Antes de Watchmen: Coruja

J. Michael Straczynski
J. Michael Straczynski

Resenhas - Antes de Watchmen: Coruja

Sam 10/01/2023

Bom, porém poderia ser melhor
Para um leitor que so assistiu o filme e amou muito eu tenho uma grande expectativa sobre a Obra Watchmen, dito isso essa HQ não boa mas nada alem isso, bem mediana para o nível que eu estava esperando veremos o resto do "Antes de Watchmen".

Cisco 08/09/2021

Gostei bastante dessa edição, é uma boa história de crime e investigação. A trágica infância do Dan aqui acaba não adicionando profundidade nenhuma no personagem que nos fizesse mudar o olhar sobre ele na série original, só têm importância nessa história mesmo, e ainda fizeram o desfavor de fazer parecer que o Hollis Mason ter mais moral do que o Dan, no sentido de que a ideal de ser o segundo Coruja partiu unicamente do Dan e, aqui, dizem que a ideia partiu unicamente do Hollis

bardo 08/08/2021

Nessa primeira prequel somos apresentados as origens do Coruja presente em Watchmen, sua relação com o Coruja original e seu encontro com Rorschach. O principal mérito da HQ está em delinear melhor a personalidade do Coruja, algumas coisas que estão implícitas em Watchmen aqui tornam-se mais claras. Para além disso temos ainda uma dura crítica a hipocrisia social e ao caráter dúbio das igrejas que instrumentalizam um discurso de moralidade. Como adendo temos a primeira parte do conto do náufrago contada parcialmente em Watchmen.

Lanna 21/06/2019

Mommy issues demais pro meu estômago

Xulio Mackfly 09/02/2019

Legal
Apesar de o Rorschach ser meio chiliquento com prostitutas, ainda assim é legal!!

Samu 02/06/2016

Para todo fã de Watchmen essa coleção é incrível! Vale pensar como tudo corroborou e culminou nos acontecimentos da grande obra. Claro que aqui falta a pegada incrivel de Moore, mas é uma boa introdução.
A história do Coruja é bem montada já que é um heroi que não aparece tanto em sua origem como os outros. Vale!
Selma 24/04/2017minha estante
Watchmen é em inglês? Ou tem edição em português?

Samu 04/05/2017minha estante
existe versões em portugues sim ;)

Samu 04/05/2017minha estante
existem versões em português sim ;)

Jan Barra 06/07/2013

Muito bom!
Ainda não li a ed. definitiva porque optei por ler as "Antes de Watchmen" antes de lê-la, parecia meio óbvio, enfim, mesmo para quem não tenha lido, ou lido a ed. definitiva, é altamente recomendável a leitura dessa ed., muito boa.

HQ-Man 24/06/2013

Eu considero WATCHMEN a obra em quadrinhos perfeita. Ela é tão completa, tão bem amarrada que, antes de lançarem ANTES DE WATCHMEN, eu achava que ninguém precisaria de mais nenhum tipo de minissérie, spin-off ou expansão de universo para melhorá-la.

Agora, depois de ler ANTES DE WATCHMEN: CORUJA, eu continuo achando a mesma coisa. Embora ela não seja ruim, tenha um roteiro bem feito e arte realizada por mestres do ofício, e em momento algum cria nenhum tipo de grande e absurdo conflito narrativo com a obra-mãe, CORUJA também contribui com pouco para o universo criado por Alan Moore.

Quase tudo que vemos descrito aqui (o coruja como aprendiz do Hollis Mason, sua genialidade para criar geringonças, a parceria com o Rorschach, a aversão do Rorschach à prostituição graças a sua mãe e sua loucura progressiva que faz a parceria acabar), tudo isso já havia sido estabelecido satisfatoriamente em WATCHMEN. O único elemento novo o qual realmente me chamou a atenção foi a exploração da personagem Dama do Crepúsculo (em WATCHMEN ela é apenas referenciada duas vezes). Esta personagem foi bem melhor trabalhada em CORUJA, recebendo uma personalidade própria e bastante forte, destacando-a como o verdadeiro "sopro de ar fresco" nesta edição.

Esperemos que esses "sopros" sejam mais frequentes nas edições seguintes.

Daniel Martins 19/06/2013

Ótima hq, aguardando as próximas edições