De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White




Resenhas - De Volta Para Casa


127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Rosana 30/09/2013

De volta para casa - Karen White
Olá

A resenha é hoje é do livro “De volta para casa”, de Karen White

Este é um romance extraordinário que retrata, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma experiência singular vivida pela personagem Cassie em uma difícil jornada distante de sua terra natal.

Aos vinte anos, Cassie deixa o lar, repentinamente, ficando tudo para trás em Walton, Geórgia. Vai para Nova York. Estava magoada,pois sua irmã, Harriet, roubara-lhe o namorado e, com ele, ia se casar.

Trabalha muito para esquecer a traição e a família que não lhe tratava com o devido cuidado.

Quinze anos são passados. Cassie progrediu muito. Hoje é noiva; está prestes a se casar com Andrew, seu chefe, “lindo, inteligente e culto.”

“A mulher que se tornara, não lembrava mais a menina de vinte anos, que deixara a pequena Walton, sem olhar para trás, há quinze anos.”

Cassie sabia dos acontecimentos da cidade porque seu pai a informava. “Cada anúncio de nascimento abria antigas feridas, arrancando as cicatrizes e fazendo Cassie sangrar novamente.”

Certa noite, lá pelas três da madrugada, Cassie recebe uma ligação. Era de sua irmã Harriet, que lhe informava sobre a enfermidade do pai , e que ele estava morrendo. Cassie sente o mundo desabando sobre si. Deseja bloquear as recordações do passado . Era terrível a ideia de ter de voltar ao lugar em que prometera não pisar nunca mais. “Cassie levantou o queixo e encarou o horizonte brilhante e os enormes contornos dos prédios de Manhatan: nas redondezas eles eram iguais às feridas de sua memória.”

Com o pai muito doente, foi obrigada a arrumar as malas e fazer a viagem de volta. Ela receava que o pai morresse sem que ela pudesse estar por perto. Queria, também, conhecer a família de Harriet e Joe, o namoradinho de outrora. Eram cinco travessas e alegres crianças: Amanda,bebê de colo, Knoxie, Sarah, Joey e Maddie, de 14 anos. Cassie sabe que terá momentos muito difíceis. Por um lado, vai se sentir em casa, naquela pacata cidade de Walton; por outro, o sofrimento com as recordações que não gostaria de revivê-las.

Revive, a cada minuto, tudo o que viveu naquela casa, que agora pertencia ao passado… Encontra ,atrás de uma penteadeira, uma caixa de cartas reveladoras de um grande segredo de família; no sótão, um velho baú de lembranças da vida . Ela se encontra numa jornada de difíceis desencontros pessoais, rivalidades, segredos e esperanças, também.

As cicunstâncias da vida a colocam frente a frente com Sam, o médico da família que não a havia esquecido completamente

A mágoa é insustentável,entretanto, a força da vida a leva à aproximação de algo maior: o verdadeiro amor!

site: http://livrologos.com.br/2013/09/karen-white-de-volta-para-casa/
comentários(0)comente



Rose 15/09/2013

"De Volta para Casa" conta a estória de Cassie (Cassandra) Madison, que aos 20 anos viu sua amada irmã fugir com seu então namorado. Humilhada e arrasada, ela decide ir embora para sempre de Walton, uma pequena cidade na Geórgia.
Mudou-se para Nova York e reconstruiu uma nova vida. Na verdade, ela se reconstruiu. Decidiu ser uma nova mulher, não aquela caipira boba que um dia foi. Cassandra renasce requintada, inteligente e respeitada por todos. Ela conseguiu, tinha tudo que queria: um emprego que amava, um noivo que a respeitava e era conhecida e admirada em seu meio de trabalho.
Walton era uma lembrança amarga de uma vida há muito enterrada. Sua única ligação com este passado era seu amado pai. Ela nunca mais voltou para Walton ou falou com sua irmã e seu então marido Joe. Todos os laços foram cortados.
Até que em uma noite, 15 anos depois, o toque do telefone leva Cassandra de volta ao passado. Harriet avisa que o pai está morrendo e quer as duas filhas ao seu lado. Pelo pai, volta para Walton.
Acontece que ela não vai ter que enfrentar apenas a grave doença do pai. Ela também vai ter que enfrentar todos os seus fantasmas que estavam presos em um baú.
Em Walton, Cassandra se vê presa em um turbilhão de emoções e dúvidas. O que aconteceu com a verdadeira Cassie neste 15 anos? Será que tudo o que ela fez, lutou e construiu durante todos este anos valeram a pena?
O amor pelos sobrinhos foi imediato. Lembranças de sua infância ao lado da irmã e dos moradores da cidade a fazem se questionar sobre sua vida. A mágoa diante da traição dupla e o amor por todas aquelas pessoas duelavam em seu coração. Cassie aos poucos começa a se sentir em casa, tão em casa que os primeiros sinais de que Andrew, seu noivo que ficou em NY, pode não ser seu porto seguro. Sam, um amigo de infância tem tudo o que ela sonha, mas que tem medo de perder...
Só que a vida e uma sucessão de perdas e vitórias. Em muitos casos a decisão não está em nossas mãos, ainda mais quando esta decisão diz respeito a vida de outra pessoa. Quando isso acontece, resta aquele que ama, respeitar e apoiar a decisão da pessoa amada. Mesmo que isso signifique morrer um pouco...
Cada um tem seu próprio destino, e como chegar ao ponto final é uma decisão que cada um tem que tomar. Esta decisão sempre afeta as pessoas ao redor, principalmente aqueles que mais amamos e importam.
Quando comecei a ler este livro, confesso que já nutria um certa antipatia por Harriet (irmã de Cassie) e Joe (o então namorado de Cassie). Torcia para que Cassie voltasse e encontrassem os dois amarrados a um casamento triste e sem amor. Mas conforme eu ia lendo, percebi que os dois realmente se amavam, e que Cassie não quis ver ou ouvir o que estes dois tentavam dizer e mostrar. No fim, os três acabaram sendo vítimas de uma situação que ninguém planejou e que ninguém soube como resolver.
Minha antipatia foi de cara para Andrew, o noivo de Cassie. Nossa, que cara... chato!!!!! Ao contrário de Sam, que logo na sua primeira aparição, cativou meu coração e o manteve refém até o final.
Mas como eu disse, a decisão e o destino é de cada um. Os dados foram jogados, façam suas apostas, mas não deixem de ler este livro e ver se Cassie realmente voltou para casa...
Eu só posso afirmar que chorei muito nas páginas finais, e que este livro falou dentro do meu coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Neiva 02/10/2013

Acabo de ler DE VOLTA PARA CASA, cuja leitura me trouxe sentimentos que me embalaram durante os dias que tive em mãos esta obra simplesmente maravilhosa. Sorri, chorei, me emocionei e me apaixonei. Um livro que tenho certeza que jamais esquecerei.
Cassie Madison havia saído de casa há 15 anos, deixando para trás uma vida que ela imaginava jamais ter que retomar, sentindo-se traída e humilhada após saber que sua irmã Harriet lhe roubara o namorado Joe, com que iria se casar.
Em Nova York ela encontrou motivos suficientes para nunca mais querer voltar à sua antiga cidade: um emprego maravilhoso em uma agência publicitária onde o chefe é seu lindo noivo Andrew, com que ela divide um apartamento.
Durante os 15 anos que se passaram ela se encontrou com o pai uma vez por ano numa cidade neutra, para evitar de voltar à sua terra natal e em ligações constantes para o seu velho ela fica sabendo de cada filho que sua irmã teve com Joe, cinco até então, e isso faz com que o ressentimento cresça cada vez mais.
Mas em uma madrugada Cassie recebe uma ligação da irmã pedindo que ela volte para casa pois o pai delas está à beira da morte.
Deixando de lado seus próprios sentimentos ela volta para estar ao lado do pai em seus últimos dias.
De volta a casa Cassie começa a reparar em tudo o que deixou para trás há 15 anos e percebe que talvez aquela cidadezinha que ela desprezou por tantos anos talvez seja a cura para seu próprio interior.
Quando o pai morre, ela tem que aprender a lidar com várias situações que inevitavelmente surgem e suas decisões podem afetar o futuro das pessoas que mais a amam.
Nesse meio tempo ela conta com a presença constante e muito bem-vinda do velho companheiro de época de escola, que ela nem mais se lembrava, mas que se transformou em um belo espécime masculino de arrancar suspiros, vestido de calça jeans justa, botas de cawbóy e camisa xadrez. Olhos incrivelmente azuis (amei) e um sorriso arrebatador: Sam Parker.
Você vai embarcar numa história de perdão e amor incondicional e como brinde ainda vai se divertir com as trapalhadas de uma família enorme que guarda grandes segredos que serão revelados ao longo do livro.
comentários(0)comente



