Novos Fundamentos do Design

Novos Fundamentos do Design Ellen Lupton

Resenhas - Novos Fundamentos do Design

@nucos 05/11/2023

Um bom livro de fundamentos, linguagem fácil de ser entediada. Não vejo a hora de colocar os ensinamentos nos meus designs.

Laur 02/06/2021

Li esse livro por conta da faculdade e me surpreendi com o conteudo e como ele faz com que tenhamos um conhecimento mais profundo sobre o design e seus fundamentos. Não precisa nem ser formado ou ter interesse na area pra absorver todos o conhecimentos que há no livro

Pablo 01/02/2021

Um dos livros sagrados do Design
Se você é iniciante e está em dúvida sobre comprar esse livro: apenas compre. Vale cada centavo. Aborda elementos primitivos como ponto, linha e plano e até assuntos complexos como padronagem. Além de mastigar o Design, as autoras dão algumas dicas de livros excelentes sobre determinado assunto que elas mesmas usaram como referência.

Fernanda_Terena 30/06/2020

Analisando o Design
Novos fundamentos do Design de Ellen Lupton é uma das referências para quem procura entender um pouco mais sobre o design e seus princípios. O livro aborda uma análise dos elementos da linguagem visual (ponto, linha, forma, equilíbrio, textura e outros) no âmbito da aplicabilidade do design contemporâneo.
No decorrer dos capítulos Ellen desenvolve seu raciocínio demonstrando os fundamentos a partir de projetos e trabalhos feitos por alunos. De forma didática e cronológica o livro nos expõe conceitos que vão evoluindo de acordo com as demonstrações, sendo assim, nos levando a compreensão de tendências no design e a forma como o pensamento do design pode ser percebida.
Portanto, é um livro técnico e interessantes não apenas para os que estudam design, propaganda ou áreas correlatas, mas também para curiosos, uma vez que de forma simples pode se entender quais são os fundamentos da linguagem visual e como ele é ativamente aplicado nos materiais de comunicação que temos contato diariamente.

Tainá 06/09/2015

Para quem gosta de design ou quer saber mais sobre dever ler o 'Novos fundamentos do Design', simples e não monótono e te fazer querer sempre estar atualizado nos assuntos que envolve design gráfico/design editorial/tecnologia.

Vorspier 08/11/2012

Novos fundamentos do design
Um livro que versa sobre os elementos básicos que fazem parte do estudo do design: texturas, cores, diagramas, grids, etc. É um título de leitura fácil, rápida, contendo muitos exemplos de utilização das noções que já citei, além de outras. Muitos dos trabalhos que estão presentes nas páginas são de alunos da Ellen Lupton, diretora da Maryland Institute College of Art, e uma das grandes autoras sobre design gráfico.

Não sou designer, mas achei que este livro abriu uma importante oportunidade para aprofundar meus conhecimentos sobre os trabalhos gráficos em geral.

Talita 21/08/2012

Para estudantes
Todo estudante de Design deveria ler este livro, a leitura é simples e há exemplos práticos de cada fundamento, muito bom!

Alinny 16/10/2010

O abecê do designer

O mais tocante neste livro é perceber em suas palavras o amor que Ellen Lupton e Jennifer Cole Phillips dedicam ao design. Nos deparamos, no decorrer da leitura, com muitos trechos onde as duas transbordam entusiasmo pela disciplina. Algumas vezes parecem estar falando de relacionamentos: “Manter um elemento de variação e surpresa é essencial para manter o interesse”.

Em uma linguagem simples, retomam os preceitos da Bauhaus atrelados aos experimentalismos possíveis de novas tecnologias.

Uma cartilha para quem está sendo alfabetizado visualmente:
Ritmo | Textura | Cor | Modularidade | Grid...

Novos Fundamentos do Design é leitura obrigatória à todos os aspirantes a designer.
Caroline 09/02/2018minha estante
Tem mais dicas de livros assim?