A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Ana Ceci 24/09/2023

Simplesmente incrível!
Se essa não foi a melhor surpresa literária que eu tive até agora nesse ano, então eu não sei o que foi! QUE LIVRO! Que história sensacional, que enredo delicado e bem trabalhado! Esse foi o segundo livro que li da Lucinda Riley e já arrisco dizer que vou querer ler muito mais obras dela!

Nesta trama, ficamos conhecendo Grania Ryan, que deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda, após uma desilusão amorosa; e sua nova vizinha, a pequena Aurora Lisle, de 8 anos. Mesmo com diversos avisos para não se aproximarem, a jovem e a menina criam uma estreita relação de amizade. Contudo, o que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, mas nunca com um final feliz. Resta à Grania investigar seu passado para poder pensar em seu futuro.

Acompanhar a história de Grania, Aurora, Anna e outras mulheres tão incríveis (e um pouquinho controversas em alguns sentidos rs) foi simplesmente MARAVILHOSO! Foi muito bom parar para pensar que as ações do passado podem interferir e muito nas gerações atuais, que todos somos frágeis, guardamos medos e segredos e precisamos ser amados e reconhecidos.

Com uma sensibilidade fora do normal, Lucinda intercala passado e presente e nos apresenta uma belíssima história do período de gu3rras e atual, com muito romance, desencontros, esperança e amor verdadeiro! Afinal de contas, até onde você iria por sua família? Só digo que chorei e chorei muito no final!! Me emocionei horrores e amei cada página!

Não darei mais informações para evitar spoilers, mas essa foi uma leitura que chegou do nada, escolhi do K.U. e adorei mais do que imaginava! Recomendo muito!

Gostam de romances históricos misturados com contemporâneos? Então não deixem de ler!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Vanessa.Coimbra 22/05/2022

No início é uma narrativa chata mas ao longo da narração vai ficando interessante. É uma história contada por um menina mas que abarca vários personagens e gerações diferentes. Lemos no clube do livro.

Juliana Mendo 14/02/2021

Leitura intrigante...
O livro conta a história de várias gerações das famílias Lisle e Ryan e como suas vidas se cruzam ao longo delas.

Para mim, a história de Mary foi a mais interessante e que fez com que eu engrenasse na leitura.

Achei a personagem Grania um pouco fraca....

Livros e Quotes 13/10/2023

Me destruiu 5 estrelas
Eu amo a escrita da Lucinda, é tão elegante, tão profunda, tão maravilhosa, acho lindo o jeitinho que ela escreve, escrevia né :(
Nesse livro tem muitos acontecimentos que me fizeram chorar, apesar de ser uma história linda!
Recomendo!

Sara B. 01/03/2021

Bom livro, mas essa constante da autora de sempre misturar passado e presente, personagens de antes e de agora acaba não supreendendo mais. As histórias dos livros são diferentes, mas a sensação de dejá vù é constante.

Renata.Bertagnoni 25/12/2023

Melhor leitura do ano. Chorei horrores com o final, não consegui até agora superar. Emocionante, Lucinda tem o dom para a escrita.

Jaque233 30/12/2023

Surpreendente
Eu adorei essa leitura, não conhecia a escrita da autora e me surpreendi positivamente.
Adorei as histórias das famílias entrelaçadas, não esperava pelo plot do livro. Achei a escrita super fluida, não conseguia parar de ler e queria muito entender o desfecho de tudo.
Achei muito bonita a dedicação da Grania com a Aurora, pois mesmo antes de tudo se desenrolar, ambas já tinham uma conexão.

Isabella 21/04/2021

Lucinda sendo Lucinda
Sempre gosto de ler Lucinda quando quero entrar em uma história envolvente, com desfechos inesperados e surpreendentes. A autora sempre traz um romance dentro de um contexto histórico e assim a leitura fica mais interessante ainda. Curti! ?

Sah 12/02/2024

Achei incrível como a autora conseguiu contar histórias de cinco gerações, sem que houvesse confusão com os acontecimentos e não ficasse pontas soltas.
Sobre a história; achei que Grania foi precipitada em ir pra Irlanda pra ficar longe do namorado, uma conversa bastaria, sendo que foi algo mais relacionado ao pai do Matt e não à ele. Mas é intendivel que a autora quis mostrar como o orgulho pode atrapalhar em vários fatores, e se não fosse por isso, boa parte da história não seria contada.
Muito bom! 5 ??

