Emmi & Leo

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitoria.Magalhaes 17/07/2016

Sentimento de incompletude
Dou nota 5 para esse livro, assim como dei para o primeiro. O primeiro livro me deixou muito ansiosa pelo final, pelo final da história mesmo, pelo final da duologia. E assim como com o primeiro livro, cada página de A Sétima Onda foi muito importante para mim. Mas no meu tão esperado final, ficou aquele sentimento de incompletude, porque eu realmente esperava um final mais dramático. Mas não tem problema, minha nota ainda é 5, porque amei tudo, mesmo que não tenha sido como eu esperava que fosse. Amei esse @mor.

Katy 01/08/2016

"Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior.”
Em "A sétima onda", Emmi permanece casada e Léo está namorando firme uma moça que conheceu em uma de suas viagens. Ele e Emmi, que haviam se afastado por meses devido ao último acontecimento de @mor, acabam reatando suas conversas e reacendendo um sentimento que julgavam estar morto. Mas agora, mais do que nunca, eles sabem: essa história precisa se tornar real e eles precisam se encontrar.

Enfim, o livro é maravilhoso! É divertido, instigante, de rápida leitura e super envolvente. Eu levei apenas dois dias para ler os dois e fiquei com aquele sentimento de querer ter lido mais devagar, só para evitar a grande saudade que os personagens deixaram.

É um romance contemporâneo que demonstra com maestria o grau que as relações virtuais podem ocupar em nossa vida, mesmo antes de se concretizarem em um encontro real. A diagramação é excelente, as capas são adoráveis e o ritmo da narrativa é perfeito (rápido, fluído, sem enrolação). Não há grande aprofundamento em personagens secundários, fazendo com que só possamos realmente conhecer Léo e Emmi, mas eles já são mais do que suficientes para tornar a história deliciosa (não é a toa que o livro conquistou mais de três milhões de leitores e foi traduzido em diversos países).

Para continuar lendo estas e outras resenhas, visite o meu blog!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2016/07/emmi-leo-mor-setima-onda-daniel.html

Cristina Henriques 25/09/2016

“Daí começa uma nova vida, você chama de etapa, eu digo vida. (...) Não a divida em etapas. Quem vive apenas em etapas sente falta do todo, da inteireza, do senso de completude. Vive em pedaços frágeis, pequenos, que não dizem nada. Ao fim, tudo lhe parece breve demais. Tim-tim!”

Viviane 20/11/2016

Deveria ter ficado no primeiro livro só. Achei desnecessária essa continuação. Bem cansativa.

Mandy 20/01/2015

A Sétima Onda do Amor
Emmi & Leo, a sétima onda é a continuação do livro @mor onde começou a história de dois adultos que não se conhecem e começam a conversar por e-mails, tudo isso por causa de um envio errado. Como é uma continuação vai ter spoilers do primeiro livro.

Essa segunda parte começa bem onde o outro livro parou, no e-mail automático do Leo. O que aconteceu foi que Emmi não foi a tão esperado encontro deles e Leo simplesmente desapareceu deixando uma mensagem automática na sua caixa de entrada. Depois de nove torturantes meses, Leo retorna e conta a Emmi sua novidade, ele arranjou uma namorada. Esse vai ser um grande conflito do livro já que por isso o Leo vai ficar muito confuso com seus sentimentos já que ele considera muito sua amiga de e-mails mas também espera começar uma família com alguém e sabe que isso não pode acontecer com a Emmi porque ela é casada.

O livro é muito rápido de se ler já que ele te prende desde o comecinho. O primeiro, para mim, ainda é melhor que esse porque os sentimentos explodiam mesmo sem eles saberem o que esses sentimentos significavam. Contudo nesse, eles percebem que os sentimentos que eles possuíam um pelo outro estavam começando a atrapalhar a vida pessoal deles, a vida fora dos e-mails.

Mesmo com os sentimentos escondidos debaixo do tapete eles tentam continuar a amizade mesmo que só por e-mails. Até que eles percebem que eles precisam de um final, precisam definir o futuro deles, seguindo juntos ou separados.

Eu amei o final, foi super bem colocado e se encaixou perfeitamente no estado emocional dos personagens. E uma das melhores coisas foi ver o quanto a Emmi evolui desde o início do livro até seu final, da até uma certa motivação só de pensar em como ela cresceu HAHA.

