Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Isa 16/01/2022

"Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir.
É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las."

Carol 13/01/2022

Prince of thorns
Caraca, que livro bom. Acredito que sem certas influências o Jorg vai seguir de outra forma daqui em diante.

Lucs 29/12/2021

Difícil de gostar no começo mas depois fica viciante
Estou lendo a trilogia em um livro só mas resolvi deixar a análise em separado pra pode consultar depois. O personagem Jorg é bem antipático no começo, na verdade ele é um sociopata desprezível. Desprezível que quase me fez abandonar toda a leitura. Só não o fiz porque comprei a trilogia na edição mais recente.
O livro assim como Jorg fica muito mais interessante páginas adentro. Você começa a simpatizar pelo jeito bruto dele. Leitura obrigatória para os amantes de fantasia medieval.

Edu 17/12/2021

Pior livro que eu já li (tem fofoca no final)
É engraçado como não me dignei a fazer uma resenha pra essa porcaria antes. É bom alertar as pessoas: esse livro é horrível, um chorume. Fui atrás de um livro com protagonista vilão achando que seria promissor e acabei encontrando uma coisa nojenta. Tudo nesse livro é nojento! Tem umas passagens que me deixam impressionado a falta de caráter do autor. Agora a fofoca. Gente, a V. E. Schwab falou sobre esse livro no twitter e foi ATACADA pelo autor. O autor simplesmente mandou os seguidores e fãs dele atacarem ela e fez outras coisas horríveis, enfim, livro e autor podres.

kim 30/11/2021

Meu deus
No começo eu tava odiando pq o principal só sabia matar e falar o quanto era mau, aí no decorrer da história você vai entendendo algumas coisas e se familiarizando com a narrativa. O autor definitivamente sabe contar cenas de violência muito bem detalhadas e emocionantes de ler, não tem como negar isso, só que na hora de criar o contexto e ambiente de tudo ele falhou bastante. Uma história mal contada pra justificar a pegada do livro. Depois de uns 60% eu comecei a curtir mais pois ali algumas coisas fizeram mais sentido. Enfim, vale a pena a leitura se você gosta de histórias com uma vibe mais violenta e guerras, porém se for pelo contexto ela é muito fraca. Vou ler o segundo pq comprei o físico e pq a darkside é perfeita (aquela capa é MARAVILHOSA). E também pq me disseram que melhora no segundo volume. No fim eu não me arrependo de ter lido, só esperava mais.

Carange 14/11/2021

o desenvolvimento é muito bom, e as migalhas de romance são consideravelmente boas.
não me prendeu tantooooo, mas gostei da estética, me lembrou peaky blinders kkkkkkkkkkkk.
não falamos sobre o final do livro aqui.

Alê 05/11/2021

O Príncipe das Trevas.
Por gostar muito de fantasia sombria, sempre me foi recomendando ler a Trilogia dos Espinhos por Mark Lawrence e depois de tardar muito finalizei o primeiro livro da saga do príncipe Honório Jorg Ancrath.

Uma história brutal do começo ao fim; você percebe logo do começo que o seu protagonista é descompromissadamente maléfico e com motivo. Príncipe dos Espinhos é um conto de traição e de vingança e o protagonista Jorg, herdeiro do trono de Ancrath, faz juz ao título de Príncipe dos Espinhos, pois da mesma forma que ela ficou preso nos espinhos de uma roseira-brava enquanto sua mãe e irmão mais novo eram friamente assassinados, o leitor também acaba preso na leitura pela pura perversidade do protagonista e do mundo em que vive, como toda boa história de fantasia sombria deve fazer.

Mark Lawrence entrega do começo ao fim uma história brutal com um protagonista maligno, carismático e absolutamente sem escrúpulos; você pode aceitar e continuar a ver os planos maquiavélicos do príncipe se concretizarem, ou pode simplesmente passar adiante, pois estás trezentas páginas contém nada além de ódio puro.

Por fim, nas palavras do próprio príncipe Honório Jorg Ancrath:

É o que sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las."

Joyce.Santana 26/10/2021

Frio e calculista
Com singelos 14 anos, Jorg já é o líder desse bando de mercenários. É nesse ponto uque a história de Prince of Thorn se inicia.

O livro é uma mistura de fantasia medieval e distopia. Distopia? Sim.

Em uma terra arrasada, temos dicas de que o mundo já foi, um dia, um mundo moderno.

Essa é uma trilogia e eu só li o primeiro até o momento. Pretendo continuar? Sim. Tenho incrível curiosidade de saber o fim da história de Jorg.

Não darei spoiler, mas darei um alerta: se você é sensível e não gosta de violência, passe longe desse livro.

Ele é brutal, visceral. O autor quis mostrar o quão longe o ódio pode levar alguém.

Jorg sente muito rancor. Ele mata sem dó. Ele não se arrepende.

Quer ter uma ideia?

"Errou por um par de anos - eu lhe diria, mas ele já não ouvia mais... Levem esta cabeça, deixe essa barriga gorda para os corvos. 15 anos, se tivesse 15 não estaria devastando vilarejos, quando chegasse aos 15 já seria Rei."

Lust 18/10/2021

Príncipe
? O segundo livro da trilogia dos espinhos continua com um ótimo desenvolvimento do personagem e nos mostra as suas dificuldades e problemas.

Filha da mente 08/10/2021

É bom, mas não tão bom
A escrita é maravilhosa a história tem potencial mas eu achei os personagens pouco desenvolvidos. Eu duvi-de-o-do que esse garoto tenha 13 anos ?

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 29/09/2021

Acabei amando muito mais que pensei, é uma fantasia dark bem fluída, sem enrolação, é um acontecimento atrás do outro, os personagens são maravilhosamente construídos com uma trama que com certeza vai te fazer ler o próximo.

Lucas Rey 23/09/2021

Violento e empolgante.
O Brasil tem o talento de fomentar sentimentos de "haterismo" gratuito.

Desde sempre, até mesmo aqui no Skoob, você pode reparar a quantidade de haters que existem e fazem questão de se afirmar em cima do autor Mark Lawrence. O porquê, ninguém sabe. Algumas rolagens na página de resenhas são suficientes para mostrar a quantidade de gente que afirma categoricamente que o livro é ruim, que os personagens são sem graça. Críticas genéricas, sem especificar nada.

Pois bem, decidi deixar meu preconceito de lado e ler os primeiros capítulos disponíveis no site da Amazon, e foi uma das melhores coisas que fiz. O começo é tão empolgante, violento, selvagem e expressa tão bem os horrores de uma possível guerra medieval, que ficou impossível não continuar a lê-lo.

História intrigante, personagens interessantes, narrativa pesada e adulta. Trata-se de uma fantasia de primeira qualidade. Direta e reta. Sem aquele monte de blá-blá-blá de esquemas de magias, raças de criaturas e hierarquias sem sentido que costumam permear exaustivamente a literatura fantástica. Escrito em primeira pessoa, você sente o personagem e quer sempre ler mais.

Minha única crítica é com relação as cenas de guerra que, pelo fato da narrativa ser em primeira pessoa, as batalhas acabam não sendo transmitidas em sua completude, pois dificilmente um personagem estaria a par de tudo que está acontecendo na batalha. E isso torna o momento que deveria ser o clímax, em algo mais sem graça. Mas nada que abale a qualidade do livro, pois há apenas dois momentos grandes de batalha e não são os acontecimentos mais interessantes da história.

Bem, hoje posso dizer que tenho a impressão que esse hater em cima do autor se dá mais por aquele movimento de manada que o brasileiro adora seguir. Uma pena!

IMPORTANTE: pra você que pretende ler, tenha em mente que a história acontece no futuro da nossa sociedade. E não! Isso NÃO É spoiler. O autor deveria (seja através de uma nota ou da própria sinopse) deixar isso mais claro, pois assim o leitor pode aproveitar ao máximo as referências da narrativa; tendo isso em mente, você conseguirá não só visualizar melhor a história, como também entender os rumos tomados. Trata-se de uma fantasia medieval no futuro.
Nina 23/09/2021minha estante
Cara... muito obrigada!! Li a trilogia dos espinhos em um fim de semana e adorei! De fato sem bla bla bla...

Ianca 14/09/2021

Gostei, mas não gostei. Da pra entender? Kkkk
Bom pra passar o tempo, mas não é aquela leitura de tirar o sono e querer passar a noite lendo.
Luisa 17/09/2021minha estante
Tem romance?? Kkk

Ianca 17/09/2021minha estante
Nada kkkkkkk tudo menos romance

Luisa 17/09/2021minha estante
Aí q triste kkkk