O fantástico mistério de Feiurinha

Sofi 27/05/2016

Feiurinha
Gostei, amei

Mariane Bach 01/03/2016

A história depois do "felizes para sempre"
Livro muito bom, engraçado e cativante! Li quando era criança e agora, adulta, li novamente.

O que acontece depois do tão famoso “felizes para sempre”? Os heróis e heroínas, simplesmente, levam uma vida pacata no conforto de seus castelos sem nenhuma nova aventura? Com certeza, não! Em “O fantástico mistério de Feiruinha”, Pedro Bandeira revela, de uma forma brilhante e engraçada, que as princesas ainda têm muitas aventuras para viver. E nessa história, nem o próprio autor fica de fora.

Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Bela-Fera, Bela Adormecida... se juntam para descobrir a causa do sumiço de Feiurinha. Porém, elas mesmas se deparam com outro problema? Ninguém se lembra da história de Feiurinha. Desse modo, só mesmo um escritor como Pedro Bandeira pode ajudar a resolver esse mistério.

Jade216 19/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.

Nat 06/08/2015

A princesa Dona Feiurinha do Encantado desapareceu da terra dos Contos de Fadas. Um emissário parte ao encontro do Escritor pedindo ajuda para encontrar a princesa desaparecida. De acordo com o emissário, Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Bela Adormecida procuram notícias da princesa Feiurinha, mas quando decidem investigar por si próprias, descobrem que nenhuma delas se lembra mais deste conto. Vivendo seus próprios contos de fadas, as princesas correm o risco de desaparecer também. Assim, o Escritor sai procurando quem saiba contar a história de Feiurinha, já que ela sumiu porque sua história nunca foi escrita e por isso parou de ser contada.

Um livro maravilhoso, como todos os livros do Pedro Bandeira. Nunca havia pensado na possibilidade das princesas dos contos de fadas pudessem desaparecer devido ao fato de suas histórias pararem de ser contadas, eu só vi esse conceito quando vi o filme Peter Pan (2003), onde Peter conta com todas as crianças do mundo para manter Sininho viva graças ao coro de “Eu acredito em fadas”. Adorei o livro por vários motivos, sendo o principal deles: Pedro Bandeira toca na questão da oralidade e escrita dos contos de fadas. A diversão fica por conta das mudanças que aconteceram na vida das princesas após o “felizes para sempre”, algumas completam aniversário de casamento, outras tem mais de um filho e por aí vai. Eu também gostei pelo fato de uma história tão fofa e com um tema que eu AMO ter sido lançada originalmente no mês do meu aniversário \o/ Pedro Bandeira mostrando mais uma vez porque conquista leitores até hoje. Completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/07/o-fantastico-misterio-de-feiurinha.html

Mateus Lima 15/06/2015

ESCOLA: E.E.E.P Avelino Magalhães DISCIPLINA: Língua Portuguesa-Literatura|Espanhol PROFESSORES: Flavia braúna | Cristiano Rocha ALUNO: MATEUS LIMA
Pedro Bandeira, o fantástico mistério de feiurinha , FTD, 1999

