Serial Killers - Anatomia do Mal

Serial Killers - Anatomia do Mal Harold Schechter

Resenhas - Serial Killers

julya 05/10/2022

perturbador com pitadas de cinismo
darkside, como sempre, com uma edição impecável. terminei o livro há alguns dias e demorei para escrever uma review porque não sabia muito bem o que dizer, já que o livro aborda uma visão mais científica do assunto.
no entanto, acho válido parabenizar o trabalho do autor. a maneira com a qual discorre sobre as situações é crua o suficiente para garantir o choque necessário e parcial o suficiente para demonstrar que também se afeta pelos casos explicitados, com repúdio, sem vangloriar qualquer feito (muito válido na época da obsessão por ?true-crime?).
também gostei bastante do aprofundamento em distintos serial-killers e suas origens, quebrando esteriótipos e formando outros. partes como as de médicos e idosos assassinos em séries é muito interessante.
a edição é maravilhosa, muito bem organizada e com leitura direcionada em palavras-chave grifadas para facilitar a compreensão. vale muito a pena para quem se interessa pelo assunto!

nayssasouza 11/08/2021

Namorei esse livro por muito tempo!
Quando soube da existência desse livro, fiquei louca, namorando ele, até ganhar de presente de um amigo. Achei a capa linda demais, e o conteúdo top demais.

Durante a leitura percebi alguns erros de digitação, que até passam despercebido, porém achei alguns conteúdos bem repetitivos, por isso 4,5 estrelas.

Foi uma experiência de leitura bem legal, e serei sempre apaixonada!

Kieffer 15/12/2022

Entre indas e vindas, demorei seis meses pra terminar esse livro. Claro que isso se deve em maior parte ao intervalo de tempo que fiquei sem ler, ao meu ritmo de páginas e principalmente à minha ressaca literária, mas a leitura maçante do começou não ajudou.

É sim um livro muito interessante pra quem se interessa na área, mas não é exatamente o que eu estava procurando. Queria algo de um ponto de vista mais científico e imparcial, explorando um pouco mais os estudos no assunto, e não me agradou o tom do livro. Usa alguns termos antiquados e parece tentar impressionar o leitor a qualquer custo, usando termos repetidos e querendo expor opiniões *aparentemente* pessoais do autor.

No mais, consegui absorver várias coisas legais. Os estudos de caso são muito superficiais e em quantidade, mas depois é bacana conseguir conectar eles com o que é mencionado mais pra frente. Definitivamente não leria ele todo outra vez, no máximo algumas partes destaque.

Não sei se recomendo ou não, acho que depende do que você está procurando e de qual é o seu contato com o tema serial killers.

Ju.liarm 12/08/2021

Dinheiro mal gasto
Achei o livro truncado, o que deixa a leitura extremamente cansativa e chata, muitas vezes os casos citados pareciam jogados, já que faltava explicações ou tinha muitos casos para explicar um tema, lá pela página 300 ja estava tendo dificuldade para acompanhar os casos. Por fim, várias imagens não conduziam com o tema, que estava sendo abordado, terminei a leitura na força do ódio .

Bia 27/08/2021

Para quem quer se aprofundar no assunto vale muito a pena ler para entender como funciona, mas pra ser sincera tem que ter estômago para ler é bem pesada a leitura a discrição de detalhes de casos é bizarras, eu levei um tempo pra terminar por que teve vezes que fui incapaz de acreditar aqui ponto chega o ser humano. A riqueza de detalhes é surpreendente saber como funciona a mente dessas pessoas, fetiches e etc é bem completa.

Duda 30/07/2021

Monstros existem e não se escondem debaixo da cama
Não é uma leitura fácil, ler sobre as monstruosidades que foram cometidas por homens ao longos dos tempos é de embrulhar o estômago. No entanto, gostei bastante do livro, é bem rico em detalhes e traz muitas informações a respeito de serial killers , o que os motivam a matar, armas preferidas para matar suas vítimas, entre outras coisas, além de trazer a história de vários assassinos em série.

digguk 13/08/2021

O livro é bastante completo e interessante, além de contar sobre casos ? uma parte da história do serial killers e seus assassinatos ?, também fala sobre vários assuntos separados: como matam, por que matam, quem são, etc.
Recomendo muito pra quem quer estudar e conhecer mais sobre serial killers, é realmente um ótimo livro sobre esse assunto.
Fora que ainda tem indicações de livros, filmes e séries, no final do livro, sobre serial killers.

