Condenada

Condenada Chuck Palahniuk




Resenhas - Condenada


155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jaquelline.S. 20/09/2021

'Está aí, Satã? Sou eu, Madison.' Aaaaaaahhhh
Um saco. Repetitivo demais, toda hora a personagem falava que estava morta, que tinha minhocas comendo o corpo dela, que 'sim, ela conhecia tal palavra', que 'não, não era justo', que 'está presa e condenada' mas sem dano cerebral ou algum outro problema, que ela poderia ter apenas 13 anos, mas era a sabichona. Livrinho repugnante nos detalhes, a famíla da Madison é O erro.
Mas poderia ser considerado genial, acho que uma pessoa de 13 anos escreveria assim mesmo. Mas só é repetitivo mesmo, chato, bobo e repugnante em algumas partes, não to afim de ler a continuação não, é muita tortura.
comentários(0)comente



woooceci 30/08/2021

No início eu achei a Madison muito irritante, achava ela uma riquinha mimada que só sabia reclamar de tudo (o que não era mentira). Mas com o decorrer da história eu fui passando a entender melhor a personagem, a gostar mais dela e até a me identificar um pouco. Achei todo o retrato do pós morte descrito nesse livro extremamente único e muito criativo, o inferno em si é surreal. Estou ansiosa para ler a segunda parte!
comentários(0)comente



Belle 11/08/2021

Me senti realmente Condenada lendo esse livro
Não que ele seja ruim. Mas a escrita é MUITO repetitiva, sério. Ugly Love, por exemplo, tem uma escrita repetitiva que funciona. Condenada dá sono.
A única parte interessante é descobrir como madison morreu. Antes e depois, nada faz muito sentido.
comentários(0)comente



Kiki25 03/08/2021

Ok, a personagem principal é muito irritante. Mas, aparentemente, essa foi a intenção do autor então, por causa disso, é fácil aceitar a personagem e focar no que o autor quer passar através da visão dela do mundo; de vez em quando, é até possível ver que ela tem pontos muito válidos em meio a pensamentos de uma mente infantil e imatura. Além disso, é possível perceber uma evolução na garota.
Fora isso, o livro é incrível, nada muito complexo, muito criativo e surpreendente. Têm partes que você ri, que você fica em choque, e até partes reflexivas.
Tio Lusga 03/08/2021minha estante
Eu amo esse livro, a sequência é extremamente surtada


Kiki25 03/08/2021minha estante
Ouvi boatos sobre isso kkkkkk tô doida pra ler.




Íris 29/07/2021

Uma montanha russa
Tem seus altos e baixos, e apesar da minha nota, não achei o livro tão ruim. O autor pelo visto tem essa sede de querer chocar o leitor, então certas cenas já me deixaram mais apreensiva do que surpresa. Mas eu até que curti, gostei bastante do fato que o autor criou um universo, o inferno é muito bem descrito!
comentários(0)comente



Thamiris Flor 09/07/2021

Foi o primeiro livro que li do Chuck, no começo achei um pouco parado, mas depois me afundei na história e dei boas risadas. Já ansiosa pra ler o segundo
comentários(0)comente



Clio0 16/06/2021

Releitura de clássicos é algo sempre a ser feito com trepidação, pois a maior parte dos autores está muito mais interessado em chocar do que em oferecer boas histórias.

Palahniuk escreve para chocar, mas sem perder a chance de zombar do leitor, da sociedade, da estrutura de escrita e do que mais lhe dar na telha.

Esse livro é o primeiro volume da saga de Madison, uma garota de treze anos, ainda pré-púbere, morta e habitando o Inferno. Depois desse banho frio, saiba que Madison é a versão moderna de Beatriz, a musa de Dante Alighieri.

Assim como a Divina Comédia, Condenada é uma viagem ao submundo pelos olhos da narradora que é o reverso do espelho da obra original. Onde Dante é horrorizado, temeroso ou deprimido, Madison é apática, aventureira ou alegre. O único ponto em que os dois se encontram é no fato de serem sentencioso: ambos julgam tudo o que encontram e a narrativa é determinada por suas sentenças.

