Moça do Espelho, A

Moça do Espelho, A Scoqui...

Resenhas - Moça do Espelho, A

Cris.Aguiar 07/03/2023

Rapidinho
Um romance de fácil leitura, instrutivo e que fala sobre nosso apego aos bens materiais por algum sofrimento e que podem acabar cristalizando-nos no após morte nos fazendo perder oportunidades de crescimento.
Mas tem um final feliz ;)

Karla134 13/02/2023

Achei um livro bem gostosinho de se ler.

Eu estou acostumada a ler romances espíritas mais densos.

Mas esse aguinha com açúcar foi uma delicinha de se ler.

Wislayne.Alves 24/01/2018

A moça do espelho
Livro inspirado em um relato de André Luiz no livro "Nos domínios da mediunidade" conta a história de Estefânia, uma moça que fora abandonada e manteve sua mente paralisada por 200 anos.
O livro destaca a necessidade do desapego material, a influência dos espíritos de luz em nosso dia a dia, a importância do evangelho no lar, processo de reencarnação.
Destaca também que a Providência Divina nunca falha e que somente o amor pode curar as feridas, resgatar dívidas, evitando assim o sofrimento no progresso espiritual.

Mi Hummel 16/02/2014

Nos quadros da fixação mental : um leve estudo da psicometria.
"A Moça no Espelho" é uma obra baseada em um caso presente no livro "Domínios da Mediunidade" de André Luiz (psicografia de Chico Xavier). Em si, a obra é bastante simples e você devora 200 páginas em nada menos que uma manhã.

Leitura fluida e leve, dedicada ao esclarecimento da doutrina através de um romance. Nada complicado e que segue, tal e qual, os princípios já desenvolvidos por André Luiz. A parte final, inclusive, é quase cópia fiel do conto de " Sejesmundo", outro relato de André Luiz abordando o processo de reencarne.

Aos espíritas já inseridos e acostumados à Doutrina não há nada de novo. Embora a autora tenha se dedicado a desenrolar esta história porque - conforme seu prefácio - ela desejava se aprofundar no estudo da psicometria além de dizer que o assunto é pouco explorado. (Embora eu deva discordar. Ivonne Pereira e Martins Peralva trabalham com o tema, só que, obviamente, em um nível mais complexo.)

Serve para quem deseja ter um panorama da doutrina e como porta de entrada para o aprofundamento do tema em outras obras de maior relevância doutrinária.
Também é útil para pré adolescentes e jovens, pois a leitura não é cansativa e caminha bem.