Mari 05/10/2013

"[...] gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida." - Pág. 262

Ao descobrir que sua irmã a estava traindo com seu namorado, Cassie Madison decide largar tudo e seguir a vida longe daqueles que a fizeram sofrer. Cassie tinha 20 anos quando tudo ocorreu e foi morar em Nova York. Lá trabalhava em uma agência de publicidade ao lado de Andrew, seu chefe e noivo. Agora ela vive uma vida completamente diferente da que tinha em Walton, na Geórgia, e graças às marcas que ficaram em seu coração, ela nunca mais retornou e só encontra seu pai, que não mede esforços para ver suas duas filhas juntas novamente, em Atlanta. Um dia, de repente, em uma madrugada que deveria ser como outra qualquer, Cassie recebe uma ligação, recebendo a notícia de que seu pai havia tido um ataque cardíaco. Nesse momento, ela viu que sua fuga estava no fim.

Cassie deixa seu trabalho e seu noivo, decidida a enfrentar tudo de frente, mesmo que não saiba como fazê-lo anos após sua partida. Cassie acaba ficando com a casa que era de seu pai e que também era sua há 15 anos atrás. A casa lhe trás muitas lembranças, e ela terá que lidar com segredos que a farão mudar completamente.

Quando terminei a leitura, não conseguia parar de pensar em como Karen White me impressionou. O primeiro livro da autora que li foi "Após a Tempestade", também publicado pela NC, e mesmo que o livro tenha sido bom, lembro de ter ficado com um pé atrás em relação à autora. Quando li a sinopse de "De Volta Para Casa" me interessei logo, e não me arrependo nem um pouco de tê-lo lido. Ao iniciar a leitura não sentia o tempo passar e quando via, já estava passando da página 100. Nós conseguimos sentir a mágoa de Cassie, o amor de seu pai e, principalmente, as emoções e tristezas presentes nessa história.
"Sinta com o coração pelo menos uma vez na vida." - Pág. 269
Os personagens do livro também nos fazem querer avançar cada vez mais na leitura, até Andrew, que está mais para chefe do que noivo de Cassie - já que só sabe pensar nele mesmo -. Harriet é muito franca, o pai de Cassie me emocionou muito com seus conselhos, Sam também é um personagem adorável e Cassie nos faz rir, chorar e estar ao seu lado para lhe dar algum conselho.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - Pág. 392
Acho que as duas coisas que mais queremos na vida é vivê-la sem arrependimentos, e fazer boas escolhas, ou melhor, as escolhas certas. É sobre isso que o livro fala. Nessa busca pela felicidade nos deparamos com as dúvidas e inseguranças. E quando somos impulsionados pela dor de uma traição, nem sempre conseguimos enxergar e escolher o caminho certo. Quem sabe na dor nos reaproximamos do amor e reencontramos a verdadeira felicidade perdida?

Lembranças, perdão e mágoa são três elementos presentes na leitura de "De Volta Para Casa" e que tornam a história ainda mais envolvente e que nos faz refletir sobre a vida e nossas convicções.

RESENHA ORIGINAL EM: http://www.magialiteraria.net/2013/10/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



11/09/2013

De volta pra casa
"De volta pra casa" me encantou desde o inicio, é o primeiro livro que leio da autora, e por isso quando o peguei para ler não sabia exatamente o que esperar dele, pois lendo a sinopse percebi que era uma história bem diferente das que já tinha lido.

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos estilo fundo de garrafa, ele é o portador da pior notícia que ela poderia receber, ele entrega a Cassie um bilhete que irá mudar sua vida completamente. Joe e Harriet (sua irmã) fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então decide Cassie fugir!