E como vocês puderam percebem meu blog tem o mesmo título do livro "A Sétima Onda", por isso vou colocar aqui um trecho que fala sobre a sétima onda e em outro post explico porque eu coloquei esse nome no blog :)

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

site: http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/06/emmi-leo-setima-onda-daniel-glattauer.html

Daih 07/04/2018

Continuação de @mor
Gostei do desfecho, mas confesso que me perguntei a partir de um determinado momento, pq não passaram a conversa por chat. ?

Viajandoc/palav 29/10/2013

Viajando com palavras / Resenha - Emmi e Leo (Daniel Glauttauer)
Fiquei enlouquecida com o final (revoltante) de @mor e nem parei para respirar antes de começar a ler Emmi e Leo, A sétima ond@. Precisava saber como o autor ia resolver o que me parecia um beco sem saída em que ele se colocou. Mas claro que sempre há um caminho.

Nada muda na proposta do livro, todo escrito através de emails. Mas o relacionamento de Emmi e Leo atinge um novo patamar. Agora eles estão mais cientes dos sentimentos que os envolve, desejam se conhecer fora do mundo virtual e por mais que lutem para ficarem afastados um do outro, acabam sempre arrumando uma desculpa para um “último” email ou uma “última despedida”.

Temos uma longa passagem de tempo desde que Leo foi para Boston. Durante esses 9 meses, Emmi continuou tentando alguns contatos, obtendo apenas uma resposta automática como retorno. Porém, quando Leo volta e reativa seu outlook, eles logo percebem que esse tempo não foi suficiente para mantê-los separados, nem para apagar os sentimentos os quais Leo tenta manter trancados a sete chaves. Em A sétima ond@, temos uma série de encontros e desencontros na vida desse casal, que passa por avalanches de emoções e dúvidas. Achei a escrita do autor mais profunda nesse livro, trazendo uma história mais intensa e íntima, deixando evidente o amadurecimento e o autoconhecimento dos personagens. Ele também lança questionamentos interessantes como, por exemplo, o que é a traição? ...
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/10/11/resenha-emmi-e-leo-a-setima-ond-daniel-glattauer/

Sergia.Souza 07/04/2020

é um romance gostoso de se lê bem clichê, super rápido de ser lê, e bem leve e super gostoso de se lêr

Betina 28/08/2014

Não vou dividir: @mor e Emmi e Leo: A sétima onda
Primeira análise: - a personagem Emma ou Emmi, ou as duas, ou apenas ela, é uma chata em proporções gigantescas. Meu Deus, o Leo é um verdadeiro herói em conseguir manter um diálogo com uma pessoa tão cansativa.
Até “conhecer” Leo, acho que Emma nunca havia se dado conta do quão problemático era seu casamento, tão “perfeitamente perfeito”. O fato de ela insistir em um relacionamento virtual com Leo demonstra a sua dificuldade em lidar com a presença física do parceiro e seus conflitos cotidianos nunca mencionados.
Quanto ao Leo, acho que a Emma o pegou em um momento ruim da vida em que foi abandonado pela companheira e ainda perdeu a mãe. Toda a fragilidade das personagens faz com que se unam.
A continuação merece um ponto a mais na nota, mas ainda não é um bom livro, na realidade não entendi o porquê dessa divisão. Talvez, e um talvez com muita boa razão, o autor quis se dar um tempo da chata da Emmi (Emma).
E o Leo? Pobre Leo. Sempre apaixonado, mas se sentido pouco motivado em sua busca por respostas.
A continuação (que deveria ser apenas mais alguns capítulos do primeiro) não tem grandes novidades, ou melhor, tem sim. Se no primeiro a Emma é a rainha da perseguição (consensual), no segundo o personagem Leo se mostra mais interessado e disposto a dar os primeiros passos, apesar de estar comprometido com outra mulher. Chegando a demonstrar certo desespero: - Emmi. Emmi. Emmi
Enfim, cheguei ao fim. Não, não foram bons livros. Não, não foram divertidos. Não, eu não consigo entender a razão de dividir a história em duas partes.

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/05/2014

Divertido, mas inferior em relação ao volume anterior
Bom, Emmi & Leo: A Sétima Onda foi um pouco decepcionante, se comparado com @mor. Mas foi uma boa conclusão para o romance que, apesar de ter começado com um contato despretensioso, se tornou a sétima onda na vida dos protagonistas. Com esses dois personagens, tão cheios de qualidades – mas, principalmente, de falhas – Daniel Glattauer nos mostra como existem encontros e desencontros ao longo da vida, e como precisamos recomeçar muitas e muitas vezes para encontrar a felicidade, mesmo que já tenhamos encontrado a pessoa certa.

Resenha completa no link abaixo!
Espero que gostem. =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com/2014/05/24/resenha-emmi-leo-a-setima-onda-daniel-glattauer/

Paulinha 12/04/2014

Emma e Leo
Aqui continua a saga destes dois.
os email continuam sendo a troca entre eles, mas a vida de ambos mudou.

Percebi como a linguagem mesmo escrita pode significar para cada um uma determinada ação / atitude, chegando a uma conclusão que talvez fosse errada. A falta de perguntas mais claras resulto em longa espera.

"não existe nenhum manual de instruções com o mapa para a localização e descoberta da felicidade. Cada um procura a sua a seu modo e naqueles lugares e que a pessoa acredita que irá encontrar primeiro."
Valleria 27/05/2014minha estante
vi que vc gostou muito desse livro, comprei o 1 e vou comprar esse segundo, mais me diz uma coisa pelo amor de Deus.... eles terminam juntos, tem um final feliz depois de tantos encontros e desencontros, ou melhor e-mails e e-mails..????? aguardo retorno, obrigado

Paulinha 30/05/2014minha estante
Oi Valleria, desculpe a demora, acho até que vc terminou de ler, mas segue em frente o final é muito bom, ótimo, não poderia ser diferente. Depois me diz o que achou! Bjs

Raquel Rodrigues 03/01/2014

A sétima onda
Emmi e Leo - A sétima onda, começa mais ou menos nove meses após o final de @mor. Leo Leike está de volta de Boston e encontra sua caixa de mensagens lotada de emails de Emmi Rothner. Logo os dois retomam o contato e as coisas logo voltam ao "normal" - pelo menos no que diz respeito à esses dois.

O segundo livro segue a narrativa em forma de emails como no primeiro, o que deixa a leitura completamente fluida, fácil e gostosa. Não dá pra ler em pedaços, você acaba lendo tudo de uma vez. hahaha

Emmi tinha me irritado no primeiro livro, e infelizmente isso voltou a acontecer nesse segundo volume. O fato de, às vezes, ela querer tudo para si e não abrir mão de certas coisas me frustrava, mas fiquei feliz que ela acabou tomando a atitude correta.

Uma das coisas que acontece no primeiro livro é o grande divisor de águas do segundo volume. Um acontecimento que muda completamente a vida de Emmi, e consequentemente a de Leo. E vice-versa. Os dois têm sua cota de mudanças na vida que mudam o curso da história - e devo dizer que para um bom caminho.

Enfim, gostei bastante do segundo livro, e o final não poderia ter sido diferente. Apenas queria mais detalhes no final, mas enfim. Não se pode ter tudo. De resto, o livro foi um bom passa-tempo.

Creio que este tenha sido o último livro com a história de Emmi & Leo, ou pelo menos é isso que fica subentendido no final. O que é uma boa coisa. Não sei se aguentaria esperar por mais um livro... Já espero sagas/trilogias demais, hehehe.

Bruna Torres 03/06/2021

Fui enganada
Jesus, eu realmente fui engana com o final desse livro hahahah

Ok! O primeiro livro foi muito bom, esse segundo eu já estava um pouco de saco cheio porém segui lendo. Tinha certeza que o final seria de um jeito, mas o autor conseguiu mudar o destino dos personagens.

davilavasc 13/07/2015

Começa do mesmo ponto que acabou @mor. Nove meses em contato com a mesma mensagem automática de ausência. Mas depois desses inacabáveis nove meses, Leo está de volta! De namorada nova, com novidades.
Emmi fica um pouco abatida, enciumada mas ela tinha que entender pois ainda estava com Bernhard, porém continuaram com o contato, como amigos. Só que a troca de e-mails ocorria com uma frequência bem menor que a anterior.
Decidem, enfim, [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com/2015/07/resenha-do-livro-emmi-leo-setima-onda.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5