Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Bel 15/09/2015

Emociona
O livro fala sobre a vida de Charlie após um acidente que muda o rumo de tudo o que ele conhece, nos mostra a força do amor entre irmãos, do peso de uma promessa e da coragem necessária para decidir o momento certo de deixar quem amamos partir. A leitura começa lenta, mas não demora a prender o leitor e tem um poder incrível de emocionar.

Carol 12/09/2015

Paixão..
Esse livro começa de uma forma monótona, mas de repente te prende de forma a você querer devorá-lo. Charlie é um jovem que possui uma marca amarga de seu passado, a morte de seu irmão mais novo Sam, cujo acidente de carro que o matou foi fruto de uma desobediência de Charlie. Porém o laço dessa relação transcede dos padrões normais, e Charlie mantém contato com o irmão morto. Após um tempo, Charlie conhece Tess, e cada vez que fica mais próximo de Tess tem menos visões com o irmão. Certo dia Tess decide fazer uma viagem sozinha com seu barco, e acaba desaparecendo. Com isso as visões de seu irmão aumentam. Porém Charlie não deixa de pensar em uma forma de encontrar Tess. Seu irmão começa então a ajudá-lo nessa busca. Charlie a encontra desacordada e muito machucada nas pedras de uma ilha. Porém após encontrá -la as visões com Sam chegam ao fim.

Dani 10/09/2015

Aaaaah...
Como eu amo esse livro!
Um dos poucos no qual eu fiquei racionando leitura, porque eu não queria, simplesmente não aceitava que ele terminasse.
História linda, com dose de romance e até um cadinho de sensualidade na dose certa!
Amei, com certeza irei reler algum dia!

Dé C. 31/08/2015

Uma escrita leve e fácil. Há sempre aquela crítica pessoal quando o casal se conhece e depois de dois minutos se apaixonam. Tudo bem até aí, cresci em meio a contos de fadas onde isso acontecia, porém é necessário criar um clima melhor para que isso pareça verdadeiro. Fofinho! Mostra com delicadeza como o luto pode nos paralisar. Como passar por ele é importante e como é impossível esquecer uma dor. Precisamos aprender a viver com ela e o tempo será sempre o nosso melhor amigo diante de perdas.

Cecilia.Ramos 15/07/2015

MELHOR LIVRO
Um dos meus livros favoritis, ja li duas vezes e leria de novo. Conquista e surpreeende, amo!!

Hallana 01/07/2015

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Bom, antes de tudo, quero informar que já tinha assistido o filme alguns anos atrás. Na época em que assiste o filme, eu não sabia da existência do livro. Tempos depois, passando em uma livraria (rotina), vi que sim, o livro já existia.

Charlie é a pessoa (o personagem) mais amorosa que já vi. Como não amar Charlie, seja como amigo, como namorado, como marido, ou como irmão... como não amar?
A vida de Charlie muda completamente logo após a morte de seu irmão mais novo, Sam. Charlie se sente muito culpado pelo acidente e decide mudar completamente sua vida se dedicando somente ao seu querido e amado irmão. Porém, Charlie esqueceu que está vivo, sim, ele precisa viver e deixar de se sentir culpado pelo ocorrido.

Somente com a ajuda de Tess que Charlie poderá se recuperar do passado que o prendeu ao mundo que somente ele consegue enxergar. Porém, Charlie precisa ser rápido, se não, nem mesmo Tess conseguirá tirar Charlie do outro lado... do lado mais extraordinário que existe. Enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.

Gabi Miragaia 29/06/2015

Resenha de Morte e Vida de Charlie St. Cloud por Gabriela Lubascher Miragaia
Aproveitei o feriado para rever "Morte e Vida de Charlie St. Cloud" com o ator Zac Efron. Vi pela primeira vez há um tempo e lembro que gostei então esse ano decidi ler o livro. Como fazia tempo que havia visto tive que assistir novamente depois de ter terminado o livro, porque não lembrava de muita coisa.
Achei o filme bem fiel ao livro. Como sempre, algumas adaptações foram feitas mas foram mudanças necessárias para o filme ficar mais atrativo e tudo mais.
A história gira em torno de Charlie, um menino que trabalha no cemitério onde seu irmãozinho caçula foi enterrado após ambos sofrerem um acidente de carro. Apesar de Sam estar morto, Charlie ainda consegue vê-lo e jogar basebol com ele. Como vocês podem ver é um livro que fala sobre "morte" e sobre como lidar com ela. A história é bem bacana, gostosa de ler, e o filme é daqueles perfeitos para serem assistidos em dias como hoje: feriado, frio e, no meu caso, GRIPE!

site: https://www.facebook.com/ameninaquesentialivros

Lari 12/06/2015

Encantador
Este livro encanta do começo ao fim, pois mostra o amor de irmãos que supera os limites da vida, mas também mostra superação, pois mostra que muitas vezes é necessário que deixemos de nos culpar, que sigamos em frente para que tudo possa acontecer e se ajeitar em nossa vida. Mas as duas formas de amor retratadas neste livro são encantadoras e o cenário em que se passa, nos faz imaginar um lugar onde de fato as coisas são possíveis, e que existe lugares em que se vale a pena ficar.

Paulo de Araujo 02/04/2015

Conheça Charlie St. Cloud, um jovem garoto como qualquer outro, que faz de tudo para deixar seu irmãozinho Sam feliz. Até o momento em que Charlie provoca um acidente que tira a vida do irmão. Durante um tempo, os dois ficam juntos no mundo dos mortos, mas Charlie é salvo por um paramédico. Mas esse pouco tempo no lado de lá fez com que Charlie desenvolve-se um dom especial: ele é capaz de conversar com espíritos. Agora adulto, trabalha como coveiro no cemitério da cidade e vive isolado numa cabana na beira da floresta. E é nessa floresta que todos os dias Charlie encontra o seu irmão morto e jogam beisebol juntos. Mesmo isolado, Charlie conhece a bela iatista Tess, uma celebridade local que se prepara para dar a volta ao mundo sozinha. Mas, como com o destino não se brinca, Tess desaparece no mar. Charlie agora vai fazer de tudo para recuperar o amor de sua vida, que ele acredita estar viva.

Com uma linguagem fácil de se entender, uma trama envolvente e um enredo emocionante, Sherwood nos leva ao mundo de transação entre a vida e a morte e nos ensina que, muitas vezes, precisamos nos despegar daquilo que mais amamos para seguir em frente com nossa vida. Em nenhum momento se sente vontade de desistir da leitura, pois a vontade de saber o que acontece no final é maior. É um romance sobrenatural que, se você ler, vai se apaixonar. Existe o filme, estrelado por Zac Efron (de "High School Musical"), mas não é fiel ao livro. Não estou desmerecendo o filme, longe de mim fazer isso, mas um filme nunca consegue ser 100% fiel. Mesmo assim, não deixa de ser um boa obra cinematográfica. Quer assistir ao filme? Procure o livro primeiro. Já assistiu ao filme? Leia o livro e conheça detalhes deixados de lado. Mas uma coisa é certeza: você vai se apaixonar pela simplicidade e o carinho com que Charlie St. Cloud trata os seres humanos.

site: http://viecomentei.blogspot.com.br/2011/12/dica-de-leitura-morte-e-vida-de-charlie.html

Marcella.Mendes 24/03/2015

3 estrelas
É um romance bem legal, mas achei um pouco água com açúcar. A mensagem do livro é de esperança, segundas chances. Enfim, tem uma mensagem bonita, mas nada que tenha mexido profundamente comigo.

Lucas 19/03/2015

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
O que aprendi com o livro? Que devemos aproveitar o tempo presente. Não desperdiça-lo. Milagres existem, mas pode não haver uma segunda chance. A leitura é agradável, nada cansativa, capítulos bem divididos. A ideia da história até é interessante, mas não fazendo muito sentido. O que vale é a lição que fica.

Carlos Rocha 11/03/2015

O primeiro que eu li
Li esse livro após assistir o filme e gostar muuito da história. Ele vai contar a história de Charlie e Sam St. Cloud. Dois irmãos muito que não se desgrudavam nunca. Após um acidente de carro Sam morre (isso não é spoiler) e é então que a história realmente começa. Por causa de uma promessa feita quando Sam ainda estava vivo, Charlie começa a trabalhar em um cemitério para, todos os dias em um certo horário, treinarem beisebol juntos já que, por causa da experiência de quase morte, Charlie consegue ver e interagir com o irmão. Nesse meio tempo, Charlie conhece Tess Carrol, uma velejadora, assim como Charlie era antes do acidente. Os dois se apaixonam e Charlie terá que optar em ficar com a mulher que ama ou continuar a ver seu irmão.
Assim como o filme, o livro e bem emocionante e a história e belíssima. Porém, achei as trocas de capítulos um pouco confusas e, muitas vezes, tive que voltar algumas páginas para poder entender. Mesmo assim, o livro é muito bom e recomendo muito para quem gosta de um bom romance.