Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Gio 15/05/2024

Trono de Vidro
Continuo gostando bastante, esse aqui até mais que a Lâmina da Assassina. Apesar de gostar muuuito do Dorian, fiquei chateada pelo Samkkk ela nem cita ele direito, o pobre merecia mais ? Ja peguei tantos spoilers de TOG que fico ansiosa para as coisas acontecerem logo.

bieloual 15/05/2024

Uma fraca introdução à saga
A escritora fez um bom trabalho na criação do universo, dá pra explorar muitas coisas legais nele (magia e diferentes raças, principalmente). Maaaas, ela peca muito nesse livro: totalmente previsível, plots fracos/inexistentes, triângulo amoroso fraco e que termina de um jeito INTRAGÁVEL. Me frustrou um pouco a autora dedicar tantas linhas para descrever vestidos, joias e cenários para, no fim, não desenvolver bem as conversas entre os personagens (foco no "intragável").
O personagem mais carismático da obra não é a protagonista e só temos a visão dele sobre as coisas em uns 5 capítulos, o que julguei beeem pouco. Apesar de tudo isso, o livro ainda entretém. Não é nada inovador, nada extremamente cativante, mas vai entreter o leitor (desde que ele não se importe em ter que ler todos os detalhes sobre as roupas que os personagens estão usando).

Giovana 15/05/2024

Adorável
Eu amei esse livro!
Assim como os outros da autora, eu não esperava menos e gostei bastante da Celaena, do Chaol e principalmente do Dorian!!! Me apaixonei por ele e fui procurar fanart e me decepcionei pelo spoiler e parei a leitura por um tempo kk mas fora isso fluiu demais, eu tava lendo até tomando banho, amo livros que tenham esse efeito em mim.

Andrade Aguiar 15/05/2024minha estante
Primeira pessoa que vejo que prefere Lâmina de uma assassina, fiquei surpresa skks
Continua a sérieeee
É minha série de livros preferida, ent sou suspeita para falar ksksks
Mas acredito que vale bastante a pena, é tão perfeitooo

NAY 14/05/2024

Trono de vidro
Acho que os primeiros livros de uma saga de fantasia são os mais desafiadores, pois precisam nos fazer ver e entender todo um universo com personalidades e até seres e situações únicas que a fantasia proporciona.
Em trono de vidro conhecemos uma situação triste de escravidão, e uma menina de 18 anos que teve que crescer aprendendo a ser uma assassina ! Órfã e encatadoramente lindíssima a protagonista do livro será resgatada de sua prisão para participar de um campeonato onde quem sobreviver e passar todas as provas será o campeão do rei e o príncipe que escolhe a menina para lutar em seu nome se encanta com ela inclusive com as pitadas sem graça ! Ela agora terá que conquistar sua vaga no duelo final é para ela significa 4 Anos obedecendo a Deus para conseguir sua liberdade ...

Biluh 14/05/2024

Bom, mas pode melhorar
Fazia tempo que queria começar a ler essa saga, mas ficava postergando por pura preguiça. O livro em si é bom e rápido de ler mas um pouco fraco em questão de ação (acredito que por ser apenas o primeiro livro no tenha tanto ação como eu achava que teria) quando li a narrativa dos duelos achei que seriam interessantes de ler mas a única cena de duelo realmente boa foi a do final com a Celaena contra o Cain. Dei 3 estrelas pq acredito que a partir dos outros livros a história possa ser melhor ?
E eu serei sempre #TeamDorian hahaha

yurifelima 14/05/2024

Trono de vidro
Como pode um livro ser tão meu tipo de leitura, muito bom! Primeiro livro que li da Sarah e os elogios e a fama não são atoa.

Jonatascorreaa 14/05/2024

Gostei e recomendo
Gostei muito desse livro e a história sobre Celaena, recomendo muitíssimo, ansioso para ler a continuação.

Beatriz1789 13/05/2024

"Celaena colocou a mão no quadril e andou até o armário.
? Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."

Stephany 12/05/2024

O bom de reler TOG é que você consegue entender cada indicio que a sarah foi dando desde do primeiro livro.
É gostoso me reapaixonar por Celaena e voltar para esse mundo tão bem elaborado.

Thay 12/05/2024

Surpreendente
O livro entregou muito mais do que eu esperava, um pouco da história que envolve que foi apresentada nesse livro é muito instigante, parece envolver tantas coisas que eu tô morrendo de ansiedade pra ler todos os livros dessa saga. Amei a escrita, a autora consegue prender a atenção do leitor, quero muito saber tudo que ainda vai acontecer nessa história. Maravilhoso!!!!

Tiffany37 12/05/2024

QUE DELÍCIA DE LIVRO. AAAAAA
Eu estou naquela fase bem leitora de fantasia. Depois que eu terminei Harry Potter eu fiquei tipo: ?tá bom, e agora, o que faço com a minha vida miserável?? E esse livro me introduziu num mundo fantástico muito legal. Eu estava fugindo de romance, aí quando eu percebi que no livro tinha um romancinho, fiquei tipo: tá? Mas juro, juro, foi uma leitura tão boa, tão fluída! Poxa, o romance parece que só deixa a história mais interessante. Eu amei a Celeana demais. Achei ela tão forte, tão linda. E o fato de ela ser assassina e não perder os traços da juventude como amar roupas e livros, e ser também apenas uma menina. Amei a construção da amizade com a Nehemia, passei raiva e ri bastante também, pelas trocas de farpas. Consegui me sentir imersa nesse universo. Agora preciso comprar o segundo pra continuar?
rayray 12/05/2024minha estante
Te dizer que é um caminho sem volta, depois que vc se conectar com a história mesmo vai amar demais e depois que acabar só vai sentir saudade e uma sensação de vazio imensa, pois nenhuma outra fantasia vai se igualar a Tog

pipocareads 12/05/2024

O hype continua real
O primeiro livro que li da saga foi o prequel, com os contos, Lâmina da Assassina. E realmente amei. Eu consegui a ver pq essa série é tão aclamada.
O primeiro livro tem ação, mistério e romance na medida certa.
Ter chegado no segundo já entendendo a personalidade e back story da Caelena foi algo essencial pra mim, pq acho q do contrário não iria comprar a personalidade dela e todas as nuances tão facilmente.
Dito isso, o segundo/primeiro livro (Trono) é muito bom. Não dei nota máxima pois a parte do triângulo amoroso (que não se concretizou ainda) me soou meio forçado, mas acho que pq eu não fui com a cara do Chaol. E me desculpa se eu estiver ofendendo algum fandom, mas eu simplesmente achei ele um chato. Um chato corajoso e fofo, mas ainda um chato.
No final as atitudes do Dorian tb n me agradaram, mas tudo indicava q a Caelena realmente tava gostando dele. Porém ainda bem q ela gosta mais dela e da liberdade dela. BOA, garota!
O problema é q toda a antecipação do romance me passou uma sensação de tempo perdido no fim do livro, quando poderia ter mais cenas das provas, da competição.
E falando nisso: as cenas de ação e luta são ótimas. O final do livro foi mt bom tb!
O mistério construído bem legal, não vejo a hora de me aprofundar nisso nos demais livros.
Enfim, meu veredito é q essa série realmente tem o hype q merece (até agr).