De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Nicolly 25/04/2022

A história é boa e a escrita da autora também, mas infelizmente foi uma leitura mais arrastada e pouco surpreendente.
Tinha expectativas bem altas e acabei me decepcionando um pouco.
No entanto, por mais que não tenha funcionado muito para mim, para quem gosta do gênero, acredito que valha a leitura.

Ana Paula 26/01/2022

De volta pra casa.
O livro trata de assuntos diversos como mágoa, família, perdão, amores, recomeço, em alguns momentos a leitura foi arrastada, mas a história é boa.

Mari 17/04/2021

História bem cativante com um final previsível, mas me agradou bastante.

Personagens simples e reais que te aproxima da história.

Anna 03/03/2021

Favoritado com gosto
Comprei esse livro porque me lembrava de já o ter lido e amado, e ter a experiência de me apaixonar por essa história de novo foi sensacional! Karen White conseguiu retratar lindamente aquilo eu conheço e compreendo por família, por casa. Cassie é uma personagem com a qual me identifiquei desde o começo, sua trajetória é cheia de altos e baixos, e amei vê-la se reencontrar e abraçar a si mesma por completo. As vezes passamos tanto tempo tentando nos afastar de éramos quando crianças que não percebemos que ao desprezar aquela versão de nós mesmas, estamos também renunciando a nossa própria essência, daquilo que nos faz únicas.
Outro ponto alto da escrita da autora é o fato de podermos ver essa história se desenrolar por três perspectivas completamente diferentes, torna cada situação ainda mais profunda. Os personagens secundários são uns queridos e toda a trajetória de cura e perdão foi muito bem desenvolvida. O fato de que o amor real não é isento de falhas, pois é uma escolha de pessoas igualmente falhas também está presente aqui. E temos um romance Friends to lovers!! Tudo pra mim! Enfim, um livro que conquistou tanto a minha eu adolescente quanto, anos depois, a minha eu adulta merece estar com os favoritos da vida né?!

Mily 19/02/2021

A perfeição em um livro
Eu simplesmente amei, não tenho nenhum adjetivo além de "perfeito e intenso", super recomendo, foi um dos primeiros livros que li na minha vida, e foi o que mais me apaixonei até hoje, dentre todos os livros que já li esse é um dos meus favoritos??

Leia você não vai se arrepender, super vale a pena!???

gleice.reis15 23/01/2021

De Volta para casa de Karen White
Eu falo que de todos livros que já até hoje, esse é o que gostei e recomendo para todos.
Mas por quê?
Eu chorei demais lendo livro, pois retrata conflitos familiares porém de uma forma muito delicada.
A narrativa do livro é super bem contruída.
A Karen White soube conduzir... para qual passasse para o leitor qual o verdadeiro sentido de união, perdão, amizade e amor.
Eu li a muiiiiito tempo mas digo vale a pena ler cada página deste livro. Fica uma dica.

Tatiii 05/11/2020

mt dramático
as escolhas da protagonista são imaturas e sem noção (mudar a vida toda por causa de alguém, sério?) Ao longo do livro é narrado os acontecimentos do passado e presente também, e no final tudo fica bem, ela amadurece da água pro vinho, enfim, mt drama, a única personagem que gostei foi a lav, minha opinião kkkkj, não leria novamente

Paula 27/06/2020

Primeiro romance de 2020
O livro é interessante, fazendo refletir o que é importante na nossa vida. Mostra como nossas escolhas refletem o que somos e como atinge as pessoas ao nosso redor. Em algum momento da leitura ficou um pouco arrastado, porém, chegando ao final, muitas coisas vão acontecendo e fica mais surpreendente. Assim vamos torcendo para que as escolhas da protagonista sejam sensatas e que todos os envolvidos, inclusive ela, sejam beneficiados conforme vão aprendendo mais sobre a vida.

Juliana.Guimaraes 05/02/2020

Livro emocionante
Duas irmãs. Um amor roubado e um não correspondido. Me surpreendeu!!!

Vivi.Montarde 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi.Montarde 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi.Montarde 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

Sabrina 28/03/2019

Ameiiiiii
Posso escrever muitas coisas sobre este livro e sei que mesmo assim não o descreverei como merece.Entramos na vida de Cassie, que foi embora de casa na adolescência, porque seu namorado a largou para ficar com sua irmã.Anos depois ela precisa voltar para casa.
Este livro é realmente maravilhoso, trata sobre magoa, ressentimento, familia, dor, perda, perdão e claro comum pouco de humor sempre na hora certa.Sorri e chorei horrores.
È incrível como toda a situação é desenrolada de forma tão suave e completa sem deixar lacunas, sem inserir personagens que não tenham um proposito.
Leiam, é um livro sem arrependimentos!!

Francine Oliveira 24/02/2019

Que história linda...
Ri, chorei, há tempos não lia uma historia tão leve assim, até às partes dramáticas carregavam muita delicadeza. Estou apaixonada!

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

O que acontece depois do para sempre...? Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu...mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795252

06/11/2018

Chorei igual bebê!
Tá, choro por tudo, mas é uma história linda!