O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado Audrey Wood...

Resenhas - O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

Beatriz0804 04/05/2023

Releitura.
Eu li quando era bem novinha e eu amava muito, hoje eu vi ele na escola e reli. Continua sendo um livro legal e divertido.

Paula1735 04/04/2023

O Grande Morango Vermelho e Maduro
Sinopse:

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele

Opinião: É um livro bem curtinho, porém que de alguma forma, marcou a minha infância. Um livro simples, fácil de ler e com ilustrações extremamente belas, fofas e bem detalhadas. O enredo é contado através do narrador que tenta convencer, ao longo do livro, que o ratinho precisa comer o morango vermelho e maduro para que o urso esfomeado não pegue.
O ratinho obviamente com medo, tenta esconder e disfarçar seu morango de todas as formas possíveis, porém percebe que só a uma solução, que vai ser mostrada no final do livro

Frases:

''Mas, ratinho, você já ouviu falar do grande urso esfomeado?''

''Só há uma maneira no mundo inteiro para salvar um morango vermelho e maduro de um urso esfomeado!''

''Este é um morango vermelho e maduro que o grande urso esfomeado jamais comerá!''

''Este urso adora morangos vermelhos e maduros.''

Frase com spoiler:

''Corte-o em dois.
Divida metade comigo.
E nós dois vamos comê-lo todinho.''

Nota: 5/5 + Favoritado

Pedro 20/03/2023

Mto bom
É mto boommm... Amo esse desde que eu era criança, sempre que lembro dele, releio novamente... As ilustrações faz o livro ser mais chamativo ainda... Simplesmente, amo

Rafa Janu 17/03/2023

Na época que eu estudava, ganhei esse livro da escola. É um ótimo livro pra incentivar a criança a ler. Pouco texto e todo ilustrado.

Grupo SOS Pub. 22/02/2023

Conhecendo "O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado"
Conheci a narrativa em 2012, quando recebi um exemplar na coleção do Itaú Cultural, Leia para uma criança. Desde então me apaixonei pelo ratinho e seu dilema de como evitar perder o morango para o grande urso esfomeado.
A trama é bem simples, tendo como personagens o narrador, que dialoga com o ratinho, e o próprio ratinho. Compreendemos suas ações e intenções pelas encantadoras ilustrações do Don.
Ficou interessada na história? Confira a contação que fiz pro meu canal ⤵️

site: https://youtu.be/sl1P8K_rtik

theacherg1rl 09/02/2023

Livrinho de escola
Eu li esse livro quando era menorzinha, adorei que intiga a leitura dês de novos para muita pessoas

Felipelo 03/02/2023

O primeiro clássico a gente nunca esquece
Esse livro tem sabor de infância,pra alguém que n tem o apego emocional esse livro vai parecer só mais um livro infantil,mas pra quem passou a primeira infância lendo essa maravilha,reler é como voltar a ser criança.

letticia3 28/01/2023

tava vendo aqui uns livrinhos de quando era pequenininha, e achei esse, nossa como eu amava essa obra prima !! KKKKKJKKKKKKKKJNKKKKM

vas.cklara 27/01/2023

Faz muito tempo que li e ainda lembro da história
Quando era criança esse era um dos meus livros preferidos. Ainda lembro da história em detalhes. Tenho ele guardado no meu quarto ainda mesmo depois de tanto tempo pois não consegui desapegar.

As ilustrações impecáveis, a boa escrita e simples para ser um livro infantil, a história calma. Um livro, sem dúvidas, fofo. Recomendo demais para as crianças.
BAbii268 27/01/2023minha estante
Ai mdsss q sdd dessa epoca esse livro é tao perfeitinho

Emily 23/01/2023

Um das histórias que me atraiu para este mundo literário quando eu era bem pequena, sua forma narrativa é engraçada e suas ilustrações são fofas, um livro que com certeza me trás uma imensa nostálgica.

cristiane.ss 19/01/2023

Uma fofura ?
Eu amei essa historinha! É bem curtinha, com figuras lindas e enormes. Uma fofurinha do começo ao fim.

Manu. 18/01/2023

O rato e o morango
Muito bom kkkkkkk
Fazia um tempinho que tinha me dado vontade de reler esse livro que eu li quando era criança.
Os livrinhos do Itaú eram muito legais quando eu era menor (até hj).

Gabyy_08 17/01/2023

Quem nunca leu essa lenda??
Eu li quando era pequena e acho q muitas pessoas q hj gostam de ler tbm já leram esse livro qnd pequenos.
Eu simplesmente adorava ele

Maria9328 15/01/2023

O livro q toda criança já tem q ter lido kkk

Não me lembro MT bem do q se trata a história como é mas assim kkkk

Lara 15/01/2023

Foi o primeiro livro que eu li na vida,que me fez leitora até hj,li ele quando eu tinha 7 anos,é uma história muito incrível,super recomendo!!!??