Tudo é possível

Tudo é possível Allan Percy

Resenhas - Tudo é possível

Dudi 20/11/2019

Um pouco mais do mesmo
Esse livro de Allan Percy é diferente dos demais trabalhos que eu li do autor, a principal diferença é que ele não se baseia em um único autor. Eu achei que isso seria um ponto positivo, já que a meu ver, em alguns outros livros, ele tirava lições das obras ou aforismo de um determinado autor, que não tinha relação alguma com o que foi dito ou que contradizia totalmente a vida que esse personagem levou. Nesse livro Allan Percy traz diversas personalidades famosas como Steve Jobs, Dan Brown, Coco Chanel, Bruce Lee, Bill Gates entre outros; empresas grandes como Coca-cola, YouTube, grandes pensadores como Buda, além de fábulas, grandes escritores, psicólogos, jornalistas, entre outros. Muitas das histórias eu já conhecia, não sei se elas já são de conhecimento de todos, já que muitas delas eu vi na minha época de faculdade, enquanto cursava publicidade. Grandes empresas, pessoas, ou produtos e suas histórias de sucesso. Muitos deles que surgiram de acidentes, ao acaso, ou por grande persistência. Contudo, as histórias que eu não conhecia foram interessantes, me deparei com algumas situações curiosas.
O livro segue o seguinte formato: ele traz um título, depois ele discorre sobre uma história, fábula, exemplo, e fecha todo a sua ideia em uma caixa com uma lei da possibilidade. Eu acho que assim como acontece em algumas de suas outras obras, o texto que ele traz e a ideia que ele desenvolve, nem sempre parece condizente com a lição final que ele deseja passar. Mas preciso admitir que isso acontece bem menos do que em alguns de seus outros trabalhos. Ele fala principalmente sobre como aproveitar as oportunidades, decidir correr riscos, acreditar em si para que a sua vida mude e você alcance seus objetivos. Ele recorre sempre a alguns pontos, o que pode ser cansativo. Você vai ler e reler sobre superação, hábitos, limites, possibilidades, impossível versus possível, ser visionário e acidentes que podem ser oportunidades. Como eu li Kafka para sobrecarregados e pouco tempo depois li esse livro, eu percebi que tinham alguns trechos muito parecidos, até as mesmas citações. Acho que faltou um pouco mais de criatividade do autor nesse aspecto.
Geralmente, apesar das críticas, eu recomendo o trabalho do autor pelas lições que podemos tirar, contudo, eu particularmente aproveitei muito pouca coisa desse livro. Eu achei as lições muito repetitivas, parecidas, e que pouco se adéquam a situação de vida que eu tenho nesse momento. Acredito que quem está desestimulado, ou que precisa de um empurrão e uma palavra animadora para perseguir algum sonho, para tentar alcançar algo diferente em sua vida, esse pode ser um livro interessante.

Bruna 19/07/2015

Resenha: Tudo é Possível
Há vários meses atrás eu vi uma postagem, no blog da minha amiga Laura, sobre os livros do Allan Percy e como achei bastante interessante a opinião dela a respeito dos livros dele durante vários meses fiquei com vontade de ler alguma obra do autor, e em janeiro desse ano eu finalmente consegui comprar um tão desejado livro do Allan e que chegou na minha vida no momento exato.

Depois de horas e semanas estudando para uma importante prova de matemática eu não me sai tão bem como estava imaginando, e obviamente não conseguir deixar de me sentir arrasada com o resultado que eu obtive depois de tanto esforço e estudo, e foi nesse período conturbado da minha vida que "Tudo é Possível" caiu em minhas mãos.

"Tudo é possível - A história está repleta de casos de pessoas que emergiram das profundezas do desespero ou que conseguiram realizar façanhas além do imaginável. Tudo é possível nos permite conhecer algumas dessas proezas para que elas nos orientem e nos sirvam de inspiração .O livro reúne exemplos de superação de personalidades como Coco Chanel, Bruce Lee, Walt Disney, Bill Gates, Dan Brown, Steve Jobs e Paulo Coelho. Além disso, apresenta lições atemporais de grandes nomes como Confúcio e Buda, contos da sabedoria universal e textos sobre a origem de ícones comerciais do nosso tempo, como Coca-Cola, Amazon e YouTube. A partir desses relatos, Allan Percy nos convida a refletir sobre as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece diariamente. Por meio de cada pequena ou grande ação, somos nós que escolhemos o caminho a seguir. Se ele nos levará à felicidade e ao sucesso, ou se permaneceremos na mesmice, vai depender apenas do que fizermos hoje. As oportunidades batem à nossa porta a todo momento, mas nem sempre estamos conscientes delas. Algumas pessoas observam o céu noturno e só enxergam escuridão, ao passo que outras veem estrelas e se deixam guiar por elas até novos destinos. Este livro inspirador se destina àqueles que sabem que nada está decidido e que o melhor está por vir."

Admito que nunca fui uma grande fã de livros de auto-ajuda, eles nunca foram o meu forte, na verdade, para ser sincera eu sempre tive um pouco de preguiça desse gênero. Contudo, resolvi deixar de lado essa minha preguiça para embarcar em algo que iria me tirar da minha zona de conforto, para ler algo que iria me prestar um tipo de ajuda que eu estava precisando naquela época.

O livro "Tudo é Possível" é composto por capítulos curtíssimos em que o autor apresenta uma Lei de Possibilidade para tirar sua vida da mesmice, que vem acompanhada de uma história de superação de pessoas famosas como Dan Brown, Alfred Nobel, Bruce Lee, Walt Disney, e outras pessoas que conseguiram superar e dar a volta por cima mediante os problemas que enfrentaram em determinada fase da vida.

Definitivamente o livro acabou superando as minhas expectativas, além de ter me ajudado e tanto a me recompor depois do momento academicamente complicado que eu precisei enfrentar. As 75 Leis das Possibilidades foram muito úteis e eu espero usar algumas delas na minha vida profissional no futuro, além de aplicar elas aqui no blog. E por ter sido uma leitura e que me ajudou e tanto eu recomendo a leitura de "Tudo é Possível" para todas as pessoas, principalmente se estas estiverem passando por um momento conturbado em suas vidas. Sem contar que o fato de ser um livro pequeno e de leitura fácil são dois bônus que facilitam na hora de ler o livro.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tudo-e-possivel.html

AlbertodeCastro 25/07/2013

Imperdível
Allan Percy, consegue neste livro nos convercer de que tudo é possível. e que neste universo "existem grandes possibilidades". São 75 narrativas curtas, objetivas e inteligentes sobre diversas personalidades que conseguiram vencer as adversidades da vida.