tratado de psicologia revolucionária

tratado de psicologia revolucionária Samael Aun Weor

Resenhas - Tratado de Psicologia Revolucionária

Tatiana221 06/04/2022

Psicologia gnóstico tratada de modo sério e claro, muito bom para reflexão e análise do EU em si.

King Art 01/02/2022

Super recomendo!
Um dos melhores livros que já li, super recomendo!

Gira em torno do mental, emocional e espiritual, fantástico.

Estante Branca 16/07/2020

A prática da auto observação
Afinal, no que a prática da auto observação pode te ajudar ? Nesse vídeo vamos conversar um pouco sobre esse tema utilizando a abordagem do livro "Tratado de Psicologia Revolucionária" do autor Samael Aun Weor.

site: https://www.youtube.com/watch?v=B1mTKIj-PFg&t=76s

@tuttyzando 12/04/2016

Para se ter em casa e ser relido sempre
Independente de sua crença ou religião, esse livro é um convite para introspecção e racionalização de atos que cometemos mecanicamente e temos a péssima mania de atribuir como culpa de terceiros. Muito mais fácil jogar o peso de nossas falhas para uma "energia negativa terceirizada" do que refletirmos sobre os acontecimentos ao nosso redor e o que nós mesmos causamos e cultivamos para esse retorno.

Para mudar o mundo temos que começar com mudanças internas.

Ana Prazeres 24/01/2013

O livro é bom. O chato é que o autor não sabe escrever muito bem. Ele não se decide se escreve de forma popular ou de maneira rebuscada, usa muitas palavras, como posso dizer, bonitas, mas usa de maneira errada - ao meu ver - porque usa várias vezes a mesma palavra, muita das vezes sem necessidade, como se estivesse querendo provar que é culto ou algo assim. Se contar que em muitas partes do livro ele se torna redundante.
A mensagem do livro em si é muito boa. Vale a pena fazer um esforço e ler.

Lil Paiva 17/12/2012

Muito repititivo.
O eu interior é a palavra chave do livro, falado do início ao fim.
O livro revela no final que para a gnose existe sim o céu e o inferno.
Devemos acabar com os "eu" para sermos pessoas melhores podendo chegar a ser um ser de luz e fazermos maravilhas como os feitos de Moises como quando fez o cajado virar uma cobra e retornou a ser um cajado.

Léia Viana 21/09/2011

O nosso mundo interior
Esse livro aborda a importância de conhecer o nosso mundo interior, os “nossos eus”, e esclarecer que muitos, dos nossos problemas e sofrimentos, estão dentro de nós mesmos.

É importante saber se conhecer, saber por que estamos aqui e para onde queremos seguir, para que possamos dar um basta no mesmo, na rotina do dia a dia, ou seja, desligar o piloto automático de nossas vidas para que não continuemos na repetição do mesmo: dos aborrecimentos, tristezas, infortúnios... É um toque para que possamos parar e refletir no que estamos errando, para acabar sempre do mesmo jeito. É como um ciclo vicioso.

Achei interessante a proposta do autor, principalmente por ele afirmar que: “... jamais será tarefa fácil eliminar emoções negativas, perder toda a identificação com nosso próprio “trem da vida”, problemas de todo tipo...”. Realmente não é fácil abandonar manias de uma vida inteira, forçar o pensamento a olhar a realidade de outra maneira, com otimismo, mesmo quando tudo vai contra isso. E, é por isso que é fundamental saber quem se é, o que se deseja, para onde se quer ir e o que esperamos da nossa vida.

Entretanto, achei a narrativa um pouco solta, com abordagens excessivas no campo do negativismo, sei que muitos dos problemas psicológicos estão fortemente ligados a maneira negativa de se pensar, de como olhamos para a vida, mas não é fácil tudo isso. Se auto Conhecer, saber se Ser, o que se Quer é complicado, e o autor trabalha isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo!

Eu recomendo a leitura para as pessoas que gostem de psicologia e de questões filosóficas, como: o eu, o ser, não se pode classificar como auto-ajuda, mas ele tem lá uns toques familiarizados disso.

“Trágica é a existência daquele que morre sem haver conhecido o motivo de sua vida...”

C r i s 26/01/2011

Esse é provavelmente o melhor livro já escrito. Quem quiser ele avisa, eu tenho centenas de exemplares para distribuir.
Roberto Noir 21/09/2012minha estante
Você ainda tem? Eu o li em PDF e gostaria de tê-lo fisicamente. Mande um recado para meu perfil. Obrigado pela atenção.

Vane 09/12/2012minha estante
Eu também gostaria de saber se você ainda tem... Por favor, se tiver me avise.

@tuttyzando 30/09/2015minha estante
Também tenho interesse, Cris! Muito!!!!

Alessandro 12/08/2016minha estante
Eu também tenho interesse

Caio.Cesar 23/02/2017minha estante
caramba cris, ainda tem após tanto tempo? espero que sim
abraços

Maria.Farias 04/07/2020minha estante
Roberto, ainda tens o livro fisico?
Eu quero!!!

C r i s 06/07/2020minha estante
Pessoal, eu não tinha visto esses comentários, me desculpem. Não costumo acessar o site. Sei que mandaram anos atrás mas quem quiser avisa que eu mando. Acredito que o correio ainda esteja funcionando mesmo na quarentena. Perdoem a demora. Podem enviar uma mensagem em privado com endereço e CEP que eu envio o livro. Abraço!

@tuttyzando 19/10/2020minha estante
Enviei :)