Quantic Love

Resenhas - Quantic Love

1 | 2 | 3 | 4

Lulu 17/04/2021

Plot, cadê você ?
No primeiro terço do livro eu tava gostando bastante e a leitura fluía super bem. A apresentação dos personagens é ótima e tem um grande potencial para desenvolvimentos.

Ao longo da história a personagem principal que tinha um potencial enorme para tantas coisas incríveis foi totalmente desperdiçada e resumida ao romance, o qual também não foi bem desenvolvido.

O romance, principal foco da história, cria um triângulo amoroso péssimo em que a personagem principal se sente na obrigação de ficar com quem ela não gosta e o interesse amoroso não é nem um pouquinho desenvolvido !

Inclusive, nenhum dos personagens é bem desenvolvido, além de reforça péssimos esteriótipos e vários não terem muita relevância na história em si.

O plot foi o que mais me incomodou pelo simples fato de não existir?!?? Tinha tantas possibilidades, a Laila tem muito mais potencial do que o que foi dado para ela ao longo do livro e eu sinceramente esperava MUITO MAIS.

A única coisa boa de ler foram as curiosidades sobre matérias de exatas, que eu realmente gosto muito mas em geral o livro não me prendeu e eu não recomendo.

Rach 16/02/2021

Esperava mais
Eu me surpreendi como eu gostei das partes que teóricas sobre física (eu realmente gostava dessa matéria na escola. Saudades!) e adorei conhecer sobre o CERN, mas não entendi como a resolução do romance foi mais rápido que a velocidade da luz. Kkkk. Será culpa dos neutrinos?! (Entendedores, entenderão! Kkk) Incompreensível, todo um livro para um resolução em 4 linhas? Inaceitável!!!
Poucas vezes na vida me irritei tanto com uma protagonista como me irritei com Laila, que parece ter uma inocência quando se trata de si, mas ao mesmo tempo não tem quando se trata de todo o resto. Tem capacidade de ver e resolver problemas alheios, mas não enxerga um palmo a frente do nariz.
É uma história boa, mas os personagens rasos, e sem fechamentos. Sei lá! Esperava mais!
Gostei mesmo de saber sobre o universo e sobre física!

Bianca 17/01/2021

resenha publicada no instagram @projetoxoxo
O livro fala muito de física, pode parecer que só terá isso em todo o livro, mas pude perceber que ao decorrer do livro as coisas foram mudando.
Eu gostei muito de todos os personagens, e como a autora desenvolveu tudo junto com a física, o que não deixou um leitura chata, foi um livro bem tranquilo. Em alguns momentos do livro, alguns personagens me irritaram um pouco, mas acho que isso faça parte da personalidade deles. Também gostaria falar do Alessio que comecei gostando bastante, mas terminei querendo que ele não estivesse mais presente no livro. Outro ponto que não gostei muito, foi que a autora poderia ter prolongado mais o livro para desenvolver o romance dos personagens, eu achei que ficou um pouco raso, mas fora isso achei um bom livro para iniciar o ano.

Giovanna 28/12/2020

ruim e bom ao mesmo tempo, a física explicaria?
É estranho pq eu gostei e não gostei ao mesmo tempo...imaginei lugares lindos durante os encontros e gostei das partes de física, mas a personagem principal me dá uma certa agonia em vários momentos. Outra coisa que me incomodou foi a escrita da autora, as vezes os acontecimentos foram contados de forma muito rápida e rasa, ficava até cômico certos momentos tão desconexos e sem sentido.. O final com certeza era a parte mais rasa, o epílogo não foi suficiente para fechar o livro de forma satisfatória. Enfim, não leria novamente, mas estou interessada em mais livros com imersão de conhecimentos, como física, que nem é feita em Quantic Love.

briana 10/11/2020

Quantic Love
Amei, um livro bem romântico, alguns capítulos são focados na física (eu não gosto de física kkkkkkk) então deixou um pouco chato as vezes, mas é bem divertido mas enrola um pouco, li em umas três semanas e acho que poderia aprofundar em algumas coisas no fim. ?

bel 02/11/2020

quantic love
não gosto de triângulos amorosos, sempre fico confusa, não foi diferente com esse livro. apenas do meio pro final entendi pra quem eu estava "torcendo" e o final me surpreendeu, de certa forma, pois não esperava que eu fosse gostar. a forma como tudo foi desenvolvido é extremamente rápida, o que me irritou muito mas ao mesmo tempo fez com que eu quisesse ler muito rápido também (apenas um dia).

Carolina165 15/06/2020

Amei, amei, amei (me surpreendeu muito)!
Que surpresa foi esse livro!!
Eu estava esperando uma leitura gostosa e clichê, que com certeza iria gostar, mas nada além disso (nada de especial e marcante, apenas um bom entretenimento). Mas me enganei, porque foi MUITO MAIS que uma leitura gostosa.
É uma história dinâmica, cheia de acontecimentos e plot atrás de plot. Quando chega no final as coisas ainda estão acontecendo.
Me identifiquei com a protagonista e gostei de todos os personagens, até aqueles mais chatos, pois cada um tem uma razão de ser na história.
Adorei conhecer um pouquinho do CERN, este lugar fascinante. E as curiosidades científicas, além de incríveis, foram muito bem colocadas. Tem até uma abordagem sutil sobre a ética na Ciência.
Me surpreende que a nota no skoob seja tão baixa, (felizmente deixei de considerar as notas e resenhas negativas).
Foi a leitura certa no momento certo!
Recomendo para quem gosta de romances apaixonantes e espirituosos. E, é claro, para quem tem uma quedinha pela Ciência.
Lucy 14/10/2021minha estante
? comecei a ler hoje e fiquei com a impressão de clichê. Sua resenha me animou!

Carolina165 14/10/2021minha estante
Eu amei, tomara que vc tbm goste

Luiza 03/06/2020

É uma boa história? É. É bem elaborado e com certa profundidade de personagens? Não.
No geral, acabei achando que tudo se desenrolou ao mesmo tempo muito rápido e muito enrolado, sem sentir que sai conhecendo os personagens mais do que conheceria em um filme qualquer.
Meus pontos extras foram pelo empenho em procurar termos científicos para inserir na história, mas que foram mal utilizados, foram.

Nanda Picchi 13/02/2020

A ciência do amor
Quantic Love é a história da vestibulanda Laila que mora em Madri e decide trabalhar nas suas férias como garçonete do CERN em Genebra.
Em sua nova jornada Laila conhece muitos cientistas e se mete em algumas confusões, por ser meio atrapalhada. Em sua jornada conhece um jornalista sexy e empolgante,mas como o amor gosta de causar ao mesmo tempo Laila conhece um cientista gentil e que lhe rouba o ar. Em meio a partículas, anti partículas, telescópios, físicos malucos e pessoa importantes será que Laila finalmente encontrará o amor da vida dela?

jaquesummer 28/06/2019

Alguém pediu um romance levinho? Aqui está!
Quis ler esse livro desde 2015 quando vi uma amiga lendo, e cá estou eu 4 anos depois escrevendo a resenha. Antes de ler eu havia lido algumas resenhas bem negativas sobre esse livro (tenho essa mania), mas eu vi que essas pessoas haviam exagerado.
Tudo bem que a autora se equivocou ao colocar que era um triângulo amoroso quando, na verdade, Laila deixava claro seus sentimentos por um personagem. E tudo bem que o final ficou raso e a autora poderia ter ido um pouco mais além e se aprofundado no relacionamento.
Mas, é só um romance sobre uma jovem que vai trabalhar no meio de gênios, não é um livro de física para quem esperava fórmulas e mais fórmulas - eu até achei desnecessário algumas citações científicas, mas acho que isso se deve ao fato de odiar física.
É um livro que fluí bastante e não fica desgastante ler, é o tipo de livro que você lê para superar um outro livro ou apenas para passar o tempo.
A história é só um romance clássico de uma garota insegura que vai descobrindo o quanto gosta de um cara e se descobrindo junto, até parece um daqueles filmes românticos clássicos.
Ah! E se teve uma cena de sexo foi muito ok
Não me decepcionei em nada e queria até que tivesse mais páginas para ler.

