O Descompasso Infinito do Coração

O Descompasso Infinito do Coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Luana Moraes 03/06/2018

Descompassou meu coração
Eu sou apaixonada pela escrita da Bianca Briones, e o Descompasso infinito do coração, se tornou o meu preferido, a narrativa é alternada entre Bernardo e Clara, e em momento algum é repetitiva ou cansativa. Gosto bastante do contraponto masculino em romances e Bianca consegue fazer isso como poucas autoras, a visão do personagem da situação e como ele sente as coisas é tão real e palpável.
Os dilemas da Clara são compreensíveis, a situação em que ambos os personagens se encontram é no mínimo complicada, e a forma como a autora vai desenrolando a história faz com que a gente se apaixone mais e mais.
A conexão da história com a nossa vida real é muito forte. Terminei de ler pela segunda vez emocionada e encantada, e apesar de já saber como será o próximo volume, senti ansiedade e nervosismo, e apenas ela consegue fazer isso.

Recomendo para quem gosta de uma boa história com a quantidade certa de drama, humor e romance.
Khetelen 03/06/2018minha estante
AAAAAAAAAAAAAA ele também é meu preferido

Luana Moraes 14/06/2018minha estante
Como não amar o Bernardo né? Bianca escreveu um livro MARAVILHOSO

Khetelen 16/06/2018minha estante
Não tem como.
Bernardo é muito meu crush

Eunice.Vilares 29/06/2015minha estante
Concordo! Com TUDO

S. T. 23/08/2015minha estante
Apesar de ter curtido o livro (em boa parte pelos personagens secundários), concordo com boa parte do que você disse. Especialmente sobre a Clara.

Adriana 28/08/2018minha estante
Tive o mesmo sentimento.. o primeiro livro foi tão perfeito que eu queria ser amiga dos personagens, já os outros tive a impressão de serem apenas mais do mesmo.. sem criatividade, sem emoção.

Marcos 25/05/2015

Resenha dupla feita por mim e pelo Luke Duarte para o Capa & Título
Clara acaba de descobrir que foi traída pelo marido. Sua vida está em cacos, não sabe o que fazer ou como agir diante de uma situação dessa. Ela já vivenciou isso, mas não consigo mesma e sim com a sua mãe. Isso também acarretou em outros sentimentos ruins, traumas e levaram-na a ser uma pessoa depressiva. Bernardo sempre foi apaixonado por Clara, desde jovem sua mente e coração só pensavam e sentiam algo mais forte por ela. Depois de saber da traição do marido de Clara, Bernardo irá ajuda-la a recolher todos os cacos, mesmo sabendo que juntá-los não irá ser como antes, ele não vai desistir do amor e da esperança de ter Clara para sempre ao seu lado.

Além de enfrentar os problemas da traição, Clara também tem uma baixa autoestima. Ela acha que está acima de seu peso, mas nunca faz nada para sair dessa situação. Sua zona de conforto reside no casamento que construiu, em seu marido e seus dois filhos gêmeos. Mas, ao ver isso tudo se rompendo, ela terá que encarar uma fase de mudanças drásticas em sua vida, tanto positiva quando negativamente.

Clara sempre foi uma mulher dependente do marido, também para cuidar de seus dois filhos. Seu passado sempre a perseguiu, causando dor e momentos de tristeza. O relacionamento com seu pai é turbulento, por conta de sua madrasta que sempre a tratou mal, mas para os outros era sua filha que nunca teve. Ela nunca viveu na realidade, e sim, sobreviveu etapas de grandes tempestades. Bernardo é mais jovem do que Clara, mas isso não impede de sentir algo puro e verdadeiro. Com ajuda dos seus amigos, o rapaz terá chances de conquistar e mostrar a Clara que há motivos para viver, ter um verdadeiro amor e alguém ao seu lado para ajuda-la e amá-la.

O passado de Clara sempre a assombra. Desde a morte da sua mãe que sua vida mudou completamente e ela passou a conviver com uma madrasta que sempre a denegria e feria seus sentimentos, a tratando como uma garota feia e que nunca teria sucesso na vida. Isso gerou nela uma grande insegurança e uma aversão social muito forte, que faz com que perca muitos momentos bons de sua vida.

