Dreams of Gods & Monsters

Dreams of Gods & Monsters Laini Taylor

Resenhas - Dreams of Gods and Monsters

L 16/10/2023

This book is just a punch after another and it was a perfect ending.

Há muito tempo que não sentia isto pelo final de uma trilogia, e devo dizer que a Laini Taylor fez um ótimo trabalho na progressão da mesma. A autora foi capaz de enlaçar a história, o conflito, as batalhas internas dos personagens, de uma forma surpreendente. Criando suspense e momentos emocionantes durante várias partes da história e estabelecendo uma ligação emocional com todos os personagens.

A Karou cresceu dentro de si e tornou-se numa personagem incrível, fico muito feliz com a jornada dela. O mesmo se aplica ao Akiva, que consegui se redimir perante os seus erros e conquistar o sonho nascido de um amor proibido. Adorei a progressão do romance deles, do crescimento pessoal e do perdão. Inicialmente tinha muitas reservas perante este amor, que não parecia encaixar no primeiro livro, mas que cresceu e atingiu o seu potencial.

O Ziri é o personagem mais querido e amoroso em existência, ele merece o mundo, tem a alma mais pura em qualquer universo.

Zuze e Mik, melhores amigos como vocês seria impossível. Adoro-os demais e aquecem o meu coração com as “três tarefas de conto de fadas”.

Adorei todos os novos conceitos que a autora introduziu, o conceito de vários universos e a origem verdadeira da guerra entre os Seraphs e os Chimera. Gostei muito de como o final se uniu com o começo de um novo futuro.

any!¡ 09/07/2023

Once upon a time, an angel and a devil pressed their hearts
? Dreams of Gods & Monsters, 2014.
?How could you tell if your instincts were just hope in disguise, and if your hope was really desperation parading as possibility??

?Dreams of Gods and Monsters? é o volume final desta trilogia composta por conflitos envolvendo seres sobrenaturais conhecidos como serafins e quimeras. Tal como os volumes antecedentes foi uma leitura cansativa em deliberados momentos, contudo ainda incomodou-me ao precipitar o progresso de uma situação relevante próximo de seu desfecho enquanto pecava em desenvolver selecionados personagens ao transcorrer da história.
Todavia em sua generalidade, foi uma trilogia fantasiosa sensacional e bem escrita com uma agradável ambientação que aos poucos evoluiu em questão de fluidez? O universo criado por Laini Taylor foi único, cômico e encantador de se acompanhar e, apesar de não me contentar com a superficialidade de alguns indivíduos com extremo potencial, foi uma experiência admirável e intrigante que definitivamente me inclinou a conhecer outras obras desta autora.

Lari439 08/06/2023

Não achei péssimo mas nossa o final foi bem meia boca. achei a resolução muito fraca.

muito fácil simplesmente socar uma caralhada de personagem novo aos 45 do segundo tempo e deixar eles resolverem o que você não conseguiu desenvolver do plot.

chatinho.

MCzinhah 11/02/2023

Assim como Strange the Dreamer, o final deu uma murchada... mas mesmo assim se tornou uma das minhas fantasias favoritas, mt interessante o mundo e as personagens tbm (embora os principais sejam meio chatinhos)

antiquariel 13/12/2022

Eu te amo, Laini
Não sei o que descrever. Não sei o que sentir. Mesmo que eu tenha terminado esse livro tem um tempo, a leitura dessa OBRA PRIMA é algo que você sente e não consegue pôr em palavras. O final do livro me deu a sensação de estar órfã, perdida, sozinha. É tudo tão lindo. Apesar de lá no finalzinho mesmo ter achado que foi meio corrido e eu esperava TANTO momentos com meu shipp e ela me fez sofrer tanto na espera, eu simplesmente não consigo não dar menos que cinco estrelas e favoritado. É uma das coisas mais lindas que eu li na vida. Laini é uma escritora do caralh@.

Isa 03/03/2022

“In the legends, chimaera were sprung from tears and seraphim from blood, but in this moment they are, all of them, children of regret.”
A conclusão de Daughter of Smoke and Bone não foi bem o que eu esperava - a verdade é que eu não sei exatamente o que eu esperava que fosse, mas definitivamente não era essa. A escrita da Laini é algo que eu realmente amo, conseguiu me manter presa no universo e adorei bastante os novos personagens introduzidos, principalmente pelas novas perspectivas, mas da metade do livro para o final eu estava só aquele meme do "esse quebra cabeça está muito confuso, e quem começou ele, vai ter que terminar."
A Laini expandiu MUITO o universo de DOSAB nesse livro. A coisa toda tomou proporções magnânimas fazendo com que toda a guerra entre quimeras e serafins fosse uma mera briga de criança no grande real problema que seria enfrentado - nada melhor do que algo que afete todos para causar uma união aparente, certo?. Gostaria que a Laini tivesse explorado mais o poder do Akiva e a questão dos povos das Terras Longínquas nos dois primeiros livros, que não tivesse feito tanto mistério para deixar resolver no final, porque era tanta informação sendo jogada de uma vez só que eu até hoje não sei se entendi bem.
Não gostei do instalove entre mais outro par de personagens, isso de vi-uma-vez-agora-estou-loucamente-apaixonado é bem sem graça, mas fiquei com vontade de ler mais sobre eles, nem que fosse um conto ou uma novela, não sei... enfim, Daughter of Smoke and Bone foi uma trilogia que eu adorei ter acompanhado, e uma que com certeza vou precisar reler porque acredito que agora sabendo de tudo talvez o que ainda está confuso para mim fique mais esclarecido

Alan (@coracaodeleitor) 08/11/2021

Mesmo já sabendo o final, pois é uma releitura pra mim, eu ainda fiquei impactado. Acho que mudaria uma coisinha ou outra mas nada que perca seu brilho incrível.

Luiza 16/08/2021

Mesmo que eu tenha me incomodado com a ausência de desenvolvimento de alguns personagens e com a resolução apressada de um certo evento no final (que muito provavelmente foi causada por causa da decisão da laini de acrescentar uma cacetada de acontecimentos e personagens nesse livro), eu gostei dessa leitura. O final quase me fez tirar mais meia estrela, mas a experiência fantástica (e não acho que outro adjetivo possa explicar melhor o quão mágica é a ambientação dessa fantasia) que foi essa leitura me impediu de fazer isso. Laini Taylor conseguiu, contra todas as minhas expectativas, me surpreender. Se até a metade do livro eu imaginava um final maçante e desagradável, na segunda metade eu percebi que não seria bem assim; apesar da enormidade de personagens que precisariam de desfechos, a autora fez um trabalho quase perfeito em concluir suas histórias. Ainda estou meio enraivecida com os acontecimentos bem no finalzinho, mas fico feliz de ter realizado essa leitura!

Lirio azul 08/05/2021

Pelo amor de Deus
Esse livro foi um compilado de emoções
Impressionante pra onde a Laini levou a história, pqp

nina 28/03/2021

"? haverá deuses da luz. e seremos nós."
"era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse."
amei como a personalidade dos personagens foi apresentada neste livro e como houve uma melhora neles, como eles conseguiram se desculpar apesar das dores e das perdas, que eles puderam encontrar o amor e que puderam acabar com a guerra que acontecia a incontáveis anos, eles finalmente compreenderam onde estavam as falhas, quem era o culpado por tudo e puderam colocar a mão no coração e perdoar os inimigos.

Lays 26/01/2021

Um ótimo livro com um ótimo final, são poucos os livros que nos oferecem um final satisfatório.
Não foi o meu preferido dessa trilogia mas é um livro bom, os personagens foram bem construídos, cada pedaço da história foi fechada, uma escrita boa e fácil de entender. Confesso que o que mais senti falta aqui foi os momentos entre a Karou e o Akiva, muito poucos, eu senti falta de mais interação entre eles.

Lauraa Machado 16/10/2017

Uma verdadeira obra de arte
Acho que esse foi o livro mais bonito que eu já li. Agora entendo por que tanta gente fala sobre a escrita da Laini Taylor. Já era boa nos outros livros da trilogia, mas esse terceiro é uma verdadeira obra de arte. E não é só pela prosa que beira a poesia, mas pela maestria da autora em amarrar todos os detalhes possíveis, em não fugir da complexidade dos infinitos mundos que criou e, ao invés disso, encará-la de frente e superá-la a cada capítulo.

O primeiro livro da trilogia tinha me surpreendido. Eu não esperava aquela dinâmica da história, não esperava as criaturas tão diferentes e definitivamente não esperava tantas ramificações do enredo que ainda teriam que ser desvendadas. A única coisa que faltou naquele livro para mim foi algo que me conectasse completamente a ele, mas isso é defeito meu, não dele. Eu que não estava acostumada com esse tipo de fantasia e ainda me sentia afastada dela. Mas agora não estou mais.

O segundo livro, em compensação, foi uma pequena decepção. Ele foi maior do que deveria ter sido, sua história arrastada demais e, depois desse, percebi que o segundo tem um defeito ainda maior. Diferente do primeiro, que nos apresenta a todo o universo da história e uma pequena amostra do que ainda tem para ser descoberto, e do terceiro, que desenvolve ainda mais do que eu poderia esperar, com muito mais profundidade do que imaginava, o segundo não tem quase nenhum mistério. Ele é um livro de transição - e eu acho válido isso existir, mas ele acabou ficando mais longo e maçante do que precisava. Além disso, ele parece um pouco desconectado de todo o universo da história.

Mas, depois disso tudo, depois de toda a promessa do primeiro e o caminho que o segundo teve que percorrer para chegar aqui, o terceiro não deixa absolutamente nada a desejar. Ele não só consegue amarrar todas as pontas que tinham aparecido como soltas nos livros anteriores, como amarra outras que - eu acredito, - nenhum leitor teria ao menos pensado que existiam e precisariam ser fechadas. E ele as amarra com uma realismo e uma fascinação maravilhosos, sem nunca ser fácil demais ou previsível demais. Todos os personagens e acontecimentos são conectados, como se fossem destinados àquilo e ao mesmo tempo o resultado de tudo estivesse à mercê de suas atitudes. Isso é maravilhoso! Mas não é só isso que faz esse livro ser uma obra prima.

É também a escrita da Laini Taylor, que é mais bonita do que eu conseguiria explicar aqui, que me faz querer ser como ela, que deu tanto valor e tanta beleza para essa história, que ela deveria ser lida como um conto de fadas clássico e eterno, mas muito mais realista e muito mais romântico.

Esse livro conseguiu realizar todos os sonhos que eu tinha nutrido para sua história - e outros que eu nem sabia que eram possíveis, - conseguiu satisfazer também meus ships (sim, mais de um!) e me fazer sentir que vou levar essa história para sempre em meu coração e lista de favoritos. Nem consigo explicar o quanto o amei, o quanto recomendo para quem já gostou dos livros anteriores ou para quem ainda não se convenceu completamente com a história e para quem simplesmente quer se perder por um mundo mais complexo e bem criado do que qualquer outro antes.

Foi uma experiência única ler essa história e fico extremamente feliz de ter seguido indicações de outras pessoas para essa trilogia. Ela é do tipo que muda a vida de quem cruza seu caminho. Mudou a minha.