Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Brenda 10/06/2024

Gostei bastante, principalmente porque li lâminas assassinas antes, então já tinha noção do que aconteceu antes dela ir para Endovier, principalmente quão importante foi o Sam para ela. Amei a Nehemia e o Dorian, infelizmente odiei o Chaol, então as partes com ele, principalmente quando no final do livro, foram as únicas que não gostei muito (mas é só porque peguei ranço dele)
Eduarda1955 10/06/2024minha estante
Amiga, acho que todos pegamos ranço dele kkkk ?

Rayð» 10/06/2024minha estante
Eu amei tbm ter lido o Lâmina assassina antes tbm, achei essencial. Chaol realmente é um saco, irritante demais. Por tanto nem torre do alvorecer não consigo ler por causa dele.

Marina516 10/06/2024minha estante
também não gosto do chaol KKKKKKK e só li o primeiro até agora

Cath 10/06/2024minha estante
Aaaa eu até que simpatizei com ele. Mas o Dorian sola

Isabelle 10/06/2024minha estante
Adoro o Chaol, mas o Dorian é superior sempre ??

gigiwys 10/06/2024

Trono de vidro.
Fiquei completamente obsecada nesse universo, comecei esse livro sem muita espectativa mas ma surpreendi muito, li esse livro tão rápido que nem percebi quando ele acabou.

Gabii Bilk 10/06/2024

Em minha defesa
Eu ouvi áudio livro, não sei se é a mesma experiência pra quem lê.

Essa resenha vai ser uma bagunça por conta dos nomes.

Trono de vidro conta a história da Celeana, (Cealina não sei como escreve o nome dela pq eu juro que ouvi Celina kkkkkkkkkkkk) a assassina mais famosa de Adarlan e ela tem apenas 18 aninhos e já está pagando por seus crimes em uma prisão chamada Endovier um inferno na terra. Ela está quase desistindo de tudo quando recebe a proposta do príncipe de participar de uma competição para ver quem será o assassino do rei. Entre conspirações de outros participantes e monstros atacando, a protagonista consegue desenvolver relacionamentos e amizades.

É um livro que fala sobre vários assassinatos brutais de uma forma tão tranquila que você nem vê, a leitura foi rapidinha e envolvente, você nem vê passar o livro.

Recomendo pra quem gosta de suspense leve bem leve e romancinho leve também.

B-Dreamer 10/06/2024

Terminei com gostinho de quero mais
Simplesmente magistral! Sarah J. Maas apostou tudo nessa obra que durou uma década para ser lançada, mas valeu super a pena. Fazia tempo que eu não devorava uma leitura depois de Deuses & Monstros.

Celaena é o tipo de protagonista feminina forte que você torce o tempo todo. A mulher é a patroa mesmo sendo considerada baixa simplesmente por ser uma assassina treinada. A melhor do mundo. Não sei, mas rapidamente fui conquistada por ela ao mesmo tempo que a mesma conquistou todos ao seu redor. Amei seus amigos, aliados e romances (Nehemia, Nox, Philippa, Chaol, Dorian e até mesmo os seus guardas). E até mesmo o Sam foi citado, mas só o conhecerei de fato quando ler A Lâmina da Assassina.

Por enquanto vou avançar com Coroa da Meia-Noite. Estou ansiosa e com medo de sofrer, visto que esse primeiro livro foi tranquilo.

mafe :) 09/06/2024

Não terei medo!
Não é um livro espetacular, mas como primeiro de uma saga acho que foi muito bom. Assim como todo início de história de fantasia tudo é relativamente meio parado e não dá pra entende muito bem do universo, mas é sempre assim então já to acostumada kkkkkk
Tirando isso, gostei demais de todos os personagens, cada um com sua particularidade e fiquei bem curiosa para saber mais de cada um. A história em si parece ter bastante potencial então to bem ansiosa.
O ?plot? é completamente previsível, isso me deixou chateada, esperava bem mais nessa parte.
Não vou mentir que fiquei meio triste com o final, super entendo a Celaena, mas ainda assim doeu.

leopr 09/06/2024

O Inicio de uma jornada
Bom, bora lá começar a resenha...

Deu para perceber que a Sarah ainda era uma principiante em storytelling nesse livro, mas que começo minha gente, que começo.

Por mais que eu tenha levado mais de 15 dias para ler o livro, ele não cansou, a demora foi devido problemas externos pessoais, mas é uma leitura que realmente prende o leitor de começo a fim, o mundo ta começando a engatinhar, espero que o world building dos próximos comece a explorar mais fora do Forte da Fenda, to louco para querer conhecer mais do reino afora. Os personagens começam a ter suas perspectivas, habilidades e defeitos bem definidos, o que torna eles mais ricos narrativamente.
Alguns detalhes são um pouco previsíveis, mas mesmo assim, é divertido de conhecer.

Boa leitura para quem for se aprofundar.

haovvs 09/06/2024

Lendo esse livro anos depois após a primeira vez, tudo pareceu novo de novo. Já tô indo direto pros próximos

Carolbett 09/06/2024

Livro incrível, prometeu prometeu tudo e entregou ainda mais. Não teve uma única parte que fiquei entediada. Tudo que você acha que não pode acontecer acontece, eu realmente amei muito.

O livro é maravilhoso "bem levinho" ????, o desenvolvimento dos personagens é incrível, é plot atrás de plot e o plot twist é muito incrível (claro que nunca confiei naquele personagem, sempre achei um ?).

Não entendo como alguém gosta dela e do Chaol, pelo menos nesse livro, tem muitos pela frente é claro que tudo pode mudar.

Espero muito do próximo

Gabrielly805 09/06/2024

Foi um dos livros que mais demorei para terminar , mas quando terminei deixou uma saudade , muito bommm?? ansiosa pra continuar a saga

Amanda 09/06/2024

Pq eu demorei tanto tempo pra terminar esse livro? ??
Eu amei demais a história. Confesso que demorei pra engatar na leitura, mas quando fiz isso, não consegui mais parar de ler. Não vejo a hora de ler os outros livros ?