Vampiros no Espelho

Vampiros no Espelho Giulia Moon

Resenhas - Vampiros no Espelho

Emanuel Xampy Fontinhas 22/05/2012

Vampiros para crianças
Vampiros no Espelho, de Giulia Moon, é uma seleção de contos divididos em duas partes: a primeira - Vampiros no Espelho - consiste em dezesseis contos sobre os seres mitológicos chamados vampiros; a segunda parte - Outros Seres Obscuros - reúne dezessete contos com uma gama de personagens da mitologia de horror, inclusive vampiros.
Apesar de ser composto de contos curtos e de fácil leitura, o livro é deveras maçante, seus contos tem pouco a oferecer em matéria de desenvolvimento de personagem e enredo, sendo inferior a outros livros de mesma temática que inundam as prateleiras das livrarias na última década.
Diálogos um tanto clichês, falta de profundidade e continuidade são alguns problemas do livro. Seus vampiros quase sempre escolhem para vítimas pessoas de má índole ou marginais, como se a autora quisesse a todo momento justificar os atos de seus heróis. A predominância de diálogos banais e a falta de criatividade em desenvolver o texto, como se para despertar o interesse do leitor a história tivesse que ser contada como uma conversa entre adolescentes do ensino médio, são muito decepcionantes. Alguns contos chegam até a colocar um sorriso nos lábios do leitor, de simplórios que são, nos fazendo sentir um carinho paternal pela tentativa infrutífera da autora de criar personagens que pudessem causar algum tipo de fascínio.
Apesar de algumas cenas de sexo e linguagem desnecessariamente obscena, o livro não consegue mascarar o que realmente é: literatura para adolescentes que ainda não tem o costume de ler e que dificilmente terão, após essa leitura.

Vanessa 05/03/2012

"Realismo"
Pra quem gosta de histórias sobre criaturas míticas sem as doçuras inventadas para o público adolescente, esse é o livro. Cada conto retrata o mundo vampiresco com paixão, crueldade e muito sangue.
Ótimo livro!

Amandinha 25/01/2011

"Saboroso" de ler...
Esse é o tipo de livro que dá para você ler rapidinho, relaxar e se distrair...Perfeito para as férias!
Gostei logo de cara da introdução, que empolga o leitor a entrar do mundinho de Giulia. A autora escreve de forma detalhada, e os contos, apesar de falarem sobre o mesmo tema, diferem-se uns dos outros, seja através do cenário ou seja através da personalidade dos personagens, não deixando o leitor entediado. É "saboroso" de ler.

O melhor: A SANTA DOS MENINOS DE RUA ( A autora faz com que os clássicos vampiros entrem em uma realidade presente nas cidades brasileiras de uma forma bastante inteligente, que integra sensibilidade e jogada de mestre, porque não é para qualquer um criar aquele desfecho incrível!)

Assustadores e macabros: A série- AMOR VAMPIRO, MORTAL E VENIL.

Engraçados:O DRAGÃO TRICÉFALO CONTRA O SANTO VALENTE, JANTAR A BORDO E RETRATO DE SÉPIA.

Triste: O NOVIÇO SEM ORELHAS.

Também gostei: MIL E TREZENTOS VAMPIROS E O CABELO.

Os demais: Valem a pena serem lidos...

Becca 25/10/2010

Muito bom !!!
Eu li esse livro quando ano passado, eu acho, e foi um dos melhores livros do estilo vampiresco que eu já li. Ele é uma compilação de vários contos da autora, entre esses tem uma variedade enorme de tipos de vampiros e historia fantásticas sobre outras lendas.
Para que gosta de vampiros, como eu, recomendo, é uma leitura instigante e relaxante ao mesmo tempo.
Dentre os contos os que mais gostei foram:

Amor Vampiro
Amor Mortal
Amor Venial
que e uma pequena série!

Miado Blues
Kiuketsuki

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Bom, esse livro é difícil para comentar…confesso que quando comecei a ler ia colocá-lo na categoria dos livros que não devem ser lidos. Ele começa morno demais. Mas aí cheguei na parte boa, muito boa, e passei a gostar do estilo da autora. Eu diria que ele começa morno, atinge o ápice e cai. O livro é de contos, dividido em dois livros: Vampiros no espelho (sobre vampiros, claro) e Outros Seres Obscuros (onde ela usa todo tipo de monstros: lobisomens, mais vampiros, demônios, etc) e é essa segunda parte que desanima…os contos ficam até mesmo infantis…
Falando sobre a Giulia Moon: é uma nova autora nacional, de São Paulo, e pode-se digitar no google o nome dela que aparece o site pessoal da autora com vários e vários contos. Ainda não tive tempo de fuçar muito por lá. Eu gosto de dar uma chance e conhecer o trabalho de autores nacionais porque eu sei o quanto é difícil o sonho de ter seu livro publicado, o quão árduo pode ser o caminho até que o sonho se transforme em algo palpável, então eu tento presitigiar e apoiar esses novos talentos, mesmo que na maioria das vezes eu me decepcione com o resultado final.
Sobre os contos, vou falar dos que eu mais gostei =)

DAMA DA NOITE: Conto curtíssimo, extremamente sensual. Brinca com o erotismo e a submissão. Delicioso.
UMA PEQUENA LIÇÃO SEXUAL: Conto intenso, violento. Adorei.
AMOR VAMPIRO, AMOR MORTAL, AMOR VENIAL: Esse é o clímax do livro! São 3 contos seguidos, continuação um do outro. Excitante, doloroso. Brinca com uma vampira cruel que subjuga um homem mortal e um padre. O conflito entre a moral humana e o tesão que a vampira desperta é imperdível. Os melhores contos do livro são esses três!
PATER NOBILIS: Não sei exatamente o que me fascinou nesse conto. É tão doce e triste…
O MONSTRO QUE DEVOROU A LUA: Esse conto trata a morte de uma maneira tão delicada…sensível e triste.
MIADO BLUES: Narrado por um gato vira-lata. Não tem nada de terror, mas é triste e melancólico. Pra quem tem gato, dá pra se identificar bastante com o texto, é bem escrito e delicado.
O NOVIÇO SEM ORELHAS: Bem curtinho mas muito legal. Você fica apreensivo e, pra quem é religioso, pode ser encarado como uma lição de fé.
ELE ESTÁ OBSERVANDO VOCÊ: Conto de terror natalino! Você nunca mais vai encarar um Papai Noel da mesma maneira hahaha
PARASITAS: Lobisomens X Vampiros. Excitante, também brinca com submissão.

Pra finalizar, se você ler esse livro, PULE, isso mesmo, PULE o conto chamado O Dragão Tricéfalo contra o Santo Valente. Esse conto quase me fez fechar o livro e mandar a autora para a “pqp”. Não cometa o mesmo erro e corra o risco de abandonar o livro sem ler os outros que são bons…rsrs

Sathy 29/11/2017minha estante
Melhor pularem essa resenha.

Rosária Mendes 04/09/2009

Muito legal
O primeiro livro que comprei da Giulia Moon,adorei,achei ela no orkut conversamos e agora não deixo de ler todas as novidades escritas por ela. Alias tenho de deixar registrado que a Giulia é a autora mais simpática que já tive a honra de conversar, educada atenciosa,sempre arruma um jeito de responder os recados, enfim maravilhosa a autora e o livro.

Luciana Fátima 29/01/2009

Reflexos no espelho
Vampiros são seres que atraem e, ao mesmo tempo, repelem os seres humanos desde épocas imemoriais. Alguns filmes ajudaram a imprimir as formas fantasticamente belas desses mortos-vivos e isso passou a mexer com nossa imaginação! Asco e admiração lutam dentro de nós e um desejo secreto de juventude e de vida eterna surge quando menos esperamos...

A escritora Giulia Moon é especialista em vampiros e neste livro traz, com sua narrativa magistral, 33 contos fantásticos divididos em duas partes: a primeira, vampiros no espelho e a segunda, outros seres obscuros.

A parte dos vampiros no espelho apresenta 16 contos vampíricos, e a contemporaneidade das histórias é impressionante... Ao ler suas palavras dentro do metrô, ficamos tentados a olhar para os outros passageiros na busca de alguém que não tenha a imagem refletida na superfície epelhada das janelas!

Na segunda parte, Giulia fala de assombrações, dragões, bruxas, mortos-vivos... são os seres obscuros que povoam o imaginário coletivo e, às vezes, atravessam os portais que separam nossos mundos para estarem mais próximos dos mortais, na tentativa de sentirem nossos medos, alegrias, desejos e angústias.

Os amantes da literatura de terror não podem perder este livro que traz um desfile das criaturas mais assustadoras e divertidas do universo “cavernoso” de Giulia Moon!