O Bárbaro das Terras Altas

O Bárbaro das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - O Bárbaro das Terras Altas

luizaravagnani 25/06/2021

MEU DEUS tudo pra mim esse casal!! Não dava nada por eles pq tinha lido o livro do Lucas murray primeiro e fiquei decepcionada de tão ruim... Mas esse daqui foi o que mais gostei da família Murray.

Silvana.Clemente 24/11/2020

Criativo e Divertido
Série "Os Murrays" #13
O Bárbaro das Terras Altas
Artan Murray, neto de Balfour e Maldie Murray (#1) apareceu nos livros anteriores nas historias de suas irmãs as gêmeas Keira (#11) e Alana (#12), sendo ele próprio gêmeo de Lucas cuja historia só será contada no proximo livro (#14) em busca de uma herdeira de terras para se casar encontra em Cecile seu grande amor, no entanto precisará lutar fisicamente pela vida dela e a dele proprio antes de conquistar definitivamente seu amor.
O livro tem cenas divertidas com o bárbaro e rude herói e com a pequena e feroz moça que fala sozinha e treina impropérios - a cena da primeira vez que o casal se vê, quando ele a sequestra e quando finalmente se acertam estão entre as melhores.
O livro também descreve a rixa entre as Terras Altas e Baixas da Escócia que é pouco explorada nesse tipo de romance.

Prisciane.Lopes 15/06/2017

Como sempre amo os livros da Hannah
Li boa parte dessa série mais ainda não tinha terminado todos os livros e resolvi ler os que faltavam.... comecei por Artan e Cecily
Ele é um daqueles guerreiros TDB das terras Altas da Escócia foi criado por Angus agora esse velho amigo pede pra ele buscar a sobrinha que mora longe nas terras Baixas e depois se casar com ela para herdar as terras dele muito relutante ele vai....
Ao chegar la encontra Cecily prestes a se casar... mas parece que a jovem não esta muito feliz com a vida que leva.... ele resolve investigar o que está acontecendo e o que descobre não o deixa muito feliz.....
super indico o livro.... Muito lindinho...Li em 1 dia...rsrs
vamos pro próximo Murray que vai me encantar....
Dieila 15/06/2017minha estante
Os livros dela são ótimos!

Prisciane.Lopes 16/06/2017minha estante
São sim....

Faby Dallas 16/06/2017minha estante
Ela é maravilhosa, amo os romances dessa série.

Prisciane.Lopes 16/06/2017minha estante
*-*

Mirian 24/08/2015

Sir Artan Murray tinha razão quando suspeitou que o velho moribundo que lhe pediu para resgatar a sobrinha não conhecia a jovem. A mulher enfurecida diante dele não tem nada de "dócil", e exige que ele a leve de volta à festa de casamento de onde a tirou. Mas Artan não tem intenção de permitir que uma criatura tão especial seja submetida a um casamento sem amor com um brutamontes, apenas para beneficiar seu clã. Ele pretende seduzi-la e mostrar a ela que o verdadeiro amor também proporciona um prazer inesquecível...

Sweet-Lemmon 05/04/2012

O Bárbaro das Terras Altas é uma delícia de livro. Romântico, sensual e muito divertido. Fazia tempo que eu não lia um romance medieval que eu gostasse tanto.

Apesar de adorar romances históricos, eu não sou muito fã dos Medievais. Eles são divertidos e tudo mais mas eu não consigo “esquecer” o fato de que , na Idade Média real não havia muito isso de “romantismo” e a higiene era artigo de última necessidade.... e, sabe, eu não me incomodo com as mocinhas um pouco mais submissas em um romance histórico. Afinal, faz parte de um contexto histórico, certo? (isso não quer dizer que eu concorde com o modo como as mulheres eram tratadas, ok?) Pra mim, o pior são as panaconas nos Contemporâneos.

Mas vamos voltar ao livro... O Bárbaro das Terras Altas é o oitavo (ou décimo terceiro. Ver lista abaixo) livro da série Família Murray. Eu já li os livros anteriores a esse (ou posteriores -vocês sabem que a Nova Cultural nunca foi conhecida por lançar os livros de uma série na ordem certa), mas confesso que nunca consigo ligar o nome à pessoa. Ou o título à estória. É a velhice, meu povo!

Artan Murray é o básico tipo Tudi Bão. Forte, tesão, bonito e gostosão. Sua missão é trazer a jovem Cecily, ou Sile, para perto de seu tio moribundo, mentor de Artan. Não é uma missão exatamente fácil pois Cecily está prestes a se casar. Além disso, a jovem foi criada pelos primos do seu pai- primos estes que faziam questão de não esconder o desprezo pela prima pobre, ao mesmo tempo, que faziam dela quase uma prisioneira.

Mas Artan é um Murray. E Murray consegue o que quer. Nem que tenha que sequestrar a jovem e casar com ela... Aliás, um casamento não seria de nada mal afinal... na na não! Tem que ler pra saber, rs!
O livro é divido em três fases: o conhecimento, o sequestro e suas consequências e o depois. Tudo é muito movimento e cheio de humor. Cecily e Artan é um casal adorável- no início são um pouco gato e rato mas a paixão acaba falando mais forte. Como eu disse, ele é um super TDB e ela é simplesmente impagável. Ruiva e pequenina, Cecily tem como hobby “descobrir” insultos.

Eu gostei da análise psicológica dada à Cecily; apesar de seu jeito espevitado, o que ela mais quer é uma família, ser amada. Senti apenas falta do mesmo tratamento em relação à Artan.

Além do humor e de boas doses de drama, o livro também é carregado de romance. Não é um livro HOT, mas faz a gente suspirar em muitos momentos.

Apesar de ser um livro leve e rápido, a autora desenvolve muito bem a trama- o ritmo é rápido e fluído, mas nunca apressado demais. Eu apenas achei a última parte um pouco mais cansativa, principalmente, comparando com o resto do livro, mas nada que atrapalhe a leitura. Além disso, o Epílogo é uma graça!

Recomendo!

Leia a Resenha Completa- com direito à capa original, video e links ativos no meu Blog:

Pri 30/12/2011

Mais um livro tudo de bom da Hannah Howell...

E como todo o livro da saga terras altas, tem um mocinho muito alto, decente e lindo.... e uma mocinha pequenina e temperamental.

Nesta história a mocinha é mantida sob vigilância dos parentes nojentos que ainda resolvem obrigar ela a se casar com um homem sem escrúpulos e ainda por cima feio... masss o mocinho aparece na hora certa e resgata ela, e ai começa a parte boa, pois mostra partes engraçadas, romanticas e o melhor de tudo hot.

Recomendo o livro, e agora vou a caça dos outros da série rsrsrs. Se alguem tiver e quiser trocar eu aceito rsrsrs.

Ana Ribeiro 24/05/2011

Bem melhor que a história do irmão. Gostei.

Nana 27/05/2010

gostei

Cris Paiva 01/08/2009

A Hannah sempre escreve historias ótimas! Essa do escocês grandalhão, de cabelo comprido e o espadão balançando não foi exceção. Aliás, que espadão, heim!!!! Kkkkkk
Tipica história da Hannah: a mocinha miudinha é explorada pelos parentes horrorosos e leva uma vida de privações e infelicidades e ainda tem de casar com um porco nojento que pretende acabar com a raça dela depois do casamento. Dai chega o mocinho e arrebata a mocinha, amarra e amordaça a coitada, enfia em cima do cavalo e leva ela embora pras Terras Altas.

AI QUE ROMÂNTICOOOOOOOO!!!!!

Amei!!! Quero mais!