ollie, o catioro da june, VEM CA MEU FOFO NHAAAAA
Acho q n esqueci ngm, se esqueci, sorry pq to muito abalada por esse final, mas falta os deuses agr ne
JUNE E DAY, NAO VOU NEM FALAR NADA NE GALERA, MEUS LINDOS, SAO TAO FODA E INTELIGENTES E INCRÍVEIS, VAO LA DESTRUUR A PORRA TODA E SEREM MTO FELIZES, TENHAM LINDOS FILHOS E UMA BELA VIDA POR FAVOR
RENDIDA PELO JEITO DO DAY E TUDO NAQUELE HOMEM E PELA MARAVILHA QUE É A JUNE TBM
DOIS BADASS LINDOS MEU CORAÇÃO NAO AGUENTA
ENFIM, TODA ESSA TRILOGIA É LINDA E EU AMEI DE CORAÇÃO, MARIE LU VC É INCRIVEL E EU CHOREI ATE A BUNDA CAIR E JA MORRI TCHAU
Nem um pouco profissional mas foda-se eu to abalada
Sorry pelo textao
Leu 16/01/2021minha estante
Essa foi a melhor resenha de Champion que eu já li kkkkkk, me representou 100% quando eu li. Esse livro é perfeitooooo

anna 16/01/2021minha estante
@Leu ?? KKKKKK simm nossa é perfeito mesmo, foi cada surto que eu dei KKKKKK

Luana Monteiro 09/05/2021

Não esperava que o último livro dessa trilogia será tão bom. Sério o final foi maravilhoso, esse definitivamente um livro que vale a pena ler.
mirandne 09/05/2021minha estante
depois vê sobre o último livro real ?rebel? que tb eh incriveelll

Fe 05/03/2022

Incrível, eu amei muito
Gente , essa trilogia como um todo é simplesmente perfeita e ganhou um lugar mto especial no meu coração! Esse livro acabou comigo de muitas maneiras e sempre que eu penso eu fico com vontade de chorar. O universo teve um final mais do que merecido e que me cativou ainda mais . Esse não é o tipo de livro que finaliza tudo de uma maneira monótona e parada , pelo contrário é super animado e tem tanta ação que vc não quer largar por nenhum momento. A gente cria um apego mto grande com os personagens. Tem protagonista forte e tudo que a gente gosta.
Enfim , não achei que ia gostar tanto , mas
acabei me apaixonando.
As últimas páginas foram surto e lágrimas e mais surto
?Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante? kkkkk

Day maravilhoso ???
João 07/03/2022minha estante
Sou fã! ????????

Mel Miti 14/11/2021

Finalmente li o último da trilogia!!! Morria de medo pq todo mundo falava q Champion era muito triste e tudo mais, e adivinha só ? Realmente é kkkdkdkkd mas assim já faz um tempo q eu li, mas tava com preguiça de escrever a resenha, porém eu queria completar o desafio do skoob kdkdkdkd , então n lembro de TUDO q houve no livro, e nem se eu chorei ou n. No final das contas eu amei a trilogia no geral, eu gostei MUITO da trama política (agora quero ler mais distopias ?), dos personagens e até mesmo do casal. Fiquei meio assim ? com o final mas quando eu li o conto q vem depois eu fiquei com o coração quentinho dnv dkdkdkdkd

Clara_Galaxia_ 08/09/2020

Achei digno
Final perfeito, mas eu sei que nem todo mundo vai gostar.

Hwang Haru 31/12/2021

MEUS LIVROS FAVS DA VIDA INTEIRINHA
Eu li esse livro em junho do ano passado e só tenho a dizer: TO DESDRATADA ATÉ HJ

Eu chorei tanto e ja li 4 vezes e sempre releio as melhores cenas
Marie lu nunca erra de verdade

Que final foi aquele? Doeu no coração

Mais gente antes que se doam pra sempre tem o REBEL q alem da narrativa do Éden tem a do Day ta gente e ai da a e um final pft continuação
Monick 31/12/2021minha estante
Fiquei tão nervosa com o final KKKKKK

Hwang Haru 31/12/2021minha estante
Sim KKKKKKK MAIS tem o rebel vai dar um final mt bom e emocionante

Tati- Leitora 28/01/2022

Um final arrasador para uma trilogia arrasadora. Muito bom, falar que a escrita da Marie LU é boa, nesse ponto já é bobagem. Então só vou dizer como esse livro é perfeito e me destruiu de várias formas diferentes.