Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Rafaella 07/05/2024

3/5
Achei o livro ótimo, a história do livro ótima, amei as dualidades que a autora mostrou para nós, adorei que não é um "conto de fadas" perfeito do tipo que o óbvio acontece, porém achei que a autora enrolou muito durante esse livro, eu diminuiria o número de páginas cortando coisas inúteis como as descrições desnecessárias de cada árvore pela qual a protagonista passa e de cada cadeira que ela senta, porém adorei o livro mesmo assim, mas não recomendo para quem está de ressaca literária!!!!

Annelyse 06/05/2024

Grande Descoberta
História muito bem escrita e personagens maravilhosos! Amei a forma como a autora desenvolveu a história e a construção da heroína e do vilão. O livro faz com q vc torça pro vilão mesmo n tendo nenhuma chance q role um enemies to lovers. O universo foi muito bem pensado e me deixou curiosa a todo momento sobre os próximos capítulo

Gabriella911 05/05/2024

Eu gostei bastante,gosto desse estilo de fantasia e achei bem parecido com trono de vidro, principe cruel e a corte de espinhos e rosas por isso gostei,quero muito ler o proximo.

Monique Estevam 05/05/2024

Melhor do que eu esperava
ESCRITA: A escrita de Bardugo é envolvente e habilidosa, apesar de toda introdução detalhada do mundo Grisha, a leitura se torna bem fluida e instigante levando o leitor a cenários vibrantes ao longo da trama, a história pode parecer um pouco lenta em certos pontos, especialmente no início, enquanto o mundo e os personagens estão sendo estabelecidos, somado a isto, a trama segue um certo "padrão" do que já é comum se ver em livros de fantasia, porém, ainda há alguns pontos que deixam a trama original e cativante.

MUNDO E TRAMA : O mundo Grisha é repleto de magia, intriga política, conspirações e personagens complexos. A trama gira em torno de Alina Starkov, uma órfã cartógrafa que descobre ter habilidades mágicas poderosas capazes de salvar seu país.

PERSONAGENS
Alina Starkov, Maly e Darkling foram os personagens mais desenvolvidos neste livro.

Alina Starkov luta para encontrar seu lugar em um mundo que sempre a tratou com desdém e insignificância. Gosto de sua história, de seu desenvolvimento e parcialmente de sua personalidade.

Maly me conquistou, me fez torcer por ele. É de sentir um quentinho no coração ver as cenas dele com Alina. No inicio, parecia um frouxo aluado, mas se mostrou leal, habilidoso e cativante ao longo da trama.

Darkling é descrito como um ser que evoca uma aura de terror e poder sinistro. Sua presença é carregada com séculos de história sombria e influência maligna. ele é o ponto chave do livro, de longe o diamante de toda a trama, embora seja um ser antigo, ainda senti que em alguns pontos agia como um menino mimado, queria sentir mais de sua presença, do horror, ainda assim, deposito minhas expectativas nele para os próximos livros. Espero que ele piore, tava muito bonzinho nesse livro e eu amo vilões.

Além desses, gostei de Genia, espero ver mais de seu desenvolvimento nos próximos livros.
Gabi.anna 05/05/2024minha estante
Que resenha incrível!!!

Monique Estevam 05/05/2024minha estante
Obrigada meu amor ??

Camila.Mineo 04/05/2024

Vilão bonitão? Temos
Um livro de fantasia com tudo que tem direito: a mocinha que não conhece seu poder, o grande amor da mocinha e o vilão que até tem boas intenções mas toma o caminho errado.
Em alguns momentos achei a história um pouco arrastada, com grandes descrições de cenário que não trazem relevância para a história.
Gostei de estar na cabeça da protagonista e compartilhar seus sentimentos, pensamentos e conflitos.
Ps: quem não cairia nas garras de um vilão bonitão e sedutor?

Helena365 04/05/2024

O livro é muito legal e rápido de ler, e apesar do começo ser arrastado e a Alina ser bem insurportavel inicialmente, ao decorrer da história ele fica muito interessante.

2024 02/05/2024

It?s okay to love them both!!!???
Tenho opiniões fortes sobre Maly vs Darkling mas vou deixar pra terminar os outros dois livros primeiro antes de decidir rs.
Eu gosto muito do tipo de escrita desse livro? é fácil, detalhada, mas sem ser massante. Confesso que comecei ele faz um tempo e só terminei agora porque a Alina é uma daquelas protagonistas chatonildas. Mas de qualquer jeito, pra quem gosta de ficção&fantasia é uma ótima leitura!

Gabi.anna 01/05/2024

"Taste the poison of your lips..."
GENTEEEEEEEE
Que livro foi esse?
Caramba.
Fazia uns dois meses que não ficava tão presa em uma leitura.
A música "perfectly wrong" do Shawn Mendes combina demais com esse livro.
O plot não acontece exatamente no final é acontece muitas coisas depois dele, assim nos deixando ver o lado sombrio do antagonista. Sério, entrou para um dos melhores vilões em livros. Tem muito a vibe de A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard, o que traz ao livro um ar mais intrigante ainda.
A protagonista é sofredora - um dos pontos que não gosto dela -, mas não é de todo o mal. Eu fiquei dividida entre os pares românticos dela, porque ambos acabam se mostrando perfeitos durante o desenrolar do enredo.
Sério, leiam isso, bom demais ?
Nini 02/05/2024minha estante
Os próximos livros também são maravilhosos

Principalmente os do Nikolai

Gabi.anna 02/05/2024minha estante
Quem é nikolai?

Nini 02/05/2024minha estante
Ele aparece no segundo livro. Ele é simplesmente maravilhoso

Nini 02/05/2024minha estante
Se quiser eu posso de te sugerir uma ordem de leitura do universo grisha

Gabi.anna 02/05/2024minha estante

1.Six of Crows
2.Crooked Kingdom

1.King of Scars
2.Rule of Wolves

Esses dois do meio são sobre o Kaz e o grupo dele ( aqueles que aparecem na série da Netflix)
Os dois últimos são sobre o Nikolai.
Confesso que acho essas duas duologias melhores do que a trilogia principal kkk

Gabi.anna 03/05/2024minha estante
Ahhh obrigada!!!!!

Monique Estevam 05/05/2024minha estante
Eu também fiquei super dividida entre os dois.

Clara 01/05/2024

Uma boa leitura, uma fantasia boa mais un pouco genérica, vou ler os próximos e depois quero ler six of crows

leavemebrokn 01/05/2024

não julgo a alina por ter caído tão fácil na lábia do darkling pois eu faria o mesmo! não sou fã de fantasia mas esse universo foi tão bem construído e escrito que me deixou completamente imersa na história, não teve nada muito "uau" mas foi ótimo pra me tirar da ressaca literária

Emily1021 30/04/2024

Livro bom e com conflitos até interessantes, indicaria pra quem quer começar no mundo da fantasia. não achei um livro maravilhoso, mas não foi ruim também kkk

isiss0 30/04/2024

Sombra e Ossos ??
Que livro delicinha!! gostei muito mesmo, to me apaixonando pela fantasia a cada livro novo que eu leio (estou surpresa comigo mesma)!
No começo não estava entendendo muito coisa sobre o que tava acontecendo e logo fui procurar assistir o 1° episódio da serie, mas depois voltei pro livro, e ja tinha uma ideia do que estava acontecendo.
Logo, eu me encantei, não conseguia parar de ler, cada página que eu passava eu queria saber o que iria acontecer no final, gostei muito de Alina e de Maly, confesso que shippei ela com o outro, mas com o passar do tempo, me apaixonei pelo Maly! juro, eles são muito lindoss, como eu já esperava o final é muito aberto, porque não tem final, (é uma trilogia então o desfecho dessa trilogia está no último livro). porém, eu peguei na na biblioteca e na biblioteca não tem os dois últimos livros, então eu vou ficar na vontade por enquanto.?
Mas to louca pra terminar de assistir à serie e ler os dois últimos livro! ?