as plantas curam

as plantas curam A. Balbach

Resenhas - as plantas curam

Nandhy - @minhavidanapagina 07/01/2023

Resenha @minhavidanapagina
As Plantas Curam é uma coletânea da flora brasileira com o detalhamento das características, formas e benefícios do uso para a nossa saúde.

Opinião pessoal

Esse é um daqueles livros que estava na estante esperando, sabe?

Acredito que foi comprado pelos meus pais a muitos anos atrás, muito antes da proliferação da internet e permaneceu guardado por todo esse tempo!

Apesar de ser um livro antigo, tenho como meta fazer as leituras do que tenho aqui em casa e gostei bastante de ler as descrições e poder conhecer um pouco mais da nossa flora brasileira até porque eu tenho uma pequena paixão por plantinhas?E é impressionante quantos benefícios podem ser obtidos pelo seu uso!

Quase um passo-a-passo, logo nas primeiras páginas o livro apresenta as formas de uso das plantas como chás, banhos, infusão?e, ao longo das explicações, ele menciona para cada planta o seu método de uso. No final, ele apresenta um índice com os nomes e principais referências e também faz uma lista por doenças, para facilitar a busca sobre o melhor remédio!

Eu fiquei absurdamente impressionada com tantos benefícios que o Limão oferece pra nossa saúde. São praticamente duas folhas somente com as doenças que ele combate!

Foram tantas as minhas marcações que não caberiam em apenas um post mas deixo aqui pra vocês algumas plantas que, com certeza, pretendo ter ou já tenho em casa:

- [ ] Alecrim de jardim;
- [ ] Tomilho;
- [ ] Violeta

Manoel 14/07/2009

Livro de Consulta
para quem desejar se tratar através da fitoterapia.
Bem fundamentado.