De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Bruna 23/07/2013

O livro conta a história de Cassie, que mudou para Nova York após a traição de sua irmã e nunca mais voltou para sua terra natal. Depois de 15 anos seu pai fica muito doente e ela é obrigada a voltar, e conviver com a irmã e sua família feliz.
Apesar de todo esse tempo ter se passado e Cassie já ter construído uma outra história, ela não consegue se esquecer do que aconteceu. O que com certeza aconteceria com qualquer um de nós em uma situação com esta.
A história retratada pela autora não mostra a irmã de Cassie, Harriet, e seu marido como vilões ou pessoas ruins, mas compreender a atitude deles não é fácil. “De volta para casa” é um livro que nos mostra o quão difícil é aceitar e perdoar, e que grandes mágoas não são simplesmente apagadas, requer tempo e amadurecimento para isso.
Cassie tentou ser outra pessoa, mas quando volta para sua terra percebe que lá ainda estão pessoas e lembranças que fazem parte de sua vida e que ela simplesmente não pode ignorar. A história mostra muito a respeito de autoconhecimento, uma tarefa difícil e que muitas vezes pode machucar.
A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.

site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br

Rosana 30/09/2013

De volta para casa - Karen White
Olá

A resenha é hoje é do livro “De volta para casa”, de Karen White

Este é um romance extraordinário que retrata, em detalhes, o desenrolar dos acontecimentos em torno de uma experiência singular vivida pela personagem Cassie em uma difícil jornada distante de sua terra natal.

Aos vinte anos, Cassie deixa o lar, repentinamente, ficando tudo para trás em Walton, Geórgia. Vai para Nova York. Estava magoada,pois sua irmã, Harriet, roubara-lhe o namorado e, com ele, ia se casar.

Trabalha muito para esquecer a traição e a família que não lhe tratava com o devido cuidado.

Quinze anos são passados. Cassie progrediu muito. Hoje é noiva; está prestes a se casar com Andrew, seu chefe, “lindo, inteligente e culto.”

“A mulher que se tornara, não lembrava mais a menina de vinte anos, que deixara a pequena Walton, sem olhar para trás, há quinze anos.”

Cassie sabia dos acontecimentos da cidade porque seu pai a informava. “Cada anúncio de nascimento abria antigas feridas, arrancando as cicatrizes e fazendo Cassie sangrar novamente.”

Certa noite, lá pelas três da madrugada, Cassie recebe uma ligação. Era de sua irmã Harriet, que lhe informava sobre a enfermidade do pai , e que ele estava morrendo. Cassie sente o mundo desabando sobre si. Deseja bloquear as recordações do passado . Era terrível a ideia de ter de voltar ao lugar em que prometera não pisar nunca mais. “Cassie levantou o queixo e encarou o horizonte brilhante e os enormes contornos dos prédios de Manhatan: nas redondezas eles eram iguais às feridas de sua memória.”

Com o pai muito doente, foi obrigada a arrumar as malas e fazer a viagem de volta. Ela receava que o pai morresse sem que ela pudesse estar por perto. Queria, também, conhecer a família de Harriet e Joe, o namoradinho de outrora. Eram cinco travessas e alegres crianças: Amanda,bebê de colo, Knoxie, Sarah, Joey e Maddie, de 14 anos. Cassie sabe que terá momentos muito difíceis. Por um lado, vai se sentir em casa, naquela pacata cidade de Walton; por outro, o sofrimento com as recordações que não gostaria de revivê-las.

Revive, a cada minuto, tudo o que viveu naquela casa, que agora pertencia ao passado… Encontra ,atrás de uma penteadeira, uma caixa de cartas reveladoras de um grande segredo de família; no sótão, um velho baú de lembranças da vida . Ela se encontra numa jornada de difíceis desencontros pessoais, rivalidades, segredos e esperanças, também.

As cicunstâncias da vida a colocam frente a frente com Sam, o médico da família que não a havia esquecido completamente

A mágoa é insustentável,entretanto, a força da vida a leva à aproximação de algo maior: o verdadeiro amor!

site: http://livrologos.com.br/2013/09/karen-white-de-volta-para-casa/

Greice Negrini 30/09/2013

Tão marcante quanto belo!
É impossível não imaginar a feição de Cassie ao receber a ligação de sua irmã na metade da madrugada para lhe comunicar que seu pai estava muito doente. Não que isto fosse algo que ela não deveria fazer, mas para Cassie, sua irmã havia saído da sua vida há mais de quinze anos depois de cortar seu coração ao meio quando cometeu o grande pecado de fugir com o seu namorado.
Após isso, Cassie resolver fugir de casa e fugiu de todo seu passado sendo bem-sucedida em Nova York onde conheceu Andrew, seu noivo, e onde trabalhava sem parar e tinha o que precisava: muito trabalho e muito empenho.

Mas não havia o que fazer a não ser ter que voltar para a pequena cidade de Walton, na Geórgia, e rever seu querido pai e sua irmã. Encarar a realidade de vê-la casada com seu antigo namorado seria cruel? E todas as suas sobrinhas e sobrinhos que ela nunca viu ou conversou? Ah, isso seria muito fácil de ser encarado. Alguns dias bastariam para colocar os assuntos em dia e Cassie voltar a sua vida.

Mas e quando você imagina chegando em uma cidade onde viveu grandes momentos e seu coração parece fazer você amar ele novamente? Lá, ela não era uma estranha. Lá ela era amada por seus antigos vizinhos, por seus professores, por todos que lembravam dela. E talvez Cassie queria ser amada ou nem percebia que sentia falta disso na correria da cidade grande.

Foi nas lágrimas da despedida de seu pai que ela descobriu que ficou responsável pela casa onde sempre morara. Desde cedo precisou cuidar de sua irmã já que sua mãe morrera muito cedo. A casa grande onde agora sua tia Lucinda também vivia. Mas não era o que ela queria e ia vendê-la rapidamente.

E foi ao começar a recolher as coisas do sótão que Cassie e Harriet, sua irmã, descobriram cartas que começaram a desvendar uma série de segredos jamais imaginados.
Afinal sua mãe não era realmente sua mãe? Seu pai teve um filho fora do casamento? O que significava tudo aquilo ou onde ele estaria? Será que estava morto?

Neste momento Cassie que desejava voltar a sua vida, já se mantinha mais entretida com sua vida em Walton do que em Nova York. Seu antigo amigo Sam também estava morando na cidade e totalmente diferente do que ela estava acostumada. Ele sempre a amara desde a adolescência mas estava muito mais preparado para lidar com a brava Cassie, que na verdade sempre precisou de apoio.

E é com uma mistura de romance, luta, dor, perda e descobertas que todos os personagens fazem do livro De Volta para Casa um romance espetacular.

Dados Literários:

Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito

Minha Opinião:

Este livro é completamente marcante pela sua história porque a todo momento tem uma nova cena, uma nova ação que vai te surpreender. Não seria bem algo como uma vida toda familiar, mas sim algo ligado ao tempo que foi criando raízes e braços e se estendendo ao ponto de que para compreender tudo é preciso seguir as peças.

Cada personagem tem um dom único e uma característica sublime que faz você ou amá-lo ou odiá-lo. Mas eu desejei estar naquela cidade, morando com todas aquelas pessoas queridas e vivendo na vida dos personagens.

Certas cenas são muito marcantes. Os diálogos são fáceis mas não são vazios, como se estivessem ali somente para encher páginas. Sou sincera em dizer que não tiraria nenhuma parte do livro porque todo ele se completa.

Lindo, lindo e lindo! Sem mais.

site: www.amigasemulheres.com

CALINE 29/09/2013

Sabe aquele livro que você indicaria para todo mundo? O tipo de livro que te marca de tal forma que mesmo depois de virar a última página a história segue com você? De Volta Para Casa é exatamente esse livro. Lindo, tocante, doce, divertido, emocionante, uma história que te envolve desde o início e te prende página após página.

O que você faria se a sua irmã fugisse com o homem da sua vida? Provavelmente você nunca mais olharia na cara dela. Pelo menos era isso que eu faria e foi exatamente isso que Cassie fez ao descobri que sua irmã Harriet havia fugido com Joe, seu namorado e grande amor.

Quando comecei a ler De Volta Para Casa já estava preparada para odiar Harriet e nunca perdoá-la por ter traído a irmã. Eu senti a dor e a mágoa que existiam dentro do coração de Cassie, sentimentos alimentados pela distância e pelo tempo. Enquanto ela relembrava todo o sofrimento pelo qual passou, eu torcia para que quando se encontrassem Cassie dissesse poucas e boas a irmã e jogasse em sua cara que jamais a perdoaria. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e esse livro também. Posso ter sentindo raiva de Harriet por tudo que ela fez, mas o sentimento não durou mais do que algumas páginas.

Karen White criou uma história real, com personagens tão humanos quanto eu ou você. Pessoas que erram, que não tomam as melhores decisões e que precisam de perdão e do direito de seguir com suas vidas. Eu senti toda a dor de Cassie, mas foi impossível não perdoar Harriet desde o primeiro momento em que elas se reencontraram. Em nenhum momento ela negou que agiu errado, mas foi sincera em dizer que pedia perdão pela forma como as coisas aconteceram e não por elas terem acontecido. O amor que nasceu entre ela e Joe era verdadeiro e difícil de encontrar.

A narrativa é simples, agradável e tem um ritmo gostoso. A autora não se atém a detalhes ou descrições desnecessárias e as mais de 400 páginas passam sem que você se sinta cansada ou entediada. Você vai rir com as crianças de Harriet e com D.Lena e seus romances eróticos, vai desconfiar das boas intenções de Ed Farrel e vai se apaixonar perdidamente por Sam Parker. Vai se sentir em casa na pequena cidade de Walton e desejar que ali também pudesse ser seu lar.

A história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie e através desses variados pontos de vista podemos sentir as angústias, as dúvidas e os medos de cada uma delas e perceber que não é apenas Cassie que sofre com o seu passado e se preocupa com o seu futuro.

O romance fica por conta de Sam e Cassie. O relacionamento entre os dois é cheio de discussões engraçadas e momentos cheios de paixão. Ela não quer admitir que está apaixonada e que tudo que deixou para trás está lhe chamando de volta. Mas Sam é paciente, carinhoso, gentil e se Cassie era teimosa e cabeça-dura para admitir seus sentimentos, ele foi firme em fazê-la enxergar o que todo mundo da cidade já sabia.

O final me pegou de surpresa e arrasou comigo. Jamais imaginei o que estava pra acontecer e até agora não me conformo. Mas é preciso entender e enxergar que essa é uma história muito real, onde nem tudo é perfeito, onde algumas pessoas serão felizes e outras irão se machucar. Eu sei disso, mas ainda estou tentando digerir e aceitar.

De Volta Para Casa é um livro completo, daqueles onde você chega ao final e se sente satisfeita. Uma história fascinante, escrita de forma singela e singular que mostra a importância da família e do perdão. Depois de virar a última página tive a certeza de que essa história, que me ensinou tanta coisa e que deixou saudades, me seguiria durante muito tempo.

site: http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html

Blog PL 27/09/2013

É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama.
Cassandra Madison passou por uma experiência que ninguém deseja passar: aos vinte anos ela perdeu o chão ao descobrir que seu namorado, Joe, havia fugido com sua irmã mais nova, Harriet, e ambos haviam se casado de um dia para o outro. Essa traição mudou drasticamente a vida de Cassie, que, envergonhada e cheia de amargura, se mudou para o mais longe possível de sua pequena cidade natal, e nunca mais apareceu por lá.
Agora ela vive em Nova York e tem uma vida completamente diferente. É uma mulher de negócios que perdeu o sotaque sulista e as manias do interior, além de ser noiva de Andrew, o seu rico chefe. Ela e o pai viajam para encontrarem-se todos os anos, mas esses planos sofrem uma abrupta mudança quando ela recebe uma ligação da irmã com quem nunca mais conversou.
Cassie descobre que seu pai está muito doente e que quer vê-la, e precisa enfrentar seus demônios para conseguir voltar sua antiga cidade e se despedir do pai. Depois de longos quinze anos, ela irá conhecer a grande família de Harriet, e testemunhar a felicidade intensa que a irmã parece viver. Entretanto, o que era para ser uma breve visita acaba se prolongando quando Cassie descobre que o pai deixou para ela sua antiga casa. Agora ela precisa cuidar da venda da casa, além de ter que lidar com a nova situação que está vivendo.

Primeiramente, De Volta Para Casa não era nada do que eu estava esperando quando iniciei a leitura. Eu esperava uma personagem pela qual ficar com dó, com uma irmã malvada que não se arrependia do que havia feito. É claro que me enganei completamente.
Cassie é inteligente e independente, mas acima de tudo ainda sofre com o que aconteceu entre ela e sua irmã tantos anos atrás. Quando ela volta para a Georgia, vê tudo o que passou há anos sendo esfregado em sua cara: o casamento perfeito da irmã, a vida simples que ela leva e seus vários filhos. No começo é difícil entender exatamente o que se passa e apenas ficar completamente do lado de Cassie – mas, após entender a dualidade da história, é impossível odiar Harriet. Obviamente nos sentimos complacentes a dor de Cassie, mas Harriet tem atitudes singelas e zela tanto pelo bem estar da irmã que podemos ver o quanto ela está triste por tê-la magoado.
Outra vez, o ponto alto do livro de Karen White são os personagens. Eles são tão reais, tão bem construídos que é emocionante acompanhar a jornada de cada um. A autora conseguiu com maestria retratar uma cidade pequena, com as personalidades excêntricas e a solidariedade característica de cada cidadão. A narração do livro alterna entre Cassie, Harriet e Maddie, a filha mais velha de Harriet que tem uma grande admiração pela tia que nunca havia conhecido. Essa grande variedade de pontos de vistas nos mostra o drama da família Madison de maneira ampla, e vemos que não é apenas Cassie que precisa lutar com seu passado.
A história do livro não fica apenas por aí, porém. Entre a história das irmãs, temos um misterioso dono de uma imobiliária que quer destruir a casa que agora é de Cassie e renovar a cidade, um mistério sobre um possível irmão perdido da família Madison e o relacionamento de Cassie com Sam, um antigo colega de escola que hoje é o médico da pequena cidade.
O relacionamento dos dois e a personalidade de Sam são incríveis. Ele é paciente, bondoso e carinhoso com ela, mas consegue ser voluntarioso e não tem medo de defender o que acredita. É, literalmente, o tipo de personagem masculino que nos deixa apaixonadas, com seus olhos azuis e sorriso perfeito. Você irá rir com as brigas dos dois, e suspirar com os momentos fofos do casal.
É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama. O final do livro é inesperado e me tocou de uma forma imaginável, e não tenho qualquer outra palavra para descrever a história a não ser fascinante. Ri, chorei e fiquei zangada durante a leitura, e, quando ela acabou, não pude deixar de desejar mais páginas.
A diagramação do livro ficou perfeita, e não me lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. O trabalho da Editora Novo Conceito com a capa é notável, já que ela ficou belíssima e combina perfeitamente com a história e o contexto. As páginas amareladas e a fonte com o tamanho perfeito contribuem altamente para uma leitura muito agradável.
De Volta Para Casa se tornou um de meus livros favoritos, escrito de uma forma singular, singela, e a autora ganhou grande destaque em minha lista de preferidos. Preciso dizer que está altamente recomendado?

Por Gabrieli Prates.
Blog Palácio de Livros (http://palaciodelivros.blogspot.com.br)

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

11/09/2013

De volta pra casa
"De volta pra casa" me encantou desde o inicio, é o primeiro livro que leio da autora, e por isso quando o peguei para ler não sabia exatamente o que esperar dele, pois lendo a sinopse percebi que era uma história bem diferente das que já tinha lido.

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos estilo fundo de garrafa, ele é o portador da pior notícia que ela poderia receber, ele entrega a Cassie um bilhete que irá mudar sua vida completamente. Joe e Harriet (sua irmã) fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então decide Cassie fugir!

Quinze anos depois, Cassie é uma mulher bem sucedida que mora na cidade de Nova York, noiva de um homem rico e lindo, tem um apartamento luxuoso, e é independente financeiramente, ela tem a vida que qualquer mulher queria ter. Porem isso muda quando recebe tarde da noite um telefonema de sua irmã mais nova, com qual não falava há 15 anos, trazendo a tona o sofrimento do passado.

Cassie acaba tendo que voltar para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir, a verdade é que ela sentiu saudades das pessoas de lá, dos amigos, de tomar sorvete feito em casa, andar com os pés descalços, dos dias quentes e principalmente da família.

Ao voltar para casa, ela jamais imaginou que Sam entraria na sua vida novamente para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, e do que se tornou. Completamente diferente, Sam agora é médico (o médico que cuida de seu pai), usa lentes de contato, se veste bem e não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

Fazer um resumo desse livro foi praticamente impossível para mim, pois ele traz muitas questão familiares, e acontecimentos indescritíveis, porem também é impossível você lê-lo e fazer nem que seja um simples comentário. Está ai uma leitura que me surpreendeu completamente, recomendo!

site: http://migre.me/g2CUn

* 19/08/2013

Emocionante!
Cassie sempre foi loucamente apaixonada por sua irmã Harriet. Sempre foi o pilar e a força da irmã desde que a mãe morreu quando as meninas ainda eram crianças. As duas eram mais que irmãs, eram melhores amigas, companheiras e leais a esse sentimento tão puro, até Joe aparecer. Cassie logo se apaixonou pelo rapaz e eles firmaram um namoro, mas desse relacionamento nasceria a maior mágoa que uma mulher pode sofrer e o fim de uma ligação tão forte com a irmã...

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos fundo de garrafa, é ele o portador da má notícia, é ele quem entrega a Cassie o bilhete que irá mudar sua vida. Joe e Harriet fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então Cassie foge!

15 (quinze) anos depois uma ligação trás todo o sofrimento a tona novamente na vida de Cassie. Seu pai esta morrendo e deseja vê-la pela última vez, ela terá que engolir seu orgulho e finalmente encarar de frente a situação que deixou para trás após sua fuga, Cassie terá que voltar para casa...

A grande verdade sobre "De volta para Casa" é que ele não é absolutamente nada do que eu esperava. Eu imaginava página e mais páginas de puro rancor feminino, mas o que eu encontrei foi um romance dramático sobre perdões, recomeços e descobertas interiores. O tipo de livro que te leva das lágrimas as risadas em poucos segundos. Que te preenche e conforta até depois de terminar a leitura, um livro completo. Digo completo porque dentro dessas 448 páginas você irá encontrar de tudo. ABSOLUTAMENTE tudo, não é uma história que se prende a amarras, pelo contrário, é uma história para surpreender e emocionar o leitor.

O começo é como imaginei que seria. Cassie volta para a Georgia renovada. Com roupas caras e bonitas, dirigindo o carro do noivo Andrew, que não pode acompanha-la devido ao trabalho (ele é um babaca, vou logo avisando), ou seja, ela volta linda e de parar o transito. Quem nunca imaginou ver um ex-namorado na rua e esnoba-lo? Acho que todas nós mulheres temos uma história desse tipo para contar. Fiquei imensamente feliz de ver Cassie dando a volta por cima. Por tudo que ela sofreu, acho que ela merecia ao menos isso. O maior problema é que em Nova York ela aprendeu a não ser mais ela, deixou todos os costumes do interior de lado e acabou ficando um tanto esnobe, no bom sentido, pois o coração puro continuou lá. Como nem tudo na vida acontece da foma que imaginamos Cassie tem uma surpresa. Após a morte do pai, ela é obrigada pelo próprio a permanecer na cidade já que herdou sozinha sua casa com todos seus pertences dentro. Não há possibilidades de ela voltar a sua rotina normal de mulher de negócios em Nova York ao lado de Andrew sem resolver o problema do que fazer com a casa, então ela resolve permanecer até que tudo esteja acertado. O que ela não imaginava é que talvez não sentisse mais vontade de ir embora.

Cassie deixou a mágoa e o rancor consumi-la durante 15 anos da sua vida. Nesses anos ela não trocou uma única palavra com a irmã, não conhece nenhum dos cinco sobrinhos (o mulherzinha que gosta de parir, viu!) e por mais que ela tente ser indiferente a Harriet esse tempo em casa a fará perceber que talvez velhas mágoas devam e precisam ser esquecidas para que se possa seguir em frente. Será esse um recomeço?

Simplesmente não tem como eu resumir esta história para vocês, acontece coisas demais para que eu dê conta de contar tudo sem soltar spoilers. Emfim, Cassie volta para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir a verdade é que ela sentiu saudades dos "caipiras", da maneira de falar do seu povo, de tomar sorvete feito em casa e andar descalça. Outro fato que ela jamais imaginou foi que Sam entraria na sua vida para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, do que se tornou. Vocês lembram do Sam, lá do começo da resenha? O portador de má notícias, com óculos fundo de garrafa? pois é agora ele usa lentes de contato, se veste bem e virou médico. Não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

O pai de Cassie morre logo no começo do livro. Assim que eu li essa cena (depois de enxugar as lágrimas) pensei: "Puts e agora?" Pra mim, o livro se basearia nessa doença dele, pensei que fosse isso que faria as irmãs se aproximarem, mas não é. Esse não é o único problema central, existem outros MUITOS problemas centrais. Quando eu continuei a ler e comecei a perceber o que ia acontecer meu coração já foi se entristecendo e eu comecei a torcer para estar errada, mas eu não estava. O que eu posso te garantir é que você vai rir muito com as peripécias e o sarcasmo de Cassie, assim como suas brigas com Sam, com esses dois você também irá viver uma história muito bonita de amor. Você verá pessoas se perdoando e chorando juntas, você verá muitas cenas tristes e outras reconfortantes, você se sentira vivo. Claro depois de chorar horrores. rs.

Todos os personagens são ótimos, e olha que nesse livro temos um grande leque. A autora fez questão de encher o livro de personagens com maravilhosas personalidades e cada um dá um toque novo e positivo para a história. Adorei os cinco filhos de Harriet e Joe. Uma mais fofo e encrenqueiro que o outro, mas a minha preferida é a mais velha, Meddie, até porque essa é a cópia escrita de Cassie. Harriet me emocionou muito, eu comecei a ler o livro morrendo de raiva dela e de Joe e de suas atitudes, mais aos poucos você acaba se dando conta de que eles apenas contaram a Cassie a notícia da forma errada, mas o que ela e Joe sentem iria acontecer de qualquer jeito, com o amor verdadeiro é assim, não importa o que você faça ele te segue e te acha. Depois de "conviver" com o casal e se dar conta do amor e do arrependimento que Harriet sente em relação a Cassie você acaba perdoando a personagem e torcendo para que elas se acertem. Cassie é minha preferida. Amei cada pedacinho da sua personalidade. Dei muitas risadas e me emocionei muito com ela, cheguei até a me ver em algumas de suas atitudes e por ultimo nosso mocinho, Sam. Babaca, idiota e incrivelmente fofo. Ele é perfeito para Cassie.

Muitas outras coisas acontecem no livro, mas vou parar por aqui, o final é lindo e emocionante, um ótimo desfecho para um ótimo livro. Recomendo!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com

Karla Farias 20/08/2013

E mais uma vez me ví perdida em um romance de Karen white! O livro conta a história de Cassie, ela fugiu para Nova York após ser traida pelo namorado e irmã, que fugiram e se casaram. 15 anos depois ela recebe uma ligação dá irmã dizendo que o pai está morrendo, Cassie então decide volta a cidade natal para ver o pai, ela só não esperava ter que lidar com os sentimentos pelos subrinhos, o dilema entre perdoar a irmã, e um novo amor!
Quando comecei a ler o livro logo me fiz a grande pergunta : eu perdoaria tamanha traição? minha resposta veio de imediato, SIM! uma vez eu lí: O perdão é o perfume que as violentas deixam nós pés quem as pisam...
No livro Cassie tem tantas coisas para lidar ao mesmo tempo que até eu queria estar lá para ajuda-lá, como nos livros dá Karen não pode faltar suspense, Cassie acha uma caixa de cartas antigas no porão da casa do pai. No decorrer do livro acontecem coisas que te fazem pensar "Poxa porque isso? porque agora? " Eu Posso dizer que fui seduzida por uma história totalmente realista, Cassie vive muitos dilemas e sofre muito no livro também, porém o maior dilema do livro é : Voltar para Nova York, ou ficar... O livro é perfeito então se prepare para rir, chorar e se revoltar com o quanto a vida pode ser injusta! porém Cassie nos surpreende lidando com tudo usando aquela velha frase : A vida é só uma, portanto faça o seu melhor!

Dose Literária 23/09/2013

Porque fugir nem sempre é a melhor solução...
O livro é sobre Cassandra Madison (Cassie), que há 15 anos saíra de sua terra natal na Geórgia, a pequena cidade de Walton, por causa de uma grande mágoa. Sua irmã e seu noivo se apaixonaram e fugiram juntos na noite de sua formatura, ela soube do acontecido através de um bilhete entregue por um amigo da época. Cassie preferiu fugir a encarar a traição das duas pessoas que mais amava e foi viver em Nova York onde construiu sua vida, conseguiu fazer carreira num emprego ao qual passou a se dedicar fortemente, ficou noiva de seu chefe e prometeu não retornar a cidadezinha de sua infância que agora só lhe trazia lembranças que queria esquecer.
Porém algo acontece. Seu pai adoece e ela recebe uma ligação no meio da noite de sua irmã Harriet (a mesma que lhe causou tanto desgosto) pedindo que ela voltasse para casa, pois o pai precisava vê-la.
Cassie retorna cheia de apreensão, pensando no reencontro com a irmã e com seu ex-noivo Joe atual marido da irmã e para o primeiro encontro com os filhos deles, seus sobrinhos, cinco crianças, a mais nova com apenas alguns meses de nascimento...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/porque-fugir-nem-sempre-e-melhor-solucao.html

Dani Rodrigues 04/09/2013

Eu simplesmente amei esse livro.
A estória é sobre uma garota que vai viver uma vida longe para superar o passado. E quando se encontra com o passado, vive um turbilhão de sentimentos, como raiva, amor e perdão. E o romance contido no livro não deixa a desejar; você se envolve com as emoções dos protagonistas.
Leitura recomendada.