Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Sammy 01/08/2022

Um livro que me tirou da minha zona de conforto
Confesso que demorei uns 10 capítulos para pegar gosto pelo livro e pelo Jorg.
É um gênero literário que não estou acostumada a ler, então para expandir os meus gêneros, ele foi um ótimo início.
Diversos momentos, fiquei bastante confusa com que se passava em cena, mas no fim tudo fez sentido.
Jorg inicia como um menino mimado que só tem um interesse, mas ele evolui, ele descobre que é muito mais do que é esperado.
Me animou para continuar a sequência.

Sofia.Sousa 28/07/2022minha estante
Moça tô querendo ler, é livro de romance?

Allan 28/07/2022minha estante
Definitivamente não é livro de romance. É dark fantasy, se você tá atrás de romance, fica longe desse livro! Hahaha

Sofia.Sousa 29/07/2022minha estante
Nem um romancezinho?? Kkkkkkkk

Allan 01/08/2022minha estante
Nadinha, só sofrimento e violência kkkkk

Sofia.Sousa 02/08/2022minha estante
Aí kkkkkkkk vou dar uma chance kkkkkkk

Fabrício Araújo 02/07/2022

Manooo
Que livro sangrento pqp kkkkk se você não gosta de mortes, esse livro não é pra você. Eu devo confessar que comecei odiando o personagem principal, mas aí longo do livro fui vendo o quanto ele estava certo em várias coisas. Acabei o livro torcendo para ele sair para matar novamente.

"Aos 20 anos eu seria imperador" PUUTA QUE PARIUUU

Nando Borges 15/05/2022

Muito bom!
Com uma escrita bem ácida, Mark Laurence traz um mundo pós apocalíptico em estilo medieval. Com, bruxos, necromancers, reis e assassinos, toda a trama se desenrola de maneira rápida e forte. Nada de lenga lenga. É ação o tempo inteiro.

Cleice.Cristiano 08/05/2022

A beleza das coisas brutas
Prince of Thorns é um romance cruel, beirando à barbárie, mas nem por isso deixa de ser belo e intrigante. Com palavras cruas e duras criando cenários brutais, Mark Lawrence pinta uma ficção cheia de malícia. Jorg não é um herói típico. Na verdade, ele não é um herói. Ele é um príncipe (que largou seu reino para se tornar um mercenário), mas que volta ao seu reino disposto a jogar até conseguir o que quer. E ele não está disposto jogar limpo.

Vivi 01/04/2022

Então, fui na fé nesse livro mas confesso que não me prendeu tanto. A história começa muito devagar, o livro é um pouco maçante e eu senti cada página. Fica indo do passado ao presente a depender do capítulo e confesso que não gostei muito disso.

A história me prendeu, mas nem tanto.

Nicole 19/03/2022

Esse não é um livro pra quem tem estômago fraco, nem pra quem é muito sensível, e acredito que a maioria das opiniões negativas sobre ele vêm desse tipo de gente, que acabou se aventurando com Prince of Thorns sem conhecer os próprios limites. Ainda assim, eu não diria que o livro é impecável, mas só por algumas ressalvas no jeito com que é narrado, mas acho justificável se considerar que tudo é mostrado pelo ponto de vista do Jorg, de 14 anos, perverso e traumatizado. Esse é o único ponto ruim na minha visão, algumas cenas ficando confusas, e os conflitos não serem muito aprofundados justamente por termos só a visão do Jorg do que acontece. Apesar disso tudo, Prince of Thorns é um livro maravilhoso, o Jorg é um personagem absurdamente interessante e o mundo que o Mark Lawrence criou também. Diria que é uma leitura indispensável pra quem gosta de fantasia sombria.

uu 11/03/2022

Esse livro e Muito doído!! Gostei bastante.
Jorg vc vai conseguir conquistar tudo!! Partiu ser imperador!!

Pedro 07/03/2022

Prince of Thorns
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Jorg, então toda a nossa base é de um adolescente de 14 anos que está louco por vingança.
Não espere encontrar heróis, você não vai encontrar isso aqui. Muito pelo contrário, você verá um protagonista egoísta que está disposto a fazer qualquer coisa pra conseguir o que tanto almeja.
Tenho que admitir que não consegui gostar do Jorg. Acredito que seja pelos traços de psicopatia, como o egoísmo que falei acima e a total falta de empatia pelos outros membros da irmandade. Atrelado a esse lado dele, temos a impulsividade do personagem. Ele se irrita facilmente e por motivos bobos (às vezes é só porque ele quer mesmo) acaba por assassinar as pessoas.
Outro ponto que achei que deixou a desejar foi trabalhar os outros personagens. O autor dá o foco tão grande ao protagonista que poucos sabemos sobre os outros. Só sabemos um pouco sobre eles pois, em alguns trechos, o Jorg fala sobre eles. Mas é uma coisa bem "por cima".
Tive um certo problema de visualizar o Jorg com a idade que tem. As atrocidades cometidas por ele são tão grandes que é quase impossível não imaginá-lo como alguém com uma idade de 16 anos ou mais.
Sei que parece que eu não gostei desse livro de jeito nenhum, mas até que gostei. A escrita do Mark é boa. As cenas de batalhas são bem descritas, tem alguns elementos mágicos, mas não é o foco, e eu não esperava pelo plot twist. E por isso pretendo continuar a trilogia.

Nanda 27/02/2022

"Eu disse que ao chegar aos quinze anos seria rei. E eu sou"
Entrar nessa leitura foi algo tatolmente diferente do que eu já tinha lido. Foi uma experiência de tirar o fôlego, garanto que, se você ler este livro você nunca ficará entediado, até porquê o nosso Jorg não permitiria isso...

Ao entrar nesta leitura você estará rodeado de guerras, muitas cabeças degoladas, muito sangue e a personalidade psicopata do nosso querido Jorg Ancrath. Vamos vê-lo tentar ocupar o seu reino após fugir por quatro primaveras, vemos a tentativa de sempre se tornar e mostrar que está mais forte e claramente guardando com muito fervor o ódio por quem tirou a vida de sua mãe e irmão. E sua vontade de se mostrar para o seu pai, o rei, de que poucos é o único por quem o Jorg ainda consegue sentir um pouquinho sequer de medo.

Em geral foi uma leitura empolgante, não vejo a hora de ler o próximo... Vamos ser se o Jorgy conseguirá se tornar imperador.

Amentt 28/01/2022

Um baita rei
Jorg é um personagem que você começa meio que odiando pelas atrocidades que ele comete, mas ao ir virando as páginas você vai entendendo porque ele é assim e começa a gostar dele. Muito bem escrito e os personagens são bem interessantes e alguns bem engraçados. Se tu não tem problema com palavreado explícito, recomendo!!

BruPimentel 22/01/2022

Um bom início
Eu gostei bastante desse livro. Gostei do desenvolvimento da história e das idas e vindas entre presente e passado do Jorg, explicando a trajetória dele para virar esse psicopata juvenil que ele é.

Eu tive muita dificuldade de ver o Jorg como um menino. As atitudes e a fala dele não me pareciam compatíveis com uma criança, mas achei que o personagem foi bem construído.

Não gostei tanto assim da parte da fantasia em alguns momentos, mas achei o final satisfatório. Inclusive poderia fechar sem necessidade de ler o próximo, mas quero continuar a série e saber como vai continuar a história do Jorg.

Andre 21/01/2022

Eu as vezes não consigo me conectar com um livro e nunca sei se é o livro ou é eu que não tava no clima. Prince of Thorns tem partes boas e definitivamente irei ler o próximo.