O Fantástico Mistério de Feiurinha

O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Lucineide.Santos 17/01/2019

Me remete a infância
Lembro de ter ganhado esse livro junto com mais 4 livros na escola quando eu tinha uns 9 anos. Esse era um dos meu preferidos. Emprestei ele e nunca mais me devolveram. :/
Carla 05/12/2019minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. :(

Lucineide.Santos 05/12/2019minha estante
muito chato né? :(

Carla 05/12/2019minha estante
sim ;( muito.

Helen.Goes 07/04/2022

Li esse livro quando criança que me deixou de coração quentinho, achei super criativo criar uma princesa e incluir todas as outras na história
Lisa 07/04/2022minha estante
Eu assistia o filme. Muito fofo...

Jú Adam Jonas 28/08/2009

Quem seria Feiurinha
Eu li o livro "O Fantástico mistério de Feiurinha", pois adoro livros de mistério e minha amiga comentou que é algo surpreendente o que ocorre com Feiurinha.
O autor da obra é Pedro Bandeira,que adora todos os contos de fadas, conseguindo criar um livro que une todas as personagens a procura de Feiurinha.
O texto conta a história de uma pequena manina Feiurinha nasce e é roubada de seus pais por três bruxas muito feias, que dizem ser as mais lindas do mundo, fazendo com que Feiurunha se ache muito feia, o que na verdade era mentira.Um dia Feiurinha decide ver seu reflexo no rio para ver se encontrava alguma verruga em seu corpo,mais acabou não escontrando.Muito triste a menina tenta desabafar com seu melhor amigo um bode, na qual tinha sido enfeitiçado pelas bruxas.
Pedro Bandeira foi muito feliz em escrever essa história, pois acaba unindo todas as princesas de contos de fadas atrás de Feiurinha na qual nenhuma delas sabe a sua história.
Tiiyago 28/05/2014minha estante
Gostei da história! Apesar da história da princesa ser pouca conhecida, ela percorre a mesma trajetória das velhas e famosa princesas conhecidas por nós, como Branca de Neve, Cinderela e tantas outras. É um livro cativante e divertido, além de conhecer e mergulhar no universo de contos de fadas.
#Literatura #InfantoJuvenil #Leitura #ClássicosUniversais

Mayda Ribeiro 26/08/2016

O Fantástico Mistério de Feiurinha
Bom.
Belinha 29/08/2016minha estante
Eu amei o filme, mas como dizem o filme não retrata tudo que o livro conta. Então resolvi ler o livro e amei.

Bárbara 20/02/2009

Esse livro fez parte da minha infância. A história é criativa e prende a atenção de todos. Aos dez anos, li inteiro em um dia.

Flávia 20/02/2009

Li há muitos e muitos anos, era um desses livros obrigatórios da escola. Mas lembro que achei divertido e que adorei!!!

Wini 20/02/2009

Li esse livro pra apresentar uma peça na Escola. Eu fui o Narrador. Muito legal o livro. Faz uma sátira dos contos de fadas.

Mateus 05/04/2009

Bem legal este livro. Pra quem gosta de contos de fadas é uma boa indicação, pois também envolve um bom toque de mistério. É pra deixar-nos curiosos e perguntarmos: quem é essa tal de Feiurinha?

léo trindade 01/04/2009

é um super livro!
o livro conta as histórias clássicas de uma forma bem divertida, com confusões e várias fantasias.o livro é super legal;D

Manu 22/04/2009

Eu não devia ter mais do que dez anos quando o li, e me marcou demais na época. Lembro que achei divertidíssimo e tinha altas crises de riso com as princesas. "Branca de Neve Encantado, Cinderela Encantado, Bela Adormecida Encantado e Chapeuzinho Vermelho... Encalhado."

Daiane.Nagorski 05/06/2024

E depois do felizes para sempre o que acontece?
Este livro faz parte do acervo de leituras para o meu bebê, que fica observando atentamente as ilustrações. A única questão que precisei adaptar e mudar na leitura foram os palavrões que aparecem várias vezes. Tirando isso a história é divertida, questionadora com os finais dos contos de fadas e com gostinho de quero mais.

Birdie.Reader 02/07/2009

O meu favorito
Li esse livro aos 8 anos de idade.
Tenho ele em casa por ser meu conto favorito!
Nele tem TODAS as princesas (menos a minha favorita Anastacia)e nos faz querer manter a tradição dos contos de fadas.
Quando tiver filhos eles vão conhecer essas histórias!

Karine Coelho 13/01/2010

O que vem depois?
O que me fez amar Feiurinha quando eu o li pela primeira vez em 2000, aos 12 anos de idade, e um pouco velhinha demais para ler contos de fadas? A possibilidade de saber, ou pelo menos imaginar, o que acontece depois do final feliz das histórias que povoaram nossas mentes infantis por tantos anos. Saber o que acontece depois do " e viveram felizes para sempre ". Mas, o que significa isso? Viver sem aventuras, engordando, cuidando da casa (ou castelo) e parindo? Pelo visto é. Mas essa não é a grande qustão do livro, e eu só parei pra pensar mais a fundo nisso agora que o reli, depois de ver o filme da Xuxa. (Sim, eu vi... Mas atire a primeira pedra quem nunca desejou ardentemente ver um de seus livros preferidos virar filme. Mesmo que tenha sido feito pela Xuxa.) A questão que me chamou a atenção, o que me fez pensar mais foi o porquê de Feiurinha ter desaparecido. Sem medo de dar spoiler, mas o fato foi que ninguém nunca tinha escrito a história dela. Suas aventuras foram passadas de geração para geração pela tradição oral. E foi sendo esquecida aos poucos. Quantas histórias também sofrem a mesma coisa? Quantas histórias maravilhosas existem por aí, esperando apenas para serem ouvidas e colocadas no papel? Enquanto as crianças continuarem lendo os contos de fadas, seus personagens viverão. Cinderela, Branca de Neve, Bela, Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e a Rosaflor (que não aparece no filme) serão eternas, enquanto novas gerações de crianças lerem suas histórias. Então, leiam contos de fadas, incentivem suas crianças! E viva a magia! Em qualquer idade.

'Maria Vitória 27/08/2009

Você adivinharia?
E é mesmo quem diz que as histórias tem que terminar em Felizes para sempre'
Esse livro é uma grande inspiraçao' pois ele disperta humor curiosidade alegria interesse ao leitor pois é uma história que você tenta viver você tenta descobrir o que acontece e qual a verdade.
Essa história me chamou atenção pois achei q as histórias de contos de fada acabava em FELIZ PARA SEMRPE e com esse livro,não, vimos que as histórias continuam juntando todas elas para formar uma.
Como será a feiurinha?Me pergunto, lê o livro também para tentar adivinhar os principes foi a proucura mais não achou. Tente achar. :)

Nath' ♥ 23/08/2009minha estante
Quero ler este livroo' pra vez se eu adivinhoo'kkkkk

nina 21/09/2009

Um dia todas as princesas se reuniram para descutir porque feiurinha havia desaparecido enquanto chapeuzinho reclamava que o escritor de sua história nao inventou um marido para ela, nem que fosse o cacador entao comecaram a investigar foram em varios lugares e descobriram que feiurinha tinha desaparecido porque ninguem mais lia sua historia mas feiurinha nao voltou