Quinze anos depois, Cassie é uma mulher bem sucedida que mora na cidade de Nova York, noiva de um homem rico e lindo, tem um apartamento luxuoso, e é independente financeiramente, ela tem a vida que qualquer mulher queria ter. Porem isso muda quando recebe tarde da noite um telefonema de sua irmã mais nova, com qual não falava há 15 anos, trazendo a tona o sofrimento do passado.

Cassie acaba tendo que voltar para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir, a verdade é que ela sentiu saudades das pessoas de lá, dos amigos, de tomar sorvete feito em casa, andar com os pés descalços, dos dias quentes e principalmente da família.

Ao voltar para casa, ela jamais imaginou que Sam entraria na sua vida novamente para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, e do que se tornou. Completamente diferente, Sam agora é médico (o médico que cuida de seu pai), usa lentes de contato, se veste bem e não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

Fazer um resumo desse livro foi praticamente impossível para mim, pois ele traz muitas questão familiares, e acontecimentos indescritíveis, porem também é impossível você lê-lo e fazer nem que seja um simples comentário. Está ai uma leitura que me surpreendeu completamente, recomendo!

site: http://migre.me/g2CUn
comentários(0)comente



Nita 18/10/2013

''— Oi, Cassie. Sou eu, Harriet. O sangue de Cassie congelou e ela segurou o telefone com mais força. — Harriet — disse ela, sua voz soou-lhe tensa e insegura. — Tudo bem? As palavras eram tão inadequadas e estúpidas que quis abocanhá-las de volta ass
Hoje a resenha é de um livro de Karen White, uma autora que eu passei a adorar. Seu livro segue no mesmo padrão dos outros, com os tais temas ''vida'', histórias que poderiam muito bem ser verdadeiras, sobre pessoas comuns, que passam por grandes provações na vida. Que tem de aprender com suas quedas a ser reerguer e viver suas vidas, ainda que imperfeitas e muitas vezes tristes.

Neste livro temos a história de uma família separada por longos anos devido uma traição. Cassie Madison fugiu de casa a quinze anos, se encontrando apenas com seu pai uma vez ao ano, mas sempre longe do lugar de onde veio. A grande traição foi quando seu namorado Joe fugiu com sua irmã Harriet e se casaram.

Agora sua irmã tem uma feliz família com seus muitos filhos e marido, enquanto ela vive sua vida de muito trabalho em Nova York com seu namorado o Sr. Nariz empinado Andrew.

Até receber uma ligação... De sua irmã avisando que seu pai está muito doente, morrendo e que ele quer vê-la. Agora depois de quinze longos anos ela volta para casa, para uma vida que com dor no coração deixou para trás, finalmente conhecerá seus sobrinhos, e vai ser testemunha da agridoce felicidade de sua irmã.

''Cassie fechou a porta, deu a partida no carro e lhe lançou um sorriso
corajoso. Não conseguiu se livrar da sensação de que aquela despedida era
de certa forma permanente. Com a garganta apertada, gritou:
— Vou te ligar! — Então, partiu.
Ao olhar para o retrovisor, viu Andrew parado no estacionamento,
olhando para o carro, até que ela fez a curva e o perdeu de vista.''


É galera, o livro é tenso. Ninguém está preparado para dizer adeus a seu pai, muito menos para enfrentar uma cidade inteira que sabe de seus infortúnios passados. Rever sua irmã e Joe vai ser muito complicado, sem falar em olhar os rostinhos dos sobrinhos e explicar o motivo de nunca os ter conhecido.

Mas se pensam que os dramas param por aí, estão errados. Tem mais uma grande tragédia no destino de Cassie, e como se diz, o mundo dá voltas. Ela vai aprender o significado de perdoar, de perder e amar novamente.

Os personagens são incríveis! Muito bem construídos, Karen realmente deu vida a toda uma cidade, uma pequena cidade onde os cidadãos se amam, se conhecem muito bem e cuidam um do outro.

Um dos meus personagens favoritos foi Sam, um médico amigo de infância de Cassie, um Dr. Delicia rs. Ele é um amor de pessoa, carinhoso, ajuda todo mundo. É o típico bom samaritano da cidade pequena, e vai balançar corações nesse livro!

''É preciso ouvir seu coração uma vez na vida''

Toda a trama foi bem elaborada, vamos conhecendo aos poucos os personagens, conhecendo seus defeitos, qualidades, suas histórias. Aos poucos nos afeiçoamos por toda a cidade e principalmente pela família de Madison. Temos um bom fluxo de informações para nos deixar ansiosos por cada virar de páginas.

Eu chamaria esse de um livro completo, temos drama, um belo romance, posso considerar em parte juvenil, e em grande parte adulto. Ambas as idade podem achar algo para se identificar. A história emociona muito, temos uma bela capa, páginas amareladas, uma quantidade de páginas suficientes para te entreter muito, mas sem dar sono.

Preciso dizer se recomendo?


“Um livro doce, altamente recomendado(...) deixará os leitores satisfeitos, mas querendo mais!”


Booklist



Recomendo lerem a resenha de Apósa Tempestade, outro livro #mara da autora.




Autores: Karen White

Titulo: De volta para casa
ISBN: 9788581632414
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 448


site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



larissagramos 19/10/2013

DE VOLTA PARA CASA- RESENHA DO CALLMELARI.COM
Oi gente! Estou correndo com as leituras dos livros que chegaram mês passado e já terminei um outro. Definitivamente estou in love com a autora Karen White! É o segundo livro que leio dela (o primeiro clique aqui) e claro que amei. Esse livro é uma reedição de 2010 onde a autora acrescentou mais dois narradores que no livro original não tinha. (o livro originalmente é de 2002)
Vamos ver a sinopse?
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.



Comecei a leitura com uma expetativa enorme depois de ter lido Após a tempestade. Não imaginei que seria tão dramático e tão emocionante e como podem ver, me surpreendi.
O livro conta a história de Cassie, uma publicitária (o/o/) bem sucedida, noiva e que mora em Nova York, mas que tem um passado que tenta apagar vivendo longe de todos de sua família e de sua antiga cidade, Walton.
A autora não fica enrolando pra apresentar os fatos e já de cara Cassie recebe uma ligação da irmã pedindo pra ela voltar para casa pois seu pai estava muito doente. É bem triste a hora que o pai dela morre (sim, spoiler), mas de "brinde", ele deixa uma missão para Cassie, que ela não curte muito e que a obriga a ficar mais tempo na cidade. Tudo que ela não queria!



Vemos além dos pensamentos de Cassie, o de sua irmã Harriet e de sua sobrinha Madisson, e com isso entendemos mais suas intenções e seus medos. Com a rotina, Cassie começa a lembrar de sua infância e de como se sentia tão amada naquele lugar. Conhece seus sobrinhos, volta a falar com sua irmã e relembra sua amizade com Sam, um homem que por mais que ela tente não pensar nisso, o acha extremamente sensual e amoroso.



Mesmo tendo plena certeza de que não quer ficar naquele lugar, no fundo do seu coração, Cassie sabe que não pertence a NY. Mas qual será a escolha dela?


Chorei horrores! Fiquei me perguntando por que em todos os livros que eu amo, tem que acontecer o que aconteceu nesse. Acreditem, se vocês lerem, saberão do que estou falando.
Mas apesar desse acontecimento bombástico, adorei a história. Amei mesmo! Karen White é top top e aposto que essa reedição está 100 vezes melhor que a original.
Super indico!

site: http://www.callmelari.com/
comentários(0)comente



aninha 06/09/2013

Excelente!
A sinopse desse livro sempre me incomodou. Ele era recomendação recorrente, mas sempre achei que fosse um chick lit raso e previsível. Uma história batida, uma nova versão de "O noivo da minha melhor amiga".

Não poderia está mais enganada! White nos transporta a uma história singular e emocionante sobre família, fraternidade, união, comunidade e perdão. Os personagens são extremamente bem colocados, com seus defeitos, qualidades, medos e sonhos, deixando fácil entender suas decisões - mesmo quando não concordamos.
A princípio, achava que odiaria a Harriet e tudo que ela construiu "traindo" sua irmã. Que nada! Me apaixonei pela personagem e fica bem claro durante a narrativa sua natureza genuinamente boa.
É uma leitora tão gostosa que eu, uma garota da cidade - e com nenhum amor por fazendas -, fiquei morrendo de vontade de morar em Walton!

De volta para casa é aquele livro que você vai querer ler todo de uma vez. E durante essa jornada vai rir, suspirar e chorar. Uma montanha russa de emoções!

site: http://vari-ancia.com/de-volta-para-casa-karen-white/#.UiondGTwLDM
comentários(0)comente



Dani Rodrigues 04/09/2013

Eu simplesmente amei esse livro.
A estória é sobre uma garota que vai viver uma vida longe para superar o passado. E quando se encontra com o passado, vive um turbilhão de sentimentos, como raiva, amor e perdão. E o romance contido no livro não deixa a desejar; você se envolve com as emoções dos protagonistas.
Leitura recomendada.
comentários(0)comente



Nat 12/11/2013

No meio da noite, Cassie recebe um telefonema e sabe que só pode ser notícia ruim. Sua irmã Harriet está lhe telefonando pra dizer que seu pai teve um ataque cardíaco e está morrendo. Ele quer as duas filhas com ele nesse momento, então Cassie se prepara para voltar a sua cidade natal. Logo chegando, ela dá de cara com uma das pessoas que não gostaria de voltar a ver de novo: Sam Parker. Foi ele quem entregou para ela um bilhete que confirmava a fuga de sua irmã com Joe quando eles estavam na faculdade, enquanto ela o esperava para o baile de outono, usando o anel de compromisso que Joe havia lhe dado. Seu carro acaba apresentado problemas, então Sam oferece uma carona. Ao chegar na casa de seu pai, o encontro com Harriet é no mínimo estranho, as perguntas são normais mas sem aquele toque de curiosidade e calor que deveria existir entre irmãs que não se vêem há mais de 15 anos. O que Cassie não sabe é da culpa que assola Harriet toda vez que ela ver a irmã, pois se sente responsável por ter afastado o pai da filha favorita. Seu pai tinha dois grandes desejos: um, era que as irmãs se acertassem novamente; outro, era que Cassie voltasse para Walton. Então, ele faz a única coisa que achava que possibilitaria isso: deixou de herança para ela sua casa e todos os seus pertences. Mas Cassie tem um noivo, que ficou em Nova York. Agora, ela precisa decidir se continua com sua vida antiga, ou se fica em Walton, além de precisar lidar com sentimentos guardados há muito tempo...

De novo, mais um livro que eu não estava preparada para que fosse gostar de ler. Eu não fazia idéia de que a história me prenderia, mas quando percebi, estava lendo avidamente pra descobrir mais sobre a história de Harriet, Sam e Cassie. Confesso que não sou chegada nesse tipo de leitura, com muito drama, mas esse livro foi agradável, apesar de triste (meu estômago embrulhava com cada parte triste). Nenhuma surpresa no final, a história terminou como eu esperava. Com as pitadas certas de drama e romance, apreciei bastante a leitura. Super indico.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/11/de-volta-para-casa-karen-white.html
comentários(0)comente



Potterish 21/11/2013

Voltando para casa.
De volta para casa, de Karen White.

No meio da noite, Cassie recebe um telefonema e sabe que só pode ser notícia ruim. Sua irmã Harriet está lhe telefonando pra dizer que seu pai teve um ataque cardíaco e está morrendo. Ele quer as duas filhas com ele nesse momento, então Cassie se prepara para voltar a sua cidade natal. Logo chegando, ela dá de cara com uma das pessoas que não gostaria de voltar a ver de novo: Sam Parker. Foi ele quem entregou para ela um bilhete que confirmava a fuga de sua irmã com Joe quando eles estavam na faculdade, enquanto ela o esperava para o baile de outono, usando o anel de compromisso que Joe havia lhe dado. Seu carro acaba apresentado problemas, então Sam oferece uma carona. Ao chegar na casa de seu pai, o encontro com Harriet é no mínimo estranho, as perguntas são normais mas sem aquele toque de curiosidade e calor que deveria existir entre irmãs que não se vêem há mais de 15 anos. O que Cassie não sabe é da culpa que assola Harriet toda vez que ela ver a irmã, pois se sente responsável por ter afastado o pai da filha favorita. Seu pai tinha dois grandes desejos: um, era que as irmãs se acertassem novamente; outro, era que Cassie voltasse para Walton. Então, ele faz a única coisa que achava que possibilitaria isso: deixou de herança para ela sua casa e todos os seus pertences. Mas Cassie tem um noivo, que ficou em Nova York. Agora, ela precisa decidir se continua com sua vida antiga, ou se fica em Walton, além de precisar lidar com sentimentos guardados há muito tempo…

De novo, mais um livro que eu não estava preparada para que fosse gostar de ler. Eu não fazia idéia de que a história me prenderia, mas quando percebi, estava lendo avidamente pra descobrir mais sobre a história de Harriet, Sam e Cassie. Confesso que não sou chegada nesse tipo de leitura, com muito drama, mas esse livro foi agradável, apesar de triste (meu estômago embrulhava com cada parte triste, porque me lembraram situações de família). Nenhuma surpresa no final, a história terminou como eu esperava. Com as pitadas certas de drama e romance, apreciei bastante a leitura. Super indico.

Resenhado por Natallie Alcantara.

Editora Novo Conceito, 448 páginas, publicado em 2013.
*Título original: Falling home.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/11/resenha-voltando-para-casa/
comentários(0)comente



Polyana Pinheiro 01/12/2013

De volta para casa
Cassandra Madison mora em Nova York e está noiva. Porém, seu passado guarda mais segredos do que ela gostaria. Sua irmã fugiu com seu namorado no dia de sua formatura fazendo-a tomar uma atitude inesperada: sair da cidade interiorana onde nasceu e ir morar em Nova York. Apesar de sempre falar com o pai que ficou na cidadezinha onde nascera, Cassie nunca mais falou com a irmã, todos os anos longe não foram capazes de apagar as mágoas que ela sentia. Mas, de madrugada, o telefone toca e ela recebe a notícia que seu pai está morrendo e volta para o lugar que daria tudo para não pôr o pé novamente. A cidade a acolhe de braços abertos, os vizinhos sempre gentis, a casa onde cresceu e o retrato do tataravô Madison que sempre pareceu a vigiar. Ela começa a relembrar de quando era pequena e como foi feliz ali - e aprontou demais - e, por mais que não queira aceitar, ela se vê em casa.

"Agarrar-se ao passado não é algo muito saudável. - Desviou os olhos por um momento. - É como se agarrar a antigas feridas. Dificulta o amadurecimento." - pag. 73

Quando comecei a ler esse livro fiquei indignada, pois tudo que eu achava que aconteceria no livro todo se passou nas primeiras 10 páginas. Comecei a sentir uma enrolação, pois o livro é muito grande e a história estava ficando monótona. Então a leitura foi um pouco arrastada até na metade, mais ou menos. E a partir daí o livro volta a ficar interessante.

Uma história linda, porém triste. Deu para rir, chorar, emocionar e me acabar com o final. Não posso negar que pensei que odiaria Harriet e sentiria pena de Cassie, mas me enganei completamente.

Os personagens são muito cativantes, e gostei principalmente de Sam. O médico supergato da cidade, formado em uma das universidades mais renomadas dos EUA. Entre outras coisas, o que me chamou atenção nele foi o carisma, a bondade e a persistência no amor que sempre sentiu por Cassie, e por não desistir dela depois de tantos anos, mesmo sabendo que ela nunca o notou. Gente, como eu torci pelos dois! Eu sempre digo que gosto de romances, mas constantemente me contradizia quando não assistia á novelas por não gostar dos casaizinhos inocentes, chatos e melosos. Mas descobri que, na verdade, gosto de ver a coisa acontecer. O amor surgir, e não aquilo de, uma hora para outra se amarem, de uma forma totalmente forçada.

"O sol é um cara muito teimoso, e ele vai nascer todos os dias só para te desafiar. Mas a vida continua." - pag. 336

O ponto de vista é intercalado entre Cassie, Harriet e Madie, sobrinha de Cassie, fazendo com que saibamos o que cada uma pensa da situação em que se encontram, suas dúvidas e medos. Diagramação perfeita, páginas amareladas e capa bem bonita (eu tenho quase certeza que essa mulher na capa é a Harriet). Enfim, posso dizer que foi um livro que me surpreendeu positivamente. Um livro completo, com drama, romance, e apesar de me fazer chorar, é uma bela história.


site: http://www.desenrolagabriola.com/2013/11/resenha-15-de-volta-para-casa-karen.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 03/12/2013

Neste livro conhecemos Cassie, uma mulher muito batalhadora. O livro começa com Cassie recebendo um telefonema no meio da noite de sua irmã Harriet lhe trazendo más notícias – Seu pai teve um ataque cardíaco.

Temendo a morte o pai pede encarecidamente para ter as duas filhas por perto e Cassie não pode negar o pedido e volta para a sua cidade natal, lá a primeira coisa que ela faz é ver a última pessoa que queria: Sam Parker que lhe dá uma carona para a casa do pai.

Eles tiveram uma história ruim quando Cassie estava no colegial, ou melhor, Sam esteve por perto e entregou um bilhete para Cassie avisando que seu namorado Joe estava fugindo com seu irmã.

Harriet e Cassie finalmente se reencontram após 15 anos, mas tudo é muito distante, muito frio para um reencontro. Harriet leva consigo uma culpa enorme por afastar Cassie e Cassie ainda sente ressentimento.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-volta-para-casa/
comentários(0)comente



Nathy 04/12/2013

De Volta para Casa – Karen White – #Resenha | O Blog da Mari
Geralmente livros que envolvem histórias de duas irmãs me fazem demorar em ler porque não consigo não enxergar a minha relação com a Mari, por isso não vou negar que esse livro me levou as lágrimas tanto que cheguei a soluçar no final e quando fui conversar com a Mari sobre o que tinha acabado de ler comecei novamente a chorar, por isso demorei um pouco para começar a escrever a resenha porque não queria chorar novamente. A história é de Cassie e Harriet que se afastaram após Harriet fugir com o namorado da adolescência de Cassie e se casar com ele, depois de quinze anos ela retorna a cidade por causa de seu pai que não está nada bem de saúde, quando peguei no livro jurava que seria somente isso no livro, mas o enredo realmente fica muito tenso que não consegui largar o livro até que tivesse chegado no seu final, amo quando isso acontecesse com autoras desconhecidas, nem preciso dizer que meu próximo livro dela será Após a Tempestade.

Cassie Madison é uma mulher realmente muito forte e está tentando deixar esse passado para trás, sinceramente entendo que possa ter doído muito ter sido trocada por sua irmã, mas já se passava mais de quinze anos com certeza não iria conseguir ficar tanto tempo longe das pessoas que amo e eventualmente teria superado isso quando visse que os dois foram feitos um para o outro. Esse foi o grande problema de Cassie não enfrentar o problema de frente e com isso perdeu os melhores momentos de sua vida com seu pai e sua família. Em alguns momentos tive muita vontade de bater nela por ficar batendo sempre na mesma tecla, mas entendi que estava com medo de seguir em frente porque sem aquele peso em cima dela poderia ser realmente feliz e não sabia como, gosto quando as mocinhas vivem diversos conflitos e no final consegue passar por cima de todos.

'Oi, Cassie. Sou eu, Heather.'

Sua irmã Harriet e o marido Joe na minha visão estavam parecendo dois loucos apaixonados mesmo depois de tantos anos, porque ao todo tiveram seis filhos, não acho que somente porque eles vivem no interior tinham que fazer tantos filhos assim ainda mais sabendo de algumas coisas sobre Harriet porque senão estarei dando um Spoiler muito grande, mas acho que existem outras formas de demonstrar esse amor. Chorei muito em uma cena especifica do Joe com a Harriet que nem conseguia respirar – esse foi somente um dos momentos que me fizeram ficar emocionada. Apesar de sentir muito por eles não conseguia me conectar com nenhum dos dois personagens, acredito que por ficar muito conectada com Cassie e sentir as mesmas sensações.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white-resenha.html
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR