Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Luna Souza 15/09/2022

Bom, não sei se fui eu que tive expectativa demais, ou se o livro é só razoável mesmo. mostrou bastante coisa? Sim. Mas eu esperava ver como o CRUEL começou, como foi quando começaram a usar as crianças e tudo mais. A parte do ponto de vista da Teresa no começo foi bem desnecessário. Foi bem legal ver como o Fulgor começou, e como afetava no começo.

Luiza.Isabelle 12/09/2022

o começo de tudo...
quarto livro dessa série maravilhosa!! posso dizer sem dúvidas que essa série já é o meu maior xodó!

esse livro traz uma narrativa de acontecimentos anteriores a todos os babados que ja sabemos que aconteceram na clareira, e com o CRUEL.

temos a presença de novos personagens, maravilhosos diga-se de passagem, e suas trajetórias.

achei o livro maravilhoso, escrita muito brm feita como sempre! esse autor nunca decepciona, qualidade excepcional!

gostei bastante da narrativa, não foi algo cansativo e achei bem explicado, leitura muito boa, quero mais desse autor!!!

Calata 05/09/2022

O fim de uma leitura, é o fim de uma das minhas vidas , e dói tanto!.... o fim, o epílogo me emocionaram tanto....É uma daquelas leituras maravilhosas q deixam um vazio.... sentirei tanta saudade.... N sei se é justificável o q a CCP fez , e o Cruel contínuo , nunca compreenderia .... Peguei todas as lembranças de todos os livros e repassei como um filme em minha mente, como minhas próprias lembranças, e espero levá-las comigo.

EverSonPluto 03/09/2022

Ordem de extermínio
Com certeza este livro é muito necessário na saga, pois responde várias perguntas bastante importantes e como foi o início da epidemia do Fulgor treze anos antes do primeiro livro.

Demorei demais para terminar devido a uma saturada que adquiri pela saga, mas é um ótimo livro. Ótima saga pra quem ama distopia e ficção científica.

Marina.Latronico 23/08/2022

? : Ordem de extermínio - James Dashner [Editora V&R]
?Nota: ????

? Contém gatilhos

O livro a "Ordem de Extermínio" é prequel da série Maze runner onde iremos acompanhar os acontecimentos 13 anos antes de "Correr e Morrer".

Depois de uma onda de Explosões solares desoladoras, a humanidade como conhecemos entrou em colapso.

Os equipamentos eletrônicos foram totalmente avariados, pessoas morreram queimadas e muitas outras afogadas, por conta do aumento do nível do mar, decorrente do derretimento dos polos.

Os humanos que sobreviveram se depararam em um mundo sem governo e sem leis. Mas ao poucos foram se organizando em assentamento vivendo totalmente sem eletricidade.

Em um desses assentamento, conhecemos o grupo formado por: Mark, Alec, Trina, Sombria e Sapo. Que se conheceram logo após as Explosões solares e se ajudam desde então.

Quando o mundo parecia retomar aos trilhos, o acampamento de Mark é alvejado por soldados em bergs (naves), atirando dardos na população.

Logo em seguida uma epidemia se alastra pelo mundo, ganhando o apelido de Fulgor.
Um vírus que leva a locura em horas ou em alguns dias.

A narrativa do livro se alterna entre passado e presente irá mostrar a tentativa de sobrevivência do grupo tanto durante as Explosões solares como durante as epidemia.

Gostei bastante do livro, os capítulos são bem curtinho e com uma leitura bem fluida porém o livro é extremamente pesado, possui bastante gatilhos e chega a ser desesperador acompanhar a deterioração da sanidade mental das pessoas!

Larissa1349 22/08/2022

Maze runner: Ordem de extermínio
Eu estava bastante curiosa para saber como foi os acontecimentos antes do labirinto, do CRUEL, e ordem de extermínio me impressionou. O livro explica sobre como aconteceu a catástrofe das chamas solares e a disseminação do vírus fulgor, na perspectiva do Mark. A história vai seguindo a jornada de um grupo de pessoas que tentam sobreviver a cada dia com seus traumas e pesadelos, depois de um ano após as chamas solares. Porém em um dia que seria tranquilo acontece um ataque de flechas, fazendo com que as vítimas comecem a apresentar um comportamento estranho. Mark e alguns amigos partem em uma viagem para descobrir o culpado e o motivo por trás desse ataque. A história é cheia de reviravoltas, com muitas cenas de ação e agonizantes.

calixxverse 30/07/2022

O livro é bastante interessante para quem desejar se aprofundar mais no universo de Maze Runner, conhecendo mais sobre o Fulgor e como todo o mundo como o conhecemos pela trilogia principal tornou-se o que pudemos ver ali. Com novos personagens apresentados à nós, vemos como a população passou a se virar desde o desastre das chamas solares e os primeiros momentos nos quais o Fulgor apareceu - e tomou um rumo muito pior do que o que as pessoas estavam imaginando na época.
Não consegui me apegar tanto aos personagens quanto aos que vi na trilogia principal, embora ainda assim tivesse criado alguma simpatia por eles; creio que poderia ter sido dado um enfoque maior para Trina e especialmente Didi, ainda mais perto da rota final. Sobretudo, embora entenda a razão do Epílogo ser daquela maneira, imagino que houvesse sido mais interessante se o foco continuasse a partir do ponto onde a história de Ordem de Extermínio se encerrou, tomando um rumo diferente. Ainda assim, é um livro o qual recomendo.

Mutante X 25/07/2022

Chato e arrastado
Depois de uma trilogia carregada de suspense, tensão e reviravoltas, parecia uma boa ideia ler a origem de tudo. O autor da série Maze Runner lançou uma continuação passada doze anos antes da chegada de Thomas ao labirinto, explicando como surgiu a contaminação pelo vírus Fulgor e a gênese de termos como Cranks. O problema é que os personagens foram todos trocados (até faz sentido, visto que a história se passaria quando Thomas e seus amigos eram apenas crianças de colo) e os novos personagens - um grupo de estrategistas militares - não cativam a ponto da gente se identificar com eles, como aconteceu com os Clareanos. A trama é arrastada e não engata e, em diversos momentos, tive que retornar a leitura porque havia me dispersado, tamanha a falta de interesse. A leitura valeu por ser um prelúdio da saga original, mas sinceramente, me pergunto se ela era, de fato, necessária, uma vez que não acrescenta nada àquilo que já sabemos e poderíamos muito bem viver sem ela.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Lobinha Sincera 24/07/2022

13 anos antes de começar a história que conhecemos, vemos a luta pela sobrevivência e o começo de uma pandemia proposital

Gaab '-' 19/07/2022

Neste exemplar voltamos no tempo, para antes do primeiro livro da saga e descobrimos o inicio de tudo... o primeiro contato com o fulgor e seus sintomas...
Fiquei contente ao ver que a continuação não interferiu na trilogia inicial pois ela teve uma conclusão muito boa...

O passado da saga é apresentado muito bem porém toda hora tem esse negocio dos sonhos... e com isso acabamos por ler muitas páginas a mais que não acreditei serem tão necessárias, tornando assim essas partes para mim um pouquinho massantes... mas sei que são o meio que James utilizou para dar mais contexto e imercao do passado da saga e seus personagens...

Em geral gostei de conhecer mais sobre o universo e recomendo apenas para que se tornou muito fã da trilogia inicial...

fran_b07 15/07/2022

Bom, senti o mesmo nesta releitura que senti na primeira vez que li..

Não é um livro ruim, mas é bem cansativo, tem momentos que você só quer fechar o livro e seguir para outra leitura.

Tirando a parte de ser bem lento, o livro é interessante, saber como tudo começou, como o dia que o sol queimou a terra se desenvolveu, como as pessoas que sobreviveram a isso conseguiram seguir em frente, e qual foi o motivo para doze anos depois o mundo está do jeito que nós é apresentado em Maze Runner Correr Ou Morrer, com o Fulgor assolando o mundo, e destruindo tudo o que o sol não conseguiu.

Se você quer ler esse livro para saber como funciona o CRUEL quando o Thomas é a Teresa faziam parte dele, desista, aqui conta a história de pessoas que não são nem mencionadas nos outros livros, que estão vivendo doze anos antes do Thomas entrar na caixa.

Os personagens apresentados aqui são interessantes, são pessoas fortes e corajosas, não porque querem, e sim por o mundo estar como está.

É um pouco cansativo de ler, mas é interessante para saber como tudo aconteceu com o Sol queimando a Terra e o Fulgor acabando com o que sobrou.

brentlejuice 13/07/2022

Faz muito tempo que li a trilogia original, mas foi interessante voltar para esse universo. Vejo muito o pessoal ser extremo em relação a esse livro, mas no final não odiei e nem amei, achei coerente e me mostrou mais sobre o fim do mundo e a doença. Os personagens eram gostáveis, mas me dava uma certa agonia já imaginar o que ia acontecer com eles considerando que essa é uma prequel. Achei o final um pouco corrido e o meio enrolado, mas tudo bem.

Emily.Medina 09/07/2022

A história é importante porque explica como o vírus foi solto, e o que aconteceu com a humanidade quando o Sol explodiu o seus raios na terra. Mas a leitura é bem lenta e tem acontecimentos que acho desnecessário para história.