Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Patricia.Granado 29/11/2022

Mais um da saga Maze Runner
Há muito tempo eu tinha comprado o box com 5 livros (4 e mais o "Arquivos"), e achei que tinha acabado aí... Rs... Acabei de ver na internet que tem mais um!
Gostei bastante desse, foi bom pq não tem uma ligação de cronologia com o anterior (que fazia mais de um ano que eu tinha lido e já tinha esquecido bastante coisa...), ele é como um livro a parte, já que volta no tempo.
Algumas coisas foram explicadas, mas acho que o restante só vai ser explicado no último livro! Bora ler os "Arquivos" pra ver se entendo mais alguma coisa e acabo de vez com esse box!
Recomendo esse e todos os outros livros da saga!
Helen.Caroline 03/12/2022minha estante
Mulher, e se eu te disser que ainda tem outros livros? ? Tem "Maze Runner e o código da febre", "Crank Palace" (Ainda não foi lançado no Brasil, mas provavelmente vai), e por fim já foi lançado um de vários outros livros que vão trazer a história dos filhos do Thomas, Minho, Caçarola e etc.

Patricia.Granado 03/12/2022minha estante
Meu deus! Em 2050 eu termino de ler tudo isso! Kkkk

Tai Costa 28/11/2022

Triste...
Muito interessante saber como foi que ocorreu as explosões solares...
Como começou o Fulgor...
Acompanhar todo o princípio do fim...
Os personagens são muito cativantes.
Gostei muito da leitura.
Recomendo pra quem curte Maze Runner e pra quem gosta de distopia.

Spoiler abaixo
Muito revoltante saber que o Fulgor foi disseminado de maneira intencional pelo governo! Tudo poderia ter sido evitado...
Como esse livro se passa antes da trilogia principal, ja tinha uma noção que o final não seria feliz... Ainda assim no fundo tinha esperança que eles conseguissem...
Lutaram tanto... Mark, Trina, Alec, Lana... Eles mereciam mais!
??

Akiraa 23/11/2022

Ordem de Extermínio-Maze Runner
MUITO BOM!!! Achei mto legal!!! Quando vc lê o próximo livro vc percebe uma conexão entre eles é bem legal, recomendo!!!
Se passa em um lugar durante as chamas solares e são outras pessoas que contam a história, mais ou menos antes do CRUEL existir.
LEIAMMM

Jhonatan95 14/11/2022

Ordem de Exterminio
O meu livro favorito da saga, sem dúvidas! Nele da pra esclarecer muitas coisas que ficaram em aberto sobre o vírus, o Cruel e o labirinto. Uma história muito emocionante que conta como o virus surgiu e como o mundo que conhecemos virou ruínas.

Ótima narrativa, boa trama e desenrolar da história. Sempre acontecendo alguma coisa, sempre algo atiçando nossa curiosidade, com um final emocionante!
Perfeito!
5/5

Tatiane.Gatto 02/11/2022

Leitura mediana.
Achei a história um pouco massante, foi se tornando mais interessante pelo final e pelas coisas que iam se juntando.

Núbia 27/10/2022

Ordem do extermínio
É legal ver mais ou menos onde tudo começou, mas já é o segundo livro falando que é o último, mas ainda tem mais dois dessa saga.

NathyBean 26/10/2022

Muita ação e muito tédio
O livro é repleto de reviravoltas, e conforme nos aproximamos da psique de seus personagens, sofremos junto com eles, diante de uma trajetória sem quaisquer momentos para descansos físicos e emocionais durante a leitura. O problema da história é justamente seu prolongamento. Até a metade da história, já sabemos o fim que o livro provavelmente terá, e essa maneira explícita de escancarar a realidade dos pontos finais de cada protagonista é o que deixa tudo cansativo. De qualquer forma, é um ótimo livro para passar o tempo, apesar de ser extremamente violento, o que não é surpresa para quem já leu outras obras de James.
Não foi algo tão surpreendente, mas é algo interessante para se aprofundar mais no universo da série de livros Maze Runner.

malu 15/10/2022

maze runner: ordem de extermínio
O livro explica sobre como aconteceu a catástrofe das chamas solares e a disseminação do vírus fulgor, na perspectiva do Mark. A história vai seguindo a jornada de um grupo de pessoas que tentam sobreviver a cada dia com seus traumas e pesadelos, depois de um ano após as chamas solares.

minha opinião: eu não tenho mto uma opinião formada sobre esse livro pq eu li ele na força do ódio pq estava em ressaca literária de meses, mas imagino que se eu tivesse lido sem a ressaca eu teria me interessado mais.

littleedolla 13/10/2022

Responde muita coisa
É um livro necessário para tirar dúvidas e responder várias questões dos livros anteriores.
Porém achei cansativo ?
Fui em frente porque queria saber mais e procurar compreender e dar seguimento nos outros livros.
Então precisa de paciência rs
Mas, não teria como não ler esse livro, só poderia ter sido mais objetivo na história, prolongaram muito.

Vitti 12/10/2022

Não tão interessante e desnecessário
Não vejo nada nesse livro que possa contribuir com a construção do universo e com os 3 livros anteriores, em outras palavras, completamente inútil. A maioria dos personagens não tem nenhum desenvolvimento e a história é muito básica.

Lary 08/10/2022

Cansativo
A história onde mostra como tudo começou, porém o autor vez com que ficasse cansativo e nem deu todas as respostas que precisava, li até o final e não explicou muita coisa.
C-H-A-T-E-A-D-A
Luan298 08/10/2022minha estante
Tanto tempo perdido pra nada então

Lary 10/10/2022minha estante
...

Rebeca1254 01/10/2022

O começo de tudo
Na minha opinião, esse é o segundo melhor livro da saga, só perdendo para correr ou morrer.

A história é contagiante do início ao fim, os personagens são incríveis também.

Diversas coisas que ficaram sem solução no final da trilogia são respondidas nesse livro, além de vários plots que são completamente inesperados.

Eu só não dou 5 estrelas porque em certo momento do livro a história perde a força e fica chata, mas o resto vale mt a pena!

Lauana.Rorigues 16/09/2022

Pra mim o melhor livro de toda a saga
"_ Apavorado. Isso é bom. Um bom soldado está sempre apavorado. Isso o faz se sentir normal. É o modo certo de reagir àquilo que constrói, ou destrói você."
Sério toda a narração desse livro é incrível, a coragem dos personagens, oq os uniu, a forma que o autor usou pra ir mostrando a história deles desde o início enquanto os daria do presente aconteciam, me sinto arrepiada, simplesmente impressionada com a forma em que eles aguentaram até o fim. Amei muito. Só não foi melhor pq tenho uma teoria e ela não foi comprovada no final do livro, então estou mw corroendo por dentro.

mianna 16/09/2022

Ordem de Extermínio
Tempo de leitura: 8 dias
Ordem de Extermínio tirou todas as minhas dúvidas pós A Cura Mortal, quem leu minha resenha sabe que achei muito esquisito citarem rapidamente que o vírus do Fulgor não tinha sido devido às chamas solares e sim criado em laboratório. Achei uma questão importante demais pra ser abordada da forma que foi no livro. Mas então? Veio Ordem de Extermínio.
Achei um livro extremamente necessário pra quem já leu a trilogia, mostra mais ainda que o CRUEL (que na época era CPC) sempre carregou a ideologia de que os fins justificam os meios, mesmo que isso signifique o sofrimento da esmagadora maioria da população.
Foi ótimo também por ter o ponto de vista de personagens que estavam no momento da explosão das chamas solares e do início do Fulgor, sempre tive curiosidade de como seria, e o autor não poupou esforços em descrever o quão cruel era, o que achei super necessário.
Alec e Mark fazem uma dupla incrível, também gostei bastante dos outros personagens mas não tive tanto tempo de me apegar a eles já que o desenrolar central da história era com Alec e Mark. No geral achei os personagens muito bem desenvolvidos, as descrições da doença de cada um, dos sentimentos, estado de espírito e tudo mais foram incríveis.
Minha única crítica foi que achei certas partes do livro arrastadas, mas vai muito do meu gosto pessoal mesmo, no geral achei o livro sensacional.
Pra quem gosta da trilogia, simplesmente leiam! É perfeito pra compreender tudo que rolou antes da história que já conhecemos e amamos, fora que todos conhecerão personagens muito legais e bem escritos.
Agora digo com mais tranquilidade ainda: o CRUEL >nunca< foi bom!!!