O Livro dos Mortos do Antigo Egito

O Livro dos Mortos do Antigo Egito Ani, escriba real
Hunefer

Resenhas - O livro dos mortos do Antigo Egito

Rodrigo.Peixoto 06/03/2023

Se trata da tradução e explicação do Papiro de Ani. É um livro interessante para aprofundar os conhecimentos e estudos sobre a cultura egípcia, possui uma série de crenças relatadas da sociedade egípcia da antiguidade, além disso podem ser percebidos os ritos ligados aos rituais de enterramento e concepções de paraíso.

Heloise 05/09/2022

O Livro dos Mortos trata-se de um documento histórico. Necessária uma leitura de apoio para melhor compreensão.

Jessy 23/12/2021

Exige conhecimento prévio sobre, para ser bem entendido
É até um bom livro para conhecer algumas coisas escritas no chamado "Livro dos Mortos" - que na verdade é um conjunto de papiros com escrituras mágicas e feitiços, para ajudar o morto na travessia do Duat e no julgamento nos salões do Amenti - que para os egípcios eram "Os Capítulos para a Alma Sair a Luz do Dia". Então não é um livro de estórias, ou com uma narrativa única do início ao fim, e sim fragmentos traduzidos destes textos, então é bom para se familiarizar.

Senti falta de ilustrações dos papiros, ou pelo menos das representações em hieróglifos de algumas passagens. Acho q isso faria o livro ser mais interessante e convidativo à leitura.

Por serem fragmentos e capítulos curtos, as vezes se torna um pouco maçante, até pq não tem nenhuma explicação sobre os rituais e sobre o pq esses papiros eram importantes para os antigos egípcios.