Isso já seria o suficiente para recomendá-lo, mas o autor vai além enchendo de lógica e desprezo a corrente moderna e vazia de bem-estar e política inclusiva. Os pais da própria protagonista são um apontar de dedos para o ex-casal Jolie-Pitt e toda a indústria cinematográfica que lucra com isso.

Não satisfeito, Palahniuk termina esse volume ignorando todas as regras e esboçando o prólogo do confronto Criador-Criatura que só aparecerá na sequência - uma isca óbvia para os leitores, só que dessa vez, bem-vinda.
Humberto Junior 16/06/2021minha estante
Quando eu crescer quero escrever resenhas tão bem escritas como as suas!
Cada resenha (mesmo as negativas) da uma vontade doida de procurar as obras para ler


Mee 21/02/2022minha estante
Amg, vc sabe qual é a classificação indicativa???


Clio0 21/02/2022minha estante
+18




Mônica R. 15/06/2021

Condenada
Achei um livro muito divertido, uma leitura leve pra se distrair. Pretendo com toda certeza ler os outros livros.
comentários(0)comente



Kivialatuque 28/05/2021

Comprei o livro pela capa e pelo autor e me fu....
Menina repetitiva, me deixou enojada em algumas partes.
Quando se trata da parte dela em vida é legalzinho, mas no inferno é péssimo.
Não sei ainda se vou ler o volume 2
comentários(0)comente



isabelle. 23/05/2021

chuck palahniuk sempre ótimo em te ambientar nas histórias realmente me senti no quinto dos infernos aguentando essa narradora insuportável.


essas repetições sem fim de frases curtas ácidas não ficaram tão legais e ferozes na voz de uma pirralha chata de 13 anos . são só irritantes e fajutas pra caralho


e eu tinha expectativas muito altas pra esse.
comentários(0)comente



Gustavo Rafhael 16/05/2021

Eu só queria saber de onde Chuck tira tanta inspiração. Porque cada livro desse homem é mais louco que o outro. Quando você acha que ele chegou ao ápice, ele vai lá e supera.
Condenada é uma história cômica e irreverente de uma garota que, a priori, morreu de overdose de maconha e foi parar no inferno.
Madison, que inicia cada capítulo com "Está aí Satã, sou eu Madison.", vai nos mostrar uma visão só sua do inferno durante a sua estada por lá.

A loucura presente em todos os livros de Chuck não poderia faltar aqui. O autor consegue pesar a mão em alguns momentos e isso contribui ainda mais para prender o leitor. São 302 páginas que podem ser lidas num piscar de olhos, de tão fácil e gostosa que é a história.
Não é um dos melhor livros dele, mas é muito bom.
comentários(0)comente



FScarFace 13/05/2021

Muito divertido
É o relato de uma menina que morreu por causa de uma orverdose de maconha e foi para o inferno. Dinâmico e engraçado é uma estória de superação pós morte.
comentários(0)comente



Bruna 08/05/2021

304 páginas de loucura
Digamos que Chuck Palahniuk não é um escritor dos mais populares. Seu estilo controverso parece um devaneio enlouquecido que é difícil pensa que alguém sustentaria ao longo de 300 páginas. Palahniuk escreveu também ?Clube da Luta?, mais um clássico dos contos psicodélicos. Confesso que para mim é um pouco ?demais?, prefiro alguma coisa mais factível, mas vale a experiência da leitura e como a imaginação as vezes não tem limites e pode virar uma obra literária.
comentários(0)comente



Suliane Araújo 12/04/2021

A condenada
Madson é a filha adolescente de um casal famoso e excêntrico. Educada nas melhores escolas, sua família tem hábitos peculiares das estrelas de Hollywood. Apesar de seus pais serem bastante liberais, Madson terá seu destino interrompido.
comentários(0)comente



JCnaWeb 02/04/2021

É legal
Não é o melhor livro dele, mas passa longe de ser ruim...fiquei assustado com tanta de gente reclamando da descrição do inferno...quem já lê Chuck há bastante tempo, nem se espanta mais.
Tu pega um livro desses para parar de ler só porque leu "mar de esperma" ah...é bobagem demais.
Eu achei divertido e tem muita crítica embutida...acho que muitos tem uma preguicinha de pensar no que tá lendo.
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |