The Eyes of the Dragon

The Eyes of the Dragon Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Os Olhos Do Dragão


282 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Francisco 11/12/2022

"Pelos Olhos do Dragão..."
Roland governa o distante e antiquíssimo reino de Delain há muitos anos sem ter realizado grandes feitos comuns à um rei. Quando casa-se com Sacha, uma aristocrata do Baronato do Oeste, tem dois filhos: Peter e Thomas.

Flagg é o mago do reino de Deslain que conspira e assassina Roland de forma que Thomas suba ao trono e Peter seja tido como o culpado, já que Thomas é facilmente manipulado por Flagg ao passo que Peter tem uma personalidade mais "indomável". Portanto, Peter é condenado a passar o resto de sua vida no Obelisco (uma prisão em uma torre). Este, em seu cárcere planeja maneiras de fugir e provar sua inocência.

A leitura desse livro me evocou duas histórias incríveis que possuem uma conotação quase análoga: "O Conde de Monte Cristo " e "A Tulipa Negra", ambos protagonistas injustiçados e encarcerados em busca da liberdade. No que concerne ao mundo de fantasia criado por King, aqui também encontramos o maniqueísmo que também encontramos em "The Stand", onde Flagg representa o Mal e Mama Abagail o Bem. Algumas referências sutis ao universo da Torre Negra podem ser encontradas se lido de forma minuciosa.

A escrita de King apresenta-se muito diferente em relação aos seus livros voltados para o público adulto: uma prosa mais pragmática, sem alguns vícios textuais a que nós, seus leitores fiéis, estamos acostumados. Logo, recomendo essa leitura àqueles que procuram um livro mais "light" do King.
comentários(0)comente



Toninho 05/12/2022

Prefiro ele prolixo passando páginas desenvolvendo ao que já entendemos do que a rapidez que foi esse. Alguns momentos eu fiquei até perdido, a ordem dos capítulos em alguns momentos ajudava a confundir mais.
Mas gostei de Denis e Pedro, Flagg me deu um pouquinho de medo, já quero ver mais dele nos outros livros.
comentários(0)comente



Elias 30/11/2022

"Olhou pelos olhos do dragão e viu tudo"
Uma história de fantasia simples, que me lembrou muito uma fábula, contendo todos os elementos típicos do gênero: dragões, Reis e príncipes, castelos, magos e, é claro, traições.
Além disso, nesse livro temos a volta de Flagg, mais Mago que nunca, é ele quem dá o ritmo da história, tendo como único objetivo criar o caos em Delain.
Entretanto, a história possui muitos altos e baixos, chegou a perder o ritmo em alguns momentos, além de ter alguns pontos da história perdidos e sem respostas.
Em suma, é um bom livro, simples e direto, diferente dos outros do King, pois possui um charme próprio, típico das histórias de fantasia, mas com um toque sombrio do Mestre.
comentários(0)comente



Alessandro232 20/11/2022

Um conto de fadas sombrio
"Olhos de Dragão" é um conto de fadas. No entanto, não espere algo totalmente convencional de Stephen King. Assim como neste tipo de narrativa temos elementos típicos: um reino distante (Delian), um rei, uma rainha, dois príncipes e um mago muito malvado. A diferença é como King narra essa história, com um toque autorial muito peculiar, com um inusitado senso de humor - que ás vezes é um tanto grosseiro- e pinceladas de terror.
"Olhos de Dragão" começa com o foco no rei Roland que revela ser bem diferente de outros reis com mais defeitos que qualidades. Conforme à tradição dos contos de fadas, ele se casa com uma bela rainha e tem dois filhos. Além disso, ele tem como conselheiro um homem misterioso chamado Flagg que tem planos bem sinistros com relação ao futuro do reino.
Pelo nome Flagg, quem tem alguma familiaridade com as obras de King, vai entender que é o mesmo personagem que também aparece na série "Torre Negra" e Dança da Morte".
Não vou entrar em muitos detalhes sobre a trama, mas é Flagg quem rouba a cena em sua parte inicial e sem dúvida, sua presença carismática é dos pontos altos de "Olhos do Dragão".
É possível perceber que King nessa obra começa a "rascunhar" as principais e mais marcantes características de Flagg, no que se refere ao seu passado e suas habilidades especais. Assim, a parte inicial que tem um foco maior de Flagg é muito interessante, principalmente o modo como ele executa um plano maligno.
Também nessa primeira parte destaca-se a criação de uma ambientação gótica - de modo que castelo se torna quase personagem. Além disso, nesse trecho, King faz com que a figura do dragão que dá título ao livro ganhe uma dimensão simbólica que pode ser compreendida de formas diferentes, o que torna a narrativa um pouco mais complexa.
No entanto, após essa primeira parte impactante, a história fica convencional. No entanto, isso não faz com o livro fique ruim. "Olhos de Dragão" consegue manter um bom ritmo em e sua narrativa há a incorporação de um instrumento mágico usado pelo herói para ajuda-lo em uma situação de perigo- um elemento recorrente em conto de fadas tradicionais.
Próximo ao seu desfecho da história, aparecem mais alguns personagem que auxiliam o protagonista, - uma delas é chamada de Naomi que é o mesmo nome da filha de King, a quem o conto foi originalmente escrito.
Sem dar spoiller, o livro termina como um conto de fadas tradicional, com final que achei um pouco apressado - neste trecho, justifica-se a crítica que o autor não sabe muito como terminar suas histórias. Para mim, ao contrário de outras obras, o grande defeito de "Olhos de Dragão " é ser um livro curto - comparado a outros do autor- e alguns situações, principalmente envolvendo Flagg poderiam ser melhor desenvolvidas. Mas, posteriormente, ele ganharia destaque em "O mago e o vidro" e atingiria sua "maturidade" digamos assim, no épico pós-apocalíptico "A dança da morte", no qual se tornaria uma das melhores criações de Stephen King.

comentários(0)comente



hellflections 10/10/2022

Antes de tudo, acho importante pontuar que esse livro apresenta agudamente mais uma das facetas da pluralidade do King na escrita, porque é diferente de qualquer outra obra do velho que eu já tenha lido, e se por algum motivo me fosse ocultado o autor, eu jamais imaginaria se tratar dele. É uma história muito boa e envolvente, que superou completamente as minhas expectativas. Com uma narrativa incrível, super cativante, e vários capítulos curtos, torna até difícil parar de ler, porque te faz querer continuar ininterruptamente.
comentários(0)comente



booksgioh 06/10/2022

King na fantasia
Eu não esperava gostar dessa leitura e acabei dando quase 5 estrelas.

4,5/5 é uma nota digna para essa história, foi muito bem construída e me senti uma criança dnv lendo fábulas.

O livro fica lento no meio e por isso minha avaliação não é maior, mas gosto muito dessa obra.
comentários(0)comente



Rafaelly 04/10/2022

É bem diferente dos livros que eu já do Stephen King, pra não quer ler um livro de terror essa é uma ótima indicação,tem aver com aventuras,dragões,Reis.
Não é muito o que eu tô acostumada a ler mais o livro é bom
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 30/09/2022

Um livro do King de fantasia e aventura que envolve dragões, reinos e Reis. Pra quem tem medo de ler os livros de terror do autor, essa é uma boa indicação.

O enredo me lembrou muito ?O Conde de Monte Cristo?.

Não sou muito fã desse gênero, mas gostei bastante desse. Um dos poucos que eu quis acompanhar até o fim.
comentários(0)comente



Eduardo.Staque 30/09/2022

Diferente do King que estou acostumado
Porém muito bom e bem divertido pra caramba.
Pela primeira vez eu vejo algo do King que seja dinâmico e rápido, mas senti falta das barrigas e do autor prolixo aqui.
Acho que pelo tamanho da história e sua rapidez, alguns personagens ficaram sem ser aprofundados, focando mais no vilão.
Personagens que são muito bons, mesmo com pouco desenvolvimento.


Gostei da forma narrativa do livro, com poucos diálogos e com um certo vai e vem nas cenas que enriquecem bastante a leitura, deixando a gente preso querendo saber o que acontece logo a seguir. Os capítulos são curtinhos e o tempo todo me pegava querendo ler mais uns 3.

Fico querendo sabe agora se algum outro personagem daqui aparece em outros livros, pois dá a entender que sim, já que pelo menos o Flagg consegue fazer as "viagens" entre os mundos, e no fim Thomas e Dennis vão atrás dele buscando vingança.

Será que um dia teremos uma continuação direta? Gostaria que tivesse!
comentários(0)comente



Mika Busch 24/09/2022

Diferente do que estava esperando
Como grande fã do autor pretendo ler todos os livros, claro que nem todos serão do meu agrado, sabendo se tratar de uma fantasia simples que foi escrita para um público mais jovem não fui com grande expectativa, mas mesmo assim ficou bem abaixo do que eu achei que poderia ser. Livro simples e rápido, mas não me agradou muito.
comentários(0)comente



littlelen 31/08/2022

Me surpreendeu demais
Essa história me pegou por conta da narrativa, totalmente criativa e diferente de outras obras do autor. Aqui temos mais uma história contendo o maior vilão do Stephen King, Flagg.
Desde a primeira página, todos os detalhes e enfoques do autor (que conversa com a gente, como se estivesse contando uma história) são muito bem pontuados para todo o arco final da história.
Acredito que não preciso me alongar na sinopse, mas com certeza essa obra fantástica contém todos os elementos da fantasia e de praxe entrega uma narrativa incrível, do começo ao fim.
Obs: personagem favorita - husky
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Weslley 01/10/2022minha estante
recalque de polly pocket não atinge barbie girl.


Renata Louise 11/10/2022minha estante
Ele escreveu o livro sozinho, para sua filha. Quando ele escreve em conjunto tem o nome dos dois.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



AlefRamos 12/08/2022

Um belo conto de fadas
O livro conta a história do Reino de Delain, onde acontece inúmeras reviravoltas, envolvendo política, justiça, intrigas familiares e disputas pelo poder.

É uma leitura leve, rápida, um conto de fadas que diferente dos outros livros de Stephen King, pode ser lido por todos os públicos.
comentários(0)comente



Carlinha 04/08/2022

Me surpreendeu!
Estou lendo o rei em ordem cronológica.
Esse livro de fantasia, embora não seja meu gênero preferido, me pegou em cheio. Gostei bem mais do que eu pensei que gostaria.

Tem reis, príncipes, tragédias, traições, magia...

O narrador, 3a pessoa, interage o tempo todo com o leitor. Instigando a gene participar da história, imaginar razões e possibilidades, fazer nossas análises e tirar conclusão dos fatos.

São capítulos curtos, tem linguagem simples. Diria que se trata de um livro bem "levinho" pois não tem tanta descrição nem cenas sangrentas e fortes.
comentários(0)comente



282 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR