O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado Audrey Wood...

Resenhas - O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

Biblioteca Álvaro Guerra 13/06/2018

O ratinho fará de tudo para salvar o morango vermelho maduro do grande urso esfomeado. O urso está com as cartas na mão, mas quem será o mais esperto?

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574124230

Ana 27/08/2016

Muito legal
O jeito que o autor faz a gente entrar na história é muito bom.... adorei

Ribeiro 31/07/2016

Agradável
História com "suspense" para criança. Bem escrito e ilustrado. Foco no ratinho e no medo e formas que ele encontra de esconder o morango.

Arca Literária 06/04/2015

O Arca Literária está lançando um novo espaço: Caminhando com as Letras
Este espaço será mantido pela Vic e pela Ísis, duas mineirinhas de 9 e 6 anos respectivamente.
Confiram a primeira resenha da Ísis no link

tulio12 30/01/2014

O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado
ótimo para seu filho ele é bom para ler antes de dormir

Titânia 24/05/2013

Casamento perfeito
Eu amo esse livro! O texto é uma delícia e a ilustração é maravilhosa. É simplesmente perfeita a harmonia entre o texto e a ilustração. Você se sente como se estivesse vendo uma animação, não lendo um livro. Não é a toa que a autora e o ilustrador são casados!

Silma 07/02/2013

Diversão e interação
Para quem gosta de ler para crianças, esse livro é maravilhoso, pois permite, criar, encenar, interagir com a criança, estimulando sua criatividade.

Bê09 28/12/2012

Rápido! Só há uma maneira no mundo inteiro para salvar um morango vermelho maduro de um urso esfomeado!
Ilustrado de uma maneira que me lembra os livros infantis que eu lia quando criança, conta história de um ratinho é apaixonado por morangos.
Uma história engraçada e divertida de se ler que me fez voltar as tardes dos meus primeiros livros deitada no chão do quarto lendo João e Maria ou Chapeuzinho Vermelho, nos melhores momentos da minha infância.

Suellen 23/12/2012

Para iniciantes
A estória do urso, do ratinho e seu morango é de uma linguagem super simples e com ilustrações lindíssimas. Ilustrações do tipo que dá curiosidade para saber qual a técnica usada por Don de tão lindas. Como a linguagem é super simples recomendo à crianças que estão iniciando a alfabetização. A estória revela como é prazeroso compartilhar o que possuímos.

Mel 05/11/2012

O livro é uma graça!
É como se o leitor estivesse falando com o Ratinho, e ele reagindo a tudo o que lhe é falado. Adorei!

Valfloripa 13/10/2012

Sabedoria.
Um ratinho gracioso, que ao acordar vai até o pomar colher um belo morango vermelho.
É assim, que damos inicio á essa bela historia onde um ratinho vai utilizar da astúcia para conseguir ficar com um delicioso morango. Destacamos a figura do narrador (O grande Urso esfomeado) que utilizar psicologia para conseguir conhecer o ratinho a abandonar o delicioso morango.
Essa história infantil além da ótima escrita, o maravilho trabalho do ilustrador “Don Wood” merece um destaque especial, pois as imagens são magníficas.
Eu apresentei para os meus alunos, (crianças de 1 ano e meio a 2 anos)gostarão muito da apresentação ficarão bem atentos na história reconhecerão as figuras do (morango, do ratinho e também outras imagens que são muito ricas).