Stephen King

Stephen King Stephen King
Lisa Rogak

Resenhas - Stephen King: A Biografia

Vivi 25/07/2021

E chego ao fim dessa bio maravilhosa e já com saudades. Se eu amava o mestre King hj mais ainda.
Uma trajetória de vida incrível. Suas lutas, vícios, sua relação com a mãe e sua esposa Tabby, filhos e sua simplicidade. O sucesso não lhe subiu a cabeça e sempre ajudando aqueles deram os primeiros passos e também dos que estavam começando sem contar outras benfeitorias. O talento de aproveitar cada situação ou momento vivido para criar suas obras. Incrível!!! A cada capítulo ja pensava nos que me aguardam na minha estante pensava.... preciso ler logo esse!
Obrigado por existir Stephen King ?

Liliam.Alencar 14/07/2021

Biografia Stephen King
Amei saber mais sobre meu King preferido. Suas dificuldades como escritor, seus medos e frustrações. ??

Thais.Gouvea 11/06/2021

Sou a fã número 1
O título Coração Assombrado reflete muito bem as consequências de alguns traumas que King sofreu, principalmente na infância. King era/é um devorador de livros antes mesmo de ser escritor, e esse gosto por ler tudo o que podia o transformou em um crítico ao elitismo da literatura (além de sua rivalidade infinita com os críticos). Com a infância mais pobre que eu imaginava, King dá até hoje um exemplo de filantropia, desde doações a vendas de livros para pequenas editoras não fecharem as portas. A viagem pela vida dele é fascinante, apesar de eu querer que o livro fosse mais fundo em sua vida, mas sabemos o quanto ele é reservado e não entende que graça as pessoas vêem em sua vida hahah. O problema dele com álcool e drogas ficou meio superficial na maior parte do tempo, mas acredito que ele não quer isso muito exposto mesmo. Adorei a forma que ele enxerga a importância da família e da Tabby em tudo que ele é hoje em dia, além de mostrar que também é muito bem humorado e me fazendo rir demais com as declarações. É isto. Amo esse véio mais ainda.

Coruja Leitora 12/05/2021

Uma edição tão linda quanto chata
Não encontrei nenhuma informação de grande relevância. Não cita em nenhum momento a teoria de que os livros do King são interligados. Pelo contrário, King da a entender mais isso nos livros. Algumas frases racistas que não foram nada filtradas por quem editou e traduziu. Por fim, o mais útil é a ordem cronológica de lançamento dos livros...
Daniela 12/05/2021minha estante
Nossa, esse livro está há tempos na minha lista de desejados. Agora assustei. ?

Coruja Leitora 12/05/2021minha estante
Eu achei extremamente superficial, nada que se a gente procurar na internet não acha...

isa :) 04/05/2021

A grande jornada do Mestre do Terror.
Em quesitos do registro da história de Stephen King, a biografia Coração Assombrado é magnífica. Tem detalhes surpreendentes do nosso amado autor, onde o conhecemos melhor e seguimos a sua jornada até se tornar o que se tornou, em ordem cronológica. Porém, em quesito da escrita da biografia, eu, particularmente, a considerei um pouco massante. Sabe aquele livro que você lê lê e lê e parece não sair do lugar nunca? Me senti assim. E sei muito bem que esse sentimento não foi devido ao conteúdo, pois li a auto-biografia de Steve, Sobre a Escrita, e a engoli igual água, rápido e fluído. Provavelmente é a maneira a qual a autora escreve. Mas tirando isso, nada a reclamar!

Ana 02/05/2021

Excelente biografia!
Devo dizer que acho fascinante a experiência de ser fã da obra de um autor aos meus vinte e poucos anos. Com certa maturidade adquirida, eu consigo entender que admiro a obra, mas não conheço o criador dela. Ele não é meu melhor amigo, e não é meu salvador. Ele... é só uma pessoa, sabe? E não um deus a ser venerado. Eu o admiro, óbvio, mas não o trato como uma pessoa perfeita, porque ele não é. Ele é humano, como você e eu.

Lisa Rogak fez um ótimo trabalho nessa biografia, porque o tempo todo me senti muito conectada à humanidade do King. Ele não entende o porquê das pessoas o venerarem tanto, e ele não liga tanto assim pra luxo. Ele ajudou diversas pessoas que precisam e muitas (muitas!) editoras pequenas. Conhecer mais da mente de Steve - como ele gosta de ser chamado - e da sua vida é muito fascinante, já que aqui acompanhamos da infância dele até o ano de 2013, mais ou menos.

