Arthannya

Arthannya Vera Lucia Cervi Mattei

Resenhas - Arthannya

Camila Senna 27/08/2016

Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei
Lúcia Viraldy pode ser considerada uma mulher moderna, independente, forte e bonita, mas tem coisas no seu passado que a deixam magoada de certa forma. Foi abandonada quando bebê e foi adotada por Dona Alzira, sua mãe do coração.
Logo, Henrique, que na verdade se chama Toran Naggur, revela a Lúcia um mundo totalmente novo e que a deixa confusa, com medo e insegura, sentimentos esses que ela não sentia já há um tempo. Mas o que será que este mundo revelará a Lúcia?
Adorei como a autora conseguiu fazer-nos sentir os mesmos sentimentos que os protagonistas, conseguindo nos coloca em total sintonia com a história. Lúcia e Toran foram essenciais para que tudo isso acontecesse, a química que ocorreu com eles foi algo muito bem trabalhado e desenvolvido. A edição está linda, uma capa que instiga qualquer um, uma sinopse que planta a curiosidade em qualquer leitor.
Vera185 28/08/2016minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado Camila. Ao escrever procurei passar todo o carinho que tenho por essa história e me alegra muito saber que ( se não na integridade, mas pelo menos um pouco) eu consegui. grande abraço. vera

Cássia | @procureiemsonhos 05/01/2015

Um prato cheio para quem é fã de um bom romance!
Em "Arthannya" conhecemos a história de Lúcia e Toran, e posso adiantar que é de tirar o folego. Através da leitura descobrimos que o amor é sim capaz de superar grandes barreiras, principalmente quando trata-se de mundos diferentes. O livro toca e emociona do inicio ao fim, e nos lembra de valores que algumas vezes são esquecidos. Um prato cheio para quem é fã de um bom romance!

Lúcia mora em minha cidade (Campinas - interior de SP) e me senti conectada a ela do inicio ao fim da trama. Filha adotiva de uma família muito humilde, nunca tivera muita vontade de conhecer suas origens e evita assuntos que abordam esse tema. Gostei bastante da personalidade de Lúcia, uma jovem decidida, que correu atrás de seus sonhos, tem um bom emprego e valoriza ao máximo sua família e amizades. Ela é a típica personagem que inspira; se um dia eu conquistar um pouco do que Lúcia teve durante sua batalha, estarei feliz.

Toran é um rapaz muito bonito, misterioso e encantador. Desde de sua primeira aparição na obra já me senti encantada por seus feitos. Dono de uma bondade imensa, o rapaz é capaz de mover rios e mares por quem ama. Fiquei arrepiada com sua força de vontade, e não posso deixar de citar que ele virou um dos meus mocinhos favoritos da literatura. Nele encontramos um cavalheirismo que já não se vê, além de exercer com vontade seu dever como amigo, filho, companheiro e trabalhador.

O momento em a vida deles se cruzam é incrível, dá para perceber que a autora pensou nos mínimos detalhes. Toran vem de um planeta que não é a Terra, então vocês podem imaginar o choque de Lúcia ao descobrir tal verdade. Além disso, Toran também possuí muitos segredos, e maneira em que os leitores e a própria Lúcia vão os descobrindo é de arrepiar. Eles possuem uma relação muito forte, e todos os desafios que encontram para ficarem juntos só aumenta esse laço. Juntos, Toran e Lúcia precisam enfrentar problemas entre os planetas, desvendar alguns mistérios, além de superar a inveja e ganância de personagens secundários.

Arthannya é o tipo de livro que sufoca por conta de tantas emoções, e confesso que quando cheguei na metade comecei a diminuir o ritmo da leitura, porque eu não queria que acabasse. Tudo é narrado com detalhes, mas não ao ponto de cansar quem está lendo. Através dos capítulos conhecemos as visões dos dois personagens, seus medos e ambições. Apesar de conter muitos detalhes, não encontrei pontas soltas e o tempo apresentado entre os acontecimentos acaba tornando-se real.

A escrita de Vera é envolvente, e seu vocabulário é extremamente amplo, o que me instigou bastante para continuar a leitura. Não me lembro de qualquer erro gramatical na obra, tanto pontuação e/ou tratando-se dos tempos verbais. Fiquei contente com a qualidade encontrada no decorrer do livro. Não foi a toa que a obra entrou para minha lista de livros favoritos.

Optei por não descrever muito os acontecimentos que fazem parte da história, porque senti medo de soltar algum spoiler sem querer, e até mesmo porque sinto que o melhor em Arthannya é lê-lo sem saber o que esperar. Cada fato narrado, cada cena, cada tudo são explorados ao máximo, e garanto que o livro é uma caixinha de surpresas. Só lendo para entender esse sentimento tão bom!

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2015/01/resenha-arthannya.html

Nelson Yan 14/11/2014

Mistérios e Romance!
Arthannya, escrito por Vera Lúcia Cervi Mattei, é sem dúvida alguma, uma obra cheia de mistérios e um romance sem igual. Com uma sinopse misteriosa, que provoca até mesmo aquele leitor mais perspicaz, nos deparamos com um enredo que confesso, fiquei imensamente feliz com a oportunidade da leitura. Pois aborda dois temas que, simplesmente adoro. Me atrevo ainda, a dizer que dentre as recentes leituras, foi um grande achado entremeio a versos de uma profundidade avassaladora.

"É estranho pensarmos que, nesse caminho que estamos percorrendo são poucos os que sabem para onde estão indo. O homem se tornou um prisioneiro de seu próprio juízo." Página 234.

A trama, narrada em terceira pessoa e protagonizada por Lúcia Viraldy, nos impressiona desde seu inicio onde somos apresentados a uma mulher decidida, bem sucedida profissionalmente, sem vaidades, mas totalmente desajeitada e desastrada, morando em Campinas, interior do estado de São Paulo. Ficamos sabendo que foi largada quando bebê numa cesta na varanda da casa de Alzira uma mulher que lutou muito na vida em Porto Ferreira onde foi criada com mais dois irmãos. Fábio que já tem sua própria família e Clara, a problemática. Com Lúcia foi deixado um misterioso colar que somente o receberia quando completasse 18 anos. Mistérios...

Logo, indo passar o natal com sua família, Lúcia conhece Henrique que é parente de um vizinho da família e que passa o natal com eles. Ela se apaixona intensamente por ele, mas logo percebe que muitos mistérios envolvem Henrique (Toran Naggur) e, que muitos destes mistérios, têm uma relação muito estreita com seu passado, presente e futuro. Mais mistérios e um romance...

Toran tem duas missões, sendo que uma é oficial e outra um pedido de alguém importante, Hazec e, portanto, não oficial. Oficialmente ele esta a frente do N.A.P.E. (Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos) localizado em Minas Gerais em meio a montanhas onde sua missão é pesquisar e descobrir possíveis melhorias para sobrevivência do planeta que está se degradando e sua destruição é eminente. Existem outros sete núcleos que estão espalhados pelo planeta com o mesmo objetivo. É no N.A.P.E., que vamos conhecer Zomar e Soray. Zomar é seu amigo e único que sabe da segunda missão de Toran.

A segunda missão de Toran, não oficial, por conta de um pedido especial de Hazec e somado a sua paixão nutrida durante dois anos, o levou até Lúcia e que tem como objetivo principal elucidar uma infinidade de mistérios que cercam Toran e Lúcia. Através das descobertas iremos conhecer um mundo simplesmente fantástico. O mundo de Arthannya! Mundo de Arthannya? Sim. E, principalmente, vamos descobrir porque Lúcia foi abandonada. Mais mistérios? Sim!

Ainda quanto a personagens, temos muitos outros envolvidos no enredo e que darão sustentação. No entanto, preciso salientar que, apesar de serem coadjuvantes, tem papel fundamental para que possamos ter um bom entendimento de toda a história e que todos, foram muito bem desenvolvidos, lógico que alguns te cativam mais e outros, menos. Mas todos são muito envolventes, cada qual a sua maneira.

"É nesses momentos da vida que segundos viram minutos e horas se tornam dias ou anos. Qualquer que seja o sentimento ou a emoção que queremos descrever em poucas palavras, corremos o risco de sermos vagos e pouco fidedignos." Página 41

O Mundo de Arthannya é absolutamente incrível e particularmente gostaria muito ver algo do tipo continuação ou segundo volume, enfim, merece.

Voltando a história em si, esta foi muito bem desenvolvida. Somos envolvidos desde o inicio onde, à medida que a leitura avança, ficamos com muitas informações sem respostas e que no decorrer vão sendo tratadas e respondidas de forma completamente inusitada, nos prendendo até a última página.

Entretanto, o enfoque da obra não é a sociedade ou os cenários arthannyanos, mas sim a aceitação de Lúcia sobre sua origem e principalmente sobre as suas decisões a partir do momento que passa a ter conhecimento de tudo. Apesar de grande parte do enredo, ser ambientado em nossa realidade, Arthannya é algo completamente inusitado e desconhecido até certa altura de sua vida. NO entanto, inerente a sua origem, de alguma forma as suas decisões após o conhecimento de sua história irão influenciar em ambos os mundos.

O livro Arthannya não é apenas uma linda história de amor e que envolve dois mundos completamente distintos, ele também é um livro que nos faz refletir sobre nossas escolhas e o quanto elas influenciam em nossos destinos e nos das pessoas que nos cercam.

"É difícil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha. Para ele esses obstáculos inexistem. É um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, ou um sorriso, ou um simples toque que seja. E você vai perceber que, por mais que se sinta assustada, lá no fundo não vai querer escapar. E porque você quer ficar? Porque você se encontrou. A busca por sua outra metade chegou ao fim. E se engana quem disser que esse nobre sentimento chamado amor destrói ou arranca pedaços. Você sofre sim, mas pela ausência do outro, ou, então, por vê-lo sofrer. As derrotas dele serão as suas derrotas, e as vitórias dele serão as suas vitórias." Página 490.

Uma obra ímpar, e que na minha humilde opinião não pode e nem deve parar aqui. Precisamos com toda a certeza conhecer mais e melhor o mundo de Arthannya. Temos muito a aprender com eles.

Quanto à parte física da obra quero ressaltar que adorei a embalagem que a envolvia dando um toque todo especial. Quanto à capa, é simplesmente linda e expressa muito bem a obra. A diagramação e as páginas amarelas colaboram para uma leitura fluída. E a sinopse é o ponto alto.

site: http://www.espacoyan.com/post/resenha---arthannya---vera-lucia-cervi-mattei-222
Mago Branco 01/02/2015minha estante
Olá, sou o autor do livro Lavínia e a Árvore dos Tempos. Vi que o deseja ler. Bom, agora está disponível na amazon. Ou se preferir, pode entrar em contato com autor pelo facebook Lucinei Campos, e fazer a sua compra com entrega grátis. Beijos.

Luan 29/10/2014

Resenha: Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei
Vamos a Resenha:

"E não tem sentimento maior que o arrependimento. Fazer a escolha errada e ter consciência disso fere a alma"

Lúcia Viraldy pode ser considerada uma mulher moderna, independente, forte e bonita, mas tem coisas no seu passado que a deixam magoada de certa forma. Foi abandonada quando bebé e foi adotada por Dona Alzira, sua mãe do coração. Lúcia nada sabe sobre os motivos que levarão seus pais a abandonarem, mas isso começa a mudar na noite de Natal, onde conhece Henrique, um homem bonito, misterioso e confiante.

''Lúcia, mesmo permanecendo um pouco afastada, pôde sentir aquele olhar inescrutável sobre ela a noite toda, deixando-a ainda mais insegura e atrapalhada.''

Comentários:

Bom, o que falar de Arthannya, o que?! 1° Adorei como a autora me enviou o livro, um cuidado muito grande, começando muito bem. Veio embalado em um papel de presente muito lindo... 2° A história é perfeita, linda. 3° Me conquistou por completo, sou até suspeito em fazer está resenha(rsrs).

Adorei como a autora conseguiu fazer-nos sentir os mesmos sentimentos que os protagonistas, conseguindo nos coloca em total sintonia com a história. Lúcia e Toram foram essenciais para que tudo isso acontecesse, a química que ocorreu com eles foi algo muito bem trabalhado e desenvolvido.

''É difícil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha.''

Teve momentos que me sentia como um personagem, como se eu estivesse frente a frente com Lúcia, Toran, Zomar e etc... Raras vezes que eu consigo entender totalmente os personagens, sabe, quando conhecemos a fundo a personalidade de cada um. Mas a Vera conseguiu fazer isso, deixando nós, os leitores, apaixonado por cada um.

Lúcia foi uma personagem que eu, sinceramente, achei linda, posso dizer e acho que todos também que a autora se inspirou na Megan Fox, linda e sensual, com uma boca...

" Por Deus! Como ela o amava. Aquilo estava doendo muito, como se houvessem arrancado o seu coração, deixando um imenso vazio no lugar. "

Os nomes foram uma peculiaridade a parte, confesso que foi difícil de pronunciar alguns, mas nada que não peguemos o jeito. Adorei as "novas" tecnologias que Vera criou, ou será que não. Desconfio que Arthannya seja real e que logo será revelado(o°0).

Impressionante esse universo criado para nossa imaginação, as características físicas e mentais dos arthannyanos, as tecnologias, os recursos, a educação... Incrível!

Houve momentos que achei que o desenvolvimento do romance entre Lúcia e Toran durou um pouco demais, acho que ficou um pouco entendiante em certos momentos, mas isso foi melhorando ao passar da história.

A escrita da autora é simples e fluída, ela soube criar muito bem seus personagens, sendo todos bem construído, não tendo nenhuma alteração de personalidade durante a história, sabendo também descrever muito bem as cenas, posso dizer que a Vera me impressionou em quesito de talento.

A edição está linda, uma capa que instiga qualquer um, uma sinopse que planta a curiosidade em qualquer leitor. As folhas são amarelas e os inícios de capítulo simples. Adorei e é recomodadíssimo!

Um livro que nos traz um novo universo, com novas características.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/10/resenha-arthannya-vera-lucia-cervi.html

Francine 20/10/2014

Romance maravilhoso, que apresenta o AMOR na sua melhor expressão...
Que leitura agradável! Quando descobri Arthannya, no blog Amor Literário, soube que me apaixonaria pela história. Foi com alegria que estabeleci parceria com a querida autora Vera Lúcia Certvi Mattei, a quem agradeço pelos ótimos momentos que me permitiu ter com o seu talento.

Narrado em terceira pessoa, Arthannya nos apresenta a protagonista Lúcia Viraldy, uma jovem tímida e responsável que se dedica muito a sua profissão. Passando o Natal na casa de sua mãe adotiva, Lúcia conhece o misterioso (e atraente) Henrique, o sobrinho de Seu Pedro, amigo próximo da família. Desde que os seus olhos pousaram sobre ele, sua vida pareceu ter mudado drasticamente. Henrique é persuasivo, encantador e não hesita em derrubar as muralhas da insegurança de Lúcia. Cada vez mais, ele se aproxima e a envolve com suas perturbadoras palavras e seu jeito mandão de ser. Mas Lúcia não perde em nada diante de Henrique Na verdade, ela também é teimosa e, lentamente, está começando a se impor diante do que a desagrada. O casal combina muito!

Henrique, no entanto, guarda um importante segredo que envolve o passado (e o futuro) de Lúcia. Para começar, ele não é humano. E este não é seu nome verdadeiro. Henrique, cujo nome real é Toran Naggur, veio do planeta Arthannya para cumprir duas missões na Terra: uma oficial para a qual possui autorização e outra extra-oficial, que atende pelo nome de Lúcia. Há dois anos ele a observa, aguardando o momento certo para se aproximar e fazer ruir tudo o que ela conhece sobre si mesma.

Logo nas primeiras páginas entendemos que Lúcia não é totalmente humana e Toran veio ajudá-la a responder muitas das perguntas sobre sua família de origem, especialmente uma: Por que a abandonaram? Ela só não esperava que as respostas viessem acompanhadas da menção a outro planeta (rs). E o mais engraçado é ser uma cartesiana convicta, incapaz de acreditar em extraterrestres ou qualquer coisa que a ciência não comprove. Foi divertido acompanhar o desespero dela ao se deparar com tamanha loucura!

Arthannya me surpreendeu. Eu adoro o tema extraterrestre e estava habituada a histórias que se passavam inteiramente em outros planetas, explorando nossa imaginação. O enfoque deste livro, no entanto, não é a sociedade ou os cenários arthannyanos, mas o processo de aceitação de Lúcia sobre sua origem e suas escolhas depois disso. Ela teria coragem de abandonar sua família, seus amigos, suas conquistas e sua independência na Terra para conhecer e viver em um desconhecido planeta? O preço é alto e irreversível. Por este motivo, com atenção à difícil decisão da personagem, o livro é ambientado na sua maior parte no planeta Terra, mas os paralelos com a vida arthannyana foram ótimos!

A princípio, esperei conhecer mais sobre o planeta Arthannya o quanto antes! Mas, por fim, acabei me envolvendo com os conflitos de Lúcia e apreciei muito o que a autora criou. O livro apresenta uma história de amor arrebatadora, do tipo que nos faz acreditar ser o único sentimento que realmente deveria guiar as nossas vidas! Toran e Lúcia são um casal que procura superar cada obstáculo, tentando fazer apenas o que é melhor um para o outro.

Arthannya também nos leva a refletir sobre nossas responsabilidades em relação à Terra, sobre arrependimentos que ferem a alma e sobre o quanto podemos amadurecer diante das dificuldades. É um livro lindo, que merece conquistar leitores em busca de romances envolventes e diferentes. Como fragilidade, destaco a revisão realizada pela Editora Dracaena, que deixou a desejar (e muito), embora o aspecto gráfico compense em qualidade.

Aproveito para destacar dois personagens que me conquistaram: Zomar (o melhor amigo de Toran) e Hazec (o avô biológico de Lúcia). Acho que ambos tiveram seus momentos de glória na história! (rs)

Confira os meus quotes favoritos no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/10/resenha-49-arthannya.html

Quel 28/07/2014

" Simplesmente dois corações , duas almas , duas vidas que se entrelaçam em um só caminho "
Sabe aquele livro que é diferente , tem um tema diferente , personagens incomuns , e faz com que vc que esta lendo fique a todo momento pensando nos personagens , ou no personagem ? Pois é Arthannya é esse livro !

Depois que eu comecei a ler parei a algumas paginas antes do final , para tomar uma ducha , e lanchar .. Mas teve um momento que me deparei pensando no livro , nos personagens , em um especificamente , no Taron .

Quem é Taron ? Hum .. não vou dizer quem ele é agora , mas posso informar que vai se encantar com ele , amar . Ele é o típico gostosão da história , é difícil resistir a ele , nem mesmo Lúcia não irá resistir a tanta beleza .

Lúcia é uma jovem que por onde passa atrai muitos olhares , dona de um corpo de da inveja , e com um rosto de traços delicados , eu imaginei ela como uma mulher com rosto de santa , fino como dito , e com certa delicadeza , eu me identifiquei muito com ela , não pela beleza rsrs mas sim por ela ser atrapalhada , sempre encontrando um jeito de da aquela queda básica e sem falar que é tímida , mas sabe ser forte quando tem que ser , ela não é nenhuma menininha , já é uma mulher de grandes responsabilidades .

A vida de Lúcia muda quando ela se esbarra em um homem que mais parece um Deus Grego , no momento o tempo para , o nome do belo homem de lindos olhos cinzas marcantes que á enfeitiça é Henrique , ela não sabe nada sobre ele , somente que é um homem de negócios , misterioso , e que pelo visto não sairá de sua mente tão cedo .

Henrique é um homem alto , do corpo forte e como já disse tem olhos lindos , é um homem com o tempo curto pois ocupa uma posição de principal coordenador do N.A.P.E ( Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos ) , uma grande base que se localiza em Minas Gerais , e é Minas obviamente fica em um local de mata fechada , um local de difícil acesso ( eu adorei essa localização , tenho muita vontade de conhecer Minas Gerais ) .

Depois do encontro inusitado eles voltam a se encontrar e fica difícil negar que existe muita química entre eles , a atração é inegável e bem visível a todos que os rodeiam , mas um romance entre eles não é tão fácil assim , a muito ainda a revelar , pois Henrique esconde verdades de Lúcia , que aos poucos terão que serem ditas .

1 - Seu nome não é Henrique
2 - Ele a conhece tem 2 anos
3 - Ele sabe tudo sobre o seu passado , quem ela é e de onde veio exatamente , não só isso mas também conhece toda a sua rotina , e do que gosta e não gosta .
4- Ele não é quem ela pensa que é
5 - Ela não é quem pensa que é
6 - Tudo isso é muito confuso , mas bem delicioso de saber hihihi

Ha uma coisa que eu ainda não disse , Lúcia é adotada , ninguém sabe nada sobre o seu passado , ela não lembra de nada , única coisa do passado que ela tem é um colar bem misterioso , e um sinal de nascença , um sinal que para ela é feio , é um simbolo esquisito que fica em sua nuca , mas eu gostei , é até sexy u.u .

A vida de Lúcia e Henrique , quer dizer Taron Naggur , esse é o seu nome verdadeiro , se enlaçam de um jeito difícil de desenlaçar , fica ainda mais quando Lúcia descobre que algo cresce dentro de seu útero , imaginem só , encontrar um homem maravilhoso , rico , que na verdade não é exatamente um homem do nosso planeta , era de se esperar , tanta perfeição assim não existe , pelo menos não aqui na Terra ( sorri ) , isso também explica o título que de início achei sem sentido , não sabia o que era Arthannya e depois de ler esse livro , essa palavra foi adicionada em meu dicionário *----* , por isso que amo ler , sempre encontramos seres maravilhosos de lugares que nunca imaginamos , Arthannya é um planeta sabia ? .

Toran e Lúcia são seres de outro mundo literalmente , diria que o diferencial desse livro é justamente isso , é muito difícil encontrarmos livros com seres exclusivos , geralmente ficamos naquela mesmice , vampiros - lobisomem - zumbis , e outros .. Arthannyano é isso que Taron é , é isso que Lúcia é . Mas á muita coisa ainda a ser revelada , Lúcia tem que tomar uma grande decisão , em qual planeta viverá ?

O livro Arthannya , de Vera Lúcia é um ótimo romance , eu indico , nele irá encontrar ótimos personagens , um romance daqueles de tirar o fôlego , conflitos , e decisões difíceis de serem tomadas . Eu não imaginava que fosse essa a história desse livro , eu imaginava mais um romance quente entre um casal , mas não , é muito mais que isso , como eu já disse a o diferencial nessa história , algo bem original .

Parabéns Vera , você tem a mente de um escritor realmente , gostei muito de suas ideias , e do modo como fez essa história crescer a cada pagina .

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Dri Paz 06/07/2014

RESENHA: ARTHANNYA
Nada me deixa mais feliz do que ter uma ótima experiência com um livro, ainda mais quando este é escrito por uma autora nacional.
A palavra que resumiria esse livro é: ALMA!
Senti que a autora colocou toda sua alma na escrita desse livro. Ela realmente mergulhou nessa história, acreditou nela e nos transmitiu isso com muita verdade.
Que surpresa deliciosa tive ao ler esse livro. Que história bem construída! Que protagonistas envolventes! Que livro apaixonante!
Esse livro conseguiu reunir tudo aquilo que mais amo: um romance arrebatador, um mundo totalmente novo, repleto de coisas novas e inusitadas, muito mistério e ficção.
Resumindo: tem todos os elementos para prender a sua atenção do começo ao fim e ele cumpre esse papel.
Que mundo incrível que a autora criou.
Arthannya é totalmente diferente de qualquer outro lugar que você possa imaginar.
Um lugar repleto de costumes e seres nunca visto antes, mas que possui uma semelhança com o nosso planeta: a de que, não importa se humanos ou não, em que planeta estejam, de qual raça sejam, os recursos que possuem, os costumes que foram criados: existem seres bons e maus em todos os lugares.
Lúcia é uma protagonista encantadora. Impossível não se identificar com ela.
Forte, destemida, sensível, que luta pela verdade e por aquilo que acredita.
A angústia da personagem, por não conhecer sua verdadeira identidade, não saber suas origens e quem são seus pais biológicos, foi tão bem colocada. que foi como se tudo isso estivesse acontecendo comigo.
Pude vivenciar cada sentimento da personagem, cada momento dessa angústia e o mistério que ronda sua origem. Uma personagem envolvente, brilhantemente escrita pela autora.
Toran é um personagem destemido, corajoso, guerreiro e acima de tudo carismático. Aquele tipo de pessoa que você desejaria ter em sua vida.
Ele vem de uma realidade bem diferente de Lúcia. Mas será que é tão diferente assim?
O romance entre Lúcia e Toran é um dos mais lindos e envolventes que já vi no universo literário. Suspirei a cada página lida. É maravilhoso ver como o amor pode transformar a vida de uma pessoa, assim como transformou a de Toran.
Toran é daquele tipo racional, que faz o que tem que ser feito, vive focado no trabalho, sem pensar em desejos e sentimentos. E esse amor revela um Toran que nem mesmo ele conhecia.
A conexão entre os dois é tamanha que senti essa sintonia saltar das páginas dos livro para a vida real. Poucas vezes me envolvi tanto com um casal. E que casal!
Um romance literalmente mágico, explosivo e irresistível.
Em um mundo cheio de violência, guerra, valores trocados, egoísmo, e egocentrismo, onde o poder fala mais alto, agradeço a autora por me fazer acreditar na magia do amor.
Apesar de ser uma obra de ficção, muitas vezes peguei-me pensando se existe um mundo como o de Arthannya por ai. Porque é isso que esse livro nos transmite, que, apesar de ser uma obra de ficção, foi tão bem construído que beira a realidade. É como se realmente você estivesse inserido nesse mundo durante a leitura.
O livro passa uma mensagem muito bacana, de que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos, sem deixar de sonhar.
A escrita da autora é extremamente fluída, super envolvente, cativante e rica em detalhes. A cada página você que saber mais sobre esse universo e não consegue desgrudar do livro em momento algum.
Recomendo muito a leitura de ARTHANNYA, um livro 5 estrelas, que conquistou meu coração completamente e sem dúvida, conquistará o seu também.
Dri Paz.

site: http://www.conquistevocemesma.com.br

Fernanda 14/05/2014

Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei
Se eu parar para pensar nos livros que encheram meu coração de felicidade, citarei poucos, como: Cores de Outono, Paraíso e outros que no momento não me recordo o nome. O mais recente, que fez meu coração arder e ser preenchido de algo bom e gostoso foi Arthannya. Um livro P-E-R-F-E-I-T-O! E ouso dizer que está entre os três melhores que já li. E por se tratar de um livro de literatura brasileira, isso me deixa ainda mais feliz em falar dele.

Chega de papo e vamos ao que interessa?

Arthannya é o primeiro livro de uma trilogia, regado com amor, descobertas e aceitação. Lúcia, a personagem principal, descobre que tem outra família. Seus pais biológicos que ela acreditava tê-la abandonado, apenas a protegeu. O que agora ela precisa compreender que faz parte de outro mundo, outra realidade. Mas precisará abrir o coração e a mente para um lugar e pessoas totalmente desconhecidas, e ainda se manter lúcida, pois a sensação é de pura loucura.

A autora escreveu este livro, com tanto amor que é impossível explicar o que sentimos ao ler. Digamos que conhecemos um sentimento verdadeiro e firme como uma rocha. E é esse sentimento que faz a personagem deixar tudo que sempre viveu e acreditou para ir viver em outro planeta. Sim, não se assustem é outro planeta mesmo. Ela acreditava que essa mudança faria sua vida tomar a direção certa.

A personagem é forte e decidida. Que mesmo tendo enfrentado tantos problemas não se deixou abater e sempre lutou por aquilo que desejou. Mas o que podemos esperar no segundo livro? Espero encontrar uma Lúcia que vença a si mesma e a todos os obstáculos que interponham o seu caminho.

Agora, não posso esquecer o mais importante, Toran. Sim, meninas ele é tudo que desejamos. (risos!) Ele recebeu a missão de encontrar Lúcia na terra a pedido de avô dela, já que nem todos os Arthannyanos tem autorização para visitar outros planetas.
Ele é um homem centrado e sempre deu mais importância a carreira profissional do que aos sentimentos, pois acreditava que apenas respeito e comodidade eram importantes para uma relação a dois. Mas quando ele conhece Lúcia...

Bom, os costumes e a cultura dos Arthannyanos são totalmente diferentes dos que os da Terra. Sem falar na gravidez que dura quase onze meses e meio, que loucura isso gente.
A escritora construiu um mundo e pessoas praticamente perfeitos! Apesar dos Arthannyanos correrem risco de extinção, e olha que a culpa é toda da mulher. Como assim? Leiam o livro que irão saber! Ah, e eles vivem cerca de 300 anos e não vou contar mais.

O livro passa uma mensagem bacana para o seu leitor. Então não é apenas uma história é acima de tudo uma lição de vida. Às vezes, tomar decisões arriscadas, podem nos trazer bons resultados. Mas, o legal é se adaptar e ser completamente feliz.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

silvanasartori 06/05/2014

O livro nos apresenta a personagem Lúcia que sempre viveu sua vida normalmente. É bem sucedida em seu trabalho conhece muitas pessoas que a amam e a admiram, mas por outro lado, ainda sofre por se lembrar de ter sido abandonada e logo depois adotada quando ainda era bebê.

''Mas o buraco estava ali, lhe mostrando que a velha ferida ainda estava aberta, chegando, às vezes, até a sangrar. E talvez ela nunca fosse cicatrizada, pois, sempre que visitava o orfanato, com suas paredes amareladas e com seus muros rachados e descascados, trazia à tona uma menininha medrosa e insegura em busca de suas verdades e de sua origem''

Ela nada sabe sobre sua verdadeira origem até conhecer Toran, um rapaz misterioso e cheio de segredos que aparece em sua vida com missão de protegê-la, claro sem que ela saiba, até porque ele já vem lhe observando sem que ela soubesse de tal fato. Um dia, em uma reunião familiar na tradicional festa de Natal na casa de sua mãe Dona Alzira, ela e Toran se encontram pela primeira vez e então os dois ficam petrificados e ela chega a sentir coisas estranhas ao ficar perto dele. Fica sem graça com alguns acontecimentos e tenta agir naturalmente para que nada dê muito na cara.

Com o passar dos dias, alguns encontros inesperados com Toran acontecem de maneiras inusitadas e isso lhe dá a chance de conhece-lo e desvendar muitos segredos ocultos sobre seu passado e principalmente abertura para sentimentos que ela nem imaginava despertar por ele, principalmente porque Toran no começo não pensa em corresponder tais sentimentos, apenas quer se concentrar no trabalho que lhe foi confiado e nada mais do que isso.

''É dificil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha.''

''É um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, um sorriso, ou um simples toque que seja.''

MINHA OPINIÃO:

Para começar tenho que confessar que foi bastante difícil pensar em elaborar essa resenha, porque eu simplesmente amei esse livro em todos os sentidos. A autora soube desenvolver uma narrativa maravilhosa e de fácil entendimento que te faz não querer largar do livro em nenhum momento de tão gostoso que é.
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? Então...Arthannya é esse LIVRO. Tenho certeza que para quem gosta de um Romance com Ficção vai curtir, até porque tudo foi cuidadosamente bem trabalhado para que a leitura não se tornasse cansativa em nenhum momento.

Amei demais sua personagem principal, pois me identifiquei bastante com ela pelo seu passado triste e também aprendi muitas coisas. Achei que ela criou uma personagem bastante forte por toda situação que ela passou, porque se fosse eu em seu lugar e soubesse tudo isso que ela descobriu por um estranho, eu acho que não acreditaria. (risos)

Todos os personagens da história foram muito bem construídos pela autora, porque ela soube descrever com muita perfeição cada um deles e soube fazer de todos eles bastante cativantes durante toda a história. Não tenho do que reclamar de nada. Sinceramente.

Já Toran, Meu Deus do céu, que personagem foi esse Vera??
Simplesmente apaixonante e envolvente, porque tudo que ele fazia ou falava, parecia muito real enquanto eu lia. E a cada página ficava ainda mais apaixonada por tudo que acontecia, porque não queria que a história terminasse em nenhum momento. Queria sempre mais e mais. (risos)

Agora Vera você vai ter trabalho, porque eu vou ficar esperando ansiosamente aqui por uma continuação para poder me envolver novamente com seus personagens e principalmente com Lúcia que foi uma das principais que me chamaram bastante atenção nesse livro, porque se não eu vou ficar bem tristinha =[ Então por favor ?!! Escreve a continuação?? =x

E o mais interessante de tudo isso é que tenho que citar para vocês meus caros leitores que a autora não centraliza a ideia somente em sua personagem principal na história, porque vão acontecendo muitas coisas durante as páginas e outros personagens acabam aparecendo e também conquistando a sua atenção. Ela trabalha com todos, não deixando que a história fique entediante em nenhum momento. Sem contar que também não é deixada nenhuma ponta solta, pois tudo acaba ficando muito bem esclarecido e sem deixar você com alguma dúvida em relação a tudo que acontece e aconteceu na história.

Simplesmente superou todas as minhas expectativas com esse livro maravilhoso. Sem comentários!!

E para finalizar que dizer que me surpreendi de verdade e também gostei bastante de todo o seu desenvolvimento em volta da tecnologia. Uma coisa tão atual e que tem muito ainda para avançar nesse nosso mundo. Fiquei realmente impressionada.

DIAGRAMAÇÃO:

Já sua diagramação não tenho nem o que dizer né?
Dizer que a capa é PERFEITA? Tem tudo haver com livro?
Com toda certeza a editora Dracaena fez um ótimo trabalho com a edição, sem contar que encontrei poucos erros. Acho que isso passou completamente despercebido por mim, porque o livro está todo impecável.

Meus PARABÉNS para Autora primeiramente por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro fascinante e também para Editora Dracaena por todo cuidado que tiveram em publicar, pois na minha opinião tenho que confessar que todos os leitores devem ter esse livro em sua estante sem sombra de dúvidas.

TODOS VÃO SE APAIXONAR POR ESSA HISTÓRIA COMO EU!

RECOMENDO A LEITURA!!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Paullyanne 06/05/2014

Lúcia leva sua vida normalmente, com suas dores de cabeça habituais, com segredos que nem ela mesmo sabe, incluindo o fato de ter sido abandonada por seus pais biológicos e estar sempre se culpando por ter sido deixada mesmo sem saber o porque daquele fato.

Lúcia é uma profissional conceituada com grande sucesso na empresa em que trabalha. Dona de uma beleza extraordinária Lúcia arranca olhares por onde passa.

Henrique ou melhor dizendo Toran é coordenador do Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos (NAPE). Toran veio à Terra com a missão de pesquisar e descobrir melhorias para sobrevivência do nosso planeta que está um estado alarmante de destruição. Toran tem mais uma missão sabe o que quer e sabe o que levar!

Quando Lúcia encontra Toran pela primeira vez se perdeu completamente por trás daqueles olhos cinzas sugada para um abismo sem fim, e fica doida por ele. Assim que Ludy (apelido carinhoso de Lúcia) conhece Toran começa a sentir algo que nunca sentiu um atração repentina uma paixão louca. Mas as perguntas para Ludy não param de surgir, de onde ele é? De onde veio? Porque se entregou repentinamente a aqueles olhos cinzas?

Com essa paixão que começa vem junto também as decisões se deixar levar por ele ou não? Também os segredos, aceitá-los ou rejeitá-los.

"Como o amor acontece? -- Ele simplesmente chega sem avisa e te leva para aonde for."

Gostaria de falar um pouco mais sobre o livro mais creio que seria SPOILER e não farei isso com vocês rs

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/

Vivendo Mil Vid 08/04/2014

ARTHANNYA um passaporte para um novo mundo
Quando vi este livro pela primeira vez, me encantei com a capa, lógico que aquela frase que diz não se compra um livro pela capa está mais do que empreguinado em minha mente.
Mas quer saber o livro foi tudo que eu pensava e mais uma coisa. O prefácio já aguça a curiosidade de qualquer leitor. Uma frase que me deixou encantada.

Prefácio:

"A cada dia devemos nos tornar mais humildes frente ao desconhecido e, mais do que isso, como, reforça Arthannya, devemos nos tornar mais abertos frente a possibilidade que sequer imaginamos serem possíveis, frente ao encantamento do que podemos imaginar."

O livro conta uma linda história de amor entre Lucia e Toran, ela se sente perdida mesmo com uma mãe amorosa que a adotou e lhe deu uma familia ela ainda nutre aquele sentimento amargo de ter sido rejeitada e abandonada pelos pais biológicos, sua vida amorosa é uma droga e para ajudar o cara que não sai do pé dela é aquele completo idiota, porem assim como toda história empolgante, aparece Toran e sua vida da um giro de 360 graus. Alto, forte, com cabelos dourados ele mexe com sentimentos que ela nem sabia que existiam, todo misterioso e completamente enigmático ele entra em sua vida com as resposta que ela procurava.
Ele não pediu para amá-la porem o amor não pede ele se apoderá.

" Para ele era tudo muito estranho, e ao mesmo tempo caótico, pois, era a primeira vez que se via diante de algo assim. E, por mais que se recussasse a acreditar, sabia quem vinha causando tudo aquilo. Alguém que surgiu do nada e que, sem saber, ja criara um grande estrago em sua vida. "
Página 29.

O livro é totalmente viciante, para mim foi o passaporte para um novo mundo cheio de aventura, romance e muitas reviravoltas, onde você não sabe se lê rápido para saber o final ou se saboreia cada palavrinha bem devagar.
As vezes o ditado está errado o livro de capa bonita pode ser aquele que mais te surpreende. Eu poderia passar horas aqui escrevendo o quanto amei a história e cada frase que li, porem, acho que posso deixar algumas frases do próprio livros fazerem juns a si próprio.

" É nestes momentos da vida que segundos viram minutos e horas se tornam dias ou anos. Qualquer que seja o sentimento ou a emoção que queremos descrever em poucas palavras, corremos o risco de sermos vagos e poucos fidedignos. A sensação é de que o eixo da Terra se deslocou, mas na verdade foi o seu próprio eixo que saiu do lugar. "
Pagina 41

" Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oprtunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem o tiver em seu domínio.
Página 388

Página 391

" O seu corpo inteiro estremeceu com aquele toque, e ela instintivamente enterrou as mãos em seus cabelos, puxando o mais próximo que podia para si. As palavras eram desnecessárias naquele momento, e essa linguagem não verbal não dava margens ás falsas interpretações. "
Página 466

Eu poderia ficar aqui horas destacando frases que eu amei ler, mas acho que já dei bastante combustível para a imaginação e curiosidade de todos. Este foi um dos melhores presentes que eu ganhei em toda minha vida. O final deixa algumas perguntas suspensas no ar, que eu espero que sejam respondidas em um futuro bem próximo. Definitivamente este livro te deixa aquele gostinho de quero mais.

Sah Ollie 01/04/2014

Vera Lúcia Cervi Mattei nos transporta a um mundo totalmente novo e completamente diferente do que já vimos

A frase que escolhi é por causa da personagem e toda a história, em que acredito que se baseia nas escolhas, e são elas que definem quem somos e o que queremos. Vamos à resenha.

Lúcia foi criada por uma mãe adotiva em Porto Ferreira, e sabe muito pouco sobre seu passado, e de uma forma, sente-se magoada por não saber os motivos que levaram seus verdadeiros pais à abandoná-la. Mas esse mistério vai sendo aos poucos desvendado com a chegada do misterioso Toran Naggur à sua vida. Ele sabe tudo sobre ela, enquanto ela não faz ideia de quem ele realmente seja. Além de sentir uma forte atração pelo desconhecido, Lúcia se vê em um turbilhão de emoções quando descobre que o rapaz carrega consigo muitas das respostas que no fundo buscara toda vida, como por exemplo quem ela realmente era, de onde veio e quem eram seus pais que a abandonaram. Mas tudo vem abaixo quando descobre que sua verdadeira origem vem de uma planeta distante chamado Arthannya. Agora, com apaixonada por Toran, e com milhões de dúvidas em sua cabeça, ela tem que fazer a maior escolha de sua vida; abandonar tudo e todos que são importantes e seguir em frente na busca por suas respostas num mundo completamente desconhecido. O que ele escolherá?

Nota Pessoal: É claro que não contei muito pra não revelar tudo né pessoal, por que tem resenhas que nem precisamos mais ler o livro por que revelam quase tudo..rs. Bem, em minha opinião, no início eu senti dificuldades em me adaptar aquele cenário. Eu não fazia ideia que tipo de futuro eu imaginaria, no inicio acreditem, pensei num pós apocalíptico, mas depois vi que estávamos num tempo atual. Os nomes foram outra coisa que tive que me acostumar, mas confesso que queria ter conhecido mais a fundo Arthannya. Esse universo que Vera criou é incrível, e muito impressionante, adorei os detalhes, as tecnologias de que os arthannyanos dispõem, assim como características físicas e os recursos avançados da mente. Mas houve perguntas sem respostas que gostaria de saber. Quem era o inimigo de Toran que não chegou a aparecer e se um dia irão se encontrar? Quais foram as reações da ex noiva dele no fim e o que aconteceu com ela? Além de Zomar e Heleze...E como foi... o futuro deles?Que não posso contar, é claro, mas não sei não. Se eu pudesse arriscar um palpite... acho que poderíamos ter uma continuação, e eu é claro, adoraria. Espero que gostem assim como eu!

QUOTES:

"E que olhos são aqueles?( ..)"É como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável" (...) Um enorme perigo. É isso que ele é"

"Não é fácil traduzir a saudade, mas penso que poderia muito bem ser comparada com um rigoroso período de inverno. O calor desaparece e você sente aquele frio infiltrando seus poros, atravessando os seus ossos, até chegar na sua alma"

"Os valores mudam quando você se depara com a morte"

"Lúcia, minha Lúcia. Como sinto a sua falta. Parece que se passaram anos desde a última vez em que nos vimos. - com os olhos embaçados e a dor no peito, Toran pela primeira vez em sua vida, se permitiu chorar"

"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma. Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oportunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem o tiver em seu domínio"

"Lembrou que sua mãe dizia que, quando um conseguir das piadas dos outro, é porque ainda existe amor"

site: http://meuclubedaleitura.blogspot.com.br

Rafa Mello 26/03/2014

Lúcia levava uma vida normal, porém, ainda no início da sua infância, fora adotada. Nunca se soube a sua verdadeira origem e nem quem eram seus pais, até ela conhecer Toran.

Toran era parente de um vizinho da mãe de Lúcia e acaba passando o natal junto com a família de Lúcia. Lúcia já se sente atraída por ele, mas nega esse sentimento para si mesma por um longo tempo. Pouco tempo passa e Toran parece presente em tudo na vida de Lúcia, além de saber tudo sobre ela.

Aos poucos, Lúcia vai descobrindo que seu passado não é nada comum. Toran é a principal peça para Lúcia descobrir sobre sua real origem.

Mas quem é ele? Como sabe tanto sobre ela? E aliás, o que ele tem a ver com o seu passado? Só lendo o livro que você descobrirá todos os grandes segredos contidos em Arthannya.

Continue lendo em...

site: http://www.eumaislivros.com.br/2014/03/arthannya-vera-lucia-cervi-mattei.html