Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Gabriela1958 26/04/2020

#desafioskoob achei muito interessante! fala sobre o inicio da doença e como tudo aconteceu! achei bem divertido. muito estranho ler essas coisas durante a pandemia :p

Dani 14/05/2020

Desde o começo colocando expectativa, desde o começo me frustrando. Comecei a ler porque vi o primeiro filme, tinha tudo pra dar certo, mas não deu.

Alessandra.Goncalv 17/05/2020

Conteúdo bem pesado, mas sinto que a realidade não fica longe disso

cerejinha_08 22/04/2023

Brutal, assim como deveria ser.
Uma das coisas que venho e observando e gostando nos livros dessa saga é a forma como o James não romantiza, em momento algum, as ações do governo. Pelo contrário, ele faz questão de ressaltar o quão absurdas elas são.

"Ordem de Extermínio" conta a história de Mark, um adolescente que tinha uma vida normal até começarem as explosões solares. Fugindo no metrô junto com a melhor amiga, Trina, eles conhecem um velho e simpático militar, o Alec, que é uma das melhores coisas desse livro.

Um ano depois, Mark, Trina, Alec e mais um grupo de amigos tinham conseguido se estabilizar em meio ao caos que o mundo havia se tornado. Até que um belo dia uma nave misteriosa chega disparando dardos com uma substância que mata as pessoas instantaneamente e da forma mais bizarra possível.

O livro é focado em nos apresentar nada menos e nada mais do que a história do Fulgor, que também pode ser citado como um dos grandes protagonistas dessa saga. Como, quando, onde, por que e por quem ele começou a ser propagado. O surgimento dos primeiros Cranks. A temida Insanidade.

Muitas cenas de ação brutais. Tudo que um ser humano é capaz de fazer para sobreviver, e quando ele simplesmente deixa de ser humano. É um livro sobre controle, sobre um governo desesperado a ponto de levar a raça humana ao que poderia ser sua extinção. É interessante DEMAIS ver isso. Você começa a questionar se o nosso governo real e atual, em uma situação como essa, seria capaz de algo tão cruel.

Pontos negativos: a repetição. Algumas cenas são desnecessárias e aparentam ser iguais. Não incomoda TANTO, mas está ali. O livro poderia ter sido melhor se tivesse algumas páginas a menos.

Su 09/01/2022

Achando que seria a história dos pais do Thomas: ? kkkkk

A escrita é muito boa e não cansa, os capítulos são bem curtos o que facilita muito a leitura e vc tá sempre presa no que está acontecendo/vai acontecer. Sou apaixonada pela escrita do James, sem dúvidas é um dos livros de distopia que mais amei.

E a amizade do Alec e Mark?? Mdss bonita demaiis. Aliás, foi a que mais se destacou, mas não anula as outras que tinham. O desenvolvimento do personagem Mark foi muito bem construído, no final ele mostrou o "soldado" que havia se tornado, não decepcionou, em pouco tempo foi abrigado a amadurecer, se virar por conta própria em momentos de extrema tensão e perigo (isso por causa do vírus), e tomar decisões difíceis não só para si, como para todos os envolvidos.

Gostei bastante desse livro e confesso que o final me surpreendeu (não muitoo, mas não imaginava tudo aquilo), não esperava tanto acontecimento de uma vez. Afinal, o que falar sobre esse final?? Tô sem palavras até agora e não consigo parar de pensar sobre...

Recomendo esse livro, como também a trilogia Maze Runner (claro, prova de fogo é perfeito). Espero que leiam e gostem tanto quanto eu.

Boa leitura!!

PS: Didi, sua coragem foi inigualável s2.

Karebbean 25/06/2020

Nem se compara a os livros anteriores, porém traz o ponto de vista antes do apocalipse o que no caso foi bem interessante ser abordado. Acontecem muitas coisas ruins, uma atrás da outra, nada da certo e isso me frustrou. Não se foi pela a minha inocência e ingenuidade, já que um apocalipse realmente deveria ser assim porém n gostei muito mas gostei. O melhor é que o autor no final faz um ótimo plot twist e assim faz os leitores gostarem de uma certa personagem até então na saga odiada.

Fp21 27/04/2023

Epidemia, extinção, explosões,contágio, devastação
Bom de todos os livros q já li de Maze runner esse foi oq mais me decepcionou,pois bem a história até q e boa a gente vê a origem de tudo e tals mas o problema q tem muita enrolação muitos detalhes desnecessários e o desenrolar da história é muito lenta.
E o final foi uma coisa assim... Decepcionante

Isa 17/10/2020

Maze Runner: Ordem de Extermínio
Achei simplesmente incrível e triste. Me apeguei muito ao Mark, Trina e Alec e o jeito que eles morreram no final foi muito triste.

Nathan Soares 27/10/2020

Em Ordem de Extermínio entendemos como tudo começou. Como o Fulgor foi disseminado e quando os primeiros infectados reagiram ao vírus. Acompanhamos a lita pela sobrevivência de pessoas que sobreviveram as chamas solares e a radiação vinda com elas. Vimos também uma prévia de como a história de Thomas e Teresa começou.

Heloo4 02/07/2022

É um livro ótimo! Mas eu senti que ele não faz você se relacionar TANTO com os personagens, como os outros de Maze Runner. Os sonhos do Mark ajudam um pouco nisso, mas não é aquilo que me fez ficar triste de verdade com as mortes, porque eu não me apeguei tanto aos personagens. Mas o livro é bom. Muito legal você acompanhar outra "Time line" e ver tudo do início, acompanhar os acontecimentos depois das chamas solares, depois do fulgor, etc.

bea 04/01/2021

Esse aqui é tão esquecível que eu não lembro absolutamente NAD.
Mandye 21/02/2021minha estante
AKKWKAKKAKAKKAKAKAKAAK

Guilherme 14/01/2021

Um livro sobre uma pandemia na pandemia
Ordem de extermínio se passa 13 anos antes do inicio de Maze Runner e explica tudo sobre a doença e o surgimento dos Cranks, sendo bem direto e objetivo o livro é bom e uma boa distração porém na vai a lugar nenhum, o livro se baseia em eles fugirem depois de serem contaminados e acharem suas amigas, o problema é essa buscas pelas amigas levar mais 200 páginas e não ter nada para acrescentar na história e no universo.
Como eu comprei o box veio ele e mais o Arquivos e nessa ultimo explica tudo que a gente precisa saber e todo o motivo da doença sem precisa desse livro. Voltando a destacar que o problema desse livro é ele ter 383 e explicar as coisas de um modo que não leva a nada(isso deve ser ao fato deu já ter lido os Arquivos antes dele) e virar um quest de rpg e depois não levar a lugar nenhum, pois acontecimentos como as crianças serem imunes a gente já sabe isso da trilogia original.
Ele e um bom livro pra passar o tempo e retrata bem uma pandemia e os cuidados que se deve ter.

site: insta:@vamossler