Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Mariana.Munik 13/05/2024

Escuridão e Luz
O Grishaverso é realmente bem interessante, porém nesse livro não achei que foi bem construído, principalmente os personagens. O Darkling, Maly, Ivan, Zoya e Grenya. Achei que tudo foi muito raso e tudo foi acontecendi muito rápido.
Acredito que ela deixou tudo muito previsível e isso me quebrou um pouco na história. Além do romance, do nada a Alina é perdidamente apaixonada pelo Maly, mas o Darkling apareceu na frente dela, o amor dela desaparece e ela fica louca pelo Darkling... achei chato isso. Não gostei muito, vou tentar ler o próximo livro, mas sei que não vou esperar muito, porque sei que não será uma grande história.

Belo 13/05/2024

Muito propaganda para um livro mediano
Eu gostei do livro, é indiscutível que ele possui uma história interessante. No entanto, acredito que houve uma grande expectativa em torno dele, o que acabou não sendo completamente correspondido.

Sendo uma leitora adulta que busca histórias com romance e fantasia mais densos, senti que o livro tinha um tom mais adolescente, o que acabou não sendo tão envolvente para mim. Gosto quando a fantasia se mistura com elementos mais maduros de romance, o que não aconteceu tanto neste caso.

Por mais que tenha apreciado a protagonista, achei que o romance entre ela e os personagens masculinos, tanto Darkling quanto Maly, deixou a desejar. Não consegui me conectar verdadeiramente com o casal, pois achei eles sem sal.

No fim das contas, acabei um pouco decepcionada com a leitura, especialmente porque tantas pessoas haviam falado tão bem dos livros. Coloquei uma expectativa muito alta neles, e infelizmente não corresponderam completamente.

Ainda estou indecisa sobre o que fazer com os outros dois livros que comprei. Talvez os passe adiante para um público adolescente que possa apreciá-los mais. Mas para mim, esse foi um gasto de dinheiro desnecessário.

Mariane 12/05/2024

Muito bom mas se me perguntarem o nome de um lugar ou de algum personagem além dos principais não vou saber dizer ?

nobre15 12/05/2024

Sombra e Ossos
Maior perda de tempo da minha vida, meu deus.

O livro tava muitoooo bom até a bomba atômica que nn pode ser nomeada de plot, aparecer. Menina insuportável e um zé ninguém imortal, insuportável a.k.a. Matt Donavan. Vou cagar na sua porta leigh.
larasofiss 13/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK amiga, o que ainda salva a série é o fato de ter os corvos, se não a série seria tão ruim quanto o livro

Alice 10/05/2024

Gostei do plot mas o final não me agradou taaaanto então n vou pegar a sequência por agora, quero continuar mas n sei quando. N curto muito a prota n mas gosto dos outros personagens, enfim, me deixou presa desde o início, bem fácil de ler

clarabrutti 09/05/2024

Quebrei a cara inúmeras vezes com esse livro mas valeu a pena. Uma leitura fluida e rápida, que te prende ate o final. A jornada até a Alina se descobrir e aceitar seu poder, depois de tudo que passou foi linda, superando as expectativas dos outros e as dela mesma. O desenvolvimento do relacionamento antigo é de deixar o coração quentinho.

po_taly 09/05/2024

Não vale a pena
O livro é bom nos primeiros capítulos, depois não acontece nada, absolutamente NADA que te faça continuar lendo. A personagem principal é muito chata e o pior é que ela narra o livro. Enfim, foi a pior experiência literária que eu tive. Um pelo esforço ?

Maria Paula 08/05/2024

Fui enganada
Não foi o livro que me enganou [assisti a série a muitos anos sem saber que era adaptação] foi o Booktok. Eles falaram que esse livro era ruim, menos a Luana, amo a Luana e estou pensando em reler viúva de ferro por causa dela. Mas fora ela não vi ninguém da internet falando que o livro era bom.

Ainda bem que eu amei, cara. A melhor e a pior coisa que podemos fazer e não escutar o povo da internet. Tem tudo o que eu gosto, um vilão gostoso, uma BOA descrição sobre o universo, me prendeu. A única coisa que eu odiei foi o casal final que tem 0 química, 0.

Mas, não tenho nem palavras. Pensei que iria odiar, só que ele está na minha estante todo marcado e favoritado. Sério, dei mine surtinhos.

Maria Paula 08/05/2024

Fui enganada

Rafaella 07/05/2024

3/5
Achei o livro ótimo, a história do livro ótima, amei as dualidades que a autora mostrou para nós, adorei que não é um "conto de fadas" perfeito do tipo que o óbvio acontece, porém achei que a autora enrolou muito durante esse livro, eu diminuiria o número de páginas cortando coisas inúteis como as descrições desnecessárias de cada árvore pela qual a protagonista passa e de cada cadeira que ela senta, porém adorei o livro mesmo assim, mas não recomendo para quem está de ressaca literária!!!!

Annelyse 06/05/2024

Grande Descoberta
História muito bem escrita e personagens maravilhosos! Amei a forma como a autora desenvolveu a história e a construção da heroína e do vilão. O livro faz com q vc torça pro vilão mesmo n tendo nenhuma chance q role um enemies to lovers. O universo foi muito bem pensado e me deixou curiosa a todo momento sobre os próximos capítulo

Gabriella891 05/05/2024

Eu gostei bastante,gosto desse estilo de fantasia e achei bem parecido com trono de vidro, principe cruel e a corte de espinhos e rosas por isso gostei,quero muito ler o proximo.