@BruxinhaGeek 16/03/2018

RESENHA: Quantic Love - Sonia Fernández-Vidal
Já imaginou se o amor pudesse ser explicado em uma fórmula matemática?

Se a física criasse uma teoria pra explicar como esse fenômeno acontece?

Quem dera as coisas fossem simples ao ponto de a vida nos entregar o amor com um manual de instruções. Laila não sabia disso quando viajou para passar suas férias no CERN, um dos centros de pesquisa nuclear mais avançados do mundo, como uma garçonete, pra além de conhecer o lugar e dar um tempo para a cabeça se decidir que carreira seguir dali em diante, ela também queria conhecer pessoas interessantes enquanto trabalhava na cafeteria o do lugar, e foi nessa que conheceu Alessio, um estudante de jornalismo muito charmoso que a ajuda a passar as tardes tediosas do lugar e os clientes monótonos.

Tendo que dividir o quarto com Angie, uma outra estudante, que apesar de super inteligente, era muito gostosa e festeira (palavras da própria Laila) quebrando assim todos os rótulos que ela havia criado sobre os nerds e a vida acadêmica.

Mas como ela também estava ali pra estudar, em uma das palestras, ela encontrou Brian, que era nada mais nada menos que o próprio palestrante, um dos caras mais inteligentes do CERN e muito misterioso.

Laila descobre que a vida e os amores acontecem sem aviso prévio, que nem todo mundo é como mostra ser e que as oportunidades somos nós mesmos que criamos e que nada dessas coisas interferem (a menos que você queira) nos seus estudos ou futuro.

Quando se vê apaixonada por duas pessoas totalmente diferentes, o que seguir, a razão ou a emoção?

Quantic Love é um livro tão amorzinho, que muito me lembrou na série The Big Bang Theory, cheia de palavras técnicas que apesar de leigos como eu não entenderem, acabamos por ri disso.
Muito fofo, daqueles que tu lê em um dia ou dois, com personagens bem divertidos, fazem com que a história corra de uma forma que a gente nem percebe.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um romance leve e aos nerds de coração.

site: https://bruxinhasliterarias.blogspot.com.br

Aventura de aprender 05/09/2017

Confesso que o livro me decepcionou bastante. Em 2015 li um infantil da mesma autora chamado “A porta dos três trincos” que é simplesmente fascinante. Pensei que esse seria da mesma forma, mas não foi.

O começo é bem interessante. Laila fala sobre a sua família, o seu sonho de fazer faculdade e que o trabalho poderia ser a porta de entrada pra tudo isso. As cartas que ela escreve ao pai também são excelentes.

“Às vezes o futuro sussurra algo em nosso ouvido por um breve instante. Alguns chamam isso de premonição; outros, de intuição. Eu sei apenas que quando entrei naquele avião soube que tudo ia mudar. A Laila que deixava Sevilha com destino à Suíça não voltaria jamais.”

Só que do meio para o final se torna apenas uma história totalmente mundana de sexo, drogas, vícios e relacionamentos sem compromisso. Laila se divide entre dois amores, mas sempre sabemos de qual ela gosta de verdade. O mistério em relação a Brian também não emplaca nem um pouco.

Outra coisa que me incomodou bastante foram todas as referências ocultistas. Até em Shambalah ela chega a falar. Quando ela conta do CERN que é um projeto transnacional e fala que isso é pra evitar coisas erradas é claramente uma mentira porque aquilo lá é muito sinistro, preocupante e parece do mal. Quem quiser é só pesquisar o ritual de abertura que fizeram lá que foi cheio de referências satanistas e ocultistas.

No começo do livro há um personagem que ajuda bastante e parece que será de grande importância, mas simplesmente desaparece e a coisa fica totalmente no ar...

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44777434-livros-que-comprei-na-bienal-em-2016

1 | 2 | 3 | 4