Desde o momento que li a sinopse pela primeira vez, percebi que o segundo livro não seria New Adult, o que foi verdade. A escrita tem as características do gênero, mas o desenvolvimento em si, é um drama familiar. Se o primeiro livro foi eletrizante e um ritmo de tensão constante, o segundo foi calmo e um pouco cansativo.

A narrativa desse segundo livro desvia bastante do que foi construído em As Batidas Perdidas. Os elementos característicos do gênero New Adult são poucos e esparsamente distribuídos ao longo da história. Isso faz com que o livro vire um romance dramático e sua leitura seja bem mais lenta e com menores momentos clímax que o primeiro.

A protagonista tem seus traumas e problemas internos, que dificulta viver uma vida feliz. No entanto, sua melancolia me atrapalhou um pouco a ter certa empatia por ela. É compreensivo que uma pessoa passe por problemas difíceis e momentos turbulentos se sentir mal, mas a história toda se mantém na bagagem pesada. Há diálogos que poderiam ter desenvolvido algo mais agradável, porém Clara sempre voltava em algum ponto triste. Isso tornou uma leitura arrastada.

Clara é uma protagonista com fortes problemas enraizados, que lhe acompanham desde a sua infância/adolescência. À medida em que isso é apresentado para o leitor, já fica claro o momento emocional em que ela está inserida. Porém, este recurso é reutilizado várias vezes em diversas outras cenas, o que soa bastante repetitivo. Alguns plots se desenrolam por várias páginas, ficam sem uma solução aparente e depois são retomados em mais páginas à frente. Isso realmente cansa muito o leitor.

Os personagens secundários continuam tendo seus valores, com suas personalidades fortes e bem humoradas. Rafa e Vivi também estão no livro e me bateu saudades dos pontos de vistas do Rafa #SddsRafa. Branca e Rodrigo também ganharam destaque pelo jeito peculiar de cada um, Branca determinada e impulsiva e Rodrigo com sua fama de conquistador e imaturo.

Rafa e Vivi S2. Provavelmente Branca e Rodrigo protagonizarão o próximo livro da série, em virtude do grande destaque que tem nessa história.

Indico “O descompasso infinito do coração” para os fãs de drama. Para os fãs de New Adult, já adianto que você poderá encontrar aspectos do gênero, mas não a obra toda em si. Uma história comovente, quotes atrativos e bem construídos, personagens reais com seus problemas tão semelhantes de outras pessoas ao nosso redor. Uma lição de superação, determinação e que se você ama realmente alguém, pode passar anos, o sentimento ficará como uma chama acesa pronta a expandir sua luz e conquistar todo seu espaço.

O nível em relação ao primeiro livro deu uma leve caída, isso é perceptível. Porém a narrativa da Bianca continua muito ágil e gostosa de ler. Recomendo a quem for ler o livro que vá com expectativas não tão altas e também que evite esperar algo semelhante ao primeiro livro da série.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/05/resenha-dupla-o-descompasso-infinito-do.html
Daiane567 03/06/2015minha estante
Concordo totalmente com você.....*-*

Ana 07/02/2020minha estante
Ola, precisa ler o primeiro pra entender o segundo?

Loly 12/01/2016

Ainda somos amigas, Bianca!
Tenho uma simpatia grande pela autora. E nem sei de pode começar uma resenha assim, mas já estou aqui. Acho até que poderíamos ser amigas cara a cara, e mesmo com toda esse meu-santo-bateu-com-o-seu, esse livro não conseguiu me conquistar.
Clara está com um casamento frio há tempos, mas uma mensagem vista no computador foi o estopim.
Com dois filhos, um cachorro e uma auto-estima rala, ela se vê ao redor de pessoas que a amam, querem seu bem, mas não é o suficiente. Clara está em uma bolha particular de tanta mágoa, sempre colocando a felicidade dos outros em cima da sua.
Bernardo é uma dessas pessoas, ele sempre a amou com tanta pureza e força que é de cair o queixo. E está disposto a ter o amor de Clara, coisa que já deveria ter desde que eram adolescentes, quando ele entrou de supetão no dia do casamento dela.
E é isso. O livro INTEIRO é um pega pega de cão e gato, mas sem tanta emoção quanto. É uma leitura morna que por ajuda de alguns personagens, torna mais interessante. Similar ao primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, segue capítulos alternando o PDV entre Clara e Bernardo e com um mimo de começar os capítulos com trechos de músicas.
É muita autodescoberta da própria Clara, que mergulha em uma prática chamada de Mahamudra.
Mas esperava bem mais do livro. Quando penso que os protagonistas estão dando um passo, eles recuam dois. Foi tão frustrante que às vezes eu largava o livro só para não jogá-lo da janela.
Estou esperando ansiosamente a história da Branca, Lex e Rodrigo, espero não me decepcionar.

site: www.curiosametamorfose.blogspot.com
CALINE 16/04/2020minha estante
É tão bom ler algo assim. Bom saber que eu não me senti frustrada com essa história sozinha.

