Spook

Spook's Alice Joseph Delaney

Resenhas - Spook's Alice

Camilla.Steban 10/04/2024

Um dos melhores da saga, mas não há edição em português
Infelizmente, a Bertrand Brasil não lançou os últimos dois livros da série em português, o que é uma pena, pois Alice, volume XII da saga "As aventuras do caça-feitiço", é um dos melhores livros do autor. Nele acompanhamos, pela primeira vez pelo ponto de vista de Alice, a feiticeira em sua jornada pelas próprias trevas em busca da última das armas confeccionadas por Hefesto: Dolorus, uma adaga que será futuramente usada para matá-la durante um ritual para acabar de vez com o Maligno.
Por meio dessa troca de narrador, que já havia sido feita anteriormente em "Eu sou Grimalkin", o IX volume da saga, Joseph Delaney permitiu que o leitor descobrisse mais sobre uma personagem que vem intrigando desde o início: Alice. A filha do Maligno, juntamente com Grimalkin, é uma das personagens mais complexas da saga e merecia ter mais espaço, e esse livro dedicado para ela explorou perfeitamente as nuances que fazem a feiticeira quem ela é.
A narrativa é emocionante, balanceando momentos de ação e aventura com flashbacks do passado de Alice que preenchem as lacunas que haviam sobre a menina. Além disso, é interessante como o autor traz de volta antigos inimigos que, por terem morrido, estavam nas trevas como Mãe Malkin, Tusk, Morwena e Lizzie Ossuda, gerando para quem lê um sentimento agridoce de relembrar como tudo começou tão perto do fim da saga.

mxavier 26/06/2022

Bom, mas com ressalvas
Leitura em língua inglesa | Mais uma troca de narrador, acompanhamos Alice agora em seus percalços pelo inf****. O final que, para mim, estragou um pouco a história, mas no geral é uma leitura.

João 14/09/2021

err
ai caras não vou mentir não, tô bem decepcionado com essa série e não vejo a hora de acabar logo, os acontecimentos são previsíveis, totalmente deus ex machina, tudo muito coincidentemente favorável.
desse livro eu gostei das partes onde falou sobre o passado da alice, de resto não gostei mesmo, inclusive quando acabar essa série vou refazer minha resenha do primeiro livro pois não acho que seja uma série que valha a pena o tempo investido.

Pedro.Junger 06/02/2021

Agoniante (no sentido bom)
Esse livro, acompanhos Alice na sua missão entrando nas Trevas. Onde, na série, só foi citada e nunca mostrada. É nisso, que esse livro se diferencia. Porquê o cenário é complamente diferente, com regras e funcionamento totalmente distintos, mas muito interessantes! Gostei muito de o quanto Alice amadureceu, e ver o medo dela de cair para as Trevas só mostra o quanto é ela está comprometida com a causa de derrotar o Maligno. Recomendo demais!

Allan 30/12/2020

Alice
Pra começar, quero deixar claro me desapontamento com a Ed.Bertrand, lançaram 11 livros, e quando faltavam apenas 2 para fechar a série eles si.lemente desistiram, sei que a Editora vive de venda e tem que ter lucro, mas deixar a série faltando 2 livros é falta de respeito com o leitor que comprou a série inteira.
Mas comp toda decepção pode ser transformada em uma nova oportunidade, eu comprei em inglês mesmo, e essa foi minha primeira leitura em inglês, com a ajuda do kindle, essa foi uma meta muito legal de bater.
O livro em si, conta a história da Alice quando ela abandona a companhia do Tom para ir aos domínios do maligno para tentar encontrar a que Tom irá usar para por fim ao maligno em sua luta final.