Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter




Resenhas - Serial Killers


619 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gustavo Rodrigues 21/04/2021

Pra quem gosta do assunto, não tem melhor.
Se você tem interesse em saber um pouco (ou muito) mais sobre serial Killers, comece por esse livro.

Eu sei que não é um tema que todo mundo gosta, mas eu sempre tive muita curiosidade sobre o assunto. Já assisti diversos filmes e séries que falam sobre, já li alguns livros também, mas nada comparado a esse.

É um estudo completíssimo de como as mentes dos assassinos em série funcionam, e tudo feito com embasamento. Tem muitos casos reais explanados ao longo de todo o texto, imagens, ilustrações. É tão completo que tem até a explicação sobre o termo "Serial Killers", a diferença entre Psicopata e Psicótico, a distinção entre assassino em série/massa/relâmpago e muito mais.

O autor não economiza nas descrições, e acho que nem poderia, então é um livro bem pesado. Em alguns trechos há transcrições de frases específicas de assassinos que são bizarras demais.

Pra quem curte o gênero é um excelente livro. Pra quem não curte, aí é melhor passar longe ?
Marcelodmr 21/04/2021minha estante
??


Aline Michele 22/04/2021minha estante
Eu gosto do tema e vou colocar na minha lista ?


Daiana 22/04/2021minha estante
Perfeito, muito bom, um dos meus tesouros, rsrsrs


Lorena 22/04/2021minha estante
já leu o do Ted Bundy? Muito bom mesmo! e bem forte!


Gustavo Rodrigues 22/04/2021minha estante
Lorena, ainda não li mas tá na lista. Tanto o de Bundy como o de Manson!


Elis.Medeiros 13/05/2021minha estante
Esse livro é sensacional


Reccanello 06/06/2021minha estante
Esse é excelente! Teve horas em que quase desisti, por ser pesado, mas não me arrependo de ter continuado.


Askah 06/08/2021minha estante
É um dos meus livros favorito em relação ao crime Scene. Entre todas as histórias ocorridas, a do Albert Fish foi a que me deixou mau.
Ele é um livro bem detalhado e resumido ao mesmo tempo.O livro tem algumas explicações boas sobre esse mundo maléfico.


Agatha 14/11/2022minha estante
Como faz pra ler n tô conseguindo??


Agatha 14/11/2022minha estante
Como faz pra ler n tô conseguindo??


Katarina 09/01/2023minha estante
Eu amo casos criminais e me apaixonei. Muito detalhado e com mais de 30 casos. Perfeito


Maria8298 01/04/2023minha estante
amo esse livro




Bel 18/11/2013

A psicopatia é um caminho que, muitas vezes, não tem volta.
Eu devo ler livros relacionados a serial killers desde uns 12, 13 anos. Sempre foram livros pesados, sem imagens ou qualquer outra coisa que possa ser interessante aos olhos de uma criança. Diferentemente desse livro.
Quando comprei a edição limitada lançada pela editora DarkSide, já sabia que iria gostar do conteúdo que prometeram. E assim foi. Primeiramente, tenho que elogiar visualmente a edição (ao que parece, isso é o forte da editora). O livro relata uma série de problemas psicológicos e o real desvio de personalidade de um serial killer. O fato de identificarmos um assassino de um serial killer se faz presente nesse livro (e acredite, há bastante diferença entre um e outro).

Não sei se o livro me fascinou por ter citado o desenvolvimento mental de um serial killer desde o primeiro momento, ou se foi a maneira como tudo é citado, nos fazendo ver (e ler) que realmente aconteceu e que pessoas assim existem e vão continuar existindo. E que a mente humana é fantástica, definitivamente. Apesar de ter tido um pequeno problema com a edição, que cita milhões de vezes a palavra "prolífico". Como o livro tem quase 500 páginas, demorei um pouquinho pra ler; afinal, são muitas datas, assassinatos e épocas pra lembrar. Mas quando peguei o ritmo, li as últimas 150 páginas em uma tarde mesmo. O fato de o livro citar assassinatos dos tempos mais remotos é ainda melhor, porque apesar de eu já ter lido diversas histórias passadas, nunca li tão detalhadas como nesse livro. Também muito diferente do que já havia lido, o autor busca analisar cada crime de forma tão aprofundada que o leitor acaba por se sentir um detetive de estudo do caso, hahaha.
O livro inteiro aborda dois assuntos preferidos meus: direito criminal e psicologia. Não fosse pela paixão por comunicação, certamente iria correr pra esses lados. Recomendo o livro por todos os motivos acima, mas principalmente pelos outros livros que o autor cita. Todos (ou a maioria) já têm versão traduzida e eu com certeza buscarei ler os que eu não sabia nem da existência! A perfeição de detalhes, a riqueza que o autor comenta, todo o conhecimento que esse livro passa é maravilhoso. Pra quem é apaixonado por histórias reais de serial killers, por favor, esse livro DEVE estar na estante de vocês.

site: http://www.alguminfinito.com.br/
comentários(0)comente



Lua 05/05/2020

Relendo
NÃO, não é um livro aconselhável, mas é o suficiente para quem queira entender sobre o tema. relendo pela segunda vez esse magnífico livro haha sou apaixonada por todas as edições da DarkSide e só me resta guardar em um potinho cada uma delas kkkk
Elba 07/05/2020minha estante
nem sabia q eu era tão fraca p esse assunto que gosto tanto, mas as descrições me dão agonia demais. não consigo ler antes de dormirkkkkk


Lua 07/05/2020minha estante
kkkkk já eu amo ler esse livro antes de dormir, fico mais concentrada nos casos


Daniel Ledesma 07/05/2020minha estante
Já deve ter visto Mindhunter né?


Elba 08/05/2020minha estante
mindhunter eh tudoooo. recentemente assisti the alienist, e é muito boa também!!


Igor.Borges 04/06/2020minha estante
Oi, tudo bem? Preciso de uma pequena ajuda, se possível claro. Comprei o livro em agosto do ano passado e comecei a ler somente agora. Infelizmente tive uma surpresa negativa, descobri 3 páginas suprimidas, devido ao que acredito ser um erro de impressão. Elas ficaram inviabilizadas de leitura, frustrando-me um pouco já que o livro fora comprado há quase um ano e legalmente não tenho mais o direito de troca. Acabei de entrar em contato com a Amazon e não puderam solucionar meu problema. Seria possível o envio dessas páginas que foram suprimidas através de foto? Apenas para que eu possa continuar minha leitura sem prejuízo. Pode ser por e-mail ou qualquer ferramenta que melhor lhe convir. As páginas são a 246, 251 e 252.


Yasmin 19/06/2020minha estante
é só vc baixar em pdf


Igor.Borges 20/06/2020minha estante
Eu procurei fazer o download em pdf. do livro e vim parar justamente aqui. Não encontrei em nenhum lugar. Pode me ajudar com isso?


Yasmin 25/06/2020minha estante
n tenho o livro


Santuza 15/07/2020minha estante
Achei o livro escabroso. Desisti na página 90. Pensei que conseguiria ler mas começo a passar mal.




Rosangela Max 22/09/2022

De fato é como uma enciclopédia sobre Serial Killers.
Não se aprofunda em nenhum caso ou assassino em específico, apenas vai citando-os conforme o tema da vez. Desta forma, alguns assassinos são citados diversas vezes ao longo do livro, tornando-o cansativo, mas não desinteressante.
Eu gostei da proposta do livro, principalmente por ser diferente de tudo que eu já li sobre o tema.
Recomendo a leitura.
Bianca 23/09/2022minha estante
gosto muito desse livro, mas sofri pra ler pois as letrinhas são pequenininhas ?


Rosangela Max 23/09/2022minha estante
Realmente a diagramação deixa a desejar. Esse aqui é bem vibe ?livro para consulta?. ??




Beatriz L 08/04/2024

?De todas as criaturas já feitas, o homem é a mais detestável. De toda a criação, ele é o único, o único que possui malícia. São os mais básicos de todos os instintos, paixões, vícios - os mais destestáveis. Ele é a única criatura que causa dor por esporte, com consciência de que isso é dor.?
Barreto31 20/04/2024minha estante
Livro excelente, serve como "livro de cabeceira". Entender a mente humana em todos os seus aspectos é fascinante!!




Marina516 15/04/2021

Pra quem realmente se interessa pelo assunto
É um livro denso, com várias descrições e não é recomendado, pelo menos por mim, pra quem tem o estômago fraco.
Mas se você gosta de assunto e não se importa com descrições detalhas, vai gostar dele assim como eu.
comentários(0)comente



beatriz 29/09/2022

leitura interessante.
Apesar de eu já estar familiarizada com algumas séries do gênero, esse foi o meu primeiro livro true crime e de certa forma eu considero que foi uma boa introdução ao assunto, mesmo que nenhum caso tenha sido muito aprofundado o livro é repleto de informações interessantes e apresenta até indicações de outros livros, filmes e séries para quem tem interesse em adentrar no tema.

Confesso que a narrativa foi um pouco diferente do que eu esperava, a forma como os tópicos foram apresentados, as vezes falando de cada caso separadamente e outras vezes incluindo vários casos como referência em uma temática geral, tornou a leitura um pouco repetitiva de modo que eu até decorei algumas informações de tanto que elas reaparecem ao longo dos textos. Também não esperava que o vocabulário fosse tão "direto"? Não sei, eu esperava uma linguagem de um ponto de vista um pouco mais técnico e profissional, então estranhei levemente quando o autor atribui adjetivos aos indivíduos citados no livro, quase que denotando uma opinião pessoal, apesar de que isso não foi realmente algo que prejudicou minha experiência com a leitura.
comentários(0)comente



Doug 06/06/2021

Uma anatomia brutal do ser humano
Se alguém me perguntar se eu gostei de ter lido este livro, dificilmente poderei apenas dizer que sim ou que não, pois esta foi uma leitura completamente diferente de qualquer outra que já fiz na vida. Durante o processo de leitura diversas vezes me peguei questionando a mim mesmo o motivo de eu estar lendo esta obra, o livro até aborda o motivo por trás do nosso fascínio por assuntos mórbidos e brutais como tudo que envolve serial killers, mas ainda assim me questionei o que eu estaria adquirindo de conhecimento com a leitura. E talvez eu nunca saberei responder plenamente, entretanto, ao mesmo tempo em que o interesse em ler mais páginas para saber cada vez mais informações sobre tudo que o autor nos apresenta no livro, eu tive cada vez mais compreensão do quanto nós humanos podemos ser perversos pelo puro prazer de fazer o mal, e também o quanto nossa sexualidade está muito envolvida com o assunto, bem como traumas de infância e diversos outros fatores.

É uma leitura difícil sim, porém não no sentido de compreensão como em um clássico de outrora, mas no quesito em empático da coisa. É muito difícil ler sobre os casos abordados no livro e não parar pra pensar e lembrar que tudo isso é real e acontece desde os primórdios de nossa humanidade. Inclusive pode estar acontecendo neste exato momento na caso ao lado sem que tenhamos a mínima noção disso.

O livro é uma verdadeira aula, melhor ainda, um grande trabalho de mestrado relacionado ao temo true crime. O autor aborda todas os tópicos possíveis e suas vertentes para explorar e dissecar o assunto, além de trazer mais de 30 estudos de casos de assassinos (as) reais.
Uma verdadeira pesquisa de uma vida inteira de estudo em um único livro.

Todavia, gostei muito do capítulo final que relaciona o tema a cultura pop, abordando casos e dando muitos exemplos relacionados a música, desenho, literatura e cinema. Inclusive com algumas boas recomendações de obras inspiradas por casos reais.

Leia por sua conta e risco, mas esteja ciente de que o livro trata de casos REAIS e não de apenas mais uma antologia de contos de horror escrita por ícones como Clive Barker e Stephen King.
comentários(0)comente



Layla.Ribeiro 17/02/2023

Desafio literário 2023- Esquecido da estante (virtual)
O ano mal começou e já tenho um forte candidato a ?decepção literária? do ano, antes devo alertá-los que este livro eu não recomendo a qualquer pessoa, além do conteúdo, é claro, ele possui descrições difíceis de ler. O livro possui um formato narrativo diferente, ele é organizado como um glossário sobre o assunto, inicialmente achei interessante, porém com o passar da leitura, percebi que é não um formato muito legal, pois havia muitas repetições de coisas já ditas anteriormente e sinceramente essas repetições me deixaram de saco cheio desse livro, por exemplo, eu não aguentava mais os autores citarem os crimes de Albert Fish, das 26 letras do alfabeto, acredito que ele foi citado em 16 letras. Há muito tempo esse livro está na minha lista e não tinha lido anteriormente, porque queria tê-lo fisicamente, ainda bem que mudei de ideia e não comprei. Apesar dos problemas que tive com a leitura eu não o avalio muito baixo, pois o livro trouxe pra mim novas informações e casos que eu não conhecia.
comentários(0)comente



ciliane.ogg 23/03/2023

O livro basicamente é dividido em duas partes.
A primeira parte parte é focada nos crimes, como ocorreram, qual o final desses criminosos.
Na segunda parte, temos os tipos de crimes (afogamento, envenenamento), o local de caça escolhido, as armas, os tipos específicos de armas, como tudo evoluiu com o passar do tempo.
Enfim, um livro completo para quem gosta do assunto.
comentários(0)comente



Andrea 13/09/2013

"A alma humana é uma floresta escura."

Conheci esse livro no Facebook, não sei se pela página da própria editora, até então desconhecida por mim, ou pela do Skoob. De todo jeito, como estava numa fase Hannibal, me interessei na hora. E fiquei mais interessada ainda depois de saber que o livro era capa-dura e tinha todo um trabalho de arte mais trabalhado.

A minha edição, infelizmente, é a simples: sem as luvas, o saco para evidências e a fita amarela para delimitar cena do crime. O kit bonitinho ainda estava em pré-venda e eu queria ler logo. Não aguentei esperar. Mas mesmo sem todos os fru-frus, o livro é realmente bem-feito. E pesado. Passeei com ele algumas vezes, mas não recomendo. Ele tem bastantes imagens e fotos e é bem colorido.

Minha principal preocupação quando compro livros traduzidos, ainda mais os de editoras novas, é justamente em relação à tradução e revisão. Já fui enganada antes por livros bonitos por fora e decepcionantes por dentro. Apesar dos defeitos da história (falarei sobre isso mais tarde), Anatomia do Mal é um livro cuja tradução/revisão teve um certo cuidado. Achei um ou dois erros de concordância só, mas bem mais em se tratando de datas. Algumas não faziam sentido e outras estavam erradas mesmo. Inclusive, na carta supostamente enviada por Jack o Estripador, você vê o 17 na cópia, mas traduziram como 25. (E o fax do Zodíaco que nem foi traduzido?!)

Quanto à narrativa e à história, no geral, é um livro muito bom e interessante, mas com altos e baixos. Talvez pra quem lê bastante sobre o assunto, seja repetitivo no todo, mas eu não conhecia metade dos assassinos citados. Na verdade, acho que só conhecia o próprio Estripador e bem de longe. Gosto do assunto, mas nunca parei pra realmente ler sobre ele. Acho que nunca tive coragem antes.

Comecei a leitura meio insensível. O que mais tinha me chocado até então era um serial killer que ficou louco e desenvolveu uma obsessão com as próprias fezes. Aí fui lendo e acho que a ficha caiu que tudo era real. Pessoas assim existiram (e ainda existem!) e coisas assim acontecem. Também fiquei chocada com os assassinos não norte-americanos, inclusive um serial killer do Brasil foi citado e eu podia jurar que falariam do Maníaco do Parque, mas não aconteceu. Terminei o livro pensando, meu Deus em que mundo vivemos?!

Demorei bastante pra terminar. O livro tem quase 500 páginas e eu não conseguia ler muito de uma vez. São muitas datas, muitos nomes e muitos crimes pra se lembrar. Sem contar que ler antes de deitar era garantia de não dormir bem.

Mesmo levando em conta o quão tudo era novidade pra mim, o livro teve alguns pontos negativos. Primeiro, a divisão da história é meio confusa. Por isso, a narrativa é repetitiva muitas vezes. Todo serial killer é um dos mais prolíficos, mais cruéis, mais perversos dos anos 1xxx. Sem contar que os mais famosos são citados a todo momento. Chegou uma hora que eu já não sabia mais se tinha lido ou não a ficha criminal deles e, como descobri depois, poderia ter pesquisado no índice e notado que eles ganharam uma parte própria lá no final. Albert Fish aparece duas vezes, pra nosso horror.

É um livro que eu recomendo pra quem gosta do assunto ou tem curiosidade. É forte, mas sempre achei que ler é mais tranquilo que ver, até porque eu tendo a não me ater ao narrado.

Ah, e destaque para um dos meus autores favoritos, Jonathan Kellerman, que teve seu livro de não-ficção sobre crianças violentas (Filhos Selvagens, que pretendo ler), super elogiado e citado nas leituras recomendadas na parte sobre crianças assassinas.
Thamirys 29/09/2013minha estante
Estou lendo esse livro e gostando bastante, mas uma das coisas que tem me irritado é o uso excessivo da palavra prolífico, e a linearidade da historia que podia ser melhor. No mais um livro realmente fascinante.


Czarina 27/05/2014minha estante
O Serial Killers - Anatomia do mal promete o que cumpre. É um dossiê definitivo sobre os principais serial killers. Eu gosto como ele "mastiga" todo o conteúdo de uma forma simples e fácil de entender - sou viciada no assunto e tenho uma irmã psiquiatra forense, então já li muitos livros sobre o assunto.
Recomendo a todos. Não é uma leitura leve, óbvio, mas é muito, muito bom.
Quanto aos erros de tradução, é, realmente, eu encontrei bastante também, mas nem dei bola, já que falo inglês. Mas é um ponto importante a ressaltar.
De qualquer forma, recomendo o livro para qualquer iniciante na área ou até para os mais experientes mesmo. É o livro básico sobre serial killers que toda estante merece!


Igor Stevin 14/10/2014minha estante
Não entendo nada relacionado a Serial Killers. Resolvi comprar esse livro para saber mais. O livro parece ser ótimo, ótimo.


kris 22/04/2015minha estante
Andrea, estou querendo esse livro há algum tempo tbm, mas faço questão das luvas, fita...vc sabe onde vende o livro com esses objetos?


Louh Gomees 06/06/2016minha estante
Geeeeeeeeeente me ajudem, Por Favor !!!
Preciso ler esse livro desde de o dia em que eu vi a capa desse livro me apaixonei e agr vivo caçando ele loucamente preciso que se alguém tiver esse livro ou puder ne mandar o link para baixar me avisarem, Por Favor !!!!
Desde já agradeço pelo carinho ... bjs ??




Nay 28/04/2021

É uma leituta bem completa sobre o tema e, muitas vezes, bem gráfica.
Tenho muito interesse pelo tema. Logo, sou suspeita pra falar ?
Mas ao longo da leitura, os fatos se repetem muito, o que pode enfadar o leitor.
comentários(0)comente



Sambook 05/03/2022

"A alma humana é uma floresta escura...???"
Não é o melhor livro do tema que já li. Mas, é bem completo. Repetitivo em algumas histórias e casos, o que me deixou um pouco entediada.
Para quem nunca leu nada do tema esse é um ótimo começo, recomendo! ?
comentários(0)comente



Micaela 20/07/2020

Anatomia do mal
Neste dossiê sobre assassinos em série, nos deparamos com diversas características desses indivíduos, o autor nos trás uma ?linha do tempo? de casos reais para nos mostrar que essas aberraçoes não surgiram agora e que estão presentes na humanidade a muitos séculos.
.
Acredito que este livro deve ser classificado mais para estudo do tema do que para o simples prazer da leitura, pois possui muita teoria sobre o assunto. Mas se você gosta do assunto assim como eu, com certeza se apaixonara.
.
Durante a leitura aprenderemos as classificações de assassinato, também nos é exposto como se manifesta o sadismo, canibalismo, fetichismos entre outros termos que estão tão presentes na anatomia dos Serial Killers.
.
O livro com certeza ganhou o meu coração, pois o assunto para mim é algo fascinante! ?
.
Me contem se já leram e o que acharam!
.
? Vale ressaltar que é uma leitura bem pesada que descreve detalhes de cada atrocidade cometida, não aconselho para pessoas sensíveis sobre o assunto.
comentários(0)comente



Lucas Lobo 30/10/2021

Anatomia do Mal
É um livro bom, poderia ser melhor se não fosse tão repetitivo. Gostei mais das informações técnicas que são abordadas, é bom pra entender a mente desses psicopatas. Os casos em si eu já conhecia, por isso não foi tão proveitoso.

Pra mim o livro "Arquivo serial killers" da Illana Casoy é mais completo. Super indico.
comentários(0)comente



619 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR