Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Caio 12/11/2021

Este é um livro do King que não parece o King. Tem Reis. Tem mago. Tem fantasia e uma narrativa que não parece em nada com o que já li dele. Ai você se depara com Flagg. E percebe que o King é muito bom até contando histórias daquelas que começam com um: Era uma vez...

Bruna2012 11/11/2021

Subestimei esse livro. Sério... Não achei que gostaria tanto dele no fim... Já tinha começado a ler umas 2 vezes e parado por achar meio bobo. Porém é uma leitura que vale a pena, seria mais pra quem está de ressaca literária e quer mudar de ares um pouco

Beto 04/09/2021

O livro até que evolui bem até a metade, porém é recheado de personagens entediantes, sem carisma. O desenvolvimento da história não te prende, acabou sendo um parto terminar essa leitura. nem mesmo o Flagg salva a história. Sinceramente, nem parece um título escrito pelo King, meu primeiro livro de 2021 com nota 1 estrela e Lamento que tenha sido pro King, mas nada nesse livro salva. Não recomendo!

?em horas de grande consequência, os maus estranhamente às vezes ficam cegos?

luizguilherme.puga 31/08/2021

King se aventurando no campo da fantasia. História envolvente, escrita simples, as vezes prolixa no estilo King. O livro é infantojuvenil, não se trata de alta fantasia, por isso nada intrigas políticas muito elaboradas, é simples, mas tanto personagens quanto a história são bem trabalhados. Ação, emoção, suspense juntos em uma obra que serve exatamente ao seu propósito, que é entreter.

DGAlmeida 19/08/2021

Um livro "Juvenil" razoável
Stephen King aventura-se em uma obra Juvenil dedicada a sua filha de 13 anos que, até essa idade, não tivera o menor interesse em ler algum de seus livros. Uma obra sem a dinâmica que exige a faixa etária. Espero que o autor continue escrevendo para o público adulto...

Nick 18/08/2021

Muito bom.
Lendo King em ordem cronológica e é a primeira vez que o vejo entrar nesse modo de escrita. Os Olhos do Dragão é praticamente um conto de fadas, um livro juvenil, sem o terror que sempre o marcou, mas muito, muito bem escrito. É um livro que ele escreveu pra agradar a sua filha, criança na época. Cada vez mais admirado pela versatilidade do Stephen King.

A história é simples e sem muitos misterios ou algo a se destacar. Fiquei curioso principalmente com alguns dos personagens que aparentemente foram ou serão vistos em outros livros ainda do universo compartilhado. Quero muito reconhece-los mais à frente.

Maria Luiza 17/08/2021

Os Olhos do Dragão
Livro de fantasia do Mestre King??
TEMOS
Os olhos do dragão, na minha opinião é considerado um alto nível de fantasia, mais é livro com personagens interessantes e alguns deles bem apaixonantes. O autor escreveu esse livro para sua filha Naomi que não gostava de livros de terror e isso é bem fofo, mais isso não significa que temos partes bem angustiantes e sofridas, principalmente vindas do nosso personagem principal Peter, que já ganhou meu coração de primeira. Nesse obra o King apresenta mais sobre o seu famoso e mais poderoso vilão, o Flagg que aqui foi apresentado com Mago da corte do rei.
"Cada vez, vinha com um nome diferente, mas sempre com a mesma carga de desgraça, sofrimento e morte".
Amei muito todos os personagens, Peter, Ben, Dennis e Naomi, e queria muito que eles devessem sido mais desenvolvidos.
Se os olhos do dragão tivesse 500 páginas eu leria com muito gosto.

Sara 03/08/2021

Eu particularmente gostei muito da história tem fantasia dragões e muita magia, aproveitei cada página e me surpreendi muito positivamente.

Greice21 28/07/2021

Olhos do dragão ?
Será que amei? Quando vi, já havia terminado o livro. King como sempre fazendo jus a fama. Eu imaginei o mago como o Valdemort ??. Roland? você aqui ?!?

Marina 18/07/2021

amei ?
?Quando o tempo se alonga demais, até os contadores de histórias esquecem as histórias?.

O livro conta a história de um reino chamado Delain, mais especificamente a história de três reis: um pai e dois irmãos. Roland, o pai, foi coroado rei numa idade já avançada, após a morte de sua mãe, e só então se casou (já que agora precisava de um herdeiro para o trono); casou-se com um moça gentil e de bom caráter chamada Sasha e ela lhe deu dois filhos (os dois irmãos): Peter, o que seria rei, e Thomas, o mais novo. Peter teve a mãe por perto até os quatro anos de idade e ela lhe ensinou valiosas lições, já Thomas nunca chegou a conhecê-la, pois ela morreu lhe dando à luz.
Outro personagem muito importante é o vilão: Randall Flagg, o homem de muitos nomes e que está presente em diversas obras do King. A intenção de Flagg é causar destruição por onde ele passa, e não é diferente em Delain. Ele já esteve no reino outras vezes e já quase conseguiu destruí-lo antes, e conseguir fazer isso agora é sua intenção novamente. Enquanto todos esperam que no futuro Peter seja um grande rei que fará Delain progredir cada vez mais (desde pequeno ele demonstra as qualidades e o caráter necessário para isso) Flagg pretende coroar o irmão mais novo, Thomas, a quem ele conseguiria manipular.
Traições, feitiçaria, lealdade e personagens bem construídos: essas são algumas das coisas que encontramos nesse livro maravilhoso. Mais um acerto do Stephen King!
O livro é escrito em forma de conto de fadas com um narrador que interage com os leitores, é um tipo de narrativa bem diferente da que o King usualmente tem, mas deu muito certo. O livro é maravilhoso, amei de verdade.

Marques 01/07/2021

uma história muito diferente do tradicional do king
nao sei muito bem o que pensar. particularmente, esse é um livro bem difícil de definir e de explicar. temos aqui uma obra de fantasia e escrito de forma diferente do q estamos acostumados em relação a esse autor, mas ao mesmo tempo percebe-se muito de seu estilo na obra.

o narrador dessa obra, por sinal, é um contador de historias. a sua narração vai e volta, contando coisas que vão acontecer logo em seguida e voltando ao presente, como se tivesse realmente nos relatando um conto de fadas ou uma história antiga. ainda assim, temos muito da narração tradicional do king, do meio pro fim (particularmente, minha parte favorita).

a história em si é muito boa e divertida, sem contar que nesse livro somos apresentados a mais um pouco do grande vilão de algumas outras obras suas, que aqui é chamado de Flagg.

comecei esse livro agora pois queria ter um pouco mais de conhecimento a respeito desse grande vilão antes de começar a ler a torre negra nesse mês de julho. me surpreendi, tanto para bem, quanto para o mal. no fim, acabei gostando mais do que achei que iria quando tava lá nos 30~40% do livro.

7.5/10

Bocca 30/06/2021

Era uma vez no reino de Delain...
Um conto de fadas no estilo King.
Reino e castelo, reis, rainhas, príncipes e um sabotador de reinados.
Juntos eles compõem uma história em que a luta contra o mal irá traçar o destino dos sucessores da realeza, mas não sem antes confrontar o terrível mago, que assombra o reinado daquelas terras, desde muito antes de todos nós chegarmos ao mundo.

Rosy 27/05/2021

Um grata surpresa
Nem sabia que esse livro existia. Se uma amiga não sugerisse a leitura, continuaria sem conhecer. Mas agradeço por ter tido a oportunidade de lê-lo. Que livro surpreendente. Narrativo super fluida, envolvente, personagens odiosos e cativantes. Simplesmente eu adorei! Não imaginava que Stephen King tinha um livro desse tipo, juvenil, uma fantasia época com reis e magos no estilo de Tolkien. Eu adorei. Super recomendo a leitura. O livro oaracebgrabde pela quantidade de capítulos, mas é possível ler super rápido. Valeu demais conhecer essa história.