Quantic Love

Quantic Love Sonia Fernández-Vidal




Resenhas - Quantic Love


48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Yasmin 01/08/2013

Criativo e delicioso, um ambiente único, recheado de curiosidades e enredo rico.

Desde que o título entre os lançamentos recentes da Rocco fiquei morta de curiosidade. Dizer que tenho uma queda pelo assunto seria pouco, dizer que sempre gostei muito de física também, mas o título e o cenário prometido na sinopse me deixou com muita vontade de ler sem contar o fato de ser de uma autora espanhola. Por isso não tardei em comprar o livro. Sonia Fernández-Vidal criou uma história deliciosa, repleta de informações curiosas sobre o mundo da física em um cenário maravilhoso.

A história começa com Laila embarcando para passar três meses na Suíça. Passar o verão trabalhando de garçonete em uma das lanchonetes do CERN foi a melhor oportunidade que encontrou enquanto não chega a hora de começar na universidade. É ao mesmo tempo um sonho e muito ruim está no coração das pesquisas mais interessantes da ciência como garçonete. No alojamento conhece Angie, uma garota quase da mesma idade e brilhante, filha de um físico famoso que está no curso de verão do CERN, também conhece vários outros gênios. Na lanchonete seu primeiro dia teria sido uma tragédia se não tivesse contado com a ajuda inesperada de Alessio, um jornalista italiano que está trabalhando na revista do centro de pesquisa. Porém é na sua primeira folga ao participar das visitas guiadas que Laila tem sua primeira surpresa. Brian, o guia é um cientista do CERN e Laila não deixou de reparar no jeito apaixonado que ele conduziu a vista guiada e a empolgação em sua voz a cada história que compartilhava. E assim no meio das conversas quase impossíveis de entender de seus amigos, diversos cappuccinos servidos e o encantamento com a paixão de Brian pela física que Laila descobrirá o que realmente é amar e o quer da vida.

Esse é o ponto de partida de uma das histórias mais adoráveis que li nos últimos tempos. A ideia da autora de ambientar um romance no CERN foi brilhante e a forma como desenvolveu a história recheada de curiosidades, fatos e anedotas sobre físicos famosos foi muito legal de acompanhar. Com uma narrativa fluida e rica conhecemos Laila, uma jovem inteligente, curiosa que se vê dividida e fascinada no meio de pessoas tão diferentes. A autora construiu um cenário vívido com descrições pontuadas que conferem um ar ainda mais único a história. O mais interessante ainda foi descobrir que a autora é doutorada em física e a beleza de sua ambientação se deve ao fato dela conhecer bem cada cenário onde se desenrolou a trama.

Adorei a forma gradual que a autora desenvolveu a amizade e a atração entre Laila e Brian. Um dos casais mais adoráveis que já conheci e confesso que sofri com as reviravoltas inesperadas da história. Laila muitas vezes se deixou levar pela aparência de uma situação e muitas vezes fiquei perplexa por ela não enxergar tudo como realmente era. Estava tão claro, mas fazer o que se quando estamos naquele começo de amor ficamos cegos para tudo o mais a nossa volta? Esse é um dos pontos que merecem destaque, a forma como a autora conseguiu transparecer com clareza cada sentimento, cada emoção de quando uma pessoa começa a gostar de outra. E olha que não sou muito chegada a puramente romances, mas é impossível resistir ao cenário inovador e a riqueza da trama de Quantic Love, que conquista e cativa logo nas primeiras páginas.

Leitura rápida, deliciosa com ritmo cativante que prenderá o leitor até o final, não só pela cenário e pelas curiosidades interessantes da trama, mas pelos personagens apaixonantes e pelos sentimentos que a história desperta. Uma escrita rica e poética que conquistará a todos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/07/resenha-quantic-love.html

comentários(0)comente



Beth Santos 05/06/2013

RESENHA - Quantic Love: o romance que resolve a equação do amor
Resenha completa em:

www.gavetadecoisinhas.blogspot.com.br/

Assim que vi o título, a capa e li a sinopse deste livro, a primeira coisa que me ocorreu foi que parecia uma espécie de mistura entre romance chicklit e The Big Bang Theory. E, depois de lê-lo, eu diria que talvez seja mais ou menos essa a definição que eu daria... ;D

Acompanhamos a estadia de Laila - uma jovem de 18 anos - no CERN (um centro de física avançada localizado na Suíça), onde irá trabalhar por uma temporada como garçonete na cafeteria a fim de ganhar dinheiro para pagar seu primeiro ano de faculdade. Deveria ser simples, afinal Laila deveria apenas servir café a uma horda de nerds (ops... cientistas) que precisam de cafeína para viver. O fato é que Laila é muito observadora e anota tudo o que aprende a respeito dos lugares, dos hábitos e das pessoas daquele local em seu caderninho.

Angeline (Angie), sua colega de quarto, é uma figura à parte: uma espécie de "Barbie-cientista-mega-gênia" que não tem papas na língua. Em um momento do livro, tive vontade de entrar na história e dar um abraço na Angie...

Laila passa pelas típicas incertezas quanto ao amor: confusões de sentimentos, escolha entre dois possíveis amores, desilusões, frio na barriga, perdão... E, apesar de rodeada por cientistas, estes não são tão "inacessíveis emocionalmente" quanto Sheldon Cooper (bom pra ela! rs).

O livro é bem leve, uma leitura gostosa, rápida e cheia de referências. Ouvimos falar de neutrinos, Bóson de Higgs, aceleradores de partículas, o gato de Schrödinger, e até mesmo (pasmem!) da mansão de verão de lorde Byron, onde Mary Shelley escreveu sua obra prima Frankenstein.

Uma coisa interessante é que a autora, Sonia Fernández-Vidal, é Doutora em Física e trabalhou no CERN e em outros centros de pesquisa famosos. Ela deve saber do que está falando...

Bom, para quem quiser uma leitura leve e divertida, vale a dica! ;D
Tatá 24/07/2013minha estante
realmente lembra The Big Bang Theory hahah eu li e adorei o livro!
Sua resenha ficou ótima! bjs




48 encontrados | exibindo 46 a 48
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR