De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White




Resenhas - De Volta Para Casa


127 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Angela333 21/09/2013

Cassie e Sam
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
comentários(0)comente



Dose Literária 23/09/2013

Porque fugir nem sempre é a melhor solução...
O livro é sobre Cassandra Madison (Cassie), que há 15 anos saíra de sua terra natal na Geórgia, a pequena cidade de Walton, por causa de uma grande mágoa. Sua irmã e seu noivo se apaixonaram e fugiram juntos na noite de sua formatura, ela soube do acontecido através de um bilhete entregue por um amigo da época. Cassie preferiu fugir a encarar a traição das duas pessoas que mais amava e foi viver em Nova York onde construiu sua vida, conseguiu fazer carreira num emprego ao qual passou a se dedicar fortemente, ficou noiva de seu chefe e prometeu não retornar a cidadezinha de sua infância que agora só lhe trazia lembranças que queria esquecer.
Porém algo acontece. Seu pai adoece e ela recebe uma ligação no meio da noite de sua irmã Harriet (a mesma que lhe causou tanto desgosto) pedindo que ela voltasse para casa, pois o pai precisava vê-la.
Cassie retorna cheia de apreensão, pensando no reencontro com a irmã e com seu ex-noivo Joe atual marido da irmã e para o primeiro encontro com os filhos deles, seus sobrinhos, cinco crianças, a mais nova com apenas alguns meses de nascimento...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/porque-fugir-nem-sempre-e-melhor-solucao.html
comentários(0)comente



Marcela Pires 26/09/2013

Lindo
"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

Eu preciso dizer antes de tudo que essa resenha é de uma leitora que se apaixonou pelo livro!
Romances assim: bem escritos, estórias lindas, comoventes e com conteúdo, é que fazem leitores românticos felizes!

"De Volta Para Casa" conta a estória de Cassandra (Cassie), uma mulher de 35 anos que saiu de Walton/Georgia e foi para Nova York há 15 anos, depois que sua irmã mais nova (Harriet) fugiu com seu namorado (Joe) e se casaram.

Harriet é 15 meses mais nova que Cassie, e as duas sempre foram muito ligadas, a mãe morrera quando elas tinhas 7 e 8 anos e os laços dessas meninas são muito fortes, porem quando Harriet fugiu com Joe, Cassie fugiu para NY sem deixar que eles se explicassem. (E já me precipitando: quando a irmã conversa com Cassandra, e explica todos os seus motivos, você consegue entende-la e ficar ao seu lado.)

"- Não era uma questão de tomar partido. Não gostei da maneira como revelaram seus sentimentos, mas lá no fundo eu sabia que foram feitos um para o outro. E que, com o tempo, você os perdoaria e encontraria alguém que fosse realmente seu". (p.35)

Hoje Cassie não tem mais nenhum traço de uma garota do interior, se veste com as melhores roupas, tem um ótimo emprego, fez cursos para perder o sotaque, tem um noivo rico, esnobe e lindo, e sobretudo ela quer esquecer de onde veio, porem a notícia de que seu pai estava morrendo, faz com que ela pare com tudo e vá de volta para casa.

Em Walton, ela reencontra Sam, um amigo do colegial que ela nunca prestou muita atenção, sua irmã Harriet muito bem casada, com 5 filhos e feliz, sua tia Lucinda, Joe, seu pai e todas as lembranças de uma vida feliz.

Porem, nada faz com que Cassie mude de idéia, ela quer retornar a sua vida na "cidade grande", nem a pequena Maddie Cassandra, sua sobrinha encantadora que carrega seu nome e é parecidíssima com a tia, faz com que Cassie mude de idéia, contudo vários fatos acontece e acabam atrasando a sua volta para NY. Aos poucos ela vai tendo que se redescobrir, raspar todas as tintas que se pintou esses anos todos para reconquistar sua essência.

Existem várias partes lindas nesse livro, como por ex, a parte onde Harriet lembra Cassandra que ela é a guardiã dos corações, aquela que foi escolhida pela mãe para amar e cuidar de Harriet e do pai.
Os diálogos com a pequena Maddie, e a reconciliação entre as irmãs é de tocar no coração!

Esse livro trata muito bem sobre o perdão, sobre a reconciliação, sobre como julgamos antes de conhecermos as razões das pessoas, sobre como olhar o outro e tentar entende-lo, e como nossas escolhas podem mudar toda nossa vida.

Karen White tem uma narrativa fluída, encantadora, que conquista o leitor e não deixa com que paremos de ler! Narrada em 3a pessoa, a leitura é rápida e eu segui o dia lendo, querendo saber se Cassie ficaria na Georgia ou se iria embora, o que aconteceria com o noivo, com Harriet, com as crianças...Karen foi mestre em colocar pitadas de mistério em várias partes do livro, preciso ser sincera e dizer que me emocionei muito no final, e que esse livro realmente me tocou o coração.

"Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta do que desistiríamos de tudo por alguém". (p.241)

site: www.mulhericesecialtda.com
comentários(0)comente



Naty 14/08/2013

Prepare-se para se emocionar!


- Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison,
mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue.
Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa.
Pág. 36


Quando li Após a tempestade, coloquei Karen White na minha lista must read ♥. Após a tempestade é de uma sensibilidade... fique tocada e quase senti na pele o que os moradores de Nova Orleans e redondezas sofreram com o Furacão Katrina e não só isso, eu mergulhei fundo na história e só consegui parar na última página. E garanto: Karen White não deixa a desejar em De volta para casa (Novo Conceito, 448 páginas, R$ 34,90). Prepare-se, essa nova história é mais emocionante ainda!



Cassie Madison morava em Walton, uma pequena cidade da Georgia, com o pai e a irmã (a mãe já havia falecido). E tudo ia muito bem, até que um dia, Harriet (sua irmã) fugiu com Joe (seu namorado) e eles nem tiveram coragem de avisar, simplesmente fugiram e quem lhe contou foi o desengonçado Sam Parker. Depois desse dia, Cassie tomou uma decisão: partiria da Georgia e nunca mais retornaria. Ela odiava a irmã e estava magoada com o pai, que não tentou encontrar a irmã e fazê-la se retratar.

Cassie cumpriu a promessa. Quinze anos se passaram e ela nunca retornou à Walton, mas um telefonema de madrugada irá fazê-la mudar de ideia. Harriet liga, o pai delas está morrendo e quer ver a filha pela última vez.

Retornar à Walton é uma das coisas mais difíceis que Cassie já fez na vida, mas ver o pai morrendo é tão pior que nem dá para comparar. Depois desses 15 anos, Harriet é bem casada com Joe e tem uma penca de filhos. Sam, se formou com louvor em medicina, na prestigiada faculdade de Harvard. Ele voltou para Walton porque sempre teve uma esperança... um dia iria rever Cassie e se abriria o coração para ela.

A relação de Cassie e Harriet é complicada, Cassie não consegue perdoar, a traição ainda queima em seu peito. Mas o pai, esperto, deixa a casa de herança para Cassie, na tentativa de obriga-la a ficar em Walton e fazer as pazes com a irmã. A relação com Sam também é complicada, Cassie tem um noivo e ele está em New York à sua espera.

Cassie é dura, ela ainda está amarga e sente rancor. Harriet parou de pedir perdão, além do que, ela sempre pedia perdão pela irmã ter sofrido e ido embora, mas nunca porque se casou com Joe. Ela nunca se arrependeu de ser a mulher mais feliz que ela poderia ser e nem dos filhos que teve. Sam sempre amou Cassie, mas ela só tinha olhos para Joe e agora... ela parece uma rocha impenetrável e há tanta revolta que ele nem a reconhece, e ele nem é mesmo capaz de dizer se gosta da nova Cassie.

- Eu te amo desde o sétimo ano, quando colocou aquela barata na lancheira de Susan Benedict. Só Deus sabe por que, mas não houve um dia sequer desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado. Passava horas com seu pai falando sobre você nesses 15 anos, três meses e 11 dias desde que partiu. É uma doença, eu sei. Mas parece que não tem cura. - Balançando a cabeça, ele caminhou até a porta. - A noite passada foi um erro. Eu havia te dito antes: comigo é tudo ou nada. Não serei seu consolo para as noites de solidão.
Pág. 275

Como se já não tivesse problema suficiente, uma situação bombástica acontece. Situação do tipo que irá mudar toda a sua vida de Cassie. Ela tem uma decisão a fazer: rasgar a página, esquecer o passado e se estabelecer na pequena cidade de Walton, ao redor da família e de Sam. Ou vender a casa e esquecer do que sobrou de sua família, continuar na carreira de sucesso e se casar com o noivo.

Além de todo esse drama familiar, ainda há as histórias paralelas, como as cartas que Cassie encontra e no qual ela descobre que o pai foi apaixonado por uma mulher que não era sua mãe e os pequenos atos de vandalismo andam assolando Walton. E, como toda boa cidade do interior que se preze, não faltam matronas, fofoqueiras, invejosas e também a cumplicidade, o saber que pode sempre contar sempre com alguém.

Os fãs de Kristin Hannah, com certeza, irão adorar Karen White. Suas histórias são divertidas, vibrantes e ao mesmo tempo emocionante (da ação: você pode chorar!), é impossível não ficar com aquele sentimento de saudosismo ao terminar de ler seus livros.

Um dos personagens desse livro tem um fim, digamos, não muito feliz, e Karen resolveu fazer uma gracinha para o leitor e escreveu uma história para ele (Lembrei de Anne Weale e seu dueto: Da Itália com amor e A mulher e o sonho – se vocês não conhecem, podem pesquisar, recomendo a leitura também!).

Dueto:
1. De volta para casa
2. Depois da chuva

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



Poly 27/09/2013

É um livro intenso e apaixonante, desses que não dá para desgrudar os olhos das páginas até chegar ao fim.
A cada livro da Karen White que leio, mais eu gosto da escrita e passo a respeitar a escritora.
Eu não tinha nada em comum com os personagens e faria tudo diferente no lugar deles, mesmo assim consegui me envolver com eles e sentir compaixão.
Ao ler a sinopse estava me preparando para um simples e com uma história comum, mas várias surpresas foram surgindo ao longo das páginas e fui me encantando cada vez mais. Há muita emoção na história, um pouco de risos e uma pitadinha de mistério.
Achei bastante clichê o final e bem esperado, mas mesmo sabendo o destino final de Cassandra/Cassie, a leitura não foi desanimadora, pelo contrário. Já sabia o que aconteceria com ela, mas queria saber o caminho que ela percorreu até chegar nesse entendimento.
Cassie tinha uma verdadeira convicção de que estava mudada e que seu lugar agora era Nova York, mas até onde suas lembranças de infância vão influenciar na sua decisão de continuar em Walton?

"- Eu sabia que não devia ter subido até o sótão. É verdade. Esta casa é como areia movediça, quanto mais tento me livrar dela, mas difícil fica para sair.
P. 147"

Não avaliaria Cassie como uma pessoa teimosa, ela tem muita personalidade e energia e não sei o limite entre coragem e covardia que a levaram a sair de casa aos 20 anos para viver em uma cidade completamente diferente e não manter mais contato com sua família.
Também não acho que ela foi egoísta. Talvez, Harriet e Joe tenham sido muito mais. Ela ficou sabendo do romance dos dois e do casamento no dia do baile. Não foi fácil para ela, mas parece que ninguém em Walton se preocupou com isso e só sabiam ficar julgando-a por ter ficado 15 anos longe.
Harriet e Joe continuaram na cidade, tiveram cinco filhos e viveram a vida simples, cômoda e interiorana com o apoio de todos. Já Cassie estava em uma cidade grande, longe e sozinha e todos a continuaram julgando mesmo depois que ela voltou para ver o pai doente.
No início da história foi passada a imagem de uma Cassie fria, sem sentimentos, esnobe e egoísta. Mas só depois de conhecermos tudo que a levou a partir e como isso afetou sua vida é que percebemos como ela é de fato.

"- Tia Cassie pregou muitas peças nas pessoas quando era mais nova?
- Minha nossa, e como. Não havia um inseto, uma pilha de esterco ou ninho, ou qualquer coisa que ela tivesse medo de tocar e que ela não colocasse onde não devia. E isso é só um começo.
P. 293"

Me apaixonei de cara pelo Dr. Sam Parker. Ele é engraçado, divertido, protetor, bonito e está sempre disponível para ajudar. Se ele não usasse roupas de flanela e botas de cowboy seria perfeito.

"- Bem, você va sair da cama comer seu mingau, cumprimentar seu vizinho, dar mais amor aos filhos dela e viver sua vida. O Sol é um cara muito teimoso, e ele vai nascer todos os dias só para te desafiar. Mas a vida continua.
P. 336"

Prepare um lenço para as últimas páginas, pois são de chorar (MUITO!), mas não desanime, a história é belíssima e, apesar de tudo, as coisas se encaixam no final.
comentários(0)comente



LC 27/09/2013

Cassie é uma publicitária renomada em Nova York. Sua família mora em Walton, uma pequena cidade do interior. Após uma ligação de sua irmã, Harriet, Cassie volta para sua cidade porque seu pai está muito doente. Em meio a sua família, Cassandra começará a reviver sua infância, relembrar os costumes e tudo que ela deixou para trás e reaprender a amar sua família. De Volta para Casa é uma história sobre superação e quão importante é o papel da família na vida de qualquer um.

Sabe aquele tipo de romance que você começa a ler e quando vai avançando, pensa que vai gostar e acaba descobrindo o contrário? Pois é, De Volta para Casa é assim. O começo foi ótimo e o final também, mas a maior parte do livro é tomada por uma narrativa enfadonha que deu espaço para muita coisa sem importância.

O enredo gira em torno da relação entre Cassie e Harriet, duas irmãs que têm uma grande desavença no passado. A autora soube trabalhar esse aspecto na história, dando espaço para discussões sadias e importantes entre as duas sobre o grande "segredo" que guardam. O grande problema da trama é a narrativa que se prende em algumas irrelevâncias. Por exemplo, de 450 páginas eu tiraria 100, no mínimo, para ter uma história mais atrativa e que fluísse rapidamente. Para terem uma ideia, Karen White deu espaço além da conta para os pensamentos da sobrinha de Cassie, para uma cena irrelevante de guerra de sorvete e por aí vai...

Existe um romance que podia ter ganhado mais espaço, mas foi ofuscado por tantos empecilhos durante toda a história. O mais estranho é que a impressão passada foi de uma explicação muito mal dada para o fato de Cassie ter sentido uma paixão subita por seu ex-amigo de escola, enquanto seu noivo ficou em Nova York. De repente você olha pra alguém que não vê há anos e simplesmente se dá conta que sempre foi apaixonada e não sabia? Não rola.

De Volta para Casa podia ter sido melhor, pois a autora teve um leque grande para criar uma história agradável, mas os pontos negativos passam fácilmente por cima dos positivos. O final surpreende e dá a sensação, por menor que seja, que ler um livro tão monótono me levou a algum lugar.
comentários(0)comente



Blog PL 27/09/2013

É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama.
Cassandra Madison passou por uma experiência que ninguém deseja passar: aos vinte anos ela perdeu o chão ao descobrir que seu namorado, Joe, havia fugido com sua irmã mais nova, Harriet, e ambos haviam se casado de um dia para o outro. Essa traição mudou drasticamente a vida de Cassie, que, envergonhada e cheia de amargura, se mudou para o mais longe possível de sua pequena cidade natal, e nunca mais apareceu por lá.
Agora ela vive em Nova York e tem uma vida completamente diferente. É uma mulher de negócios que perdeu o sotaque sulista e as manias do interior, além de ser noiva de Andrew, o seu rico chefe. Ela e o pai viajam para encontrarem-se todos os anos, mas esses planos sofrem uma abrupta mudança quando ela recebe uma ligação da irmã com quem nunca mais conversou.
Cassie descobre que seu pai está muito doente e que quer vê-la, e precisa enfrentar seus demônios para conseguir voltar sua antiga cidade e se despedir do pai. Depois de longos quinze anos, ela irá conhecer a grande família de Harriet, e testemunhar a felicidade intensa que a irmã parece viver. Entretanto, o que era para ser uma breve visita acaba se prolongando quando Cassie descobre que o pai deixou para ela sua antiga casa. Agora ela precisa cuidar da venda da casa, além de ter que lidar com a nova situação que está vivendo.

Primeiramente, De Volta Para Casa não era nada do que eu estava esperando quando iniciei a leitura. Eu esperava uma personagem pela qual ficar com dó, com uma irmã malvada que não se arrependia do que havia feito. É claro que me enganei completamente.
Cassie é inteligente e independente, mas acima de tudo ainda sofre com o que aconteceu entre ela e sua irmã tantos anos atrás. Quando ela volta para a Georgia, vê tudo o que passou há anos sendo esfregado em sua cara: o casamento perfeito da irmã, a vida simples que ela leva e seus vários filhos. No começo é difícil entender exatamente o que se passa e apenas ficar completamente do lado de Cassie – mas, após entender a dualidade da história, é impossível odiar Harriet. Obviamente nos sentimos complacentes a dor de Cassie, mas Harriet tem atitudes singelas e zela tanto pelo bem estar da irmã que podemos ver o quanto ela está triste por tê-la magoado.
Outra vez, o ponto alto do livro de Karen White são os personagens. Eles são tão reais, tão bem construídos que é emocionante acompanhar a jornada de cada um. A autora conseguiu com maestria retratar uma cidade pequena, com as personalidades excêntricas e a solidariedade característica de cada cidadão. A narração do livro alterna entre Cassie, Harriet e Maddie, a filha mais velha de Harriet que tem uma grande admiração pela tia que nunca havia conhecido. Essa grande variedade de pontos de vistas nos mostra o drama da família Madison de maneira ampla, e vemos que não é apenas Cassie que precisa lutar com seu passado.
A história do livro não fica apenas por aí, porém. Entre a história das irmãs, temos um misterioso dono de uma imobiliária que quer destruir a casa que agora é de Cassie e renovar a cidade, um mistério sobre um possível irmão perdido da família Madison e o relacionamento de Cassie com Sam, um antigo colega de escola que hoje é o médico da pequena cidade.
O relacionamento dos dois e a personalidade de Sam são incríveis. Ele é paciente, bondoso e carinhoso com ela, mas consegue ser voluntarioso e não tem medo de defender o que acredita. É, literalmente, o tipo de personagem masculino que nos deixa apaixonadas, com seus olhos azuis e sorriso perfeito. Você irá rir com as brigas dos dois, e suspirar com os momentos fofos do casal.
É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama. O final do livro é inesperado e me tocou de uma forma imaginável, e não tenho qualquer outra palavra para descrever a história a não ser fascinante. Ri, chorei e fiquei zangada durante a leitura, e, quando ela acabou, não pude deixar de desejar mais páginas.
A diagramação do livro ficou perfeita, e não me lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. O trabalho da Editora Novo Conceito com a capa é notável, já que ela ficou belíssima e combina perfeitamente com a história e o contexto. As páginas amareladas e a fonte com o tamanho perfeito contribuem altamente para uma leitura muito agradável.
De Volta Para Casa se tornou um de meus livros favoritos, escrito de uma forma singular, singela, e a autora ganhou grande destaque em minha lista de preferidos. Preciso dizer que está altamente recomendado?

