Trono de Vidro (eBook)

Trono de Vidro (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Gabii Bilk 10/06/2024

Em minha defesa
Eu ouvi áudio livro, não sei se é a mesma experiência pra quem lê.

Essa resenha vai ser uma bagunça por conta dos nomes.

Trono de vidro conta a história da Celeana, (Cealina não sei como escreve o nome dela pq eu juro que ouvi Celina kkkkkkkkkkkk) a assassina mais famosa de Adarlan e ela tem apenas 18 aninhos e já está pagando por seus crimes em uma prisão chamada Endovier um inferno na terra. Ela está quase desistindo de tudo quando recebe a proposta do príncipe de participar de uma competição para ver quem será o assassino do rei. Entre conspirações de outros participantes e monstros atacando, a protagonista consegue desenvolver relacionamentos e amizades.

É um livro que fala sobre vários assassinatos brutais de uma forma tão tranquila que você nem vê, a leitura foi rapidinha e envolvente, você nem vê passar o livro.

Recomendo pra quem gosta de suspense leve bem leve e romancinho leve também.

B-Dreamer 10/06/2024

Terminei com gostinho de quero mais
Simplesmente magistral! Sarah J. Maas apostou tudo nessa obra que durou uma década para ser lançada, mas valeu super a pena. Fazia tempo que eu não devorava uma leitura depois de Deuses & Monstros.

Celaena é o tipo de protagonista feminina forte que você torce o tempo todo. A mulher é a patroa mesmo sendo considerada baixa simplesmente por ser uma assassina treinada. A melhor do mundo. Não sei, mas rapidamente fui conquistada por ela ao mesmo tempo que a mesma conquistou todos ao seu redor. Amei seus amigos, aliados e romances (Nehemia, Nox, Philippa, Chaol, Dorian e até mesmo os seus guardas). E até mesmo o Sam foi citado, mas só o conhecerei de fato quando ler A Lâmina da Assassina.

Por enquanto vou avançar com Coroa da Meia-Noite. Estou ansiosa e com medo de sofrer, visto que esse primeiro livro foi tranquilo.

mafe :) 09/06/2024

Não terei medo!
Não é um livro espetacular, mas como primeiro de uma saga acho que foi muito bom. Assim como todo início de história de fantasia tudo é relativamente meio parado e não dá pra entende muito bem do universo, mas é sempre assim então já to acostumada kkkkkk
Tirando isso, gostei demais de todos os personagens, cada um com sua particularidade e fiquei bem curiosa para saber mais de cada um. A história em si parece ter bastante potencial então to bem ansiosa.
O ?plot? é completamente previsível, isso me deixou chateada, esperava bem mais nessa parte.
Não vou mentir que fiquei meio triste com o final, super entendo a Celaena, mas ainda assim doeu.

leopr 09/06/2024

O Inicio de uma jornada
Bom, bora lá começar a resenha...

Deu para perceber que a Sarah ainda era uma principiante em storytelling nesse livro, mas que começo minha gente, que começo.

Por mais que eu tenha levado mais de 15 dias para ler o livro, ele não cansou, a demora foi devido problemas externos pessoais, mas é uma leitura que realmente prende o leitor de começo a fim, o mundo ta começando a engatinhar, espero que o world building dos próximos comece a explorar mais fora do Forte da Fenda, to louco para querer conhecer mais do reino afora. Os personagens começam a ter suas perspectivas, habilidades e defeitos bem definidos, o que torna eles mais ricos narrativamente.
Alguns detalhes são um pouco previsíveis, mas mesmo assim, é divertido de conhecer.

Boa leitura para quem for se aprofundar.

haovvs 09/06/2024

Lendo esse livro anos depois após a primeira vez, tudo pareceu novo de novo. Já tô indo direto pros próximos

Carolbett 09/06/2024

Livro incrível, prometeu prometeu tudo e entregou ainda mais. Não teve uma única parte que fiquei entediada. Tudo que você acha que não pode acontecer acontece, eu realmente amei muito.

O livro é maravilhoso "bem levinho" ????, o desenvolvimento dos personagens é incrível, é plot atrás de plot e o plot twist é muito incrível (claro que nunca confiei naquele personagem, sempre achei um ?).

Não entendo como alguém gosta dela e do Chaol, pelo menos nesse livro, tem muitos pela frente é claro que tudo pode mudar.

Espero muito do próximo

Gabrielly805 09/06/2024

Foi um dos livros que mais demorei para terminar , mas quando terminei deixou uma saudade , muito bommm?? ansiosa pra continuar a saga

Amanda 09/06/2024

Pq eu demorei tanto tempo pra terminar esse livro? ??
Eu amei demais a história. Confesso que demorei pra engatar na leitura, mas quando fiz isso, não consegui mais parar de ler. Não vejo a hora de ler os outros livros ?

julydaily 09/06/2024

Que babado foi esse
Olha o começo eu achei meio lento sem grandes coisas mas a história vai se desenvolvendo, gostei dos personagens mas não achei que a Celaena faz jus ao título de assassina tipo no início ela até q tava toda pá desbocada mas poxa a marra foi todinha indo embora, achei que ela ia ficar na coleira do Dorian logo de cara no primeiro livro.
Pra uma história de 8 livros eu achei que desenvolveu mt rápido o romance com o príncipe nesse primeiro livro, não entendi muito bem oq fez eles se apaixonarem desse jeito avassalador, n sei se é a idade, a época mas né, eu gostei do universo, eu gosto da Cel, gosto tbm do Chaol, o Dorian por ser diferente do pai e tal ele quer a mudança então ele me conquistou um pouco tbm só achei ele muito desesperado e a Nehemia é aquela amiga pra td msm né mas tá aí outra coisa q eu achei estranho desenvolver uma super amizade assim muito rápido mas enfim gostei já quero ler os próximos

ImCaiqueAlmeida 08/06/2024

Celaenaaa
Muito bom, gostei bastante da história, acredito que irei me surpreender muito ainda com o desenrolar dos próximos livros.
Recomendo esse livro