O fantástico mistério de Feiurinha conta a história de um conto que até então era desconhecido por todos e que por isso, a sua história começou a desaparecer dos contos de fadas o que levou as outras historinhas a se preocupar por que com a história sumindo as histórias também sumiram, logo os personagens começaram a notar o sumiço de feiurinha o primeiro a notar foi branca encantada por que branca encantada por que todas as princesas se casaram com os príncipes encantados e por isso elas herdavam os sobrenomes deles. Branca resolveu convocar todas as princesas dos contos de fadas, as personagens começaram a chegar um de cada vez, a primeira a chegar foi a senhora chapeuzinho vermelho depois a cinderela, a Rapunzel, a bela adormecida, e por último a bela e a fera quando todos estavam unidos começaram a discutir sobre o mistério e se algumas delas viu o paradeiro de feiurinha mas nenhum deles aviam visto então branca que começassem a cantar a história de feiurinha, mas nenhum sábio conta a história, nem mesmo a branca que era sua cunhada. Branca de neve disse ao caio- caio era como se fosse um mordomo da branca de neve que procurasse um escritor que soubesse da história de feiurinha, mas não encontrou por que os escritores que caio procurou já avião falecido mas ele encontrou escrivão do nosso cotidiano. No começo o escritor não acreditou no que estava acontecendo mas nem ele mesmo sabia dessa história e todos os personagens chegaram na sua sala para saber se ele sabia, com pouco tempo chega Jerusa e vê aquele monte de pessoas si pergunta o que essas meninas estão fazendo aqui, o carnaval já passou, então ela tentou délubriar Jerusa mas não funciono e logo abril o jogo e contou tudo que estava acontecendo, e por incrível que pareça, a Jerusa sabia de co a história de feiurinha, e então ela começou a contar o conto. Nasceu um lindo bebe o bebe mais bonito que avia nascido, a notícia se espalhou por todos os lugares, que até 3 bruxas ouviram falar, e decidiram rapitar o bebe, e conseguiram. E decidiram colocar o nome dela de feiurinha, mas que quando se lembrasse de seu nome se sentisse a pessoa mais feia do mundo, e as suas madrastas, mas a sobrinha! A belezinha, o único amigo era o bode so que ela não sabia era que o bode era um príncipe encantado que quebrou o encanto com a sua beleza, mas as bruxas descobriram, e jogaram um feitiço sobre a feiurinha mas o príncipe conseguiu quebra o encanto dela, e as bruxas se transformaram em gigantes cogumelos, e feiurinha volto para os seus pais se casou com o príncipe, e viveram felizes para sempre.

K. R. S. Souza 21/04/2015

O Fantástico Mistério de Feiurinha
Leiam mais resenhas em meu site!
********************************************

No dia 18 de abril, celebrou-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Em comemoração, vou falar um pouco sobre o primeiro livro infantil que eu tive o prazer de ler. Peguei ele na biblioteca da escola por ter achado a temática interessante. Na época, eu frequentava a 1ª série do Ensino Fundamental. Era um livro pequeno – mas grande em comparação aos que meus colegas liam -, com uma capa atrativa (vide foto logo acima).

“O Fantástico Mistério de Feiurinha”, escrito por Pedro Bandeira e lançado em 1986, discute o verdeiro significado da expressão “… e viveram felizes para sempre”, comumente encontrada nos finais de contos de fadas. Diversas personagens provenientes destas narrativas, como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel, Aurora, Bela e outras, reúnem-se para procurar uma princesa chamada Feiurinha.

De maneira lúdica e bem humorada, Bandeira conseguiu evidenciar um lado não tão belo das histórias infantis, facilitando para os pequenos leitores a compreensão das críticas feitas. Todas as princesas estão prestes a completar 25 anos de casadas e demonstram certo descontentamento com seus (supostos) finais felizes. A rivalidade entre elas também é grande: cada uma tenta dar mais destaque para o seu próprio conto.

O livro transforma a visão que temos das realidades dos contos de fadas, tornando-as demasiadamente mais relacionáveis ao nosso cotidiano. É uma excelente forma de ensinar às crianças, desde cedo, a desconstruírem as ideias fantasiosas que algumas destas fábulas nos condicionam a aceitar – a pressão nos meninos para serem os heróis; a imposição de que meninas sejam as frágeis vítimas. Só sei que, se um dia eu tiver uma filha ou filho (e assim que meu sobrinho lindo, o Bernardo, aprender a ler), eles terão uma cópia desta adorável obra!

site: krssouza.com

samy 12/04/2015

ESCOLA: E.E.E.P Avelino Magalhães DISCIPLINA: Língua Portuguesa-Literatura|Espanhol PROFESSORES: Leonária Lourenço|Cristiano Rocha ALUNA: samara de oliveira
BANDEIRA PEDRO, O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA, EDITORA: FTD, SÃO PAULO, 1986
Um escritor apaixonado por histórias com o final feliz, sempre escutou desde pequeno, histórias que adora como: branca de neve, Rapunzel, chapeuzinho vermelho, a bela adormecida, a bela e a fera, a moura torta, cinderela, começa a contar a sua história favorita que ele fez , e a que mais lhe emociona i que também tinha ele dentro da história, um embaixador sai à procura de escritores por que na terra aonde ele vive que é a das fadas está passando por um momento difícil por que desapareceu uma princesa, a feiurinha e também o castelo e o príncipe, como não havia nenhum escritor foi chamar o que adorava historias com final feliz, o embaixador vinha as ordens de branca de neve o escritor não acredita mais aceita e assim descobriu que as princesas existiam mais todos estavam com um pouco mais de idade e gravidas. Ninguém conseguia saber o que havia acontecido com feiurinha nem mesmo as princesas, procuravam em livros mais era como se nunca houvesse existido a história dela. Jerusa a empregada do escritor havia dito que sabia a história da feiurinha que a avó dela havia lhe contado por que ouviu a avó , a mais de sessenta anos, conta que a muitos anos uma menina muito linda foi sequestrada por 3 bruxas malvadas que havia tido uma sobrinha muito feia, botou o nome dela de feiurinha para ela se sentir feia o tempo todo, feiurinha descobre que o bode era um príncipe, que as 3 bruxas o haviam transformado, ele prometeu a buscar mais e as bruxas a transformaram em bruxa também, para que ele se confundisse, mais ele acaba descobrindo a verdadeira e transforma as 3 bruxas em cogumelos e assim Jerusa conta o fim da história da feiurinha para as princesas e o escritor, que a feiurinha teve um final feliz como todos ela se casou com o príncipe. O escritor adorou a história e escreveu no livro e assim eles descobriram por que ela estava desaparecendo, por que a história dela não havia sido escrevida e ninguém mais lembrava.
PEDRO BANDEIRA NASCEU EM SANTOS 1942 E MORA EM SÃO PAULO DESDE 1961, ELE ESTUDOU CIÊNCIAS SOCIAIS E EXERCEU VÁRIAS ATIVIDADES SEMPRE LIGADAS A COMUNICAÇÃO.

Gabi 14/11/2014

Voltando a infância, foi o que ocorreu ao ler "O fantástico mistério de Feiurinha", é um livro simples e engraçado que me fez recordar com carinho as histórias encantadas que me enchiam de curiosidade e que desafiava minha imaginação.

gabi 01/10/2014

feiurinha
feiurinha e um livro de humor fala sobre a vida de varias princesas da disney Cinderela ,branca de neve,chapelzinho vermelho etc.e um livro agradável de se ler..

Bianca 15/09/2014

O Fantástico Misterio de Feiurinha
eu gostei muito e achei bem engraçado!!!

Tiiyago 29/06/2014

O Fantástico Mistério de Feiurinha segundo Pedro Bandeira
O livro conta a história misteriosa de Feiurinha, uma princesa pouco conhecida do público, mas é a mesma doçura e delicadeza das velhas princesas conhecidas nas histórias de conto de fadas como Branca de Neve, Cinderela, Bela e a Fera etc. Um grupo de princesas se reúnem num luxuoso castelo de Branca de Neve e mostram preocupadas com sumiço fora de comum de Feiurinha e recorrem a um ser humano(Pedro Bandeira, na qual é responsável para escrever a história) e uma simpática senhora para desvendar o mistério e o desfecho da princesa!
Uma história romântica, comediante,misteriosa na medida certa!

Layani 22/03/2014

O livro fantastico misterio de feiurinha e muito legal.
O livro conta que a Feiurinha a princesa mais nova é rapitada por bruxas e todas as princesas e mais o autor da historia todos tentam achar Feiurinha imagina a confusao disso? Se quiserem saber mais sobre a historia so lerem o livro!!!!!!

se gostaram do resumo leiam o livro acho que vcs vao gostar