Por Gabrieli Prates.
Blog Palácio de Livros (http://palaciodelivros.blogspot.com.br)

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CALINE 29/09/2013

Sabe aquele livro que você indicaria para todo mundo? O tipo de livro que te marca de tal forma que mesmo depois de virar a última página a história segue com você? De Volta Para Casa é exatamente esse livro. Lindo, tocante, doce, divertido, emocionante, uma história que te envolve desde o início e te prende página após página.

O que você faria se a sua irmã fugisse com o homem da sua vida? Provavelmente você nunca mais olharia na cara dela. Pelo menos era isso que eu faria e foi exatamente isso que Cassie fez ao descobri que sua irmã Harriet havia fugido com Joe, seu namorado e grande amor.

Quando comecei a ler De Volta Para Casa já estava preparada para odiar Harriet e nunca perdoá-la por ter traído a irmã. Eu senti a dor e a mágoa que existiam dentro do coração de Cassie, sentimentos alimentados pela distância e pelo tempo. Enquanto ela relembrava todo o sofrimento pelo qual passou, eu torcia para que quando se encontrassem Cassie dissesse poucas e boas a irmã e jogasse em sua cara que jamais a perdoaria. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e esse livro também. Posso ter sentindo raiva de Harriet por tudo que ela fez, mas o sentimento não durou mais do que algumas páginas.

Karen White criou uma história real, com personagens tão humanos quanto eu ou você. Pessoas que erram, que não tomam as melhores decisões e que precisam de perdão e do direito de seguir com suas vidas. Eu senti toda a dor de Cassie, mas foi impossível não perdoar Harriet desde o primeiro momento em que elas se reencontraram. Em nenhum momento ela negou que agiu errado, mas foi sincera em dizer que pedia perdão pela forma como as coisas aconteceram e não por elas terem acontecido. O amor que nasceu entre ela e Joe era verdadeiro e difícil de encontrar.

A narrativa é simples, agradável e tem um ritmo gostoso. A autora não se atém a detalhes ou descrições desnecessárias e as mais de 400 páginas passam sem que você se sinta cansada ou entediada. Você vai rir com as crianças de Harriet e com D.Lena e seus romances eróticos, vai desconfiar das boas intenções de Ed Farrel e vai se apaixonar perdidamente por Sam Parker. Vai se sentir em casa na pequena cidade de Walton e desejar que ali também pudesse ser seu lar.

A história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie e através desses variados pontos de vista podemos sentir as angústias, as dúvidas e os medos de cada uma delas e perceber que não é apenas Cassie que sofre com o seu passado e se preocupa com o seu futuro.

O romance fica por conta de Sam e Cassie. O relacionamento entre os dois é cheio de discussões engraçadas e momentos cheios de paixão. Ela não quer admitir que está apaixonada e que tudo que deixou para trás está lhe chamando de volta. Mas Sam é paciente, carinhoso, gentil e se Cassie era teimosa e cabeça-dura para admitir seus sentimentos, ele foi firme em fazê-la enxergar o que todo mundo da cidade já sabia.

O final me pegou de surpresa e arrasou comigo. Jamais imaginei o que estava pra acontecer e até agora não me conformo. Mas é preciso entender e enxergar que essa é uma história muito real, onde nem tudo é perfeito, onde algumas pessoas serão felizes e outras irão se machucar. Eu sei disso, mas ainda estou tentando digerir e aceitar.

