A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Roberta 12/05/2015

Novela Mexicana
Esse livro não deixa nada a dever a nenhum dramalhão mexicano que assisti no SBT quando era criança. Lágrimas, mal entendidos, ingratidão, volta ao passado e uma criança tão manipuladora que deve ter algum traço de psicopatia.
Entretém, mas também enche o saco.
Juliana 14/09/2015minha estante
achei engraçada sua crítica. Aurora psicopata! Hahahaha

Thais 09/03/2017minha estante
Roberta, concordo com vc e olhe que nem acabei de ler o livro. Até o momento não é dos meus favoritos da Lucinda e só falto ler este. Como uma pessoa escreveu , eu prefiro as protagonistas antigas do que as modernas. Mas voltando à Garota do penhasco, essa menina é uma bela manipuladora....

Luciana.Scorsi 18/07/2015

mais ou menos
esse foi um livro que me decepcionou um pouco. Nao gostei muito, aho q esperava um pouco mais....como no livro A casa das orquídeas. Mas, ainda é a minha autora predileta!!

Rayanne 18/07/2015

A garota do Penhasco - Lucinda Riley
Bem o que dizer de Lucinda Riley? Só é o segundo livro que leio dela e simplesmente adoro!!
As histórias são sempre envolventes, tem que ler o livro inteiro para saber o que vai se resolver do primeiro capítulo. E também são sempre surpreendentes, sempre acontece algo que você nunca espera, o que nós mostra a lição de que nem sempre as histórias terminam do jeito que nós desejamos. Já me considero fã dela!! O primeiro livro que eu li dela foi Casa das Orquídeas, que é magnífico, um dos melhores livros que já li!! Recomendo!

Débora 11/08/2015

Como foi difícil iniciar a leitura de A Garota do Penhasco! Calma, calma, não foi porque a história é ruim ou algo do gênero (já vou avisando que é ótima), mas sim, por causa do tamanho do livro. Afinal, ler 529 páginas não é para qualquer pessoa, principalmente um livro com tantos detalhes! Porém, posso dizer que Lucinda Riley foi capaz de quebrar o meu medo de livros grandes e me prender por completo em sua história!

Lucinda Riley nos apresenta cinco gerações da família Ryan e Lisle, nos provando o quanto o tempo acaba sendo autor de uma grande piada ao repetir sempre as mesmas catástrofes na história dessas duas famílias, mantendo-as assim unidas pelo amor e muitas vezes pela dor. E para nos contar a historia de quando Grania Ryan avistou pela primeira A Garota do Penhasco, nada como a narradora dos fatos do livro ser Aurora Devonshire, a própria menina.

Grania Ryan acabara de perder o seu primeiro filho. E apesar de morar com Matt em Nova York por 8 anos, a perda acaba dando motivos suficientes para retornar à antiga fazenda da família, na Irlanda, para colocar seus pensamentos no lugar. O problema é que o choque foi muito grande e com o tempo passando, sua mãe, Kathleen Ryan se vê preocupada com o futuro de sua filha. Porém, o que ela não sabia é que Grania acabara de conhecer Aurora Devonshire, filha de Alexandre Devonshire, viúvo de Lily Lisle, filha de alguém que Kathleen guarda muita mágoa por conta do passado.

Opa, conseguiu entender um pouco do que acabei de falar sobre o livro? É um pouco confuso, confesso, porém, esta confusão acaba se desenrolando nas 529 páginas do livro. Aurora vai nos apresentando alguns personagens como Mary, Sean, Jeremy, Anna, Sophie e Lily. Protagonistas de seus próprios dramas em épocas diferentes da família Ryan e Lisle.

Para ser sincera, gostei bastante do fato de Lucinda me proporcionar uma volta na linha do tempo de amores e dramas de ambas as famílias. Podemos dizer que, por causa desse detalhe, consegui entender o medo da mãe de Grania e o comportamento estranho de Aurora algumas vezes. Sem falar que acabei me apegando a alguns casais, em especial Mary & Jemery, que me fizeram chorar do início ao fim por tanto amor quanto tristeza.

Um outro detalhe que Lucinda apresenta no livro e chama muito a minha atenção, é o modo que Aurora utiliza para informar a situação de Grania e Matt. Aurora intercala, mostrando o ponto de vista de cada um sobre a situação, deixando o leitor (pelo menos fiquei assim, bom, estou sem unhas!), ansioso para saber o que cada um pensa e como resolverá a situação.

Enfim, posso dizer com todas as palavras que superei o medo de livros enormes, mas também não posso esquecer de informar que Lucinda Riley é uma ótima escritora. A Garota do Penhasco é muito bem escrito. Com descrição exata dos locais e datas informando os acontecimentos historicamente, tudo isso para facilitar a imaginação do leitor a viajar pela linha do tempo das histórias da família Ryan e Lesle.

Se você deseja um livro com inúmeras historias de romance, segredos, guerra e um pouco de orgulho, podemos dizer que A Garota do Penhasco é perfeito para você, caro leitor; afinal, se tornou o meu favorito de 2014!

site: http://draftsdanica.com.br/a-garota-do-penhasco/

Thamyres 06/03/2023

Sobre o livrooo
O livro aborda a história de duas famílias que acabam se conectando ao longo dos anos por meio de mulheres fortes.
Grania é uma mulher forte mas muito orgulhosa.
Aurora é uma garotinha órfã,dona de um entusiasmo incrível.
No decorrer do livro, Grania aprende com a pequena e aprende sobre o amor em algumas das suas faces.
A história é linda, o início do livro me deixou um pouco entediada mas a partir do quarto capítulo a história se torna mais envolvente. Super índico,vale muito a pena!!!

Cacaudia 29/04/2023

A história em si e muito bonita, fala de um amor que transcende gerações, que une famílias e que fortalece mulheres.
Só achei que a construção da personagem principal não foi tão bem feita.
A autora quis passar a impressão de que a personagem é um mulherão, mas sério, faltou muito pra isso.
A personagem é chatinha, sem graça, não passa nem perto do mulherão que era pra ser.
Mas mesmo assim a história das famílias e muito bonita.

Let 01/04/2023

EU ME APAIXONEI TANTO POR ESSE LIVRO, todo mundo deveria ler Lucinda Riley.

A menina do livro eh apaixonante, como elas se conectam nao da p explicar

Letícia 28/10/2019minha estante
O que seria leitura dinâmica?

Lola 20/04/2020minha estante
Ainda bem que vc deu esse spoiler. Esse livro não é pra mim rsrsrs

Cris 25/08/2019

A garota do penhasco
A garota do penhasco foi relançado recentemente, que bom.
Um romance profundo que é muito mais que uma história, mostra como o amor pode ser demonstrado de várias formas, fala de perdão, de generosidade e de entendimento.
Lucinda nos leva a questionar muitos aspectos de nossa vida através de uma história linda que é muito mais do que parece.
Recomendo.

Thairini 10/09/2019

Avassalador
Livro sensacional, te prende do começo ao fim, um ótimo enredo! Lucinda mais uma vez sendo Lucinda!! Os desfechos são bem amarrados, ainda mais por ter várias histórias interligadas! Livro reflexivo pra vida! Super recomendo

Juliana990 01/08/2023

Gostei do suspense em revelar o segredo que ligava essas famílias, mas achei o segredo em sim meio falho? são fatos e não fofocas que poderiam ser de conhecimento geral em cidade pequena. Me incomodou também a forma coloquial da narrativa inclusive com os personagens atuais. Compreensível em uma leitura de carta na época da guerra, mas dias atuais achei forçado. Vale pelo entretenimento, mas não indicaria.

Gabi 31/03/2020

Fofo
Uma narrativa boa, que intercala passado e presente. Os acontecimentos e associações entre as famílias Ryan e Lisle mostram que sempre há tempo para perdoar e transformar algo em bom!

Glaucia @blogmaisquelivros 03/04/2020

Há muitas gerações o destino insiste em conectar a vida dos Ryan e dos Lisles. As circunstâncias nem sempre são as melhores e o resultado nem sempre é satisfatório. Mas uma coisa é certa, há sempre um motivo maior em cada uma dessas jornadas, sejam elas momentaneamente felizes ou regadas à dor, sacrifícios e amor.

Grania Ryan está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida. Após uma perda devastadora, ela decide abandonar sua vida em Nova York para tentar se reerguer na costa da Irlanda em seu seio familiar. Lidar com a lembrança dos últimos acontecimentos tem se tornado cada vez mais doloroso, motivo pelo qual qualquer contato com sua antiga vida lhe causa aversão. Seus pais e nós leitores não compreendemos seus motivos inicialmente, então tudo é um mistério. O que levou Grania a abandonar Matt – seu grande amor em NY sem olhar para trás? Seria um motivo tão grave?

A perspectiva da história muda quando Grania conhece a pequena Aurora Lisle na beira do penhasco. Ela desconhece as implicações do passado das duas famílias, no entanto, isso não impedirá que a vida de ambas seja completamente alterada por esse encontro.

Narrado de forma a intercalar presente e passado, a trama se desenvolve de maneira fluída e envolvente, tendo como pano de fundo a Irlanda, Nova York e Londres. É em um desses três cenários que conhecemos Mary, a avó de Grania e mais do passado que une essas gerações marcadas por lembranças dolorosas e reveladoras.

Sensível, emocionante e reflexivo. A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, tragédias, abnegação e amor, em todas as suas formas. Me apaixonei pela doçura de Aurora desde a primeira página, e me encantei pela sensibilidade e amor maternal de Grania, mas acima de tudo, sofri e chorei com as dores de Mary e vibrei com sua força e coragem até nos momentos mais difíceis. Terminei o livro com o coração choroso, mas com a alma leve.

site: https://www.instagram.com/blogmaisquelivros/