Se você já leu Sobre A Escrita, vai notar que muitas informações batem certinho, mas esse livro também adiciona muita coisa nova sobre a vida do mestre. É uma leitura muito fluída, bem construída e estruturada. Recomendo bastante, claro, para todos os fãs do mestre e até para os não fãs, porque ele é um cara muito legal, mesmo. Eu o admirei mil vezes mais aqui, pois assim como disse lá em cima, me senti muito conectada à sua humanidade, seus traumas, medos e seus ideais, assim como sua forma de ver o mundo que foi exposta nesse livro.

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Daiany.Cordeiro 04/04/2021

Uma biografia de Stephen King
Não sou nenhuma fã de história de terror. Li apenas um livro de Stephen King, Salem, e não foi um dos favoritos que já li.

Mas ganhei esse livro em um sorteio, na época nem sabia que era uma biografia. Mas resolvi ler. Gosto de biografias. Descobri a imensa quantidades de livros que ele possui, que jamais conseguirei ler todos. Mas já comprei "O iluminado" já que é uma das suas principais Obras, e será minha próxima leitura do autor. Também pretendo ler Carrie a estranha, o primeiro livro publicado de King.

Recomendo esse livro para os fãs de terror e também do autor. E também para escritores, para quem gosta de escrever.

maare 30/03/2021

Maravilhoso
Por mais que seja um livro de 2013 e provavelmente já desatualizado da vida de King, vale muito. Acho que tem uma versão mais nova também... de qualquer forma, saber da vida do autor desde sua infância é sensacional. Saber como sua mente funciona e seu amor (vício cof cof, rs) pela escrita é muito rico. King é um dos melhores do gênero terror/suspense, não tem como negar e o livro mostra isso de forma fantástica. Amei!
Gah Roque 30/03/2021minha estante
O homem é uma máquina, como alguém consegue produzir tantas histórias e de variados gêneros. Fiquei curioso ?.

maare 30/03/2021minha estante
A mente dele funciona de formas estranhas kkkkk mas o livro é ótimo justamente pra mostrar isso. Ele é ótimo no terror e em qualquer outro gênero que escreve, não sei nem o que falar, só sentir, rs

Sil 07/03/2021

Resenha de @kzmirobooks
Não é nenhum segredo que eu sou uma admiradora da obra de Stephen King, né? Acho ele um autor completo, com obras que falam sobre o terror do ser humano e dos monstros que nos assombram. Há algum tempo comprei a biografia não autorizada, lançada no Brasil pela Darkside Books, e achei que Setembro/Outubro seria conveniente ler, pois tivemos o aniversário do autor no dia 21/09 e o Mês do Halloween.

É de conhecimento publico que King teve problemas com drogas no inicio de sua carreira, o maior exemplo é a respeito de Cujo que ele nem se lembra de ter escrito a obra, e o próprio IT que tem passagens tão bizarras que é impossível pensar que uma pessoa sóbria escreveria aquilo. Nesta obra é possível ver as causas desse vício e suas consequências, já que por muitos anos o autor precisou lidar com o abandono de seu pai ainda na infância e a convivência com a mãe que viu batalhando para criar seus dois filhos sozinha. Na infância ele tem uma vida muito difícil e pobre, e na escola não era um dos mais populares também, então por isso acabou enfiando as caras nos livros logo cedo e escrevendo coisas infantis, que sua própria mãe incentivava e pagava umas moedinhas por cada "livro" que ele escrevia. É uma pena saber que ela não pode ver o sucesso de seu filho, já que morreu pouco tempo depois de ele lançar seus primeiros livros, mas com certeza grande parte do seu sucesso é graças ao incentivo dela.

Eu sei que ele tem alguns livros falando sobre escrita, escrita criativa e todo esse processo e pelo seu modo de trabalhar, como é retratado aqui, eu penso que esse homem deveria falar mais sobre isso, principalmente por ser uma grande inspiração para seus fãs, autores de terror e horror e aspirantes. Só a forma como ele pega uma única ideia e transforma em algo grandioso e, em certos momentos, aterrorizante, o cara já merece muito mais prêmios do que tem, já que poucos autores conseguem sempre sair de sua zona de conforto (vamos combinar que ele consegue se aventurar em praticamente qualquer gênero).

Com certeza o que mais gostei de saber foi sobre sua família, já que eu não sou o tipo que fica pesquisando muito sobre isso no Google foi curioso ver seu relacionamento do Tabitha e como ela sempre o apoiou, desde que eles quase não tinham onde cair morto, até todo o uso do dinheiro da venda de um conto para comprar remédios para o filho doente e principalmente os anos que aguentou esse homem viciado em drogas. E o mais bonito de tudo é como os filhos o admiram, mesmo tendo lembranças desagradáveis dele na infância, ainda assim os três sentem um amor pelo pai e isso é evidente quando dois de seus três filhos também se tornaram escritores.

O livro é de 2016, então me deixou curiosa com algumas coisas dos últimos anos da carreira dele, principalmente com tantas novas produções relacionadas ao autor e seus novos livros que tem uma pegada um pouco diferente do que ele costumava ser antes. Quem sabe um dia ele nos presenteie com uma autobiografia, né?

site: https://www.kzmirobooks.com/

Erika 15/02/2021

Coração assombrado
A biografia de Stephen King é sensacional. A persistência e paixão pela escrita nos inspira a lutar pelos nossos sonhos. A escrita é sua paixão e vício, e todos os dias SK senta e escreve. Uma vida simples de um grande escritor que expõe os seus medos e angústias em seus livros.

@leituras_sa 01/02/2021

"Sim, sou um romântico. Acredito em todas essas coisas ternas e românticas, de que as crianças são boas, de que o bem vence o mal, de que é melhor ter amado e perdido seu amor que nunca ter amado. Realmente acredito em toda essa bobagem. Não posso fazer nada."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Com 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop mundial. Um gênio que produz incessantemente há mais de quatro décadas, King está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Você vai viajar ao estado do Maine real, onde Stephen King nasceu, e entender de onde veio a inspiração para o universo fantástico de Castle Rock. Descubra quem é o homem por trás do mito. Nesta obra, a jornalista Lisa Rogak nos conduz pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil, revela suas angústias e seus medos mais profundos como autor, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química.⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Qual foi a inspiração para Stephen King criar It, a Coisa, O Iluminado, entre outros sucessos? Esse livro é, na minha opinião, o ideal para responder essas perguntas. Coração Assombrado é uma biografia (não autorizada, mas feita com o conhecimento de King), que, tendo como fonte entrevistas anteriores de King e relatos de amigos e familiares, consegue contar inúmeros detalhes da história de vida de um dos autores mais aclamados atualmente. Desde a infância difícil, quando seu pai some misteriosamente, passando pela criação de suas primeiras histórias; na adolescência, o início de seu relacionamento com Tabitha e seus desafios para driblar a falta de dinheiro até a publicação de Carrie, a Estranha. Isso sem desconsiderar o acidente que quase lhe custou a vida. Além da escrita sensacional, a qualidade do livro também é incrível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Número de páginas: 320
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/Bi20dz8hKn_/

Clau Melo 11/01/2021

Não tem como não ser super fã do KING
Iniciei 2021 com a biografia de um dos meus autores favoritos e amei!
No final de 2020 li Sobre a Escrita e adorei!
Depois destas duas leituras, não tem como não ser super fã do KING.
Esta biografia foi publicada em 2017 pela jornalista Lisa Rogak e nos proporciona uma incrível viagem pela vida de King, nos contando um pouco de sua infância, suas traquinagens, um pouco das consequências da falta de uma família estruturada, como foi ser criado pela mãe, o bullyng que sofreu na escola, como começou a escrever, seu envolvimento com as drogas, como conheceu sua esposa e a importância dela em sua vida, sobre família, toda a dificuldade, sobre os inúmeros "nãos" que recebeu, sobre suas obras, etc.
Enfim, uma obra que me fez gostar ainda mais do King.
Favoritado!
Recomendo!

Madeleine 27/12/2020

A história do King do terror.
Muito bom saber um pouco mais da vida de um dos meus autores preferidos. Muita coisa eu não sabia.

Viviane 25/12/2020

A biografia
Um livro muito bom, creio que e uma leitura obrigatória para quem e fã e até que não e fã de Stephen King, só ouso dizer que para os fãs esra cheio de pequenos spolier de suas obras, mas também pode ser um incentivo a mais para ler tudo que o mestre ja lançou e publicou com certeza uma leitura obrigatória para conhecer ainda mais este maravilhoso autor