De Volta Para Casa é um livro completo, daqueles onde você chega ao final e se sente satisfeita. Uma história fascinante, escrita de forma singela e singular que mostra a importância da família e do perdão. Depois de virar a última página tive a certeza de que essa história, que me ensinou tanta coisa e que deixou saudades, me seguiria durante muito tempo.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



Greice Negrini 30/09/2013

Tão marcante quanto belo!
É impossível não imaginar a feição de Cassie ao receber a ligação de sua irmã na metade da madrugada para lhe comunicar que seu pai estava muito doente. Não que isto fosse algo que ela não deveria fazer, mas para Cassie, sua irmã havia saído da sua vida há mais de quinze anos depois de cortar seu coração ao meio quando cometeu o grande pecado de fugir com o seu namorado.
Após isso, Cassie resolver fugir de casa e fugiu de todo seu passado sendo bem-sucedida em Nova York onde conheceu Andrew, seu noivo, e onde trabalhava sem parar e tinha o que precisava: muito trabalho e muito empenho.

Mas não havia o que fazer a não ser ter que voltar para a pequena cidade de Walton, na Geórgia, e rever seu querido pai e sua irmã. Encarar a realidade de vê-la casada com seu antigo namorado seria cruel? E todas as suas sobrinhas e sobrinhos que ela nunca viu ou conversou? Ah, isso seria muito fácil de ser encarado. Alguns dias bastariam para colocar os assuntos em dia e Cassie voltar a sua vida.

Mas e quando você imagina chegando em uma cidade onde viveu grandes momentos e seu coração parece fazer você amar ele novamente? Lá, ela não era uma estranha. Lá ela era amada por seus antigos vizinhos, por seus professores, por todos que lembravam dela. E talvez Cassie queria ser amada ou nem percebia que sentia falta disso na correria da cidade grande.

Foi nas lágrimas da despedida de seu pai que ela descobriu que ficou responsável pela casa onde sempre morara. Desde cedo precisou cuidar de sua irmã já que sua mãe morrera muito cedo. A casa grande onde agora sua tia Lucinda também vivia. Mas não era o que ela queria e ia vendê-la rapidamente.

E foi ao começar a recolher as coisas do sótão que Cassie e Harriet, sua irmã, descobriram cartas que começaram a desvendar uma série de segredos jamais imaginados.
Afinal sua mãe não era realmente sua mãe? Seu pai teve um filho fora do casamento? O que significava tudo aquilo ou onde ele estaria? Será que estava morto?

Neste momento Cassie que desejava voltar a sua vida, já se mantinha mais entretida com sua vida em Walton do que em Nova York. Seu antigo amigo Sam também estava morando na cidade e totalmente diferente do que ela estava acostumada. Ele sempre a amara desde a adolescência mas estava muito mais preparado para lidar com a brava Cassie, que na verdade sempre precisou de apoio.

E é com uma mistura de romance, luta, dor, perda e descobertas que todos os personagens fazem do livro De Volta para Casa um romance espetacular.

Dados Literários:

Autora: Karen White
Título Original: Falling Home
ISBN: 9788581632414
Páginas: 447
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito

Minha Opinião:

Este livro é completamente marcante pela sua história porque a todo momento tem uma nova cena, uma nova ação que vai te surpreender. Não seria bem algo como uma vida toda familiar, mas sim algo ligado ao tempo que foi criando raízes e braços e se estendendo ao ponto de que para compreender tudo é preciso seguir as peças.

Cada personagem tem um dom único e uma característica sublime que faz você ou amá-lo ou odiá-lo. Mas eu desejei estar naquela cidade, morando com todas aquelas pessoas queridas e vivendo na vida dos personagens.

Certas cenas são muito marcantes. Os diálogos são fáceis mas não são vazios, como se estivessem ali somente para encher páginas. Sou sincera em dizer que não tiraria nenhuma parte do livro porque todo ele se completa.

Lindo, lindo e lindo! Sem mais.

site: www.amigasemulheres.com
comentários(0)comente



Rosana 30/09/2013

De volta para casa - Karen White
Olá

A resenha é hoje é do livro “De volta para casa”, de Karen White

Este é um romance extraordinário que retrata, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma experiência singular vivida pela personagem Cassie em uma difícil jornada distante de sua terra natal.