Loly 05/05/2020minha estante
Lhe entendo completamente Caline ??

Rami 26/04/2015

Aqueles livros que nos leem
Há livros que você lê e há livros que leem você. E há “aqueles livros” que leem você na hora certa.

Pra quem me conhece e me acompanha no face, eu sempre escrevo “tia Hoover acabará com minha sanidade” e nessa lista entrará uma escritora brasileira, não na sanidade porque não dá mais, essa acabará com outro lado da minha vida. Bem vinda, se Hoover acaba com minha sanidade, Bianca Briones está acabando com meu emocional. Bia, já pode fazer parzinho com a da sanidade, porque vocês duas acabarão comigo.

Quando li “As Batidas do

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-o-descompasso-infinito-do-coracao-de-bianca-briones/
gabigodoy 27/04/2015minha estante
vou colocar na minha lista ;)

CALINE 19/04/2020

Dessa vez não deu. E isso é tão triste porque eu sou uma grande de As batidas perdidas, dá para dizer que é um dos meus livros favoritos entre os NA.
A história de Bernardo e Clara foi como um grande tormento para mim. Durante a leitura eu pulei vários e vários parágrafos. Algumas vezes foram tantos que chegaram a páginas. Eu não consegui sentir a química entre o casal.
Quando eles estavam juntos, quando acontecia alguma cena em que Bernardo se declarava ou algo assim era como se eu estivesse lendo uma cena qualquer, com uma fala qualquer e não a declaração de sentimentos profundos. Não me tocava porque era como se o personagem não estivesse sentindo tudo aquilo.
Achei a Clara uma personagem extremamente confusa ainda que tenha entendido muitas das suas inseguranças. Queria muito que o desfecho da relação dela com o pai tivesse sido outro ou que tivesse sido melhor explorado.
Alguns caminhos tomados pela autora para conduzir a história me deixaram com a impressão de "caminho mais fácil" e se a Clara tivesse que tomar as decisões por escolha própria e não por "imposição" da situação pareceria que ela realmente percorreu uma estrada de amadurecimento.
Enfim, eu esperava bem mais e infelizmente me decepcionei muito.
Nanda Claret 06/06/2020minha estante
Olá, tem muito tempo que li esse livro. Não lembro direito. No final a clara ficou com o Bernardo? Pq agora tô lendo o próximo... fala que a Clara tá casada com um tal de Maurício, que traiu ela.
Não tô entendendo nada rsrsrsrs

Thays 03/05/2015

Clara teve um começo de vida muito conturbado, ela perdeu a mãe muito cedo, e seu pai logo se casou com a Eva, por achar que a Clara necessitava de uma mãe. Porém essa mulher fez da vida da Clara um inferno.
O que a salvou de momentos triste foi a sua amizade com Bernardo e a Camila, que eram seus vizinhos.
Clara casou-se cedo, ela descobriu que havia engravidado, e o melhor para ela e sua família seria que as crianças vivessem com os pais. Ela acabou se acostumando a viver a vida assim, porem ela não o amava, mas ele era seguro para ela, pois assim não traria a verdadeira Clara de volta ao presente. É mais fácil viver assim do se permitir amar.

“Eu divido minha vida em camadas. A primeira é aquela que mostro para as pessoas, e que exige de mim um esforço maior. É ela que eu normalmente uso para fingir que estou feliz. Abaixo dela vem a realidade: estou triste, minha vida vai mudar e preciso enfrentar isso. E por último, soterrada lá embaixo, estou eu, meu verdadeiro eu, totalmente perdida”

Clara foi traída pelo seu marido Mauricio, mesmo não o amando ela está devastada e sua autoestima pior ainda, ela acabou engordando um pouco, ela já não se olhava mais no espelho. E ela tinha seus dois filhos que eram tudo pra ela, que sofreriam com a separação dos pais.
Bernardo é um homem responsável, lindo que ama a Clara desde que eram crianças, passaram-se 7 anos de casamento da Clara e mesmo assim ele a amava e isso não o deixava ter um relacionamento de verdade com ninguém, Clara se fazia de boba, ela sabia que ele a amava, mais ela jamais se permitiria isso, Bernardo faz a Clara soterrada nas camadas querer sair. Porém agora que ela está se separando Bernardo não quer desistir, é a sua chance de ter a mulher da sua vida.
Clara teve um trauma enorme na sua adolescência que fez com que ela ficasse desse jeito, triste, vivendo em camadas, não se permitir amar e ela tem medo, que a partir do momento em que ela revelar o que ela passou a verdadeira Clara estará de volta.
Bernardo acha que deve ajudar a Clara, que deve salvá-la, mais não é bem isso ele tem que fazê-la acreditar que ela pode vencer seus medos superar seus obstáculos. E que ele a amara não importa o que aconteça.

“Clara está partida em pedaços, e é quase imediato: cismo que posso ser a cola. ”

Bernardo apresenta a Clara o Mahamadura, o que logo ajuda Clara a ver uma nova forma de enfrentar essa nova fase de vida, Clara ainda é assombrada por seus demônios, mais ela aos poucos vai se tornando a mulher forte, em um determinado ponto do livro ela não é mais a mesma.
Mas amar Bernardo ainda é demais para ela, será que os dois conseguiram viver o tão sonhado amor? Será que quando Clara revelar o que houve com ela, o Bernardo ficará com ela? Será que ela terá forças, para não voltar ao seu marido por causa dos filhos? E a maior pergunta de todas. Ela se permitirá amar?

Impressões:
Bianca é uma das minhas autoras preferidas sem sombra de dúvidas, ela cativa os leitores com suas histórias, nos faz pensar, nos faz refletir, e o melhor nos faz sonhar que mesmo que o mundo esteja contra você, podemos vencer, o Bernardo é lindo, fofo, ele a ama de verdade, e isso me deixou com lagrimas nos olhos, a forma como ele a tratava mesmo quando ela o dispensava, a forma como ele não pensa duas vezes antes de fazer tudo por ela, ele sempre sabe aonde ela está. Eu entendi Clara tudo que ela passou, acho que um coração que já foi partido sempre reconhece o outro, a Bianca escreve a REALIDADE gente, sabe coisas que tantas pessoas já passaram, isso é muito bonito. Espero que todos entendam cada mensagem que Bianca deixa pra nós em seus livros. Que esse livro te arrebata e te faça uma pessoa melhor, assim eu fui arrebata por essa história.
denise 03/05/2015minha estante
ai que bom,que é bom!Li o primeiro e me emocionei muito.

Tamires 31/03/2016

O descompasso infinito do coração
Bernardo e Clara se conhecem desde a infância. Ele sempre foi apaixonado por ela. Mas ela, por medo de perder a amizade dele, resolve ignorar esse sentimento.
Antes do que ela imaginava se casa com Maurício e juntos tem 2 filhos.
Sete anos se passam, e ela descobre que seu casamento está bem pior do que ela imaginava.
Ela enfrenta vários medos do passado,e Bernardo está do seu lado como sempre esteve.
Ele tenta se reaproximar mas o medo de não conseguir suportar esse sentimento é muito forte pra ela.
Com o tempo ela descobre que tem que ser forte sozinha, se amar primeiro pra depois amar alguém. Ela descobre que dói passar por esse processo, mas depois de todo o esforço, vale a pena lutar para deixar o passado pra trás, e seguir para um futuro sem medo.

Bianca mais uma vez arrasou com esse livro. Me prendeu de um jeito maravilhoso! Uma escrita perfeita, me senti na pele da Clara, sentindo todas as suas emoções e até chorando junto com ela!
Perfeito demais! Um dos meus preferidos sem dúvida! Super recomendo!!
Alessandra.Pereira 01/04/2016minha estante
Apesar de ter um marido maravilhoso, que me apoia e me faz sentir a mulher mais desejada do mundo, me identifiquei muito com a Clara. Ela é tipica dona de casa que cuida da família e dos filhos e esquece de si. Quando se dá conta o tempo passou e chega o momento de pensar em si. Linda a história! Não sei bem, romance ou auto ajuda? Pois me fez dar um passo em frente e lutar por meu ego feminino.

Pick a Book 09/10/2015

"O descompasso infinito do coração" (Batidas Perdidas 02)
4 "eu quero o Bernardo pra mim" estrelas

Ganhei esse livro de aniversário em maio deste ano e era um dos que eu queria muito! Amei AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO e estava doida para ler a história do Bê e da Clara. Entretanto, muitos comentários de leitores e as comparações feitas ao primeiro - que o um é melhor - me fizeram adiar a leitura. Estava com saudades de ler livro físico (ebook reina!) e resolvi pegar O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO e, sei la, acho que por já ir sem querer com vários conceitos pra cima desse livro, acabei não vendo muita coisa do que foi me dita. O que vi foi uma história fofa e bonita... tá ainda não supera o primeiro, mas valeu sim a leitura.

Adoro o jeito da Bianca escrever, mantendo os diálogos super naturais, como se fala mesmo, sabe. Adoro quando autor/a utiliza essa licença e não fica preso na gramatica certinha, afinal, ninguém fala igual um dicionário ambulante, né. Temos nossos maneirismos, regionalismo e amo quando um isso é explorado.

PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

A história se passa alguns anos depois que Rafael e Vivi ficam, finalmente juntos. Clara, casada, com dois filhos, dependente da normalidade e rotina de sua vida, passa por um baque ao descobrir uma traição e agora tem que seguir em frente. Entretanto, Clara, como vimos no primeiro livro, é mais fechada, mais quieta e será que está preparada para mudar radicalmente sua vida? Ela se manteve anos em um casamento morno e descuidou tanto do interno quanto o externo. E o livro foca na questão da mudança e superação desta personagem.

Bernardo, sempre amou Clara. Desde... sempre. Agora que ela está passando por um divórcio, quer consolá-la, mas também vê isso como uma oportunidade de finalmente conquistar o amor de sua vida. Mas como entrar na vida de uma pessoa que está praticamente fechada a mudanças?

Os personagens antigos estão lá. Branca engraçada como sempre. Rodrigo fazendo a gente gostar dele mais ainda. Lucas aparece pouco, mas causa impacto na história e os amados Vivi e Rafa *olhinhos brilhando* também dão sua cara aqui.

O livro um teve um drama mais pesado, mais forte e aqui, apesar de não ter comparação, acho que o leitor vai se identificar muito mais. Eu, pelo menos, me identifiquei muito com a Clara quanto a imagem que ela vê dela mesma. Todos somos inseguros e temos nossos momentos de querer mudar, mas acha que já é tarde e que não vai conseguir. E eu AMEI como isso foi abordado já que não foi algo repentino, a confiança e a mudança foram gradativas mas que de alguma forma ajudam o leitor.

Quando vi que a Clara havia emagrecido 12kgs em 3 meses, a primeira coisa que fiz foi jogar no google "Mahamudra" e caçar pra ver se havia na minha cidade. Sério! Esse trem faz milagres. Pode até parecer milagroso demais, mas pra quem acompanha o facebook da autora, sabe que ela pratica essa arte e, sim, emagreceu muito e se tornou uma pessoa mais forte.

Pode até parecer, em alguns momentos um "livro de auto ajuda", mas mesmo se você enxergar assim, saiba que funciona! Não achei isso aqui na minha cidade, mas semana que vem já vou na academia olhar mais alguma coisa pra preencher mais dois dias de malhação hahaha

O final do livro introduz o casal-não-casal do próximo livro. Mal posso esperar pra ver o que vai dar no triangulo amoroso Lex, Branca e Rodrigo.

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Sol 15/11/2015minha estante
Estou curiosa para o próximo livro

Itamara 28/04/2015

Perfeito
Livro maravilhoso, vc se surpreende a cada página. Consegue se colocar no lugar da Clara e ver como sua alma está devastada. Bianca Briones seu livro é perfeito em todos os sentidos. Parabéns

Izabela 29/05/2015

Eu não sei nem como começar essa resenha, sério. É amor demais. Esse livro é o segundo da série Batidas Perdidas (o primeiro foi As Batidas Perdidas do coração), mas você não precisa ter lido o primeiro para entender esse, por mais que nesse tenha alguns spoilers do outro. A Bianca, autora do livro, se superou de muitas maneiras e cresceu muito de um livro para o outro. A escrita dela ficou muito mais leve e divertida, mas vou explicar isso melhor já-já. Eu fiquei, de verdade, sem palavras. Vocês sabem que eu amo marcar meus livros com post-its, mas o fato é que dessa vez me superei, porque foram mais de trinta (sem exagero) marcações. A lateral do meu livro está tipo festa junina, rs. Minha semana foi bem apertada, por conta do trabalho e da faculdade, mas fui lendo nos intervalos que eu tinha e, quando realmente reservei um tempo (quase de madrugada, rs) só para o livro, li de uma vez. Estamos falando de uma história estilo New Adult, ou seja, podemos e devemos esperar cenas mais fortes. Quem já leu o primeiro livro dessa série já imagina o nível do que estou falando. Não posso deixar de comentar que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. Não disse que era amor demais? Se quiser entender melhor a história e o que eu achei dela é só continuar lendo.

Clara sempre viveu em um mundo a parte. Sua mãe faleceu quando ainda era pequena e, por conta disso, uma grande parte da sua infância foi perdida. Ela ganhou uma madrasta que não perde em nada para as vilãs da Disney que carregam o mesmo cargo. Sua única alegria, quando era mais nova, era seus amigos, Bernado e Branca. O tempo passou e ela aprendeu a guardar sempre todos os seus problemas em uma camada mais escondida de seus sentimentos, além de também ter aprendido a sempre colocar os outros na sua frente, não ligando, até mesmo, de ficar triste com isso. Ela sempre foi apaixonada pelo amigo, Bernardo, e ele sempre sentiu o mesmo, mas quando eram mais novos isso parecia ser algo passageiro. Não sabiam que era exatamente o oposto. Clara acabou crescendo e se casou (e teve filhos gêmeos!) com outro cara, mas isso não tinha diminuído o sentimento de nenhum dos dois. Os anos foram passando e cada um tentava esconder e camuflar o que sentiam de uma maneira diferente. Até que, um belo dia, Clara descobriu que seu marido a estava traindo. Toda a dor que ela tentava esconder veio a tona e, junto com isso, veio também todos os sentimentos que ela tinha pelo amigo de longa data.

Essa era a chance de Bernado. Ele tinha tudo que precisava para conquistar sua melhor amiga, que também era o amor de sua vida. Ele já tinha tentando ficar com outras garotas, mas nenhuma o fazia se sentir tão vivo como Clara. Mas será que não era cedo demais? Ele não esperou nem 24h quando ela se separou. Ele nem ao menos sabia se existia ou não um tempo certo de espera para esse tipo de coisa, ele só sabia que a queria, muito. O problema que ele não esperava era que os fantasmas do passado de Clara eram muito mais fortes e perigosos que o imaginado. A vida dela sempre foi repleta de dúvidas e tristezas, muito mais do que uma pessoa consegue suportar. Para conquistá-la ele precisa, primeiro, salvá-la. Mas será mesmo que ela precisa de um príncipe em seu cavalo branco? Só sabemos que quando o coração acha sua outra metade ele nunca se recupera e só fica bem ao lado dessa outra metade. Ele perde o compasso e, para resolvermos, precisamos encontrar que nos faz bem de verdade.

Clara conseguiu me irritar em muitos momentos, mas nada drástico demais. Foi um nível tranquilo para uma personagem, ainda mais quando comecei a entender melhor o lado dela. Quando vi tudo que ela tinha passado e estava passando ela não me irritou mais, na verdade, achei que ela aguentava até bem demais tudo que sentia. Eu no lugar dela, sem sombra de dúvidas, iria explodir em bem menos tempo. Não sei se foi loucura minha, mas vi muito (muito mesmo) da autora nessa personagem. Como tenho ela no facebook acabo acompanhando muito sobre o que ela faz, e não tem como, a personagem tem muito dela. Bernardo é um personagem delicioso, em vários sentidos. Quando ele narra o livro (o livro tem dois pontos de vista, que variam de acordo com os capítulos) tudo fica mais leve e calmo. Ok, mas quem me divertiu de verdade nesse livro não foi nenhum desses dois. Foram dois personagens extras, mas que renderam todas as risadas do mundo e que mais ganharam post-its. Rafael (sim, o personagem do primeiro livro da série) e Branca. Outra coisa que adorei no livro foram as conversas de facebook e de mensagem. Já comentei em outras resenha que acredito que isso deixa o livro mais real, nessa vez não foi diferente.

A história é muito drama, muito mesmo, mas o livro não ficou tão pesado emocionalmente como o primeiro. Você sente a dor dos personagens, mas de uma forma mais gostosa (não que sentir dor seja bom, mas é porque a forma que isso acontece, de você entrar na história, é boa). Como comentei, Bianca cresceu muito como autora. O livro está completamente devorável e tem sacadas geniais. Em nenhum momento tive vontade de fechá-lo, só fiz isso quando não tive opção. Se você, assim como eu, ama histórias dramáticas, clichês e cheias de amor com tempero New Adult esse livro definitivamente é para você. Se você ainda não leu nenhum livro da autora, o que está esperando? Aproveita que essa resenha (gigante) está chegando ao fim e vá logo atrás do livro. Vocês não vão se arrepender de ler, de verdade. Juro pela She-Ra (quem ler o livro vai entender, lá-lá-lá).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Luiza.Almeida 22/05/2024

Li alguns anos atrás
Muito bom, gostei da escrita. O universo criado é muito interessante
Ainda prefiro o casal principal, mas esses personagens me tocaram

Mia Galvez 08/06/2015

Descompassada
Não haveria título melhor para o segundo livro da Bianca Briones. É assim mesmo que ele deixa o coração da gente: descompassado. Desde As batidas perdidas, eu sabia que o Bernardo tinha algo mais para mostrar como personagem. Descobri-lo neste livro foi uma grata e bem vinda confirmação da suspeita. Mas quem chama ainda mais a atenção é a Clara. Mergulhada em seu sofrimento, feita em mil pedaços, amadurece ao longo da narrativa não porque precisa do Bernardo como sua metade da laranja, mas porque precisa ser uma laranja inteira antes de se entregar para ele ou quem quer que fosse. O amadurecimento da Bianca neste livro é lindo de se ver. Mais maduro, mais adulto (até porque Vivi e Rafa eram mais jovens no primeiro livro), tornou-se com certeza um dos meus favoritos. Parabéns, Bianca! E ansiosa para os próximos que virão.

Aline Natália 08/06/2015

O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones
"Você pode conhecer outros caras pelo mundo, Clara. Pode até tentar ser feliz com eles, mas nunca vai encontrar alguém que te ame mais do que eu. Eu passei por cima de mim mesmo para continuar te amando. Quebrei meus próprios limites."

Seguindo a narrativa da série "Batidas Perdidas" temos capítulos alternando entre o ponto de vista de Clara e Bernardo. Cada capítulo é iniciado com um trecho de música que simplesmente resume todo sentimento contido no mesmo.

A trama, os personagens, as sensações, são tão palpáveis que foi impossível não sentir uma enorme empatia por todo o contexto.

Um livro extremamente profundo, com medos reais, onde a protagonista sofre tanto com fatos do passado que a impede de viver o presente, sua baixa autoestima é comovente.

Seria possível uma mulher se anular por não acreditar que merece viver um grande amor? Até que ponto o passado influência negativamente uma vida?

Guardar segredos no relacionamento pode ter sido o principal motivo do fim do casamento de Clara, mas não é motivo para uma vida de sofrimentos, a felicidade muitas vezes está tão próxima que não conseguimos visualizá-la.

Um livro marcante capaz de deixar o leitor com grande conflito de sentimentos, onde torcemos pelo final feliz, sofremos com escolhas erradas, criticamos palavras não ditas porém não conseguimos desgrudar da leitura sem saber o desfecho. Sim mais um para minha lista de favoritos!

"As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/06/livro-o-descompasso-infinito-do-coracao.html

LT 09/06/2015

Oi pra você. Pra você. E pra você também!

*Suspirando*

É assim que começo a resenha de hoje, suspirando... Na verdade eu acho que os suspiros por essa série serão eternos.

No segundo livro da série a Bianca Briones nos presenteia com a estória super complexa de Bernardo e Clara, e quando eu digo complexa, é porque é complexa MESMO, tipo ao extremo! Daquelas que você fica se corroendo por não poder fazer nada para ajudar, pois trata-se de um conflito interno, pessoal e que só a pessoa que sofre pode se curar para que possa viver e ser feliz, e isso te prende na leitura ao mesmo tempo que te faz querer largar dela para não sofrer, ainda mais quando nesses conflitos existem família - esse que para mim é um templo sagrado e me dói só de pensar que algo de errado possa acontecer. E, em meio a esse torpor de largar e não largar a autora age magicamente tocando no seu intimo (pelo menos para mim), naquela ferida, naqueles traumas, que assim como o personagem fictício faz, está trancafiado em sua ultima camada. Aquela de proteção que a vida te ensinou a guardar para se moldar a ela, porque se não o fizesse estaria perdido.

Assim como em "As Batidas Perdidas do Coração", a Bianca aborda um tema polêmico - eita mulher que gosta de dar na cara da sociedade preconceituosa com luva de pelica. Eu realmente adorei absolutamente tudo, tudo o que foi abordado, eu vivo pessoalmente, você vive, já viveu ou tem um amigo que vive e, é aí onde a mágica acontece. Os temas abordados por ela te inspira curiosidade, faz com que você anseie avidamente pelo resultado final e torna assim, impossível o abandono da leitura por mais de uma hora - rsrsrsrs.

Clara acaba de descobrir que seu marido a traiu e sua tristeza só aumenta com seus já pré-existentes dramas pessoais. Não que ela fosse perdidamente apaixonada pelo marido, não. Ela foi meio que “obrigada” a se casar porque depois de uma bebedeira transou com ele sem camisinha e engravidou e seu pai e a Demônia... er... digo Madrasta dela acharam melhor assim. Então, assim ela o fez e vivia a sete anos nessa zona de conforto, até que um e-mail muda toda sua vida.... Completamente.
Durante sua fossa quem cuida dela é sua fiel melhor amiga Branca e seu irmão - que é também seu melhor amigo - Bernardo. O Bê, nós conhecemos no primeiro livro - é aquele cara boa pinta, charmoso e super amigo - só que aquele amigo 'pegável’, sabe como é, né!?

Pois bem, Bernardo nutre um amor platônico por Clara desde a adolescência e vê no rompimento de seu casamento a chance que ele sempre quis para tentar, mas, Clara está tão destroçada pela vida que simplesmente não percebe ou não quer notar, entretanto, o Bê tem toda sua família e amigos a seu favor, pois todos sempre souberam do amor secreto que ele nutria por Clara, ele até tentou se relacionar com outras na insana tentativa de tirar o único amor de sua vida da cabeça e consequentemente do coração, algo que nunca surtiu efeito. Ele se aproxima de Clara a leva para seu mundo apresentando um estilo de vida diferente, por assim dizer a Mahamudra. Clara se encanta e consegue se estabilizar emocionalmente e até atingiu feitos que sem isso ela nunca tinha conseguido. Apesar de ter tentando, a proximidade entre ela e Bernardo está ficando maior e a tensão entre os dois é palpável, ela acaba se rendendo a tudo o que acha que sente só para testar sair dessa 'bolha protetora' em que ela vive... Mas, nem tudo é o que parece, a vida nos mostra que nem sempre pode jogar a nosso favor e quando ela quer, ela esmaga onde mais dói... A família! Clara então decide reatar o casamento pelo bem de seus filhos, pela felicidade dos seus filhos ela opta por ser infeliz abrindo mão do amor que pela primeira vez na vida... pôde sentir.

Só que mais uma vez a vida trabalha com artimanhas e pretende provar para todos que nem tudo está perdido.

Amei de todo meu coração as postagens no Facebook, os comentários que os personagens faziam e os momentos hilários ficam por conta dos GATOSOS Rafa e Rô, quando eles aparecem, é risada na certa! Os momentos de descontração foram essenciais para quebrar a tensão existente em determinados momentos dos livros, eu tenho que desabafar: A Branca é a melhooooooooooooor!!! Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho muito dela, eu a via chegando, era como se estivesse me vendo. Ri litros com ela também!!! Com certeza vou me inteirar mais sobre o assunto Mahamudra, achei fascinante, leia para que vocês possam entender melhor.

Nesse livro, me vi muitas vezes em alguns dos dilemas que a Clara vive. E aprendi muito, de verdade, pode até ser piada, mas é a mais pura verdade. Eu lhes asseguro que aprendi e muito com a personagem desse livro e tenho certeza que assim como fez comigo, ela irá ensinar algo para cada um de vocês. Então, se permitam, leiam e se deixem levar pela estória maravilhosa e muito bem construída que é “O Descompasso Infinito do Coração”.

“As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.”

Fico por aqui, com saudades enormes dessa turminha linda e ansiosa pelo próximo livro.

Resenhista: Suh Fagundes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/