Grazi 02/10/2022

Cruel, demorei muito pra ler pois tive que parar muitas vezes pra ler algo menos pesado, mas é uma obra prima e todos que gostam de ler/saber sobre esse tema deveriam ter este livro na estante

Bruna Maria 22/08/2022

Superestimado
Venho falando de pontos que me incomodaram desse livro ao longo de toda a minha leitura e finalizei com o mesmo sentimento: o livro é insensível e superficial. Entendo que o autor seja tido como referência no assunto, mas infelizmente não gostei da abordagem que ele fez. As descrições são machistas, sexistas, homofóbicas e transfobicas, além de trazer abordagens muito pessoais do autor sobre os casos. É óbvio que quando se trata de casos de extrema violência há uma sensação de revolta, nojo e ódio aos responsáveis dos crimes, mas uma escrita jornalística deve ter uma visão mais fluida sobre a descrição. Como disse antes, ao ler Lady Killers, Columbine e BTK Máscara do Mal não tive essa sensação de desdém e superficialidade dos/das autores/autoras.
Enfim, se minha opinião vale de algo pra você que chegou até aqui, pode parecer incoerente, mas eu recomendo a leitura desse livro de qualquer forma... Recomendo ler com um olhar crítico e depois partir pra outros livros da darkside, como os que citei acima, pra comparar as descrições e tipos de abordagens feitas. Acho sempre importante consumir diversos tipos de conteúdo pra entender como se deve ter muita sensibilidade ao tratar de seres humanos assassinados e humilhados.
Gabriel1610 28/08/2022minha estante
Eu dei uma olhada nos capítulos e vi um "travestismo" ou algo assim em um deles e fiquei com um pé atrás. Vi outras partes que me interessaram, mas o livro é enorme. Vou pensar se leio. O Lady Killers é tão lindo, mas a parte de serem relatos de outras pessoas me incomodou um pouco

Bruna Maria 29/08/2022minha estante
Pois é, uns comentários atrás eu falei sobre isso do travestismo... O jeito que o cara escreve pra mim soou muito preconceituoso e bizarro.
Isso do lady killers é uma ótima observação. Também tive um pé atrás. Recomendo muito o Columbine. Me surpreendeu

Luh 19/11/2022

Guia
Anatomia do mal é um livro que trata dos mais diversos casos criminais, traz conceitos, explicações e até mesmo algumas estatísticas. Os estudos de caso são vários para que se possa saber pelo menos um pouquinho de casa situação, abordando diversos fatores das vidas dos psicopatas, tanto dos mais conhecidos até os que nunca tinha ouvido falar. Fotos reais e ilustrações estão presentes no decorrer do livro, auxiliando muito na leitura! É um livro muito bom para quem quer começar a entender a mente dos criminosos, ideal para seguir com um livro de determinado assassino caso queira conhecer mais sobre, pois diria que esse é o livro "base" para não se perder naqueles que focam apenas em um único serial killer.

Sheila.Ferreira 29/04/2020

Serial killer Anatomia do Mal
Nossa! Que livro. Muito bom. Um livro bem detalhado com bastante informação que me deixou bem incomodada com alguns relatos que te deixau enojada. Tive que ler aos poucos pq é bem pesado os relatos.

Vinagrete 13/01/2023

Serial Killers - Anatomia do Mal
No início é legal mas simplesmente n foi um livro que eu adorei. Eu simplesmente demorei 6 meses para terminar esse livro

Mandy 01/03/2021

O livro é bem pesado e difícil de ler durante alguns momentos não recomendo de forma alguma para quem tem estômago fraco, porém, para pessoas como eu que se interessam pelo assunto super recomendo o livro pois fala de forma bem didática e detalhada sobre o assunto e no final há diversas indicações de filmes e livros do gênero. Como todos os livros da Darkside essa edição é maravilhosa e muito linda para se ter na estante.

tita 13/03/2021

Serial Killers
Livro para quem tem estômago. Embora possa ser visto de forma mediana, talvez ele não seja recomendado para qualquer pessoa. Faz uma análise sobre assassinos em séries, e por vezes descreve seus assassinatos com uma descrição arrepiantes. Algumas vezes tive que recorrer ao tio Google, ou dar uma pausa. Com certeza não é um livro para se ler em uma semana, quando você para pra pensar em quantas vidas foram ceifadas por uma loucura. Pra quem assistiu Mindhunter na Netflix, esse livro é uma boa complementação.