Let 01/04/2023

EU ME APAIXONEI TANTO POR ESSE LIVRO, todo mundo deveria ler Lucinda Riley.

A menina do livro eh apaixonante, como elas se conectam nao da p explicar

Luciana.Scorsi 18/07/2015

mais ou menos
esse foi um livro que me decepcionou um pouco. Nao gostei muito, aho q esperava um pouco mais....como no livro A casa das orquídeas. Mas, ainda é a minha autora predileta!!

Rayanne 18/07/2015

A garota do Penhasco - Lucinda Riley
Bem o que dizer de Lucinda Riley? Só é o segundo livro que leio dela e simplesmente adoro!!
As histórias são sempre envolventes, tem que ler o livro inteiro para saber o que vai se resolver do primeiro capítulo. E também são sempre surpreendentes, sempre acontece algo que você nunca espera, o que nós mostra a lição de que nem sempre as histórias terminam do jeito que nós desejamos. Já me considero fã dela!! O primeiro livro que eu li dela foi Casa das Orquídeas, que é magnífico, um dos melhores livros que já li!! Recomendo!

Débora 11/08/2015

Como foi difícil iniciar a leitura de A Garota do Penhasco! Calma, calma, não foi porque a história é ruim ou algo do gênero (já vou avisando que é ótima), mas sim, por causa do tamanho do livro. Afinal, ler 529 páginas não é para qualquer pessoa, principalmente um livro com tantos detalhes! Porém, posso dizer que Lucinda Riley foi capaz de quebrar o meu medo de livros grandes e me prender por completo em sua história!

Lucinda Riley nos apresenta cinco gerações da família Ryan e Lisle, nos provando o quanto o tempo acaba sendo autor de uma grande piada ao repetir sempre as mesmas catástrofes na história dessas duas famílias, mantendo-as assim unidas pelo amor e muitas vezes pela dor. E para nos contar a historia de quando Grania Ryan avistou pela primeira A Garota do Penhasco, nada como a narradora dos fatos do livro ser Aurora Devonshire, a própria menina.

Grania Ryan acabara de perder o seu primeiro filho. E apesar de morar com Matt em Nova York por 8 anos, a perda acaba dando motivos suficientes para retornar à antiga fazenda da família, na Irlanda, para colocar seus pensamentos no lugar. O problema é que o choque foi muito grande e com o tempo passando, sua mãe, Kathleen Ryan se vê preocupada com o futuro de sua filha. Porém, o que ela não sabia é que Grania acabara de conhecer Aurora Devonshire, filha de Alexandre Devonshire, viúvo de Lily Lisle, filha de alguém que Kathleen guarda muita mágoa por conta do passado.

Opa, conseguiu entender um pouco do que acabei de falar sobre o livro? É um pouco confuso, confesso, porém, esta confusão acaba se desenrolando nas 529 páginas do livro. Aurora vai nos apresentando alguns personagens como Mary, Sean, Jeremy, Anna, Sophie e Lily. Protagonistas de seus próprios dramas em épocas diferentes da família Ryan e Lisle.

Para ser sincera, gostei bastante do fato de Lucinda me proporcionar uma volta na linha do tempo de amores e dramas de ambas as famílias. Podemos dizer que, por causa desse detalhe, consegui entender o medo da mãe de Grania e o comportamento estranho de Aurora algumas vezes. Sem falar que acabei me apegando a alguns casais, em especial Mary & Jemery, que me fizeram chorar do início ao fim por tanto amor quanto tristeza.

Um outro detalhe que Lucinda apresenta no livro e chama muito a minha atenção, é o modo que Aurora utiliza para informar a situação de Grania e Matt. Aurora intercala, mostrando o ponto de vista de cada um sobre a situação, deixando o leitor (pelo menos fiquei assim, bom, estou sem unhas!), ansioso para saber o que cada um pensa e como resolverá a situação.

Enfim, posso dizer com todas as palavras que superei o medo de livros enormes, mas também não posso esquecer de informar que Lucinda Riley é uma ótima escritora. A Garota do Penhasco é muito bem escrito. Com descrição exata dos locais e datas informando os acontecimentos historicamente, tudo isso para facilitar a imaginação do leitor a viajar pela linha do tempo das histórias da família Ryan e Lesle.

Se você deseja um livro com inúmeras historias de romance, segredos, guerra e um pouco de orgulho, podemos dizer que A Garota do Penhasco é perfeito para você, caro leitor; afinal, se tornou o meu favorito de 2014!

site: http://draftsdanica.com.br/a-garota-do-penhasco/