Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

Larittrix0 23/02/2024minha estante
clichê???? amiga?????

Ryna.Fernandes 24/02/2024minha estante
Sim, amiga! Super clichê, a ideia central é diferentona, mas todo o resto você encontra em qualquer livro adolescente. Até as fanfics conseguem ser mais originais ??

Luanabookclub 13/02/2024

Todo dia
Todo dia conta a história de A. Um garoto que todos os dias acorda em um corpo diferente, o motivo ele não sabe, e como conviver com isso? Ele vai descobrir.

Leitura jovem com questões dessa fase e uma escrita bem tranquila tbm. Porém, para mim foi repetitivo demais e um pouco cansativo..A co-protagonista é chata e me irritava as cenas com ela. Mas foi um livro bom.

ftg.mendes 12/02/2024

Todo dia
Eu estava muito interessada na história de A e Rhiannon no início do livro, mas conforme fui lendo, perdi esse interesse, acabei achando o A e a Rhiannon dois chatos que se merecem. Pra mim, a história foi arrastada, teve muita enrolação em personagens que nem eram importantes, quando chegou o final e eu voltei a ficar interessada, o livro acaba.

Startz 09/02/2024

Li e releria denovo.
Todo dia é extravagante, não há outra palavra que defina a obra. É uma história com sentido, uma história com objetivo, os motivos do protagonista te fazem se sentir comovido por ele, você quer abraça-lo, quer confortá-lo, e sente a dureza que deve ser viver daquele jeito. Você extrai lições valiosas, é um livro com partes engraçadas, na medida certa. A única coisa que eu sou capaz de criticar é a pessoa por quem ?A?, o protagonista, se apaixona, mas é por um motivo pessoal, não acho que ela seja merecedora de um amor tão genuíno.
ftg.mendes 12/02/2024minha estante
Eu também achei a Rhiannon sem graçaKKKKK

Débora 08/02/2024

Não foi tão ruim quanto esperava
Assim, apesar de não ter amado, apesar de não me conectar tanto com a história de Rhiannon e A quanto gostaria, é um livro bom, um livro bem escrito, que com certeza atinge o público certo. Sei que tem umas citações maravilhosas, mas não faz sentido uma pessoa se apaixonar por outra em tão poucos dias, mesmo não tendo noção nenhuma de como a outra irá aparecer em seguida. Eu também queria que o personagem final tivesse tido certo destaque, Alexander Lin. Ele me pareceu alguém tão interessante, completamente digno de um livro próprio. Como o Michael Holden( esperarei até minha velhice, Alice Oseman). Enfim, gostei, não amei, mas acontece.

Erika 31/01/2024

Livro leve, com mensagens em praticamente todas as páginas. Te.faz pensar na vida, nas escolhas, na humanidade.

Gostei.

Dudinha 30/01/2024

Preciso de respostas
COMO ASSIM TERMINOU DESSE JEITO??? Eu tava absorta na leitura e quando vi o livro terminou. Fiquei chocada. Eu preciso saber o que aconteceu, como eles resolveram tudo, será que ela ficou com o Alexander depois que A foi embora? São tantas perguntas!!!

Enfim, eu gostei do livro (apesar dos defeitos, que não são poucos). Foi uma leitura gostosa, e fiquei instigada com o plot. O romance não é lá grandes coisa, porque ele acontece muito rápido.

Li algumas resenhas aqui e decidi não ler os seguintes. Vou assistir o filme e seguir em frente.

carlote 28/01/2024

Resenha "todo dia"
Esse livro me prendeu do começo ao fim, tanto que terminei em 3 dias. Incrível como você cria um amor pela relação do A com a Rhiannon.
E esse final, meu Deus, chorei litros!!!

Jill 25/01/2024

Incertezas!
Me colocou em uma posição bem difícil diante de algumas questões e me fez refletir sobre tantas outras. A verdade é que há algum tempo não maracava tanto  um livro como fiz neste para enfatizar passagens que me surpreenderam e as que eu precisava pensar sobre. O protagonista não tem gênero, não tem raça, não tem religião, ele é apenas ele, mas também pode ser qualquer um. Ele não tem nem mesmo um nome!

Jose151 24/01/2024

INCRÍVEL
Que livro bomm

Só a sinopse desse livro já alugou um triplex na minha cabeça, mas nossa como é gostoso de ler.

Tive dúvidas durante a leitura, sobre as possibilidades dessa "habilidade" que o protagonista tem, e a maioria dessas dúvidas foram respondidas no decorrer da leitura.

O final é meio corrido, queria só um pouquiiiinho mais de explicações sobre os acontecimentos do final, mas tá tudo bem, esse livro incrível.
Gabi1509 24/01/2024minha estante
Xodózinho

JLerose 24/01/2024

Só sei amar!
?Amar significa nunca precisar perder seus membros.?

Não sei definir o sentimento que a leitura desta obra me causou.

A forma como cada corpo foi descrito, cada história, cada vivência, cada detalhe muito bem destacado com muito carinho pelo o autor. A representação de cada ser em sua vivência única, mostrando diferentes vidas, diferentes emoções e com elas as acusações, o julgamento, o sofrimento e amor!

O autor teve o zelo de escrever cada personagem com muito respeito e ao mesmo tempo, diferenciar cada detalhe, mostrando diversas vidas em diferentes perspectivas, sendo elas em julgamento alheio, sendo elas aos olhos de Rhiannon e sendo elas aos pensamentos de A - que sempre se preocupa em ajudar e não se intrometer no que não lhe cabe e ainda sim manter a essência de cada um, preservando o mais íntimo.

É um livro excepcional, que te cativa e te faz pensar, analisar e sentir. Sentir cada vida e querer entender cada um, especialmente o A.
Queria eu poder ajudá-lo!

Sr.Lohan 17/01/2024

Bonzinho com uma ressalva
Faz um bom tempo que eu tinha ?Todo Dia? na estante de casa lacrado. Hoje em dia meu gosto mudou um pouco e eu não tenho mais paciência para romances adolescentes como eu tinha na época que comprei o livro. Foi uma grata surpresa encontrar uma leitura leve e interessante (ainda que um pouquinho besta no lado romance, coisas que só acontecem em livros/filmes), principalmente na parte fantástica que é bem legal pois traz vários questões de empatia, auto conhecimento e representatividade. Até chegar num capítulo específico e quase destruir tudo que construiu na história com uma passagem bem gordofóbica. Não acho que estrague a experiência toda do livro, mas é uma pena.
ftg.mendes 12/02/2024minha estante
mds sim, me incomodou muito, o autor fez um final super apressado mas teve todo o tempo do mundo pra dizer o quão gordo era um personagem, muito escroto?

Darlei.Amorim 14/01/2024

"Todo Dia", escrito por David Levithan, é uma obra que mergulha nas complexidades do amor e da identidade. O protagonista, A, acorda todos os dias em um corpo diferente, explorando a diversidade humana. O livro aborda questões profundas sobre a natureza do amor e a aceitação das diferenças. Levithan tece uma narrativa cativante, desafiando noções tradicionais de identidade e relacionamento, enquanto conduz o leitor por uma jornada única e reflexiva.