Aos vinte anos, Cassie deixa o lar, repentinamente, ficando tudo para trás em Walton, Geórgia. Vai para Nova York. Estava magoada,pois sua irmã, Harriet, roubara-lhe o namorado e, com ele, ia se casar.

Trabalha muito para esquecer a traição e a família que não lhe tratava com o devido cuidado.

Quinze anos são passados. Cassie progrediu muito. Hoje é noiva; está prestes a se casar com Andrew, seu chefe, “lindo, inteligente e culto.”

“A mulher que se tornara, não lembrava mais a menina de vinte anos, que deixara a pequena Walton, sem olhar para trás, há quinze anos.”

Cassie sabia dos acontecimentos da cidade porque seu pai a informava. “Cada anúncio de nascimento abria antigas feridas, arrancando as cicatrizes e fazendo Cassie sangrar novamente.”

Certa noite, lá pelas três da madrugada, Cassie recebe uma ligação. Era de sua irmã Harriet, que lhe informava sobre a enfermidade do pai , e que ele estava morrendo. Cassie sente o mundo desabando sobre si. Deseja bloquear as recordações do passado . Era terrível a ideia de ter de voltar ao lugar em que prometera não pisar nunca mais. “Cassie levantou o queixo e encarou o horizonte brilhante e os enormes contornos dos prédios de Manhatan: nas redondezas eles eram iguais às feridas de sua memória.”

Com o pai muito doente, foi obrigada a arrumar as malas e fazer a viagem de volta. Ela receava que o pai morresse sem que ela pudesse estar por perto. Queria, também, conhecer a família de Harriet e Joe, o namoradinho de outrora. Eram cinco travessas e alegres crianças: Amanda,bebê de colo, Knoxie, Sarah, Joey e Maddie, de 14 anos. Cassie sabe que terá momentos muito difíceis. Por um lado, vai se sentir em casa, naquela pacata cidade de Walton; por outro, o sofrimento com as recordações que não gostaria de revivê-las.

Revive, a cada minuto, tudo o que viveu naquela casa, que agora pertencia ao passado… Encontra ,atrás de uma penteadeira, uma caixa de cartas reveladoras de um grande segredo de família; no sótão, um velho baú de lembranças da vida . Ela se encontra numa jornada de difíceis desencontros pessoais, rivalidades, segredos e esperanças, também.

As cicunstâncias da vida a colocam frente a frente com Sam, o médico da família que não a havia esquecido completamente

A mágoa é insustentável,entretanto, a força da vida a leva à aproximação de algo maior: o verdadeiro amor!

site: http://livrologos.com.br/2013/09/karen-white-de-volta-para-casa/
comentários(0)comente



Bruna 23/07/2013

O livro conta a história de Cassie, que mudou para Nova York após a traição de sua irmã e nunca mais voltou para sua terra natal. Depois de 15 anos seu pai fica muito doente e ela é obrigada a voltar, e conviver com a irmã e sua família feliz.
Apesar de todo esse tempo ter se passado e Cassie já ter construído uma outra história, ela não consegue se esquecer do que aconteceu. O que com certeza aconteceria com qualquer um de nós em uma situação com esta.
A história retratada pela autora não mostra a irmã de Cassie, Harriet, e seu marido como vilões ou pessoas ruins, mas compreender a atitude deles não é fácil. “De volta para casa” é um livro que nos mostra o quão difícil é aceitar e perdoar, e que grandes mágoas não são simplesmente apagadas, requer tempo e amadurecimento para isso.
Cassie tentou ser outra pessoa, mas quando volta para sua terra percebe que lá ainda estão pessoas e lembranças que fazem parte de sua vida e que ela simplesmente não pode ignorar. A história mostra muito a respeito de autoconhecimento, uma tarefa difícil e que muitas vezes pode machucar.
A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.


site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR